segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Serra, Marina e Plínio na TV Canção Nova


Os candidatos à Presidência José Serra (PSDB), Marina Silva (PV) e Plínio Arruda Sampaio (PSOL) participam amanhã, às 22h, de debate promovido pela TV fechada Canção Nova, com retransmissão pela rede de rádio e TV Aparecida. Dilma Rousseff (PT) foi convidada, mas não vai participar.

No mês passado, Dilma se envolveu em polêmica depois que o bispo de Guarulhos, dom Luiz Gonzaga Bergonzini, pregou o boicote dos católicos à candidatura petista, sob o argumento de que a ex-ministra defende a descriminalização do aborto. A assessoria de Dilma não informou se é este o motivo de sua ausência.
 
Temas como aborto, uso de células-tronco embrionárias e uso de símbolos religiosos em locais públicos estão na pauta do debate, previsto para durar duas horas.

A emissora pertence à comunidade católica Canção Nova, que segue a linha Renovação Carismática. No Rio, o canal pode ser sintonizado por antena parabólica e pelas TVs por assinatura TVA (canal 166) e Sky (canal 24). O debate será no auditório da Faculdade Santa Marcelina, em São Paulo, e terá como mediador o padre Antônio Cesar Moreira Miguel, diretor da Rede Aparecida.

Debate entre presidenciáveis abordará temas de interesse católico


Da Redação, com Assessoria CN


Canção Nova
Imagem da abertura do debate entre os presidenciáveis que acontecerá no próximo dia 23
O primeiro debate entre presidenciáveis promovido pela TV Canção Nova e Rede Aparecida, marcado para o próximo dia 23, pretende criar um espaço inédito para que temas de interesse dos católicos sejam tratados com profundidade, além de outros assuntos atuais.

O debate acontecerá no auditório da Faculdade Santa Marcelina, em São Paulo, a partir das 22h e será transmitido ao vivo para todo o Brasil e para alguns países. Estima-se um público de mais de 100 milhões de telespectadores.

“Nossa intenção é dar oportunidade ao telespectador de conhecer melhor cada candidato, suas ideias e soluções para nossa sociedade. É um espaço para levar mais subsídios para nosso público, a fim de que os eleitores possam fazer as melhores escolhas”, comenta Ana Paula Guimarães, superintendente da TV Canção Nova.

Para o padre Antônio Cesar Moreira Miguel, diretor geral da Rede Aparecida e mediador do debate, a realização do programa é um marco. “Não se pode mais dissociar religião de política. Muitos dos nossos telespectadores gostariam de ver, de conversar com esses políticos e com o debate temos a chance de promover essa aproximação. Esperamos poder contar com a participação dos quatro candidatos”, comenta.

Para definir as regras do debate, foram realizadas reuniões com as assessorias dos candidatos José Serra (PSDB), Marina Silva (PV), Plínio Arruda Sampaio (PSOL) e Dilma Roussef (PT). Até o momento, apenas Dilma ainda não confirmou presença.

Assuntos como aborto, uso de células-tronco embrionárias e exposição de símbolos religiosos em locais públicos farão parte da pauta que compreende ainda questões ligadas à saúde, educação, emprego, segurança pública, previdência, liberdade de imprensa, reforma agrária, entre outros. “Nosso objetivo não é estimular a discussão entre os candidatos, mas a exposição de suas ideias”, afirma a superintendente da Canção Nova.

O debate

O programa, que tem duração de duas horas, está estruturado em quatro blocos: o primeiro, com perguntas feitas pelo mediador a partir de temas sorteados ao vivo. O segundo terá perguntas de três jornalistas convidados pela coordenação do programa sobre temas de livre escolha. No terceiro, as perguntas serão feitas por representantes de pastorais e movimentos da Igreja Católica, ligados à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que estarão na plateia. No quarto e último bloco, os candidatos respondem mais uma vez a perguntas feitas pelo mediador sobre qualquer tema sorteado ao vivo e participam do quadro “Como você resolverá o problema?”, que consiste na exposição da solução para determinado problema sugerido pelo mediador. O programa termina com as considerações finais de cada candidato.

A cada pergunta, o candidato terá entre 2 minutos e 1 minuto e meio para resposta. Nos blocos 2 e 3, cada resposta será comentada por outro candidato sorteado. Haverá réplica de 1 minuto para o candidato que respondeu e tréplica de 1 minuto para o candidato que comentou.

Todo o conteúdo do programa será transmitido também via internet e nas rádios dos dois grupos de comunicação, além de outras emissoras católicas interessadas em retransmitir a programação.

Está chegando

Festa Nossa Senhora Mãe dos Homens 2010 010

Semana da Familia – família de Nazaré modelo de Comunhão e Unidade

Iniciou neste domingo a Semana da Família que em Porto Feliz, sempre acontece na semana seguinte da festividades da Novena e Mãe dos Homens. A programação teve sua abertura neste sábado dia 21 no colégio com uma festa da Educação Infantil, já no domingo aconteceu a Celebração Eucarística na Igreja Mãe dos Homens.

Na segunda-feira a noite haverá evento com a Família dos Educadores da escola São José, já na terça-feira e quinta-feira acontecerá Momento de reflexão com as Famílias com o tema Família de Nazaré modelo de Comunhão e Unidade. Quarta-feira acontecerá feira de robótica participandos aqueles que se inscreveram na secretaria da escola. Sexta feira haverá uma apresentação Musical em Família e no dia 28 ultimo dia as 9 acontecerá Oficina de Aplicação em Pó Xadrex, e no encerramento as 19h será com a Santa Missa na Igreja Mâe dos Homens. Todos os eventos acontecerão a partir das 19h30 durante a Semana no salão nobre do colégio.

DSCF1002

As irmãs do Instituto das Filhas de São José tem como objetivo principal nesta semana de trabalhar os valores Cristãos de Família, como afirma irmã Elaine que a a família está cada vez mais “fragilizada e fragmentada”, resgatando nas famílias o espaço de “perdão e amor” disse.

 

DSCF0932  DSCF0934 DSCF0936

 

DSCF0939 DSCF0940

DSCF0941

Fotos da Missa de domingo:Coral de alunos da Escola São José
composto por alunos do 1º ao 5º

 

 

DSCF0945

Comentarista

 DSCF0951

Primeira Leitura

DSCF0954

Salmo (cantado)

 DSCF0958

Segunda Leitura

 DSCF0962 DSCF0963

Evangelho

 DSCF0968 DSCF0970 DSCF0971 

Homilia

Padre Toninho tratou da necessidade de se resgatar os valores cristão para recuperar a forma Natural de Família, aquela que é sonhada por Deus. Lugar de Paz, de Amor e de Perdão. No evangelho deste final de semana aborda a questão da Salvação onde Jesus é indagado a quem seriam os Salvos, como se deve fazer para ser Salvo: a Salvação é para todos! Padre Toninho explicou o evangelho do dia, acolheu a todos os familiares, crianças e profissionais do Colégio São José.

 DSCF0995   

Cordeiro de Deus

 DSCF1003 DSCF1005

Irmã Elaine falou com a comunidade divulgando a programação da Semana Família, convidando a todos para participarem!

DSCF1024 DSCF1025 DSCF1026 DSCF1029 DSCF1030 DSCF1031

 

Entrega de um ministério

Na Arquidiocese de Sorocaba, os párocos recebem a orientação de que os ministros extraordinários da Eucaristia devem permanecer neste ministério por 2 anos e novos indicados devem assumir a Missão.

Os ministros ordinários por excelência são os diáconos e os sacerdotes, mas devido a necessidade, a Igreja abriu espaço para os leigos cooperarem com esta missao de forma extraordinária, ajudando nas missas e na visitação dos enfermos para levar a comunhão.

A comunidade agradece a dedicação de todos, que incansavelmente participaram dos trabalhos da Paróquia Nossa Senhora Mâe dos Homens, em todas as solenidades, festividades, Missas, encontros etc. Somente Deus para recompensar.

 

DSCF0904 DSCF0905 DSCF0906 DSCF0908 DSCF0910 DSCF0911  DSCF0913 DSCF0914 DSCF0915 DSCF0916 DSCF0917 DSCF0918