domingo, 9 de maio de 2010

Festa do Divino 2010


Acontece em Porto Feliz do dia 15 ao dia 23 de maio, as tradicional Festa do Divino! Os Festeiros de 2010 Robson e Sandra, Vinícius e Nislei, Paulo e Cíntia, Emerson e Adriana Augusto e Maria Aparecida, Jorge e Izabel, convidam todos a participarem das programações religiosas e festivas.


Programação Festiva:

15 de Maio - sábado - no Cemex:
7h       Concentração dos Caminhões de lenha
8h       Benção dos Caminhoes e desfile pelas ruas da cidade
9h30m Início do leilão de Lenhas, Garrotes, etc...
12h     Almoço Festivo


Programação Religiosa na Igreja Mãe dos Homens:

16 de maio - domingo  19h Missa
Tema: Dom da Sabedoria

17 de maio - segunda-feira 19h30m Missa
Tema: Dom do Entendimento

18 de maio - terça-feira 19h30m Missa
Tema: Dom do Conselho

19 de maio - quarta-feira 19h30m Missa
Tema: Dom da Fortaleza

20 de maio - quinta-feira 19h30m Missa
Tema: Dom da Ciência

21de maio - sexta-feira 19h30m Missa
Tema: Dom da Piedade

22 de maio - sábado 19h Missa
Tema: Dom do Temor de Deus



23 de maio - domingo dia de Pentecostes Missa

6h Alvorada Musical percorrendo os bairros da cidade
(Coorporação Musical de Porto Feliz)

7h Missa

9h Missa com a benção das Roscas

14h Tarde de Louvor

16h30m Saída do Cortejo da Escola São José

17h Procissão e Missa na Igreja Matriz Nossa Senhora Mãe dos Homens
Tema: Espírito Santo, vem nos iluminar!

**Show com Pe. Fabio de Melo em Sorocaba**

Padre Fábio de Melo retorna neste ano de 2010 á Sorocaba, para mais um show, dessa vez, com o show de lançamento do Cd Iluminar, lançado em 2009 pela Som Livre.

 

O show acontecerá no dia 15 de maio,ás 20:30 horas, no clube Recreativo Campestre, em Sorocaba, situado na rua Francisco Paulo Braion, 650, Jardim Pagliato.
Os ingressos serão dividos em Pista, Cadeiras e camarote com mesa para 4 pessoas. 
Adquira já o seu!!

Mais informações: (15)3231-1452
A colaboração da população é imprescindível!

O município de Itu já registrou neste ano 48 casos de Dengue, sendo 35 autóctones e 13 importados. Saiba mais sobre a doença.
Mesmo realizando trabalho de combate à doença durante todo o ano, executado em parceria pelas equipes do Departamento de Controle de Vetores e da Vigilância Epidemiológica, serviços da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Itu, nota-se que parcela da população não tem colaborado nesse processo.
O secretário municipal de Saúde, médico infectologista, Marco Aurélio Bastos, salienta que se a população não colaborar, a situação pode piorar. “Nós dependemos da ação da comunidade para acabar com focos do mosquito Aedes aegypti em suas propriedades, e que ao ter algum sintoma procure o serviço de saúde para fazer exame e diagnóstico”, alerta Bastos.
Em todo o Brasil, aproximadamente 90% dos criadouros são encontrados no interior das residências, o que torna o controle do vetor um trabalho bastante difícil, pois depende da participação popular a adoção diária dos cuidados que evitam a proliferação larvária.
Esse problema é constatado em Itu durante o trabalho de combate à doença, comprovado pelo Sistema de Vigilância e Monitoramento Larvário, criado e implantado em fevereiro de 2009 pelo Departamento de Controle de Vetores de Itu.
Por meio desse sistema, diariamente são inseridos os registros de imóveis visitados pelos agentes, o que constata a reincidência de positividade para larvas do mosquito Aedes aegypti.
Os proprietários de imóveis com focos do mosquito são notificados e, em caso de reincidência, ocorre a aplicação de multa. Em 2010, os bairros com maior número de casos de dengue em Itu são Vila Nova, Vila Gardiman, Vila Leis, Jardim Agarussi.


Orientação
Outro trabalho de orientação e prevenção à doença na cidade acontece no dia 08 de maio, por meio de ligações telefônicas aos munícipes que residem em regiões mais críticas no tocante à dengue.
A ligação terá mensagem do secretário municipal de Saúde, orientando sobre a dengue e pedindo a colaboração da população para combater a doença.



Dia das Mães - Parte III

HOMENAGEM A TODAS AS MÃES


 Mãe: Palavra pequena, mas com um significado infinito, pois quer dizer amor, dedicação, renúncia a si própria, força e sabedoria. Ser mãe não é só dar a luz e sim, participar da vida dos seus frutos gerados ou criados. Obrigado por termos você.


TE AMAMOS!  

FELIZ DIA DAS MÃES!