quinta-feira, 31 de maio de 2012

Domingo tem lançamento do projeto jovem 3PA!

 

Cartaz Diego

Juventude “3PA! Jeito Jovem”:
juntos somos mais!

O ano de 2012 promete ser o ano do novo alento da Juventude Católica de Porto Feliz. A cidade sempre apresentou tradição em movimentos jovens, porém os diferentes carismas em cada grupo acabaram por não priorizar o que os torna mais fortes: a Unidade.

Vislumbrando essa realidade, os párocos da cidade (Pe. Antonio Carlos, Pe. Washington e Frei Eugênio), já em clima da Jornada Mundial da Juventude que acontecerá no Brasil no ano que vem, reuniram alguns jovens das respectivas paróquias para que elaborassem um projeto que tivesse como marcas: Unidade e Ousadia. Com total apoio dos padres começava o projeto “3PA! Jeito Jovem”.

O nome “3PA!” remete justamente à unidade: Das 3 paróquias e uma só Juventude em torno da Cruz de Cristo. “Jeito Jovem” significa viver exatamente como o jovem Jesus viveu: pregando o Evangelho a toda a criatura sem medo ou receio do mundo. A Cruz que os Jovens de Porto Feliz carregaram será semelhante a que o Papa João Paulo II entregou para os Jovens no início da Jornada Mundial e o Ícone lembra a Unidade entre as Paróquias o seu formato de círculos simboliza a Aliança de unidade dos Católicos da cidade.

Outra característica do jovem 3PA! é o respeito pela espiritualidade de cada grupo e de cada jovem, o grande intuito é preparar os jovens para esse grande momento que nossa Igreja olha com um maior carinho para nossa juventude e prepará-los para Jornada Mundial, de inicio mostrar a importância desse evento na vida deles e com isso mostrar a importância do jovem para a igreja, não temos a idéia de quantos jovens enviaremos para acompanhar de perto este momento junto do Papa Bento no Rio de Janeiro ainda, mas vamos fazer o possível para que o Jovem 3PA!, possa desde já ir se preparando para esse grande momento.

E munidos da alegria de serem cristãos católicos, os jovens 3PA! querem provar à sociedade que é possível viver uma felicidade sóbria, livre de receitas prontas e promessas falsas, mostrando assim que junto da comunidade somos mais que vencedores.

Entre as atividades programadas haverá passeatas, luais, visitas sociais, momentos de oração, gincanas, encontros, shows e tudo mais que o Espírito Santo suscitar.

Como não poderia ser diferente, o início de tudo será com a Santa Missa, no próximo dia 03 de junho, às 19h na Igreja Nossa Senhora Mãe dos Homens.

A programação já conta com 3 eventos confirmados:

- 09/06 – “Luau com Cristo”, 20h30min na praça Dr. José Sacramento e Silva (em frente à igreja matriz Nossa Senhora Mãe dos Homens;

- 23/06 – “Passeata a favor da vida”, saída às 14h da Escola São José (Centro);

- 03/11 – “Evangeliza Show”, 20h30min na praça Dr. José Sacramento e Silva.

Fica o convite a todos os jovens da Cidade de Porto Feliz e aos que queiram conhecer mais o projeto a participarem dessas atividades e das que ainda estão por vir.

Para maiores informações visite nossa pagina no Facebook, 3PA! Jeito Jovem e curta esta ideia ou envie um email para nós, jeitojovem3pa@hotmail.com

Mosteiro de São Bento de Sorocaba, SP, passa por nova reforma

 

Agora é a torre que recebe os retoques.
A obra já consumiu R$ 900 mil.

Do G1 Sorocaba e Jundiaí

 

A restauração do Mosteiro de São Bento em Sorocaba (SP) entra em uma nova fase. Agora, a torre recebe retoques. É um trabalho minucioso, onde cada detalhe precisa ser preservado. Os trabalhadores cuidam agora do reboque das paredes e dos suportes dos sinos, como mostra a reportagem do Tem Notícias.

Essa parte do serviço deve ficar pronta em três meses. Mas ainda há muito o que fazer, afinal o mosteiro de São Bento é o prédio mais antigo da cidade, fundado em 1660.

A estrutura foi ampliada, mas a estrutura não recebeu os cuidados necessários. As rachaduras podem ser encontradas por toda a parte. Algumas precisam de monitoramento constante para saber se aumentam ou não.

Embora haja problemas, a situação já é bem melhor do que em 2004, quando a restauração teve início. Cerca de um terço do prédio já passou pela reforma, principalmente na parte de infra-estrutura.

A obra no Complexo Mosteiro de São Bento de Sorocaba já consumiu R$ 900 mil. Dinheiro que veio de doações de pessoas e empresas, e também de repasses dos governos estadual e municipal. Só que a estimativa é que vai precisar de muito mais.

A Associação Amigos de São Bento, formada por um grupo de pessoas voluntárias interessadas na restauração, é quem ano a ano tenta dar continuidade ao trabalho de restauração. É a associação quem deve à partir de agora ser a proponente das obras e que vai responder junto ao Ministério da Cultura. Mudança que deve agilizar um pouco o andamento da reforma. 

Mosteiro São Bendo passa por mais um período de obras (Foto: Reprodução)Mosteiro São Bendo passa por mais um período de obras (Foto: Reprodução)

Porto Feliz adora ao Senhor

DSCF6164

Nesta noite as três paróquias de Porto Feliz, realizam adoração ao Santíssimo Sacramento! Participe!

Se informe na secretaria da paróquia que você participa!

Igreja de São Benedito – 19h Missa e Adoração

Matriz N. S. Aparecida e todas as suas comunidades: adoração a partir das 19h30m

Campanha de vacinação contra a gripe é prorrogada até 1º de junho

 

A Campanha de Vacinação contra Gripe foi prorrogada até sexta-feira, 1º de junho. O prazo foi ampliado em uma semana para possibilitar que mais pessoas sejam imunizadas contra a doença.

Em Porto Feliz, a vacinação continua em todas as unidades de saúde. Neste ano, além dos idosos a partir de 60 anos de idade, serão vacinadas crianças – de seis meses a dois anos de idade – gestantes, profissionais da saúde e indígenas.

A Secretaria de Saúde reforça o pedido para que todas as pessoas que estão dentro do público alvo da campanha procurem uma unidade de saúde para receber a vacina. Mais informações pelo telefone (15) 3262-3837.

INFORMATIVO DA PARÓQUIA SÃO JOÃO BATISTA DE PORTO FELIZ – SP – 2012

dezembro






 665333_423151121085336_1989259142_o
No dia 6 de dezembro, toda a paróquia São João Batista estará reunida na Igreja de Santa Cruz, para a realização da sua Assembleia Geral. A Assembleia é um momento em que todos os agentes de pastorais, movimento, catequese e liturgia são convidado a participar deste encontro para momentos de oração, reflexão e confraternização.
Clique no "cartaz" e veja como ficou dividida a participação de cada comunidade.



NOVEMBRO





Programação mensal de Setembro:





Programação mensal de Agosto:



Programação mensal de Julho:








 
· SEMANA EUCARÍSTICA DE 31 DE MAIO A 07 DE JUNHO:
Dia 31/05: Hora Santa em todas as comunidades urbanas e rurais às 19h30:
 
- COMUNIDADES URBANAS:
- São João Batista – Frei Eugênio
- Santa Cruz – Nitemar
- Nossa Senhora das Graças – Domingos
- São Francisco de Assis – Alison
- Nossa Senhora da Ponte – Douglas
 
- COMUNIDADES RURAIS:
- São Roque – Santa Rita – N.S.Aparecida: Gilberto
- São Pedro: Denilson
- São José: Dimas
- S. Judas Tadeu: C. Almeida
- S. Francisco de Assis: C. Castelli
 
 
· 01/06 – 19h00 – Missa em louvor ao Sagrado Coração de Jesus.
· 02/06 – Sábado da Caridade – Gesto Concreto: entrega da “Coleta de Alimentos em prol da Cidade dos Velhinhos” (produtos de higiene e limpeza).
 
· TRÍDUO PREPARATÓRIO PARA A SOLENIDADE DE CORPUS CHRISTI
- 04/06 – 19h30 – Matriz São João Batista – Presidente da Celebração: Frei Eugênio;
- 05/06 – 19h30 – Matriz São João Batista – Presidente da Celebração: Pe. Antônio Carlos e
- 06/06 – 19h30 – Comunidade São Francisco de Assis – Presidente da Celebração: Pe. Washington.
 
· SOLENIDADE DE CORPUS CHRISTI
- 09h30 – Missa Paroquial e entrega das provisões na Matriz São João Batista.
- 15h00 – Missa na Matriz N. Sra. Mãe dos Homens e em seguida Procissão de Corpus Christi.
· 15/06: SOLENIDADE DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS
- 19h00 – Procissão e em seguida Santa Missa na Matriz São João Batista.


· 21/06 – FESTIVIDADES EM LOUVOR AO PADROEIRO PAROQUIAL SÃO JOÃO BATISTA:
- 21/06 – 19h30 – Santa Missa
- 22/06 – 19h30 – Santa Missa
- 23/06 – 19h30 – Santa Missa
- 24/06 – 09h30 – Procissão e em seguida Santa Missa
 
· 29/06 – FESTIVIDADES EM LOUVOR A SÃO PEDRO (Comunidade Rural):
- 29/06 – 19h30 – Santa Missa
- 30/06 – 19h30 – Santa Missa
- 01/07 – 10h00 – Procissão e em seguida Santa Missa.

Campanha de doação de sangue é realizada no sábado em Tietê, SP

 

Ação será montada no Salão do Asas e doadores devem ter até 67 anos.
A coleta será para reforçar o estoque do Hemonúcleo Regional de Jaú

Do G1 Itapetininga e Região

 

A cidade de Tietê (SP) vai realizar neste sábado (02) uma campanha de doação de sangue. A ação vai acontecer no Salão do Asas (Associação de Assistência Social).

A campanha é realizada em parceria entre a Prefeitura e o Hemonúcleo Regional de Jaú – Fundação Amaral Carvalho.

Os doadores devem passar por alguns critérios como: estar saudável (não pode estar resfriado), estar bem alimentado, ter entre 18 e 67 anos, pesar mais de 50 quilos, não estar tomando medicamentos antibióticos e anti-inflamatórios. Os menores de 18 anos só podem doar com autorização. Todos devem apresentar um documento com foto.

Após a doação é necessário evitar esforço físico exagerado, não fumar e nem ingerir bebidas alcoólicas, manter o curativo no local por pelo menos quatro horas.

O Salão do Asas fica na rua Tenente Gelas, 585, Centro.

Padre André Luiz Garcia fala sobre sua vocação no programa "De ponta a ponta"

 

 

Nesse domingo, o programa "De ponta a ponta" trouxe o tema 'mudanças' e Padre André Luiz Garcia, da Pastoral da Comunicação no Regional Sul 1, ao qual pertence a Arquidiocese de Sorocaba, foi entrevistado para falar sobre sua vocação sacerdotal que se sobrepôs ao desejo de ser militar.

Assista aqui Trocando a farda pela batina