quinta-feira, 15 de outubro de 2009
Maria Mariana diz por que escolheu o casamento e os filhos em vez da fama
A escritora Maria Mariana escandalizou o feminismo, que, aliás, anda bem na mídia, mas mal na vida real. Maria Mariana abandonou a fama do teatro e da TV para ser mãe de quatro filhos. Agora lançou o livro “Confissões de mãe”.
Em entrevista à revista “Época” explicou que “o fato de eu adorar ser mãe” lhe rendeu muitas qualidades.
Ela explicou por que se desinteressou pela “fama”: “Eu sonhava com uma enorme mesa de família com aquela macarronada no domingo. Eu queria mudar de degrau, mudar de história.”
Ela elogia o parto normal porque predispõe a ser uma “mãe melhor. Todos falam do nascimento do bebê, mas esquecem que a mãe também nasce naquela hora”.
“Amamentar não é um detalhe, diz ela, é para a mãe que merece. Há mulheres que passam nove meses no shopping, comprando roupinhas, aí depois marcam a cesárea e pronto. Aí sabe o que acontece? Elas têm depressão pós-parto.”
Para espanto das decadentes feministas hodiernas, ela continuou: “Não acredito na igualdade entre homens e mulheres. O homem tem uma função no mundo e a mulher tem outra. Homem e mulher estão no mesmo barco, no mesmo mar.
“Há ondas, tempestades, maremotos. Alguém precisa estar com o leme na mão. Os dois, não dá.
“Deus preparou o homem para estar com o leme na mão. Porque ele é mais forte, tem raciocínio mais frio. A mulher tem mais capacidade de olhar em volta, ver o todo e desenvolver a sensibilidade para aconselhar.
“A mulher pode dirigir tudo, mas o lugar dela não é com o leme.”
Porão 365 na Estação das Artes
Por: Cíntia Soares Bisetto - Ciêcias Sociais - UNESP Araraquara A apresentação da Banda Porão 365 na Estação das Artes, na cidade de Porto Feliz no dia 10 de outubro, afirma todo conteúdo da frase de Bertold Brecht : “"Todas as artes contribuem para a maior de todas as artes, a arte de viver.” Pois, a apresentação acústica da Banda Porão 365, e a participação da Orquestra Monções (Maestro: Paulo) e do Coral da Escola de Música de Porto Feliz Romário Antonio Barbosa (Regente: Sônia), demonstraram exatamente que a música também é um meio para se conscientizar e emocionar. |
As letras da Banda Porão 365 já abordam essas temáticas, dentre quais, as relações cotidianas, o amor e o contexto social em que vivemos são citados em suas letras. Entretanto, a adaptação para o acústico resultou numa obra altamente emocionante, assim como a apresentação dos músicos e do vocalista, o qual fez questão de ressaltar que toda a banda se importa com que a música seja, não só um meio de entretenimento, mas também forma de lidar com as emoções humanas. A participação do coral nos mostrou exatamente tais emoções humanas, e a força que várias vozes podem adquirir ao interpretar uma música. A participação da orquestra não poderia ser diferente, foi de arrepiar, literalmente. Os arranjos e o encaixe da orquestra nas músicas foram muito bem formulados, e o solo do saxofone, sem dúvida emocionou quem estava lá, além de levantar a platéia. Outra participação extremamente importante foi da organização Pic Favela, mais uma prova de que os ritmos musicais se encaixam perfeitamente quando tem o mesmo objetivo e músicos altamente profissionais. O Hip Hop e o Rock and Roll se tornaram harmoniosos, e mais do que isso, foram como uma apresentação para ressaltar o que foi dito no começo do texto, “a arte de viver”. Pois nos demonstrou que numa realidade como a nossa nem mesmo a violência, as diferenças sociais, a descrença na vida e as dificuldades enfrentadas pelos jovens, podem ser maiores do que a conscientização que a arte lhes proporciona, tais dificuldades são amenizadas, e expressadas pelas letras do hip-hop, a qual na apresentação com a banda serviu como um incentivo a todos, e uma lição de vida. Enfim, a apresentação na Estação das Artes significou uma explosão artística, e uma das mais emocionantes apresentações da Banda, que por meio de suas letras e da adaptação para o show acústico, nos emocionaram e comprovaram que buscam letras renovadoras e um som que se diferencie do senso comum, pois eles são únicos e DIFERENTES em suas performances. Portanto, também sou diferente, sou porão 365! nosso jornal fotos Val Gropo Porto Feliz |
A MULHER NA IDADE MÉDIA
Por AZEVEDO, Fernanda Carminati Zambrotti.
Apostolado Veritatis Splendor: A MULHER NA IDADE MÉDIA.
PF faz operação contra fraudes ao INSS no interior paulista
Polícia busca 33 pessoas que estariam envolvidas no esquema.
Funcionários do INSS são suspeitos de participação em fraudes.
A Polícia Federal (PF) realiza nesta quinta-feira (15) uma operação para prender 33 pessoas suspeitas de fazerem parte de uma quadrilha responsável por fraudes contra a Previdência Social no interior do estado de São Paulo. Segundo a PF, entre os envolvidos estariam funcionários do próprio INSS e advogados.
Os cerca de 250 policiais envolvidos na operação também executam 43 mandados de busca e apreensão em Sorocaba, Itu, Salto de Pirapora, Araçoiaba da Serra e Porto Feliz.
De acordo com a investigação, os suspeitos ofereciam a candidatos a receber benefícios do INSS a aprovação dos pedidos em tempo recorde, em troca de propinas correspondentes a três aposentadorias dos “clientes”. Quase 400 pessoas teriam se beneficiado deste esquema.
Funcionários do INSS também são suspeitos de ter fraudado a Previdência criando vínculos empregatícios falsos. A PF estima que alguns funcionários do INSS supostamente envolvidos no esquema de corrupção recebiam cerca de R$ 50 mil por mês de propina.
Fatos e fotos
Carrefour anuncia saída do mercado russo
Grupo vê pouca perspectiva de crescimento no país.
A Rússia foi fortemente afetada pela crise.
Estendidos no chão, manifestantes protestam contra fome
Ato ocorreu em frente à Ópera Garnier, em Paris.
Mais de 1 bilhão passam fome, segundo relatório da ONU.
Integrantes do CCFD (Comitê Católico contra a Fome e pelo Desenvolvimento) deitam no chão em frente à Ópera Garnier, em Paris, nesta quinta-feira (15), em protesto contra dados de relatório das Nações Unidas que afirma que mais de 1 bilhão de pessoas passam fome no mundo; no banner, a inscrição diz, em francês: “A fome não é uma calamidade, é um escândalo”. (Foto: Fred Dufour / AFP)
Minc participa de campanha para reduzir uso de sacola plástica no Rio
Ministro lançou Dia Nacional do Consumidor Consciente nesta quinta (15).
Supermercado distribuiu sacos reciclados para clientes.
Lula diz que é fácil criticar transposição do rio São Francisco na avenida Paulista ou na Tijuca
Banda larga popular irá custar até R$ 29,80 por mês em SP
Projeto voltado para população de baixa renda será lançado nesta quinta.
Operadoras que oferecerem o serviço terão isenção de ICMS.
Balão com garoto de 6 anos cai no estado americano do Colorado
Artefato foi construído pela família do menino.
Menino não estaria dentro do balão, segundo testemunhas.
Schincariol aposta na expansão de cervejas especiais, diz executivo
Produtos de microcervejarias crescem 60%, segundo Adriano Schincariol.
Presidente da empresa vê mudança nos hábitos de consumo no país.
Meta para emissão de CO2 não muda se Brasil crescer mais de 4%, diz Minc
'Os 40% de redução estão mantidos', garantiu o ministro.
Proposta foi questionada por ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff.
Série São Francisco de Assis
Entre 1225 e 1226, tivemos os últimos escritos de São Francisco, dentre eles o Cântico das Criaturas e o Testamento. Nestes mesmos dois anos, Francisco vai a vários lugares da Itália para tratar de suas vistas.
Passa por diversas cirurgias. Morre aos 03 de outubro de 1226, num sábado. Morreu nu aquele que começou a vida de conversão nu na praça de Assis diante do bispo, do pai e amigos. Morreu ouvindo o Evangelho de João, onde se narra a Páscoa do Senhor, aquele que recebeu os primeiros companheiros após ouvir o Evangelho do envio dos apóstolos. Foi sepultado no dia 04 de outubro de 1226, Domingo, na Igreja de São Jorge, na cidade de Assis.
Aos 16 de julho de 1228, Francisco foi canonizado pelo papa Gregório IX. Aos 25 de maio de 1230, os ossos de São Francisco foram levados da Igreja de São Jorge para a nova Basílica construída para ele, a Basílica de São Francisco, hoje aos cuidados dos Frades Menores Conventuais.
(Textos de Frei Mauro Odones, OFM, publicados no Boletim “Vocacionando”, nn. 1-14 e 16, de abril de 1997 a dezembro de 2000)
Cerca de 1000 católicos celebram Nossa Senhora Aparecida em Porto Feliz
E da Capela de Santo Expedito, saiu a Procissão ruma até a Igreja Matriz de Nossa Senhora Aparecida.
Assim que saiu a Procissão, chegou os a Romaria de Cavaleiros que sairam partindo de dois lugares: do Posto Beira Rio e da Igreja Santa Rita no Tabarro. e encontraram com a procissão e foram até a Igreja Nossa Senhora Aparecida.
Antes de iniciar a Santa Missa, o Padre Carlos fez a benção sobre os Cavaleiros.
As autoridades policiais estiveram presentes:
Deus abençoe a todos
Paz e Bem
mensagem para você
O vento é sempre o mesmo, mas sua resposta é diferente em cada folha. Somente a árvore seca fica imóvel entre borboletas e pássaros | |||
Cecília Meireles | |||
mensagem para você
Se pelo menos não vivêssemos tentando ser felizes até que poderíamos nos divertir bastante. | |||
Edith Wharton | |||