Salmo 81 | |
1 Cantai alegremente a Deus, nossa fortaleza; erguei alegres vozes ao Deus de Jacó. 2 Entoai um salmo, e fazei soar o adufe, a suave harpa e o saltério. 3 Tocai a trombeta pela lua nova, pela lua cheia, no dia da nossa festa. 4 Pois isso é um estatuto para Israel, e uma ordenança do Deus de Jacó. 5 Ordenou-o por decreto em José, quando saiu contra a terra do Egito. Ouvi uma voz que não conhecia, dizendo: 6 Livrei da carga o seu ombro; as suas mãos ficaram livres dos cestos. 7 Na angústia clamaste e te livrei; respondi-te no lugar oculto dos trovões; provei-te junto às águas de Meribá. 8 Ouve-me, povo meu, e eu te admoestarei; ó Israel, se me escutasses! 9 não haverá em ti deus estranho, nem te prostrarás ante um deus estrangeiro. 10 Eu sou o Senhor teu Deus, que te tirei da terra do Egito; abre bem a tua boca, e eu a encherei. 11 Mas o meu povo não ouviu a minha voz, e Israel não me quis. 12 Pelo que eu os entreguei à obstinação dos seus corações, para que andassem segundo os seus próprios conselhos. 13 Oxalá me escutasse o meu povo! oxalá Israel andasse nos meus caminhos! 14 Em breve eu abateria os seus inimigos, e voltaria a minha mão contra os seus adversários. 15 Os que odeiam ao Senhor o adulariam, e a sorte deles seria eterna. 16 E eu te sustentaria com o trigo mais fino; e com o mel saído da rocha eu te saciaria. |
domingo, 10 de abril de 2011
Salmo
Novena de Santo Expedito – 1º dia – Santo Expedito e a urgência da Fé
Começou neste sábado dia de abril, a Novena das Causa Urgentes à Santo Expedito. A primeira noite, a Santa Missa foi presidida pelo padre Francisco de Assis Moraes, com diacono Valmir no altar. Os Cânticos foram animados pela Equipe de Canto Nossa Senhora Aparecida.
Trezentos fiéis participaram da Santa Missa. Em seguida começou a programação festiva em prol a Comunidade de Santo Expedito que fica na Avenida Getúlio Vargas. Na festa está endo comercializado churrasco, pastel, frango assado, costela, artesanato, churros e bebidas em geral.
Homilia
Padre comentou sobre a Quaresma, exortou a todos a se converterem neste tempo oportuno, a buscarem a confissão. Comentou sobre o martírio de Santo Expedito, que fazia parte do exercito romano e se converteu, morrendo martirizado em defesa de sua Fé. Por último, abordou a Campanha da Fraternidade, propós gestos simples para todos salvarem a natureza da destruição causada pelo homem.
Ofertório
fotos e texto: Felipe Miranda/Pastoral da Comunicação