sexta-feira, 13 de março de 2009

Prefeitura vai usar alcool




Visando economizar 20 % do valor aplicado em combustíveis, a prefeitura resolveu usar somente alcool nos veículos, alem de ser menos poluente em relação aos combustíveis fósseis. Na garagem municipal, foi instalado uma Tanque com capacidade para 15 mil litros.

Iperó - Show dos Inimigo da Hp


No dia 22 / 03 em Iperó, eles se apresentarão
Vereador José Marques Penteado (Espaço de Eventos)
R$ 20 pacote para três dias de evento que comemora 44 anos de Iperó

Festa de São José


Programação Festiva:
13/03 Sexta feira - Bingo 19h
14/03 Sábado - Show de Calouros 18h
Programação RELIGIOSA:
Tríduo na Igreja Matriz Nossa Senhora Mae dos Homens, as 19h30m
Primeiro dia 16/03 São José, vem nos ensinar a Amar
Segundo dia 17/03 São José, vem nos a educar
Terceiro dia 18/03 São José, vem nos a caminhar.
19/03 São José, vem nos ensinar a ser simplesmente José.
Paz e Bem!!


COSAN tem lucro líquido de R$5,2 milhões em seu 3o trimestre


A Cosan registrou lucro líquido de 5,2 milhões de reais no seu terceiro trimestre fiscal, ante prejuízo de 71,4 milhões de reais no mesmo período do ano passado.



colaboraram com os resultados a moagem recorde de cana em 2008/09.



"A safra 08/09 foi encerrada durante o terceiro trimeste, no mês de dezembro. A Cosan estabeleceu também seu novo recorde de moagem, tendo processado 44,2 milhões de toneladas de cana-de-açúcar e produzido 1.715,8 milhões de litros de etanol e 3.267,7 mil toneladas de açúcar".

foto da unidade de Rafard

Sinônimo de vigor empresarial, a unidade Rafard contabiliza mais de um século de funcionamento e é hoje valiosa fonte econômica para toda a cidade e região. Esta unidade é pioneira no desenvolvimento do projeto de cogeração de energia para suprir a demanda interna e vender os excedentes.

• Fundação: 1883•

Localização: Rafard – SP• Distância São Paulo: 120 Km

Capacidade total instalada para:

• Moagem: 13.500 t/dia

• Açúcar: 27.000 scs/dia

• Etanol: 550 m³/dia

• Potência: 50,0 MW

Enquanto isto, Porto Feliz, que muito produz e abastece esta fábrica com a matéria prima, que é a cana de açucar, não goza dos lucros dos impostos recolhidos nesta unidade fabril em Rafard, e ainda ficou com anos e mais anos com uma estrada municipal, totalmente esburacada, que os treminhoes provocaram por excesso de carga.

Paz e Bem!!!



CNBB afirma que arcebispo de Olinda não excomungou envolvidos no aborto de criança em PE

O secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Dimas Lara Barbosa, afirmou hoje (13) que o arcebispo de Olinda e Recife, dom José Cardoso Sobrinho, não excomungou nenhum dos envolvidos no aborto da menina de 9 anos violentada em Alagoinha (PE). Segundo Barbosa, o arcebispo apenas lembrou uma norma existente no direito canônico

Barbosa preferiu não opinar sobre a excomunhão das pessoas envolvidas no aborto. "Não sabemos quem tinha consciência ou não do ato", disse. Entretanto, para ele, a pessoa menos responsável é a mãe da menina, pois ela agiu sob pressão ao autorizar o aborto.

O presidente da CNBB, dom Geraldo Lyrio Rocha, afirmou que a excomunhão não tem relação com condenação eterna. "Excomunhão não é sinônimo de condenação ao inferno. Digo isso por causa do imaginário popular, quando alguém é excomungado parece que foi condenado ao inferno." Ele explicou que o ato de excomungar alguém é a punição de um delito e pode ser reconsiderado pela igreja se a pessoa não infligir novamente o código canônico.