sexta-feira, 13 de março de 2009
Prefeitura vai usar alcool
Iperó - Show dos Inimigo da Hp
Festa de São José
COSAN tem lucro líquido de R$5,2 milhões em seu 3o trimestre
A Cosan registrou lucro líquido de 5,2 milhões de reais no seu terceiro trimestre fiscal, ante prejuízo de 71,4 milhões de reais no mesmo período do ano passado.
colaboraram com os resultados a moagem recorde de cana em 2008/09.
"A safra 08/09 foi encerrada durante o terceiro trimeste, no mês de dezembro. A Cosan estabeleceu também seu novo recorde de moagem, tendo processado 44,2 milhões de toneladas de cana-de-açúcar e produzido 1.715,8 milhões de litros de etanol e 3.267,7 mil toneladas de açúcar".
Sinônimo de vigor empresarial, a unidade Rafard contabiliza mais de um século de funcionamento e é hoje valiosa fonte econômica para toda a cidade e região. Esta unidade é pioneira no desenvolvimento do projeto de cogeração de energia para suprir a demanda interna e vender os excedentes.
• Fundação: 1883•
Localização: Rafard – SP• Distância São Paulo: 120 Km
Capacidade total instalada para:
• Moagem: 13.500 t/dia
• Açúcar: 27.000 scs/dia
• Etanol: 550 m³/dia
• Potência: 50,0 MW
Enquanto isto, Porto Feliz, que muito produz e abastece esta fábrica com a matéria prima, que é a cana de açucar, não goza dos lucros dos impostos recolhidos nesta unidade fabril em Rafard, e ainda ficou com anos e mais anos com uma estrada municipal, totalmente esburacada, que os treminhoes provocaram por excesso de carga.
Paz e Bem!!!
CNBB afirma que arcebispo de Olinda não excomungou envolvidos no aborto de criança em PE
Barbosa preferiu não opinar sobre a excomunhão das pessoas envolvidas no aborto. "Não sabemos quem tinha consciência ou não do ato", disse. Entretanto, para ele, a pessoa menos responsável é a mãe da menina, pois ela agiu sob pressão ao autorizar o aborto.
O presidente da CNBB, dom Geraldo Lyrio Rocha, afirmou que a excomunhão não tem relação com condenação eterna. "Excomunhão não é sinônimo de condenação ao inferno. Digo isso por causa do imaginário popular, quando alguém é excomungado parece que foi condenado ao inferno." Ele explicou que o ato de excomungar alguém é a punição de um delito e pode ser reconsiderado pela igreja se a pessoa não infligir novamente o código canônico.