terça-feira, 9 de março de 2010

Estreia do Sub-17 agrada Rodrigo Leitão



A estreia da equipe Sub-17, do Desportivo Brasil, com goleada sobre o BR Soccer Sports, por 6 x 0, na Academia Traffic de Futebol na rodada de abertura da VIII Copa Ouro Tupi agradou o técnico Rodrigo Leitão, também estreante.

“O resultado foi bom. Os meninos estavam ansiosos no começo, mas depois tudo correu bem. O jogo, para nós, foi muito bom e vamos melhorar bastante ainda”, analisou Rodrigo.
Na opinião do comandante, o padrão tático do DB prevaleceu sobre o adversário. “Não deixamos eles (BR Soccer) ficarem com a bola. A equipe buscou o gol o tempo todo, foram 22 finalizações e nosso aspecto coletivo foi mais forte”.
O novo treinador reconheceu que a estrutura do C.T. pode fazer a diferença para o Desportivo ao longo da competição. “Com a estrutura que nós temos, nossa obrigação é de chegarmos à final e jogar bem. Temos tudo para fazer um bom campeonato”, finalizou.




Mensagem para você

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.
Nunca desista dos seus sonhos, tudo pode ficar melhor.
Autor Desconhecido

Desportivo: Estréia do Sub-17 agrada Rodrigo Leitão



A estreia da equipe Sub-17, do Desportivo Brasil, com goleada sobre o BR Soccer Sports, por 6 x 0, na Academia Traffic de Futebol na rodada de abertura da VIII Copa Ouro Tupi agradou o técnico Rodrigo Leitão, também estreante.

“O resultado foi bom. Os meninos estavam ansiosos no começo, mas depois tudo correu bem. O jogo, para nós, foi muito bom e vamos melhorar bastante ainda”, analisou Rodrigo.
Na opinião do comandante, o padrão tático do DB prevaleceu sobre o adversário. “Não deixamos eles (BR Soccer) ficarem com a bola. A equipe buscou o gol o tempo todo, foram 22 finalizações e nosso aspecto coletivo foi mais forte”.
O novo treinador reconheceu que a estrutura do C.T. pode fazer a diferença para o Desportivo ao longo da competição. “Com a estrutura que nós temos, nossa obrigação é de chegarmos à final e jogar bem. Temos tudo para fazer um bom campeonato”, finalizou







Série Dia Internacional da Mulher - Parte 5

Catarina, a Grande


Aos 14 anos de idade Sophia Augusta Frederika – futuramente Catarina, a Grande - recebeu um convite da imperatriz Elisabeth I da Rússia. A imperatriz queria que Sophia desposasse seu filho, Pedro III, o herdeiro do trono russo. Sophia aceitou prontamente. Foram rápidos os preparativos para o casamento. Os noivos só se conheceram durante o banquete em homenagem à futura esposa. Para Sophia foi uma decepção, pois o príncipe não era dotado de beleza, com o rosto todo marcado por seqüelas da varíola, além disso, possuía um temperamento instável. O casamento aconteceu em 21 de agosto de 1745, em São Petersburgo. Pedro III não estava muito interessado na esposa. A sogra de Sophia ficou muito feliz com o seu interesse em aprender a língua, a cultura e os costumes russos. Com o abandono da fé luterana, foi admitida na Igreja Ortodoxa Russa e rebatizada como Yekaterine Alekseievna.







Com o passar do tempo Catarina se convenceu de que o marido não tinha aptidão para o poder. Em oito anos de união, Pedro III não havia conseguido engravidá-la. Porém, a imperatriz Elisabeth I não pretendia morrer sem ter um neto. Por isso, permitiu que Catarina arrumasse um pai para o bebê. Sendo assim, Catarina escolheu o guarda imperial Sergei Saltikov, desse caso nasceu seu primeiro filho, Paulo. Para a sociedade russa, a criança era fruto do amor do casal real. Mesmo com o nascimento da criança, Pedro III não deixou de ter a antipatia da população. Muito pelo contrário, sua popularidade caia dia após dia. Um dos motivos era que ele se preocupava mais com coisas banais do que com os assuntos que preocupavam os súditos. Já Catarina era o oposto do marido, tinha sede pelo poder. Em junho de 1762, com a ajuda de Gregory Orlov, herói da Guarda Imperial e o mais famoso dos 12 amantes conhecidos da soberana, ela decidiu pôr em prática um plano audacioso. No dia 21 de junho, tomou sua carruagem com destino ao quartel-general do regimento Ismailovsky e apresentou-se aos soldados com ar frágil e empoeirada pela viagem. Fez um apelo aos soldados; “Vim aqui rogar por sua proteção. O imperador ordenou minha prisão. E temo por minha vida”. O apelo deu certo, tanto que os soldados jogaram-se a seus pés, beijaram suas mãos e reconheceram em Catarina sua tsarina. Também conquistou a Rússia. Do quartel-general a soberana foi escoltada para a Catedral de Kazan, em São Petersburgo, onde fez o juramento que a oficializou como imperatriz e governante única da Rússia. Pedro III recebeu a mensagem de que sua esposa assumira o comando. Enquanto isso, Catarina tomou emprestado um uniforme do regimento e, assim trajada, deixou um bilhete ao Senado dizendo que iria à frente da tropa para trazer paz e segurança ao trono russo.






No dia 29 de junho, Pedro III assinou sua abdicação em favor da esposa. Seis dias depois morreu devido um estranho “acidente”. Mas na verdade, foi assassinado por Orlov. Um dia depois, a soberana se apresentou triunfante em Moscou, culminando na sua coroação oficial em Kremlin. Na sua primeira visita ao senado, se chocou com a realidade na qual o mesmo se encontrava, em total abandono. Parte do exército não recebia havia 8 meses, o déficit do tesouro real era em torno de 17 milhões de rublos e a sociedade reclamava de corrupção. Com tudo, Catarina resolveu pôr a casa em ordem, sabendo que governava um país rural, ela decidiu atacar as áreas improdutivas. Abriu as portas à imigração. Fundou a primeira escola só para meninas, criou diversos hospitais e colégios e bancou o florescimento da arte russa. O exército foi reformado, a Igreja teve seu poder reduzido e a agricultura e o comércio desabrocharam. Catarina enfrentou diversas lutas, saindo vitoriosa de todas elas.






Os ideais iluministas da soberana foram esmaecendo com o tempo, e se decepcionava com a resistência de seus súditos em viver sob ideais de razão e lógica que defendia. O sonho de Catarina, a Grande, era anunciar seu neto Alexandre, como herdeiro, só que sua morte, em 1796, a impediu de excetuar o plano. Seu filho Paulo I assumiu a Coroa. No entanto, cinco anos depois, foi assassinado. Alexandre o sucedeu, estava assim cumprido o desejo de Catarina.






Por Eliene Percília


Equipe Brasil Escola



Missa do Sagrado Coração de Jesus!

http://eliassilveira.blog.uol.com.br/images/SagradoCoracaoJesusBlog.jpg 

Aconteceu na sexta-feira dia 05 de março de 2010, a Igreja Matriz de Nosaa Senhora Aparecida em Porto Feliz a Missa Mensal ao Sagrado Coração de Jesus. 

Devoção alimentada pelo movimento espiritual católico, Apostolado da Oração!


Veja as fotos da Santa Missa, que acontece sempre na primeira sexta-feria de cada Mês!








Catequese renovada!


Se engana quem pensa que dar catequese, se limita àquela antiga forma: livro do catequizando, livro do catequista, crianças sentadas e catequista em pé ensinado...

Abrimos espaço aqui em nossa página, para mostrar uma ação que aconteceu ano passado, que a Catequista Santina, da Paróquia Nossa Senhoar Aparecida promoveu: plantio de mudas de árvores!

Iniciativas salutares como estas devem se perpetuar e ser sempre divulgadas pelos órgãos de comunicação e receber apoio da Prefeitura!

Realizado no dia 06 de junho de 2009, já faz um certo tempo, e as árvores plantadas estão lá... numa área verde que recentemente recebeu nome de Praça Pastor Moisés, da Igreja Quadrangular, porém a praça não saiu do papel, e está no meio do mato.

A mudas foram doadas pela Diretoria de Meio Ambiente, por meio do João e do Darcy. São árvores nativas, que lá foram plantadas. Segundo um projeto pronto, segundo a vereadora Andreia orientou na época, existe um projeto de colocar 50 caminhões de terra, e instalar um parquinho, transformando o local como uma área de lazer. 

A catequista Santina quis com este plantio de árvores, dar vida ao que diz no livro do Gênesis, em que Deus criou tudo e viu que tudo era bom, e que é homem quem destrói tudo. Ela está trabalhando a construção de uma consciencia ecológica Cristã! 



Veja as fotos (obs: sem o mato que está atualmente!):

 
  
 
 
Deus abençoe a todos!



O Cântico do Irmão Sol

Altíssimo, onipotente, bom Senhor,
Teus são o louvor, a glória, a honra
E toda a benção.
Só a ti, Altíssimo, são devidos;
E homem algum é digno
De te mencionar. 


Louvado sejas, meu Senhor,
Com todas as tuas criaturas,
Especialmente o Senhor Irmão Sol,
Que clareia o dia
E com sua luz nos alumia.
E ele é belo e radiante
Com grande esplendor:
De ti, Altíssimo é a imagem.


 
Louvado sejas, meu Senhor,
Pela irmã Lua e as Estrelas,
Que no céu formaste claras
E preciosas e belas.

Louvado sejas, meu Senhor,
Pelo irmão Vento,
Pelo ar, ou nublado

Ou sereno, e todo o tempo
Pela qual às tuas criaturas dás sustento.


Louvado sejas, meu Senhor,
Pela irmã Água,
Que é mui útil e humilde
E preciosa e casta.

Louvado sejas, meu Senhor,
Pelo irmão Fogo
Pelo qual iluminas a noite
E ele é belo e jucundo
E vigoroso e forte.

Louvado sejas, meu Senhor,
Por nossa irmã a mãe Terra
Que nos sustenta e governa,
E produz frutos diversos
E coloridas flores e ervas.

Louvado sejas, meu Senhor,
Pelos que perdoam por teu amor,
E suportam enfermidades e tribulações.

Bem aventurados os que sustentam a paz,
Que por ti, Altíssimo, serão coroados.
Louvado sejas, meu Senhor,
Por nossa irmã a Morte corporal,
Da qual homem algum pode escapar.

Ai dos que morrerem em pecado mortal!
Felizes os que ela achar
Conformes á tua santíssima vontade,
Porque a morte segunda não lhes fará mal!

Louvai e bendizei a meu Senhor,
E dai-lhe graças,
E servi-o com grande humildade. 

(São Francisco de Assis, Escritos e Biografias, Seleção e Organização Frei Ildefonso Silveira, ofm Editora Vozes Ltda., Petrópolis, 1981)