Boituva ganhou na última sexta-feira, dia 30, uma nova biblioteca pública municipal. O bairro escolhido para a instalação foi o Novo Mundo, considerado o bairro mais populoso da cidade.
Durante a solenidade, prestigiada por muitos moradores e alunos das escolas do bairro, a biblioteca ramal, instalada através de incentivos do Bando Daycoval e o programa “SP: um estado de leitores”, ficou aberta para visitação.
A Prefeita Assunta Labronici em seu discurso agradeceu ao Banco Daycoval e ao programa do Governo do Estado, “SP: um estado de leitores” pela doação do acervo literários e dos mobiliários, além de ressaltar em seu discurso a importância de se investir em cultura, e incentivar o hábito de leitura.
Para abrilhantar a solenidade, os alunos de música da Oficina Municipal de Artes, núcleo Novo Mundo fizeram diversas apresentações, além da leitura do histórico do bairro, uma poesia sobre os livros e uma redação sobre a importância da biblioteca feita por três alunas das escolas do bairro.
A biblioteca ramal será totalmente informatizada. O sistema de empréstimo de livros funcionará através da leitura de código de barras, contendo todas as informações do cadastro. Essa informatização auxiliará na agilidade dos atendimentos e no controle dos empréstimos e devoluções de livros. Além da literatura infantil, juvenil e adulta, a biblioteca conta também com jornais e revistas.
A cerimônia contou com a presença da Prefeita Municipal, Assunta Labronici, do vice-prefeito, Zé Cristo, do presidente da Câmara Municipal, Valdivino Marcusso, do Secretário Municipal de Cultura, Luis Eustáquio Gianotti, da gerente de marketing do Banco Daycoval, Andréia Flores e do coordenador do programa “SP: um estado de Leitores, José Luis Goldfarb.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário!
Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz