sexta-feira, 16 de abril de 2010

Projeto de aumento salarial dos 1600 servidores públicos municipais teve pedido de urgência rejeitada

Gerão, Coquinho e Marola na TV Nova Regional


A oposição ao Governo Maffei, não assinou o pedido de urgência que permitiria que o Projeto de Reajuste Salarial dos 1600 servidores municipais de Porto Feliz, recebessem a votação para o aumento salarial.

Com isto, o pedido ficou prejudicado e não pôde ser votado na sessão do dia 15. É importante destacar que o projeto, não foi prejudicado e muito menos recebeu votação contra.

O que é pedido de urgência?
E um mecanismo de urgência, onde permite que determinado projeto, entre na pauta, passando na frente de outros projetos. Entrando em votação na próxima sessão que houver.

Sem este pedido de urgência, o Projeto de Reajuste Salarial, teria que seguir trâmite legal, e segundo expectativas, teria que esperar mais 2 sessões, e seria provavelmente só no mês que vem votado.

Por que não assinaram o pedido de urgência?
A oposição votou contra, pois o pedido de urgência, juntamente com o projeto chegou a Câmara dos Vereadores as 16h da tarde, impossibilitando ser analisado adequadamente e verificar possíveis erros. Umas das obrigações dos vereadores, é analisar bem o que vai ser votado. A Câmara dos Vereadores, é também uma Casa de Leis, e deve ser regida pelo equilibrio e coerência e votar simplesmente por pressões (seja de onde vier), ou por que simplesmente o Executivo enviou pronto, não significa que deva ser votado sem análise.


Desgaste político
De longe, todos sabemos que disputas, brigas ou divergências ideológicas entre Governo e Oposição na Câmara dos Vereadores é comum, e geram muita polêmica, boatos e desinformação. 

Muitos consideraram como ousada, a atitude de Marola, Gerão e Coquinho em não assinar o pedido de urgência que agilizaria para o dia 15 a votação do tão esperado reajuste salarial de mais de 1600 funcionários, que pertence a Prefeitura de Porto Feliz, a maior empresa empregadora do município.

Como era de se esperar, também foi considerado desnecessária a espera, pois a Prefeitura conta com o setor jurídico para prestar esclarecimentos, assim como a própria Câmara do vereadores, e que rapidamente poderia ter analisado conjuntamente com outros vereadores também. 

Se não for aprovado o reajuste, a Prefeitura efetuará o pagamento do dia 1º de maio com salário velho. Todas as folhas pontos são enviadas após o dia 15 ao RH que fecha programa os pagamentos. Mesmo que seja votado e aprovado no dia 25, até ser sancionado, não haverá tempo hábil para vir reajustado os salários.


Festa de Santo Expedito!



Sexta-feira dia 16 de abril
Missa na Capela Santo Expedito 19h30m

Sábado dia 17 de abril
Missa na Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida 19h


Domingo dia 18 de abril
9 horas procissão - saindo da Capela Santo Expedito até a Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida, em seguida missa! Acompanhados pela corporação musical União Portofelicense.


Misso do dia de Santo Expedito dia 19 de abril
Capela Santo Expedito as 19h30m



PROGRAMAÇÃO FESTIVA
dia 17 de abril, sábado, haverá quermesse com comes e bebes e leilão de prendas.

dia 18 de abril, domingo, haverá um amoço - cardápio: arroz, virado, macarrão, frango, leitoa e leilão de prendas.

Patrulha Rural realiza manutenção no Bom Retiro

Domingo dia 18 após o almoço!

 foto ilustrativa
 Igreja Santo Expedito fica na Avenida


Um trecho da avenida Getúlio Vargas, na altura do número 312, será interditado no dia 18 de abril (domingo), das 13h30 às 16h30.

No local, será feita retirada de entulho de uma construção.


A orientação é para que os condutores trafeguem pela avenida Dr. Antonio Pires de Almeida.
 

Equipamento para cooperativa portofelicense

Foto

A recém-criada Cooperativa Monções de Coleta Seletiva conta desde o dia 8 de abril com uma prensa para materiais reciclados, em Porto Feliz. A máquina foi cedida através de comodato entre Governo Municipal e a empresa Laerte Reciclagem de Itu.

De acordo com o Coordenador de Assistência Básica da Diretoria de Desenvolvimento Social, Sérgio Murilo Lopes, a aquisição da máquina é necessária para agregar valor ao material recolhido e ampliar a renda dos cooperados.


Durante o mês de março, a Cooperativa conseguiu recolher 1.910 quilos de papel, 1.000 quilos de sucata, 800 quilos de vidro e 62 quilos de alumínio.


A Cooperativa de Reciclagem de Porto Feliz foi criada no dia 12 de março. Seu objetivo é gerar renda aos cooperados e diminuir o acúmulo dos resíduos sólidos na cidade e conscientizar a população sobre a importância da reciclagem.


Atualmente, ela conta com 12 cooperados todos assistidos pela Diretoria de Desenvolvimento Social.


Adesão

O cadastramento dos moradores interessados em colaborar com a coleta seletiva prossegue. Quem aderir à iniciativa se compromete a separar papéis, plástico, metais e outros materiais que podem ser reciclados. Toda semana, um caminhão cedido pela Prefeitura faz o recolhimento dos objetos recicláveis nos bairros atendidos pelo projeto.


Os bairros Jardim Araritaguaba, Jardim Primavera, Jardim Morumbi, Jardim Bela Fonte, Jardim São Pedro, Jardim Porto Feliz, Jardim Brasil, Bambu, Cidade Jardim e parte do Centro recebem serviço de coleta dos materiais recicláveis toda segunda-feira.


Na Vila Angélica, Jardim São José, Porungal, Residencial Porto Feliz, Chácara Nestor, Cidade Jardim, São Bento e Vila Maria, a coleta dos materiais acontece às terças-feiras.


A cooperativa pretende intensificar a participação popular na coleta seletiva. Com a adesão de um número maior de moradores, o projeto poderá atender a outros bairros nos próximos meses.


Enquanto isso, um barracão localizado na rua Anita Garibaldi, no Jardim Primavera, também funciona como ponto de coleta. A população pode levar os materiais recicláveis até o local de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.


AI / Prefeitura de Porto Feliz
 

Relacionamento com os leitores


Progressivamente devemos agradecer aos nossos leitores, que além de acessar nosso blog, também está indicando-o para tantos outros o acompanharem.


 No e-mail
Quem quiser receber todo o conteúdo diário que aqui é publicado, basta assinar la na barra lateral, nosso newsletter (boletim) que será enviado no e-mail. Para receber, é so deixar o seu e-mail, e em seguida confirmar na caixa de entrada do seu e-mail, uma correspondência do Feedburner, que virá em INGLÊS (não é vírus), clica no primeiro link que aparece, e pronto, já está habilitado a receber!


Entrevistas - repercussão
Entrevistamos a coordenadora das artes pela RCC na Arquidiocese de Sorocaba, Vanilza Marqui, porém não registramos comentários. 

Foi satisfatória a repercusão que teve a entrevista com o novo diretor de Educação, conhecido como Carlão. Gostaríamos de ter entrevistado, primeiramente, o ex diretor Miguel Arcanjo, porém ele não aceitou o convite.



Nosso intuito é abrir canais de reflexão, para Governo e oposição, para instituições também. Não temos preferências e nem vínculos. Apenas e somente exercer a cidadania!

Seguidor
Convidamos a todos que sejam nosso seguidores, nunca fizemos campanha e até o momento temos 8 inscritos, não custa nada, você não receberá nenhum spam por isto! Somente é a sua forma de prestigiar este trabalho.


Comentários
Todos os comentários são bem vindos, desde que sejam educados produtivos e principalmente Cristãos. Os comentários aumentaram ultimamente, conteúdos seculares recebem mais comentários, que conteúdo religioso!


Audiência
Novamente batemos recorde de audiência:

 data   acessos
08   1065
09    882
10    846
11    270
12   1233
13   1252
14    479
15    958

Pascom Porto Feliz
A Pastoral da Comunicação de Porto Feliz, está a disposição da Igreja, das pastorais, movimentos, catequese e liturgia. Divulgando eventos, encontros, retiros e reuniões. Comuicar é evangelizar! Transmitir através dos meios virtuais a Boa Nova de Jesus Cristo.

Quer divulgar sua pastoral, movimento? entre em contato conosco:
serjovem7@hotmail.com

Qualquer dúvida, crítica ou sugestão, devem vir devidamente assinadas, que serão todas respondidas.


Copa TV Tem de Futsal



Nesta quinta feira a equipe de Porto Feliz estreou na Copa TV Tem.
A equipe Portofelicense jogou na cidade de São Roque contra a equipe da casa, o jogo foi muito disputado e a partida acabou empatada por 1x1.
O gol de Porto Feliz foi marcado pelo ex jogador Adhemar e Ari de pênalti empatou para a equipe da casa, na próxima rodada Porto Feliz enfrente Araçoiaba da Serra dia 22/04 ás 20hrs, lembrando que os dois primeiros colocados se classificam para a próxima fase da competição.

Mais um micro ônibus para Porto Feliz

Foto

  
A Secretária de Educação, Regiane Bergamo, na entrega das chaves do veículo
Porto Feliz recebeu um micro-ônibus zero quilometro, com 31 lugares, durante evento no dia 08 de abril, na Secretaria de Educação do Estado de São Paulo. O veículo, que será utilizado no transporte dos estudantes do ensino público da cidade, foi concedido através de uma Emenda Parlamentar da bancada do Partido dos Trabalhadores na Assembleia Legislativa, no valor de R$ 150 mil.
A secretária de Educação, Cultura e Esportes, Regiane Aguiar Silva Bergamo, representou o prefeito Cláudio Maffei na entrega das chaves do veículo, feita pelo secretário da Educação do Estado de São Paulo, Paulo Renato Souza, e deputado Estadual Hamilton Pereira (PT).
Com o novo veículo, a prefeitura de Porto Feliz conta hoje com nove micro-ônibus, que servem para o transporte de cerca de 300 alunos da área rural.


AI / Porto Feliz