quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Desportivo Brasil define Cronograma de Campeonatos para 2010



A diretoria do Desportivo Brasil definiu através do workshop, realizado na última semana, o Cronograma de Competições para a temporada 2010. Em 2010, o DB disputará as mesmas competições do ano passado. Entre as principais, estão o Campeonato Paulista da Série B e os torneios internacionais: MIC, Copa Nike e Milk Cup.

A equipe Sub-14 defenderá o título conquistado em 2009 da Associação. Já os Profissionais, irão em busca do acesso no Paulistão deste ano. As equipes Juniores e Juvenil tentarão vingar os vices-campeonatos do Campeonato Paulista da 2ª Divisão e Copa Ouro do ano passado, respectivamente.
Este ano, o Desportivo já disputou duas competições. Em janeiro, o DB foi eliminado nas oitavas-de-final da Copa São Paulo pelo Palmeiras - após empate em 2 x 2 no tempo normal os alviverdes venceram nos pênaltis, por 5 x 4 – enquanto o Infantil acabou derrotado pelo Fluminense, na Copa Votorantin Sub-15, nas quartas-de-final.
Os próximos torneios que a equipe de Porto Feliz disputará começarão em março: Mediterranean International Cup (Sub-20), Copa Ouro (Sub-15 e Sub-17) e Copa Nike (Sub-15).


Confira abaixo, o Cronograma completo com as competições de 2010.

Sub-14: Associação (Maio a Dezembro)
Sub-15: Copa Nike e Copa Ouro (Março a Abril); Campeonato Paulista (Abril e Dezembro) e Copa Brasil Londrina (Julho)
Sub-17: Copa Ouro (Março a Abril), Campeonato Paulista (Abril a Dezembro), Milk Cup (Julho) e Copa Brasil Sub-16 (Novembro a Dezembro)
Sub-20: Mediterranean International Cup (Março), Taça BH (Julho) e Campeonato Paulista da 2ª Divisão (Julho a Dezembro)
Profissionais: Campeonato Paulista da Série B (Maio a Dezembro)









Retiro de Carnaval da RCC Jovem em Porto Feliz

Aconteceu no Colégio São José, no centro de Porto Feliz, aonde aconteceu do lado de fora, o Carnaval de Rua da cidade, mais um tradicional Retiro de Carnaval Jovem da RCC de Porto Feliz.

Sob coordenação de Jupiara Aparecida dos Santos, responsável pelo Ministério local dos Jovens na cidade, e com cooperação do Grupo de Oração Jovem Mensageiro da Paz coordenado pelo Ricardinho e pela Elizangela, o evento se realizaou da tarde sábado dia 13 até a tarde de terça-feira dia 16.

Este ano, entre as novidades, foi a Gincana Torta na Cara, aonde antes de dormir, os jovens estudaram numa noite, a vida dos Santos, para no dia seguinte participar, entre erros e acertos, rolou muita gargalhada. Nas três noites, começando pela de sábado, houve a Cristoteca, no domingo houve um Teatro temático e na noite de segunda-feira aconteceu o Pagode Cristão.
Entre os pregadores, passaram por lá Leita, Willians e Adalberto da Comunidade Dei Verbum também de Porto Feliz, Amarildo de Sorocaba, Valdirene de Porto Feliz, Vinicius na Adoração ao Santíssimo com Diácono Silvio, Jupiara conduziu Cura com a temática da Família, e Taciana encerrou pregando sobre Maria.

Na música, a Cia do Senhor de Sorocaba conduziu sábado e domingo, na segunda-feira foi a vez do Min. Divina Alinaça de Porto Feliz, a noite teve pagode com Min. Toque do Senhor de Sorocaba, para encerrar na terça-feira Imagem e Semelhança com Mensageiro da Paz e Sandrinha do Nova Unção e Juliano tocaram.

O retiro foi aberto para jovens a partir de 15 anos de idade, quatro dias e três noite, ao custo de 30 reais, mais de 200 pessoas passaram pelo local nos quatros dias entre jovens retirantes, equipes de trabalho e intercessores na Capela.

Missas: aconteceram no domingo com Pe Toninho (Mãe dos homens) e na terça-feira com Frei Eugênio (São João Batista).

Mais fotos do Retiro estão em nosso orkut Em Movimento!




 

 
No retiro tinha até jovem fazendo 15 anos de idade, na foto a jovem Letícia

Também tinha bastante jovem tirando fotos de recordação, tiraram até da gente


 
 Capela: Jesus Eucarístico exposto nos quatros dias, a todo instante intercessores oravam pelo retiro.


 
Divina Aliança

Divina Aliança

Ricardinho, coordenador do Grupo de Oração Mensageiro da Paz


Xis conduzindo oração e pregação com os jovens


Bazar


Adoração ao Santíssimo


 
 Pagode Cristão

 
 Pagode Cristão

 
  Pagode Cristão

 
 Pagode Cristão

Sexo animal


Divulgação

Divulgação /

Já chegou ao mercado a boneca para cachorros, a Doggie Lover Doll, um produto fabricado em vinil não tóxico, uma espécie de borracha macia, para que eles possam “cruzar” sem o risco de uma gravidez indesejada.

A boneca pequena custa R$ 230 e pode ser encomendada pelo site www.petsmiling.com.br.

Fique de olho nas medidas: altura de cabeça 32 centímetros e altura da traseira de 18 centímetros.

A empresa não garante a aceitação do produto pelo cão. No site há dicas de como fazer o cachorro se acostumar a usar o novo brinquedo.

Vacinação contra febre amarela segue até fim de fevereiro


Por A.I. Prefeitura de Porto Feliz

Em Porto Feliz mais da metade da população da área rural já foi imunizada

Prossegue até o fim deste mês a vacinação contra a febre amarela para pessoas residentes ou trabalhadoras na área rural de Porto Feliz. Prefeitura Municipal, através da Diretoria de Saúde, segue recomendação do Grupo de Vigilância Epidemiológica (GVE) de Sorocaba. De acordo com a Diretoria de Saúde, não há casos registrados em Porto Feliz ou na região.

Até a terça-feira, 9, o município havia vacinado 3.648 pessoas, representando 51,5% da população da área rural. O objetivo da campanha é alcançar 100%, o que significa imunizar 7083 pessoas. A dose é indicada para crianças a partir do sexto mês de vida.



Para alcançar a meta, a Diretoria de Saúde disponibilizou equipes volantes na área rural. Os postos de vacinação na área urbana são: Posto do Bambu, Vila Progresso, Vila América e Antonio Patucci, no centro da cidade.

Mais informações podem ser obtidas através do telefone 3262-3837 ou na Diretoria de Saúde, na rua Ademar de Barros, 529, centro.


Obama e Dalai Lama

Em uma reunião a portas fechadas, na Casa Branca, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, recebeu nesta quinta-feira o Dalai Lama, em uma visita cercada de polêmica.

O presidente americano e o líder espiritual tibetano se reuniram na chamada Sala dos Mapas.

Logo após o encontro, a Casa Branca divulgou um comunicado em que afirma que “o presidente manifestou seu forte apoio à identidade religiosa, cultural e linguística únicas do Tibete e à proteção dos Direitos Humanos para os tibetanos na China”.

O texto diz ainda que Obama elogiou a estratégia do Dalai Lama de evitar a violência e buscar o diálogo com o governo chinês.
Também afirma que “o presidente e o Dalai Lama concordaram sobre a importância de uma relação positiva e cooperativa entre os Estados Unidos e a China”.
Antes da reunião, assessores do Dalai Lama disseram que ele iria pedir a Obama ajuda na busca de uma solução para a questão do Tibete que seja benéfica tanto para os tibetanos quanto para os chineses.
Em uma entrevista ao sair da Casa Branca, o Dalai Lama afirmou estar honrado com o encontro e disse que discutiu com Obama questões relacionadas à promoção da paz e da harmonia religiosa.


O Dalai Lama e o presidente dos EUA, Barack Obama. Foto: Casa 
Branca/ Pete Souza
Obama elogiou a iniciativa do Dalai Lama de buscar diálogo com a China



Pressão
O fato de a visita não ter sido pública ou televisionada e não ter ocorrido no Salão Oval, onde geralmente são recebidos líderes mundiais, é visto como uma tentativa do governo americano de aplacar as críticas da China.
O governo chinês considera o Dalai Lama – que vive exilado na Índia há meio século, desde a ocupação chinesa, e ganhou o Prêmio Nobel da Paz em 1989 – um líder separatista e pressionou os Estados Unidos a cancelarem a visita.
No início do mês, o governo chinês chegou a advertir que, caso a visita realmente ocorresse, iria “prejudicar muito as fundações das relações políticas entre os Estados Unidos e a China”.
No ano passado, pouco antes de sua primeira visita a Pequim, Obama já havia adiado um encontro com o líder religioso.
Desta vez, o governo americano defendeu a decisão de receber o Dalai Lama e afirmou que trata-se de “um líder religioso respeitado internacionalmente”.
Antes da visita, um porta-voz da Casa Branca, Robert Gibbs, disse que as relações entre os Estados Unidos e a China são maduras o suficiente para discordar sobre alguns temas ao mesmo tempo em que buscam posisões comuns em questões internacionais.
Agenda
O Dalai Lama chegou aos Estados Unidos na quarta-feira. Logo após o desembarque em Washington, o líder religioso foi para um hotel, onde participou de uma cerimônia em comemoração ao Ano-Novo tibetano.
Nesta quinta-feira, ao chegar à Casa Branca, o líder espiritual foi recebido por apoiadores com bandeiras do Tibete e dos Estados Unidos.
A agenda do Dalai Lama inclui ainda um encontro com a secretária de Estado, Hillary Clinton.
O líder espiritual tibetano já esteve nos Estados Unidos outras vezes, em visitas que também provocaram reações da China.
Em 2007, o então presidente George W. Bush enfureceu os chineses ao não apenas receber o Dalai Lama na Casa Branca em um encontro público, mas também participar de uma cerimônia em que o líder religioso recebeu a Medalha de Honra do Congresso.
Tensões
A polêmica em torno da visita do Dalai Lama é apenas mais um capítulo nas recentes tensões entre os Estados Unidos e a China.
No início do mês, Obama irritou os chineses ao afirmar que iria adotar uma política mais dura para garantir a abertura do mercado chinês às exportações americanas.
Na mesma ocasião, Obama disse que iria garantir que países não levem vantagens desleais sobre o dólar ao desvalorizar suas moedas.
A China é criticada pelos Estados Unidos por manter o yuan artificialmente desvalorizado, o que daria vantagens competitivas a suas indústrias.
Em janeiro, o anúncio de que os Estados Unidos pretendem vender armas a Taiwan também provocou reações da China, que considera a ilha uma província rebelde.
Logo após o anúncio, a China disse que caso a venda, no valor de US$ 6,4 bilhões (cerca de R$ 11,7 bilhões), fosse levada adiante, haveria “repercussões que nenhum dos dois países quer ver”.
Internet
Antes disso, os comentários de Hillary Clinton de que a China restringe a liberdade na internet provocaram reclamações por parte de Pequim.
As declarações da secretária de Estado foram feitas após denúncias do site Google, que disse ter sofrido ataque de hackers da China.
Em um comunicado, o Ministério das Relações Exteriores da China disse que os Estados Unidos deveriam “parar de fazer acusações sem fundamento” contra o país.
Apesar dos pontos de fricção, os Estados Unidos não têm interesse em um confronto com Pequim, especialmente no momento em que precisam do apoio da Chinano Conselho de Segurança da ONU para impor sanções contra o Irã, em razão de seu programa nuclear.

BBC

Campanha da Fraternidade

O Papa Bento XVI abençoou a Campanha da Fraternidade Ecumênica (CFE) 2010 e saudou os brasileiros, em uma mensagem ao presidente da CNBB, Dom Geraldo Lyrio Rocha, por ocasião da abertura da CFE, realizada nesta quarta-feira de cinzas, 17, em todo o país.

"Implorando as maiores bênçãos de Deus sobre a Campanha da Fraternidade Ecumênica de 2010, aproveito a ocasião para enviar aos meus irmãos e amigos do Brasil cordiais saudações com votos de todo bem em Jesus Cristo, único Salvador de todos!"


Lançamento da Campanha da Fraternidade

Foi aberta nesta Quarta-feira de Cinzas, 17, em Brasília, a Campanha da Fraternidade Ecumênica 2010 (CFE), com o tema "Economia e Vida" e lema "Vocês não podem servir a Deus e ao dinheiro (Mt 6, 24)". O evento contou com a participação dos representantes das cinco Igrejas membros do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (CONIC), responsável pela Campanha deste ano, por ser ecumênica.

O representante da CNBB, no evento, o arcebispo de Montes Claros (MG), dom José Alberto Moura, leu a mensagem do Papa Bento XVI para a CFE.

BÊNÇÃO E IMPOSIÇÃO DAS CINZAS NO INÍCIO DA QUARESMA





Aceitando que nos imponham as cinzas, expressamos duas realidades fundamentais:



1. Somo criaturas mortais; tomar consciência de nossa fragilidade, de inevitável fim de nossa existência terrestre, nos ajuda a avaliar melhor os rumos que compete dar à nossa vida: "você é pó, e ao pó voltará" (Gn 3, 19). Somos chamados;



2. Somos chamados a nos converter ao Evangelho de Jesus e sua proposta do Reino, mudando nossa maneira de ver, pensar, agir.



Muitas comunidades sem padre assumiram esse rito significativo como abertura da quaresma anual, realizando-o numa celebração da Palavras.



Veja mais embasamentos bíblicos sobre as cinzas através das seguintes passagens: (Nm 19; Hb 9,13); como sinal de transitoriedade (Gn 18,27; Jó 30,19). Como sinal de luto (2Sm 13,19; Sl 102,10; Ap 19,19). Como sinal de penitência (Dn 9,3; Mt 11,21). Faça uma pesquisa através de todas estas passagens bíblicas, prestando a atenção ao texto e seu contexto, relacionando com a vida pessoal, comunitária, social e com o rito litúrgico da Quarta-feira de cinzas. 
 
 

Frente a frente e mordendo o nariz


Treinadora morde tigre

Algumas pessoas mordem o nariz ou orelha de seus cães ou gatos para demonstrar afeto, embora a prática não seja das mais higiênicas. Mas uma treinadora chinesa foi além, e teve a coragem de mordiscar a ponta do nariz de um tigre!

O grande felino faz parte do zoológico Dalian Forest, na China, e a mordida aconteceu um pouquinho antes da treinadora começar a ensaiar animais para uma apresentação, que acontecerá no dia 14 de fevereiro, quando começa o novo ano lunar, que desta vez é dedicado ao tigre.

Mulher dá beijo em tigre Treinadora brinca com felino Não, isso não é Photoshop

Apesar de participar das festividades, os tigres não tem muito o que comemorar na China. Estima-se que apenas 50 deles vivam soltos na natureza – e o número há cem anos beirava os 100 mil. Embora o país tenha banido o uso de tigres na medicina, o comércio de suas peles e ossos ainda é frequente. Uma pele pode ser vendida por até U$ 20 mil.

Corpo de Santo António exposto ao público



Ostensão ocorre em Pádua

O corpo de Santo António é exposto ao público entre 15 e 20 de Fevereiro, por ocasião do retorno da sua urna ao espaço original, a Capela da Arca, que foi restaurada entre 2008 e 2009.

Durante estes dias espera-se que a cidade italiana de Pádua receba cem mil peregrinos provenientes de todo o mundo. A Basílica de Santo António estará aberta entre as 6h20 e as 19h00 (no último dia até às 19h45), hora local.
O jornal italiano Avvenire anunciou que as imagens de uma câmara de vídeo direccionada para as relíquias serão permanentemente transmitidas pela Internet, através do site www.santantonio.org/ostensionedelsanto2010.

A exposição – ostensão – é um acontecimento epocal. A última vez que o corpo de Santo António foi apresentado aos fiéis ocorreu em 1981, por ocasião do 750.º aniversário da morte do frade franciscano. A iniciativa, que durou 29 dias, acolheu 650 mil peregrinos.

A urna foi transferida para permitir o restauro da Capela da Arca, embora não tenha sido aberta. “Desde então – afirmou o Pe. Enzo Poiana, reitor da Basílica de Santo António – multiplicaram-se os pedidos dos fiéis para poderem ver os restos mortais”.

Santo António nasceu em Lisboa no final do século XII. Foi recebido entre os Cónegos Regulares de Santo Agostinho. Pouco tempo depois da sua ordenação sacerdotal ingressou na Ordem dos Frades Menores, com a intenção de se dedicar à propagação da fé cristã entre os povos da África. Exerceu com grande fruto o ministério da pregação em França e na Itália, tendo convertido muitos hereges. Foi o primeiro professor de Teologia na Ordem dos Frades Menores. Morreu em Pádua no ano de 1231.

Missa de Cinzas

 
Aconteceu nesta quarta-feira, dia 17 de fevereiro, dia de Guarda, a Missa de Cinzas.

Iniciando o tempo Quaresmal, te fazendo o lançamento da Campanha da Fraternidade de 2010 - Economia e Vida. A Igreja Nossa Senhora Aparecida de Porto Feliz, ficou completamente lotado, igualmente aos dias festivos. Mais de 300 pessoas estiveram presente, vindo das comunidade urbanas e rurais da Paróquia. 

Mesmo com a forte chuva que caiu no final da tarde, não impediu a grande presença do fiéis. Pe Carlos Alexandre, pároco, presidiu a celebração, auxiliado pelo Diácono Valmir. Ao final da Celebração foi feito a imposição das cinzas.

A Paróquia Mãe dos Homens e São João Batista também realizaram suas Missas de Cinzas e ambas também registraram boa participação de fiéis.
 
Equipe de Canto

Primeira Leitura - Rafael RCC

 Anderson - EAC

 Célia - Legião de Maria



 Diácono Valmir - proclamação do Evangelho


 Pe Carlos - Homilia
Insistiu perante os leigos, que devemos caminhar aqui na Terra para a Vida Eterna, e o quanto é imporante reservarmos um "Um tempo para Deus", com oração, com diálogo. Quaresma é tempo de Conversão e que precisamos sim fazer penitência. Assembléia atentamente acolheu as colocações do jovem Padre.



 Mariza e Jonas (casal) - Cursilho


Imposição das Cinzas