terça-feira, 24 de maio de 2011

Pascom estará participando do Programa Questão de Opinião nesta Quarta dia 25


Nesta quarta feira, dia 25 de maio a Pascom estará participando do Programa Questão de Opinião no quadro "Conversa Franca", que tem Gianpaulo Baptista como apresentador.
Entraremos no ar a partir do 12h00 pela Rádio FM Conquista- 105,9 MHZ e você ouvinte também poderá nos ouvir através do site www.programaquestaodeopiniao.com.br 
Estaremos respondendo as perguntas e também divulgando um pouco do trabalho que fazemos em prol a Comunicação em nossa cidade, e também estaremos esclarecendo dúvidas que possam existir sobre nosso trabalho.
Vale a pena ficar ligado, o programa começa a 12h00 até a 13h da tarde.

Salmo



Salmo 62

1 Somente em Deus espera silenciosa a minha alma; dele vem a minha salvação.

2 Só ele é a minha rocha e a minha salvação; é ele a minha fortaleza; não serei grandemente abalado.

3 Até quando acometereis um homem, todos vós, para o derrubardes, como a um muro pendido, uma cerca prestes a cair?

4 Eles somente consultam como derrubá-lo da sua alta posição; deleitam-se em mentiras; com a boca bendizem, mas no íntimo maldizem.

5 ó minha alma, espera silenciosa somente em Deus, porque dele vem a minha esperança.

6 Só ele é a minha rocha e a minha salvação; é a minha fortaleza; não serei abalado.

7 Em Deus está a minha salvação e a minha glória; Deus é o meu forte rochedo e o meu refúgio.

8 Confiai nele, ó povo, em todo o tempo; derramai perante ele o vosso coração; Deus é o nosso refúgio.

9 Certamente que os filhos de Adão são vaidade, e os filhos dos homens são desilusão; postos na balança, subiriam; todos juntos são mais leves do que um sopro.

10 Não confieis na opressão, nem vos vanglorieis na rapina; se as vossas riquezas aumentarem, não ponhais nelas o coração.

11 Uma vez falou Deus, duas vezes tenho ouvido isto: que o poder pertence a Deus.

12 A ti também, Senhor, pertence a benignidade; pois retribuis a cada um segundo a sua obra.

Curso de Formação Política do PT



No ultimo sábado foi realizada a aula magma do 1° curso de formação política do PT na macro região de Sorocaba. A aula foi ministrada pelo Senador Eduardo Suplicy. Ele contou sobre a história do Partido dos Trabalhadores, sua trajetória política e motivou a militância.


Fonte: Blog O Mural

Fiéis resistem às chuvas e ao frio para participar da missa em louvor ao “Divino Pai Eterno”

Mesmo com toda a chuva e mau tempo do último domingo, 15, os fiéis permaneceram até o final da celebração da missa pelo Robson de Oliveira Pereira, reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, que trouxe a Boituva a imagem peregrina do “Divino Pai Eterno”. Numa cerimônia emocionante, mais de 10 mil pessoas se concentraram no Cemel desde manhã à espera da celebração que teve início às 16 horas com shows de evangelização.
O momento mais aguardado, a chegada da imagem do “Divino Pai Eterno” aconteceu às 17h30. Os presentes na celebração definiram-na como um momento único e de muita devoção.
Segundo o Pároco da Comunidade São Francisco de Assis, Pe. José Roberto Azevedo da Guia desde 2009 já havia um contato para trazer esta celebração à Boituva e isso se concretizou agora.
“O município já havia recebido por dois anos consecutivos a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida, vinda da Basílica de Nossa Senhora Aparecida e através destes eventos já pudemos sentir o quanto a comundiade católica de Boituva é receptiva e devota”, completou o pároco.
O evento teve apoio da Prefeitura por meio da Setec juntamente com a Secretaria de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública e Secretaria de Trânsito e foi transmitido ao vivo pela Rede Vida.

A História – A devoção ao Divino Pai Eterno, particularmente, no Brasil, já conta mais de 160 anos e busca sua origem nas proximidades do Córrego do Barro Preto (Goiás) onde um casal de trabalhadores rurais (Constantino Xavier e Ana Rosa), enquanto trabalhavam na roça, encontraram um medalhão confeccionado em barro, cuja estampa trazia a imagem da Santíssima Trindade coroando Nossa Senhora. Levaram então o medalhão para casa e a partir desse dia, observou-se uma série de milagres no Estado de Goiás, região centro-oeste do Brasil. O número de fiéis cresceu vertiginosamente e a casa de Constantino já não comportava o fluxo de devotos. Por isso, em 1843, foi erigida uma capela, que logo iria também tornar-se pequena. Constantino, então, encomendou uma réplica da figura estampada no medalhão, confeccionada em madeira pelo artista plástico Veiga Valle e que foi posta junto à nova capela que construiu com auxílio da comunidade. Difundiu-se por toda a região grande comemoração festiva, que culmina com a Novena no dia da grande festa, ou seja, sempre no primeiro domingo do mês de julho.











Fonte: Henderson Barbosa

Sub-15 e Sub-17 vencem o Ituano no Paulistão


As equipes Sub-15 e Sub-17 do Desportivo Brasil venceram o Ituano, no último sábado, em grande estilo. Sem sofrer gols, os rubros celestes bateram o Galo e mantiveram as primeiras colocações do Grupo 9.
Jogando no estádio Dr. Novelli Junior, em Itu, o Infantil goleou os rivais por 5 x 0. Os gols foram marcados por Bruno Gomes (2), Welder, André e Cezar Augusto. Além de manter a liderança da chave, agora com 16 pontos em 6 jogos, os garotos do técnico Lucas Góes seguem sem sofrer gols no Estadual.
Já o Juvenil, do treinador Fábio Matias, venceu o Ituano por 2 x 0 e permaneceu na briga pela liderança do grupo. Com gols de Lucas Evangelista e Gustavo Scarpa, o clube de Porto Feliz chegou aos 15 pontos e permaneceu na 2ª colocação, atrás do líder São Paulo.
D DB volta somente no dia 4 de junho, já que o São Bento desistiu da competição e o rubro celeste terá folga na tabela. O adversário será o Primavera, na Academia Traffic de Futebol




Fonte: Desportivo Brasil

Evangelho do dia

Jesus nos dá a paz
Jo 14,27-31a





Deixo-vos a paz, dou-vos a minha paz. Não é à maneira do mundo que eu a dou. Não se perturbe, nem se atemorize o vosso coração. Ouvistes o que eu vos disse: 'Eu vou, mas voltarei a vós'. Se me amásseis, ficaríeis alegres porque vou para o Pai, pois o Pai é maior do que eu. Disse-vos isso agora, antes que aconteça, para que, quando acontecer, creiais. Já não falarei mais convosco, pois vem o chefe deste mundo. Ele não pode nada contra mim. Mas é preciso que o mundo saiba que eu amo o Pai e faço como o Pai mandou."