sexta-feira, 15 de julho de 2011

Itapetininga entra na reta final do 55º Jogos Regionais

 

Fichier:Bandeira Itapetininga.jpg

 

Neste sábado (dia 16), no Ginásio Municipal Ayrton Senna da Silva, acontece o encerramento dos 55º Jogos Regionais de Itapetininga.

A grande festa do esporte do interior do Estado movimentou todos os setores de Itapetininga. Estima-se que neste período o consumo em hotéis, restaurantes, supermercados, farmácias, lanchonetes e outros estabelecimentos do município cresceu em aproximadamente 40%.

Neste dias, foram realizadas mais de 900 competições em 25 diferentes pontos da cidade. Foram seis mil atletas em 55 alojamentos disponíveis e mais dois mil visitantes que acompanharam as delegações.

Em quase sete anos desta atual gestão, é a segunda vez que o município está sediando este evento. A primeira vez que Itapetininga recebeu uma edição dos Jogos Regionais do Estado de São Paulo foi no ano de 62; após isso, a cidade voltou a sediar no ano de 82 e posteriormente em 2006.

Para o Prefeito de Itapetininga, Roberto Ramalho, este foi um momento único para o povo e os atletas itapetininganos,“Ficamos muito felizes em receber a 55ª edição dos Jogos Regionais aqui em Itapetininga. Este foi mais um momento importante para a história do esporte em nossa cidade. Temos que parabenizar aos seis mil atletas pelo esforço e garra com que defenderam suas cidades. Também não podemos deixar de agradecer aos nossos representantes, que, mais uma vez, mostraram sua força e obtiveram bons resultados para nossa querida Itapetininga. Agradecemos às equipes da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e da Secretaria do Estado de Esporte, Lazer e Juventude, além de todos aqueles que nestes 10 dias colaboraram para a realização desta linda festa em nosso município. Nosso muito obrigado a todos”, concluiu o Prefeito.

A. I. Itapetininga

Novo estatuto do Magistério está na Câmara dos Vereadores

PICT0413
Chegou à Câmara dos Vereadores de Porto Feliz, o novo Estatuto do Magistério, que já foi encaminhado para as Comissões:

 
Comissão de Constituição Justiça e Redação
Urias de Oliveira – Presidente
José Antônio Queiroz da Rocha - Vice-Presidente
Fernando César de Miranda
 
Comissão de Educação, Cultura, Saúde e Assistência Social
Andréa Aparecida Nunes de Matos – Presidente
José Geraldo P. da Cunha Filho - Vice-Presidente
Ednilson de Jesus Macedo
 
Comissão de Finanças e Orçamento
José Geraldo Pacheco da Cunha Filho – Presidente
Andréa Aparecida Nunes de Matos - Vice-Presidente
Ednilson de Jesus Macedo
 
Após ser analisado nas Comissões, será encaminhado para apreciação no Plenário, para aprovação ou não.
 
Polêmica
A categoria está lendo a minuta final do projeto, já fizeram reunião com a Comissão responsável pelo novo estatuto, muitos estão preocupados por não estar no estatuto o Normal Superior, só pedagogia. Foi orientado que a redação pode ser corrigida na Câmara com emendas.
A categoria, reclama do fato da minuta final não ter sido apreciada pelos educadores(além da Comissão), antes de ter ido à Câmara dos Vereadores.
 
Tramitação
O projeto tem 45 dias para tramitar na Casa de Leis e ser aprovado ou não, e pode também sofrer alterações de acordo com o anseio da categoria, por isto é importante que todos participem, acompanhem e cobre o vereador (a) que recebeu o voto.
Hoje a noite tem Sessão, começa as 20h15m, até as 16h desta sexta-feira dia 15 de julho, o projeto não foi apresentado em regime de urgência, portanto, não está na Ordem do dia (pauta).
Só entraria na pauta, se as comissões se reunissem com um parecer em conjunto, e fosse criado um pedido de urgência aprovado na hora.
 
Uma nova informação (adicionado 15/07 20h55m)
A mesa diretora, por meio do presidente vereador Robertinho, marcará uma audiência para discutir o referido Projeto de Lei. É uma forma de garantir a participação de todos.
 
 
Texto: Felipe Miranda/Pastoral da Comunicação

Porto Feliz vence batalha judicial contra instalação de presídio

banner

A juíza da 2ª vara de Justiça de Porto Feliz, Ana Cristina Paz Néri Vignola, revogou em 30 de julho um decreto que desapropria área em Porto Feliz – na estrada que liga Porto Feliz a Rafard – para implantação de um presídio.

A Sentença de Mérito, publicada no dia 12 de julho, é resultado de ação popular movida pelo prefeito Cláudio Maffei contra a instalação da unidade em local situado ao lado da Área de Proteção Ambiental da Bacia Hidrográfica do Ribeirão Engenho d´Agua.

Este é o terceiro parecer contrário à construção do presídio na cidade. Outros dois ocorreram por meio de liminar em junho e setembro de 2009.

Em seu despacho, a juíza acata o argumento apresentado pelo prefeito da impossibilidade de implantar a unidade sem um Estudo de Impacto Ambiental detalhado, conforme prevê a Constituição da República e o Plano Diretor Ambiental do município. “Embora o estado sustente que o Estudo de Impacto Ambiental Simplificado seja suficiente para comprovar que não irá causar, no local, degradação ambiental, a Constituição Federal passou a exigir o estudo, a fim de impossibilitar a alteração nociva e de natural negativa na qualidade do ambiente”, escreveu.

“Por outro lado, a construção da unidade prisional no local desapropriado, sem, prévia elaboração do estudo, não dá certeza de que não venha a propiciar alteração drástica e nociva as nascentes, tendo em vista que a mesma será em caráter definitivo”, conclui Ana Cristina

Para o prefeito Cláudio Maffei, a decisão da juíza mostra a competência e o senso de justiça do Fórum de Porto Feliz. “O Judiciário potofelicense, além de coragem, demonstra preocupação ambiental, já que uma obra com as dimensões de um presídio causaria um grande impacto negativo em uma cidade que se desenvolve dia-a-dia e que procura aplicar as boas práticas no turismo e no meio ambiente”, afirmou.

Com a sentença, caso o estado recorra, a ação judicial deverá ser julgada pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

fonte: Portomaisfeliz