segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Coordenadoria de Defesa Civil trabalha para prevenir desastres em Porto Feliz


A Coordenadoria de Defesa Civil de Porto Feliz tem executado trabalho permanente para garantir a segurança dos munícipes durante o período de chuvas.
Umas das ações desenvolvidas neste ano é a Operação Verão, que acontece até 31 de março, e incluiu o monitoramento constante de todas as áreas de risco da cidade e prevê um cronograma de ações em caso de fortes chuvas e desastres. Neste período, a Defesa Civil também está em alerta máximo.
Este ano, a Defesa Civil já realizou a remoção de seis famílias de área de risco da antiga Cerâmica Soamin, atualmente abrigadas de forma provisória no prédio da antiga Cozinha Piloto. Em abril de 2010, outras cinco famílias já haviam sido removidas no bairro da Ponte Nova. Nas duas ocasiões, não houve vítimas.
Defesa Civil tem como função prevenir e monitorar desastres e atender famílias em áreas atingidas, além de restabelecer o bem estar social.
O coordenador de Defesa Civil do município, Marcelo dos Santos, destacou os investimentos no setor programados para este ano. “Minha expectativa é de mais investimentos para que a Defesa Civil possa trabalhar mais e melhor. A vinda de novos equipamentos dará mais amplitude à Coordenadoria e com isso mais tranqüilidade à população”, explica o coordenador.
A Coordenadoria de Defesa Civil é ligada à Diretoria de Segurança e Operações Comunitárias e atende pelo telefone 199.


Fonte: AI Prefeitura de Porto Feliz




Papa Bento XVI acredita que internet oferece riscos a população

Bento XVI declarou nesta segunda-feira que a população corre alguns riscos com o uso da internet, como perda de privacidade e a superficialidade das relações. Ele também expressou o medo de que a opinião mais convincente prevaleça sobre a verdade.

No discurso, dirigido nesta segunda aos participantes da reunião do Conselho Pontifício para as Comunicações Sociais sobre o tema "Linguagem e Comunicação", o papa assinalou que as novas tecnologias não só estão mudando o modo de comunicar, mas também estão propiciando uma vasta transformação cultural. O Bispo de Roma garantiu que as novas tecnologias estão proporcionando um novo modo de aprender e de pensar, assim como uma nova linguagem.
Bento XVI acrescentou que por isso é necessário, de maneira urgente, uma reflexão sobre as linguagens surgidas a partir das novas tecnologias e que o ponto de partida é a revelação, "que nos testemunha como Deus comunicou suas maravilhas na linguagem e na experiência real dos homens, segundo a cultura de cada época". "A fé sempre penetra, enriquece, exalta e estimula a cultura e por isso é preciso escutar a linguagem dos homens de nosso tempo para acompanhar a obra de Deus no mundo", manifestou.
O Pontífice acrescentou que a cultura digital abre novos desafios à capacidade da Igreja de falar e de escutar uma nova linguagem que fale da transcendência e lembrou que Jesus no anúncio do Evangelho utilizou os elementos da cultura e do ambiente de seu tempo. Nesta segunda-feira, acrescentou o papa, os cristãos estão chamados a descobrir na cultura digital os símbolos e metáforas que possam ser úteis para falar do Reino de Deus ao homem contemporâneo.
Bento XVI lembrou aos presentes sua mensagem por causa do 45º Dia Mundial das Comunicações Sociais 2011, que será realizada em 5 de junho, no qual ressalta que a internet não pode substituir o contato direto entre as pessoas e que as novas tecnologias precisam estar a serviço do bem da pessoa e da humanidade inteira. Nessa mensagem, o papa pede aos jovens "bom uso" das redes sociais, que estas não sejam um instrumento para reduzir as pessoas a categorias, que tenta manipulá-las emotivamente e que permite aos poderosos monopolizar as opiniões dos demais.

fonte: AFP

Boituva participará de concurso nacional de desenho



Cerca de 684 alunos da Rede Municipal de Ensino farão parte desse concurso.
Foi realizada em Boituva na tarde da última quarta-feira(23) uma palestra para divulgação do concurso de Desenho e Redação com o tema Biodiversidade, escolhido pela ONU, e promovido pelo Grupo “Proactiva” em oito cidades do estado de São Paulo, entre elas Boituva.
A palestra foi dirigida aos professores que irão orientar os 684 alunos do 4° ano da Rede Municipal de Ensino do municipio que participarão do concurso. Esta é a 6ª campanha “Ao Redor do Mundo”, que tem o objetivo de conscientizar as novas gerações sobre diversos temas relacionados ao meio ambiente.
O concurso é organizado em 25 países do mundo, sendo oito países na América Latina. Entre fevereiro e abril, os professores orientarão os alunos a pesquisarem sobre o tema e descobrir o papel fundamental da fauna e flora nas cidades, e por que é tão importante preservá-las.
No Brasil, a campanha resultará em um concurso nacional de desenho e redação que recompensará o vencedor com uma viagem pedagógica sobre o tema. Nas edições anteriores os vencedores conheceram as ilhas Galápagos e Paris, para vivenciar os temas abordados nos concursos.
Em Boituva, o projeto acontece graças a parceria firmada com a Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Educação e terá o resultado divulgado até o mês de maio.



Para o seu dia!

Há seis requisitos necessários a todo casamento feliz: o primeiro chama-se Fé e os outros cinco, Confiança.
Elber Hubbard

  Os casamentos felizes são edifícios que têm de ser reconstruídos todos os dias.

Grupo boliviano pretende expandir segmento cerâmico em Porto Feliz e gerar 150 novos empregos


Na última semana , empresários da Incerpaz Cerâmica Industrial reuniram-se com o prefeito municipal para apresentar o projeto de expansão da empresa do município.
A Incerpaz é um grupo boliviano que adquiriu a Cerâmica Rinck, do empresário Paulo Roberto Rinck, em Porto Feliz. A empresa assumiu a cerâmica em fevereiro deste ano e inicialmente manterá o nome original do empreendimento.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Social e Sustentável, João Carlos Esquerdo Junior, que acompanhou a reunião, a Incerpaz pretende expandir a produção local e pretende gerar 150 empregos diretos.
“A estabilidade econômica e o aumento de crédito permitiu o desenvolvimento de diversos setores, em especial de todo segmento de construção civil. O grupo Incerpaz optou por instalar-se em Porto Feliz, por estar localizada numa região estratégica, que permite a expansão dos negócios e facilidade no escoamento de sua produção”, afirma o secretário. “Continuaremos investindo em capacitação de mão de obra para atender a demanda das empresas que pretendem se instalarem na cidade”, prossegue.
Estiveram no Gabinete o empresário Paulo Roberto Rink, a proprietária da Incerpaz, Marina Paz de Sainz, o consultor da empresa, Gustavo Murillo e o arquiteto Wilfredo Silva.


Fonte: AI Prefeitura de Porto Feliz



FPF divulga início dos Campeonatos Paulistas Sub-15 e Sub-17



Regionalizados, os regulamentos dos Campeonatos Paulistas Sub-15 e Sub-17 foram definidos pelo Departamento de Competições da Federação Paulista de Futebol. Os clubes que pretendem disputá-las deverão, através de ofício, confirmar suas participações e estádios onde mandarão os jogos, até o dia 4 de março, impreterivelmente.
Com início previsto para o dia 9 de abril, as categorias Infantil e Juvenil terão seus jogos disputados aos sábados, às 9h e 10h45, respectivamente.
Em 2009 e 2010, o então time comandado pelo técnico Luciano Morais (Sub-15) avançou até as quartas-de-final da competição, mas acabou eliminado por São Paulo e Santos, respectivamente.
Para a atual temporada, que se aproxima, a diretoria rubro celeste acertou no final da última semana a contratação do técnico Lucas Gôes (ex-Paraná). No início do ano, o treinador Fábio Matias (ex-Guarani) já havia chegado à cidade de Porto Feliz para assumir o comando do Sub-17, que nos últimos dois anos ficou pelo caminho no Estadual.
“A recepção que tive aqui foi muito boa. A estrutura (Academia Traffic) e os profissionais são do mais alto gabarito e isso fez com que eu aceitasse trabalhar no DB. Ainda estou conhecendo os jogadores, mas senti que tenho um grupo de atletas com potencial evolutivo”, afirmou Gôes em sua chegada ao clube.
O primeiro desafio do novo comandante, do Sub-15, já será no próximo final de semana, quando o Desportivo fará sua estreia na Copa Ouro Tupi, diante do Votorantim. “Iremos trabalhar dando a mesma importância, mas a Copa Ouro tem como objetivo o laboratório. A perspectiva é boa, pois a equipe possui grande potencial e aderência do trabalho”, finalizou o treinador.



Evangelho do dia

Faltou "tudo"
Mc 10,17-27

Quando Jesus estava saindo de viagem, um homem veio correndo, ajoelhou-se na frente dele e perguntou:
- Bom Mestre, o que devo fazer para conseguir a vida eterna?
Jesus respondeu:
- Por que você me chama de bom? Só Deus é bom, e mais ninguém. Você conhece os mandamentos: "Não mate, não cometa adultério, não roube, não dê falso testemunho contra ninguém, não tire nada dos outros, respeite o seu pai e a sua mãe."
- Mestre, desde criança eu tenho obedecido a todos esses mandamentos! - respondeu o homem.
Jesus olhou para ele com amor e disse:
- Falta mais uma coisa para você fazer: vá, venda tudo o que tem e dê o dinheiro aos pobres e assim você terá riquezas no céu. Depois venha e me siga.
Quando o homem ouviu isso, fechou a cara; e, porque era muito rico, foi embora triste. Jesus então olhou para os seus discípulos, que estavam em volta dele, e disse:
- Como é difícil os ricos entrarem no Reino de Deus!
Quando ouviram isso, os discípulos ficaram espantados, mas Jesus continuou:
- Meus filhos, como é difícil entrar no Reino de Deus! É mais difícil um rico entrar no Reino de Deus do que um camelo passar pelo fundo de uma agulha.
Quando ouviram isso, os discípulos ficaram espantadíssimos e perguntavam uns aos outros:
- Então, quem é que pode se salvar?
Jesus olhou para eles e disse:
- Para os seres humanos isso não é possível; mas, para Deus, é. Pois, para Deus, tudo é possível.