quarta-feira, 5 de maio de 2010

Festa do Divino em Porto Feliz


Acontece em Porto Feliz do dia 15 ao dia 23 de maio, as tradicional Festa do Divino! Os Festeiros de 2010 Robson e Sandra, Vinícius e Nislei, Paulo e Cíntia, Emerson e Adriana Augusto e Maria Aparecida, Jorge e Izabel, convidam todos a participarem das programações religiosas e festivas.


Programação Festiva:

15 de Maio - sábado - no Cemex:
7h       Concentração dos Caminhões de lenha
8h       Benção dos Caminhoes e desfile pelas ruas da cidade
9h30m Início do leilão de Lenhas, Garrotes, etc...
12h     Almoço Festivo


Programação Religiosa na Igreja Mãe dos Homens:

16 de maio - domingo  19h Missa
Tema: Dom da Sabedoria

17 de maio - segunda-feira 19h30m Missa
Tema: Dom do Entendimento

18 de maio - terça-feira 19h30m Missa
Tema: Dom do Conselho

19 de maio - quarta-feira 19h30m Missa
Tema: Dom da Fortaleza

20 de maio - quinta-feira 19h30m Missa
Tema: Dom da Ciência

21de maio - sexta-feira 19h30m Missa
Tema: Dom da Piedade

22 de maio - sábado 19h Missa
Tema: Dom do Temor de Deus



23 de maio - domingo dia de Pentecostes Missa

6h Alvorada Musical percorrendo os bairros da cidade
(Coorporação Musical de Porto Feliz)

7h Missa

9h Missa com a benção das Roscas

14h Tarde de Louvor

16h30m Saída do Cortejo da Escola São José

17h Procissão e Missa na Igreja Matriz Nossa Senhora Mãe dos Homens
Tema: Espírito Santo, vem nos iluminar!

Boituva: Biblioteca Pública Municipal é inaugurada no bairro Novo Mundo


Boituva ganhou na última sexta-feira, dia 30, uma nova biblioteca pública municipal. O bairro escolhido para a instalação foi o Novo Mundo, considerado o bairro mais populoso da cidade.

Durante a solenidade, prestigiada por muitos moradores e alunos das escolas do bairro, a biblioteca ramal, instalada através de incentivos do Bando Daycoval e o programa “SP: um estado de leitores”, ficou aberta para visitação.
A Prefeita Assunta Labronici em seu discurso agradeceu ao Banco Daycoval e ao programa do Governo do Estado, “SP: um estado de leitores” pela doação do acervo literários e dos mobiliários, além de ressaltar em seu discurso a importância de se investir em cultura, e incentivar o hábito de leitura.
Para abrilhantar a solenidade, os alunos de música da Oficina Municipal de Artes, núcleo Novo Mundo fizeram diversas apresentações, além da leitura do histórico do bairro, uma poesia sobre os livros e uma redação sobre a importância da biblioteca feita por três alunas das escolas do bairro.
A biblioteca ramal será totalmente informatizada. O sistema de empréstimo de livros funcionará através da leitura de código de barras, contendo todas as informações do cadastro. Essa informatização auxiliará na agilidade dos atendimentos e no controle dos empréstimos e devoluções de livros. Além da literatura infantil, juvenil e adulta, a biblioteca conta também com jornais e revistas.
A cerimônia contou com a presença da Prefeita Municipal, Assunta Labronici, do vice-prefeito, Zé Cristo, do presidente da Câmara Municipal, Valdivino Marcusso, do Secretário Municipal de Cultura, Luis Eustáquio Gianotti, da gerente de marketing do Banco Daycoval, Andréia Flores e do coordenador do programa “SP: um estado de Leitores, José Luis Goldfarb.



Prefeitura realiza Caravana de Negócios em Porto Feliz

mensagem para você

O único momento que não estou pensando em você é quando estou dormindo, porque aí eu não estou pensando... Estou sonhando.


Capivari é a 1º da região na geração de empregos por meio do PAT


A Administração Luis Campaci e Júnior Pacheco recebeu na última semana boas notícias sobre a geração de empregos no município via Secretaria de Desenvolvimento Econômico – Posto de Atendimento ao Trabalhador – PAT. Foi enviado à Secretaria um relatório de Produtividade dos Posto de Atendimento ao Trabalhador, indicando Capivari como o maior mediador para a recolocação de profissionais no mercado de trabalho no último trimestre na região.
O ranking aponta a meta, conforme número de habitantes, a ser atingida na geração de 49 empregos mensais e o município com os melhores resultados da região de Piracicaba, a frente de cidades como Araras, Iracemápolis, Leme, Limeira, Pirassununga e Rio Claro, atingindo em fevereiro um percentual de 210% de recolocação de profissionais no mercado e de 181% no mês de março. Este índice deve crescer ainda mais com o funcionamento da Escola Técnica Federal – Unidade Capivari, uma conquista desta Administração Muicipal junto ao Governo Federal.
O Secretário de Desenvolvimento Econômico Antônio Pagotto, que cuida também da gestão do PAT Capivari, explicou que a Secretaria está, desde o início de 2009, trabalhando junto às empresas do município para a abertura de novas vagas de trabalho e é este trabalho que faz com que mais e mais oportunidades apareçam de forma crescente. “Esta é a nossa busca pela oportunidade de novos empregos. Buscamos a abertura de vagas e a recolocação dos trabalhadores no mercado de trabalho. Isso é geração de mais empregos e renda para a população”, registrou.
O PAT Capivari trabalha intermediando a geração de empregos e captando as vagas junto às empresas. A partir da abertura das vagas são feitas buscas nos cadastros do Emprega São Paulo e o contato via telefone com os candidatos cadastrados aptos ocupar a vaga de emprego. Diariamente o PAT recebe diversas pessoas interessadas a ocupar as vagas disponíveis, que são amplamente divulgadas nos meios de comunicação do município e da região.
O Prefeito Luis Campaci explicou que este trabalho para a conquista de novos empregos não para. Ele tem sua continuidade 52 semanas por ano inclusive com a busca de novas empresas e multinacionais para se instalarem em Capivari. “Quero dizer a toda a população que este é um trabalho em que não estamos nos descuidando. Nós estamos recebendo empresários, tomando iniciativas de agendar entrevistas com multinacionais em busca de sua instalação aqui em Capivari para que mais empregos sejam criados e nossos índices de rendimento aumentados ainda mais. É uma proposta do nosso Plano de Governo trabalhar incansavelmente para a geração de empregos. Espero poder em breve, e que Deus nos ajude, poder anunciar mais novidades.”, registrou o Prefeito.





Lei contra fraudes em contratos de publicidade é sancionada

As regras mais rígidas para a contratação de agências de publicidade pela administração pública já estão valendo. O Projeto de Lei 3305/08, sancionado pelo presidente Lula na quinta-feira (29), se transformou na Lei 12.232/10 e teve origem nas investigações da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Correios. Ele foi apresentado pelo deputado José Eduardo Cardozo (PT-SP).

Segundo ele, o objetivo é acabar com brechas na legislação quanto aos contratos de publicidade. "Muitas vezes, há a contratação de agências de publicidade em licitações conduzidas, nas quais as administrações escolhem exatamente o publicitário que desejam contratar, ferindo os princípios da igualdade e da isonomia”, explicou Cardozo.
Ele ressaltou que o controle será facilitado, pois a nova lei elimina os chamados contratos guarda-chuva, aqueles em que as licitações de publicidade são direcionadas para a contratação conjunta de outros serviços, como assessoria de imprensa e realização de eventos.

Certificado
A partir de agora, as agências de publicidade são obrigadas a apresentar certificado de qualificação técnica para participar de licitações do setor público.
Também foram incluídas na lei a exigência do cadastramento de fornecedores das agências; a realização de orçamentos prévios; e a divulgação de dados da execução dos contratos na internet, garantindo o livre acesso às informações por qualquer interessado.
Um único dispositivo previsto no projeto foi vetado: o que estendia as regras sobre contabilização de receitas aos contratos entre particulares. Conforme parecer do Ministério da Justiça, o projeto de lei disciplina a contratação de agências de publicidade pela administração pública, sem tratar das relações entre os particulares que exercem atividades publicitárias.











Desportivo Brasil estreia com vitória na Série B do Paulistão


Enfim, o Campeonato Paulista da Série B começou neste último final de semana, dia 02/05, e o Desportivo Brasil iniciou sua trajetória em busca do acesso para a Série A3 com vitória, fora de casa, sobre o Elosport por 3 x 0. O duelo, válido pelo Grupo 4, foi disputado no estádio Dr. José Sidney da Cunha, em Capão Bonito, e contou com grande atuação do estreante Romarinho, autor de dois gols.

Os gols da partida demoraram a aparecer e só surgiram na segunda etapa. Logos aos 5 minutos, o atacante Jonathan Cafu abriu o marcador. Pouco depois, aos 11, o atacante Romarinho entrou em ação e mostrou que pode ser o “homem-gol” do DB no Estadual, ao balançar as redes do Elosport.
O terceiro gol rubro celeste também foi do camisa 11. Aos 16 minutos, Romarinho definiu o placar e garantiu a vitória dos comandados do técnico Waldemar Privati. No final do jogo o lateral-esquerdo Manoel, do Elosport, foi expulso após levar o segundo cartão amarelo e desfalcará a equipe de Capão Bonito na próxima rodada.
O DB volta a campo no próximo domingo, dia 09, diante do Capivariano, às 10h no estádio Alfredo Chiavegato, em Jaguariúna.


Campeonato Paulista Série B 2010
ELOSPORT 0 x 3 DESPORTIVO BRASIL
Local: estádio Alfredo ChiavegatoData: 02/05/2010
Gols: Jonathan Cafu 5/2 e Romarinho 11/2 e 16/2 (DESPORTIVO BRASIL)
Cartão Vermelho: Manoel (Elosport)
Cartões Amarelos: Manoel e Rodrigo (Elosport)
Elosport: 1-Diego; 2-Douglas Amaral, 3-Celso, 4-Claudinei (13-Robson 18/2) e 6-Manoel; 5-Marcelo, 7-Dilguenes, 8-Marcelo Casimiro (16-Rodrigo Silva 12/2) e 10-Willian (18-Hector Luis 44/1); 11-Wallace e 9-Cícero. Técnico: Luis Carlos Vilela.
DESPORTIVO BRASIL: 1-Augusto; 2-Hesdras, 3-Robenval, 4-Alexandre Dias e 6-Cleber; 5-Nando, 7-Emerson Gaúcho, 8-Dudu (16-Ewerton Pereira intervalo) e 10-Marcus Vinícius (15-Marquinhos 22/2); 11-Romarinho (17-Felipe Alves 24/2) e 9-Jonathan Cafu. Técnico: Waldemar Privati.

Projeto As mãos da Via Sacra

Por uma iniciativa da Fraternidade São Maximiliano Maria kolbe da cidade de Porto Feliz, está oficialmente lançado o Projeto "As mãos da Via Sacra", que pretende arrecadar fundos para ajudar no alivio e tratamento dos portofelicenses que sofrem de Câncer.

Através de arrecadação de doações, trabalho voluntários e confecção de produtos artesanais, a Fraternidade da OFS do Brasil pretende comprar medicamentos, Ensure (complemento alimentar apropriado), além de outros gestos concretos.

Visite:





Conheça o CONIC (I)

O Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (CONIC) é uma associação fraterna de Igrejas que confessam o Senhor Jesus Cristo como Deus e Salvador, segundo as Escrituras e, por isso, procuram cumprir sua vocação comum para a glória de Deus Uno e Trino, Pai, Filho e Espírito Santo, em cujo nome administram o Santo Batismo.

Fundado em 1982, em Porto Alegre, RS, o CONIC tem hoje a sua sede em Brasília, DF. Seus objetivos envolvem a promoção das relações ecumênicas entre as Igrejas cristãs e o testemunho conjunto das Igrejas membros na defesa dos direitos humanos como exigência de fidelidade ao Evangelho.

Em suas atividades, as Igrejas membros vivenciam concretamente a parceria, o diálogo, a valorização humana mútua, o crescimento da amizade fraterna; aprendem a se conhecer e vão se descobrindo como aliadas. Tudo isso se faz dentro do máximo respeito à identidade de cada Igreja: cada uma contribui para o diálogo sendo exatamente como é. A Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos, realizada anualmente entre os domingos de Ascensão e Pentecostes é uma das promoções importantes do CONIC.

Seis igrejas fazem parte do CONIC: Católica Apostólica Romana; Cristã Reformada; Episcopal Anglicana; Evangélica de Confissão Luterana no Brasil; Ortodoxa Sírian do Brasil; Presbiteriana Unida.
Clique para ampliar e conhecer a programação!