quarta-feira, 5 de maio de 2010

Capivari é a 1º da região na geração de empregos por meio do PAT


A Administração Luis Campaci e Júnior Pacheco recebeu na última semana boas notícias sobre a geração de empregos no município via Secretaria de Desenvolvimento Econômico – Posto de Atendimento ao Trabalhador – PAT. Foi enviado à Secretaria um relatório de Produtividade dos Posto de Atendimento ao Trabalhador, indicando Capivari como o maior mediador para a recolocação de profissionais no mercado de trabalho no último trimestre na região.
O ranking aponta a meta, conforme número de habitantes, a ser atingida na geração de 49 empregos mensais e o município com os melhores resultados da região de Piracicaba, a frente de cidades como Araras, Iracemápolis, Leme, Limeira, Pirassununga e Rio Claro, atingindo em fevereiro um percentual de 210% de recolocação de profissionais no mercado e de 181% no mês de março. Este índice deve crescer ainda mais com o funcionamento da Escola Técnica Federal – Unidade Capivari, uma conquista desta Administração Muicipal junto ao Governo Federal.
O Secretário de Desenvolvimento Econômico Antônio Pagotto, que cuida também da gestão do PAT Capivari, explicou que a Secretaria está, desde o início de 2009, trabalhando junto às empresas do município para a abertura de novas vagas de trabalho e é este trabalho que faz com que mais e mais oportunidades apareçam de forma crescente. “Esta é a nossa busca pela oportunidade de novos empregos. Buscamos a abertura de vagas e a recolocação dos trabalhadores no mercado de trabalho. Isso é geração de mais empregos e renda para a população”, registrou.
O PAT Capivari trabalha intermediando a geração de empregos e captando as vagas junto às empresas. A partir da abertura das vagas são feitas buscas nos cadastros do Emprega São Paulo e o contato via telefone com os candidatos cadastrados aptos ocupar a vaga de emprego. Diariamente o PAT recebe diversas pessoas interessadas a ocupar as vagas disponíveis, que são amplamente divulgadas nos meios de comunicação do município e da região.
O Prefeito Luis Campaci explicou que este trabalho para a conquista de novos empregos não para. Ele tem sua continuidade 52 semanas por ano inclusive com a busca de novas empresas e multinacionais para se instalarem em Capivari. “Quero dizer a toda a população que este é um trabalho em que não estamos nos descuidando. Nós estamos recebendo empresários, tomando iniciativas de agendar entrevistas com multinacionais em busca de sua instalação aqui em Capivari para que mais empregos sejam criados e nossos índices de rendimento aumentados ainda mais. É uma proposta do nosso Plano de Governo trabalhar incansavelmente para a geração de empregos. Espero poder em breve, e que Deus nos ajude, poder anunciar mais novidades.”, registrou o Prefeito.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!

Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz