quarta-feira, 27 de julho de 2011

Festividades em Louvor a Nossa Senhora Mãe dos Homens - Programação Festiva


Participem...

Festividades em Louvor a Nossa Senhora Mãe dos Homens - Programação Religiosa


Participem...

Diáconos Permanentes terão Festa no Dia de São Lourenço


Os Diáconos Permanentes da Arquidiocese de Sorocaba serão alvo de uma homenagem no próximo dia 10 de Agosto - quando no calendário da Igreja é Dia de São Lourenço - Diácono e Mártir.
Na reunião ordinária realizada no último Sábado, os Diáconos receberam a visita do Padre Marcos Alexandre - Pároco da Nossa Senhora Aparecida - Votorantim, que irá acolher os Diáconos, ele falou com entusiasmo da Festa e trouxe convites para ser distribuídos a trodas as páróquias da arquidiocese, mesmo onde não haja diácono.
"É um convite especial que estamos fazendo, e será uma honra e alegria para nós recebermos vocês e seus familiares nesse dia, nosso Arcebispo Dom Eduardo irá presidir a Santa Missa e depois permanecerá com vocês no jantar que a nossa paróquia irá proporcionar".
Padre Marcos fez considerações positivas sobre o seu relacionamento com os Diáconos José Laaerte e José Alberto segundo o qual, são dois supoprtes bem firmes que o ajudam na missão de pastorear o Povo de Deus da sua paróquia.
Todos os anos uma das paroquias da arquidiocese recebe os diáconos e familiares nessa data, conforme calendário préviamente elaborado pela comissão, mas este ano os preparartivos vem sendo bem especiais. A Missa solene será as 19h30 na Igreja Matriz de Nossa Senhora Aparecida, que se localiza no Bairro da Vossoroca - Praça Nossa Senhora Aparecida s/n e maiores informações poderão ser obtidas pelo telefone 15 3243 3888, ou pelo site da paróquia www.nsaparecida.com.br




Fonte: Arquidiocese de Sorocaba

Todas as igrejas de Madri tocarão seus sinos quando o Papa chegar


O Bispo Auxiliar de Madri e Coordenador geral da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Madrid 2011, Dom César Franco, enviou uma carta aos párocos e reitores de todas as igrejas madrilenhas na qual solicitou que toquem os sinos de suas igrejas quando aterrissar o Papa Bento XVI em Madri no dia 18 de agosto.
Esta iniciativa, que se enquadra no programa de ambientação cidadã da Jornada, tem como objetivo informar a toda a província eclesiástica de Madri que o avião do Papa tocou terras espanholas, momento que ocorrerá perto das 12h da quinta-feira, 18 de agosto.
A ideia, conforme explica Dom Franco na carta, consiste em fazer um repique de sinos simultâneo em todas as igrejas da diocese de Madri.
Concretamente, aponta que aquelas paróquias que tenham o sistema computadorizado toquem os sinos estivamente e que as que não o tenham, o façam de forma manual, durante cinco minutos.
Desta forma, todas aquelas pessoas que não possam receber o Santo Padre no aeroporto de Barajas, saberão que ele já chegou.
Além disso, Dom César Franco pretende com este gesto demonstrar a Bento XVI o carinho e agradecimento da Igreja em Madri ao mesmo tempo que dar um tom festivo ao evento desde o começo.


Fonte: Canção Nova

Bento XVI nomeia novos bispos para o Brasil

Monsenhor Gilson (na foto acima) e Dom Manoel (abaixo)



O Papa Bento XVI nomeou, nesta quarta-feira, 27, Dom Manoel dos Reis de Farias como novo bispo da diocese de Petrolina (PE), transferindo-o da diocese de Patos, na Paraíba. Ele sucede a Dom Paulo Cardoso da Silva, 76, que teve seu pedido de renúncia aceito pelo Santo Padre, por limite de idade, conforme o Cânon 401 § 1º do Código de Direito Canônico.
Bento XVI nomeou também o monsenhor Gilson Andrade da Silva, 44, como bispo auxiliar da arquidiocese de São Salvador, na Bahia. Atualmente ele é reitor do Seminário Nossa Senhora do Amor Divino, da diocese de Petrópolis (RJ).

Dom Manoel
O novo bispo de Petrolina, Dom Manoel dos Reis de Farias, nasceu no dia 23 de abril de 1946, em Orobó (PE). Foi ordenado padre em 6 de janeiro de 1983. Em agosto de 2001, foi nomeado bispo da diocese de Patos e recebeu a ordenação episcopal no dia 10 de novembro do mesmo ano. Tem especialização em Direito Canônico e seu lema episcopal é “Servir na unidade”.

Monsenhor Gilson
Nascido no Rio de Janeiro, no dia 11 de setembro de 1966, monsenhor Gilson foi ordenado padre em 4 de agosto de 1991. Cursou filosofia no Seminário Diocesano Nossa Senhora do Amor Divino, em Petrópolis, e teologia na Universidade de Navarra, na Espanha, tendo sido aluno do Colégio Eclesiástico Internacional Bidasoa (Pamplona, Espanha).
Com mestrado em teologia pela Pontifícia Universidade della Santa Croce, em Roma, mons. Gilson foi vice-reitor do Seminário Nossa Senhora do Divino Amor, de Petrópolis; vigário paroquial da paróquia Sant’Ana e São Joaquim, em Petrópolis; professor no Seminário e na Universidade Católica de Petrópolis; diretor do Instituto de Teologia, Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Católica de Petrópolis.
Atualmente, monsenhor Gilson é reitor do Seminário, membro do Conselho Pastoral Diocesano, do Colégio de Consultores e da Equipe de Coordenaçaõ Diocesana do Planto Pastoral de Conjunto e da Missão Popular, coordenador diocesano da Pastoral da Juventude e presidente da Associação Mantenedora das Faculdades Católicas Petropolitanas (UCP).
Segundo a assessoria de comunicação da arquidiocese de Salvador, monsenhor Gilson será ordenado bispo no dia 24 de setembro, às 10h, na Catedral de Petrópolis. Sua chegada a Salvador será no dia 8 de outubro.



Fonte: Canção Nova