terça-feira, 23 de março de 2010

Semana a água!

Carta do Papa aos fiéis da Irlanda

Aos pais

Ficastes profundamente transtornados ao tomar conhecimento das coisas terríveis que tiveram lugar naquele que deveria ter sido o ambiente mais seguro para todos. No mundo de hoje não é fácil construir um lar doméstico e educar os filhos. 

Eles merecem crescer num ambiente seguro, amados e queridos, com um forte sentido da sua identidade e do seu valor. Têm direito a ser educados nos valores morais autênticos, radicados na dignidade da pessoa humana, a serem inspirados pela verdade da nossa fé católica e a aprender modos de comportamento e de acção que os levem a uma sadia estima de si e à felicidade duradoura. 

Esta tarefa nobre e exigente está confiada em primeiro lugar a vós, seus pais. Exorto-vos a fazer a vossa parte para garantir a melhor cura possível dos jovens, quer em casa quer na sociedade em geral, enquanto que a Igreja, por seu lado, continua a pôr em prática as medidas adoptadas nos últimos anos para tutelar os jovens nos ambients paroquiais e educativos. 

Enquanto dais continuidade às vossas importantes responsabilidades, certifico-vos de que estou próximo de vós e que vos dou o apoio da minha oração.

O que será que está acontecendo?


Tradicionalmente a Escola de Música Romário Antonio Barbosa, inicias suas atividades no máximo mês de março, já teve ano que começou em fevereiro. Alunos que se matricularam no ano passado no mês de Dezembro e alunos que se Rematrícularam na última semana de janeiro, ainda estão esperando uma resposta oficial e fundamentada em uma data para o início do Semestre!

Estamos apurando!

Atlas sobre recursos hídricos


Por A.I. Prefeitura de Porto Feliz



O Secretario de Obras Públicas, Planejamento Urbano e Habitação, Rodnei Bergamo recebeu na terça-feira, 2, a representante da Agência Nacional de Águas (ANA), Daniela Cavalcanti.

A visita foi para levantar dados técnicos sobre o município no gerenciamento de recursos hídricos e esgoto. Os dados estarão no Atlas de Abastecimento de Águas, que será lançado no fim do ano pela ANA.

Além da Secretaria de Obras, Rodnei acumula a superintendência do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae).

O Atlas incluirá 2.600 municípios com objetivo de analisar o sistema de abastecimento de água de cada cidade e direcionar a exploração de novos mananciais. “Também vai direcionar a implantação de novas obras, se necessário, e será fundamental na busca de verbas junto ao Ministério das Cidades, por exemplo”, disse Rodnei Bergamo.

Durante a visita, ele respondeu a questionário sobre o município e acompanhou as visitas às instalações de captação de água e tratamento de esgoto.

As informações ficarão no banco de dados da Agência Nacional de Águas. “Estes dados nos darão um quadro geral sobre a água e o esgoto do município”, finalizou.

Prefeito Empreendedor pela terceira vez

Novo site da Prefeitura de Porto Feliz


A prefeitura da cidade de Porto Feliz ganhou um novo site. O endereço eletrônico possui conta com novos serviços e está no ar desde o dia 12 de março (sexta-feira).

Alguns dos serviços da página foram mantidos: concursos públicos, contas públicas, legislação, horário de ônibus, dados sobre o município como história, estatística, telefones úteis, símbolos oficiais e fotos, entre outros.


A novidade de destaque fica por conta do conteúdo multimídia. Disponível na parte inferior da página, a ferramenta torna possível a visualização de vídeos e informativos do Governo Municipal. O site oferece ainda links sobre as novas secretárias municipais, onde constam os nomes dos secretários, atribuições, telefones e endereço.
 

Primeira manhã de Louvor com crianças

Aconteceu neste domingo dia 21 de março, na Igreja de Nossa Senhora da Ponte da Paróquia São João Batista de Porto Feliz, a 1ª Manha de Louvor para Crianças!



Evento promovido e apoiado por diversos agentes de várias Pastorais e Movimentos. Após a Missa dominical presidida pelo Frei Eugenio Milani, iniciou com um café da manhã.

Xis

Dando seguimento a programação, começou a animação e palestra sob os cuidados de Xis (Denilson Marques) do Grupo de Oração Divina Aliança. Os cânticos foram conduzidos pela sua esposa Eliane.

Eliane

Entre cantos, orações e palestra, também teve a dinâmica da Sagrada Família! 


Aline e Anderson
O encontro encerrou com almoço!

equipe de cozinha

Parabéns a toda comunidade!

 Mais de 40 crianças participaram


Nossa Senhora da Ponte!
rogai por nós!

Igreja nesta terça-feira

 


6h30 Celebração da Palavra com 
Eucaristia na Igreja Nossa Senhora Aparecida


Na Igreja de São Benedito:
  
As 14h Coroa das Sete dores
encontro de viúvas que rezam!


Missa as 15h na Igreja de São Benedito
com a Benção e distribuição dos Pães de
Santo Antonio!





  
Grupo de Oração Fonte de Água Viva as 19h30m 



 Grupo de Oração São Francisco as 19h30m
Igreja S Francisco de Assis 



Pastoral da Sobriedade as 19h30m
Igreja Santa Cruz