terça-feira, 12 de maio de 2009

uma boa mensagem...


Ninguém tem o poder de determinar o que vou pensar de mim mesmo.
Nathaniel Branden (escritor americano)

  

O Deus que nos deu a vida deu-nos, ao mesmo tempo, liberdade.



Livro de Salmos 145(144),10-11.12-13.21.

Louvem-te, SENHOR, todas as tuas criaturas;
todos os teus fiéis te bendigam.
Dêem a conhecer a glória do teu reino
e anunciem os teus feitos poderosos,
para mostrar aos homens as tuas proezas
e o esplendor glorioso do teu reino.
teu reino é um reino para toda a eternidade
e o teu domínio estende-se por todas as gerações.
Cante a minha boca os louvores do SENHOR,
e todo o ser vivo bendiga o seu santo nome para sempre!



Poesia:

Um poema ao Céu!

 

Oh!Flor do Céu!Oh!Flor cândida e pura!

Eis a flor do jardim que cura,

As feridas daqueles que cantam a glória

Das batalhas de uma vida,

De uma vida aprisionada,

De uma vida castigada

Por seres que cultivam a desigualdade.

Oh!Flor do Céu!Flor da vida,

Que não se encontra

Em qualquer quadra florida!

Ai flor!Ai flor da vida,

Que inspira puros amores,

Que é uma rosa colorida,

De todas as cores...

Que cores divinas!Pena

Que só vemos os horrores,

Das cores tingidas

Com os maiores temores!

Lutemos então pela verdade,

Empunhemos nossas espadas

Cujas darão Liberdade

Ao povo de uma nação,

Mas não com força bruta,

Com a força do coração!

Os inimigos verãos e cairão

Sobre o reflexo de nossos escudos,

Que reflete a justiça que liberta

Pela rosa da salvação!

Oh!Flor que ama esta nação!

 

                        Leonardo Lucas Lana


Notinhas de Porto Feliz




Acontece dia 15/05
A próxima sessão de Camara dos Vereadores de Porto Feliz. A sessão é transmitida pela rádio portofelicens.



Ouvidoria
Este orgão criado em 2006, tem sindo muito funcional na apuração dos comentários feitos por cidadão que lá ligam para elogiar, sugerir e criticar. o Número é 0800 770 29 77 ou pelo e-mail ouvidoria@portofeliz.sp.gov.br




Exposição
Chamou bastante atenção a mostra de quadros dos alunos do Professor Juliano, que ensina pinturas em quadro. O povo gosta, mas nem todos sabem que na Casa da Cultura, ele dá aula gratuitamente, e que todo inicio de ano, tem inscrição para aprender este e outros curso de artes: bisqui, desenho artistico, pintura em tecido etc.



Saae
Uma obra para implantação de encanamentos no trevo, em frente da madeireira segatex, e parte das ruas em torno, gerou insatisfação, pelos buracos e poeira. Fica a expectativa que tudo termine logo e tão bem seja feito os remendos no asfalto.



Xô paralelipipedo
Parece ter sido deixado um pouco de lado, apos a grande obra feita na Avenida Armando Sales, em frenta Santa Casa etc. Tem muita gente esperando a rua Newton Prado ser totalmente asfaltada.



Patrimônio da Prefeitura
Está fazendo um trabalho grande de inventário, contando, numerando e conferindo todo o patrimônio presentes nas Escolas em especial. Para quem não sabe, cada bem (mesa, prateleira, cadeira etc) tem um número registrado no Patrimonio (um etiqueta fica colada no bem), embora fique em algum setor da Prefeitura. Este inventário, vai servir para apurar necessidades, dar baixa no que está quebrado etc.



Diferenças
Ainda resta a atual gestão, tirar ou reduzir as diferenças de atenção e investimento entre Educação infantil e Educação fundamental, enquanto que a segunda tem computadores com internet, a outra n tem nada em suas secretarias, além de material em papelaria também tem uma grande diferença.




notinhas da Igreja


Grupo de Oração Sagrada Família
Hoje, na Igreja de Nossa Senhora Aparecida tem G.O. Sagrada Família. A partir das 19h30m com a oração do terço Mariano.



Pastoral da Sobriedade
Na comunidade de Santa Cruz, temos esta pastoral, que tem como missão de apoiar irmãos que querem se tratar da dependência química. Para dependentes e familiares, basta ir lá e tirar informação. Você será muito bem recebido(a)

Agradecimentos
A todos que estão divulgando nosso blog por dentro da Igreja. Pelos e-mails recebidos e pelos contatos feitos, para registrar e-mails de contatos, a todos os elogios. Pedimos que ajude-nos na cobertura das atividades de nossa Igreja em Porto Feliz, mande-nos informações, divulgue as atividades de sua pastoral e movimento: encontros, textos, espiritualidade etc, basta entrar em contato com nosso e-mail serjovem7@hotmail.com

Asilo
Você já pensou em visitar a nossa Cidade dos Velhinhos? Nâo paga nada para entrar, pelo contrário, vc vai receber um grande e generoso pagamento de Deus. Leve sua alegria, um sorriso gostoso, uma conversa interessante. Você será bem vindo (a)

Bom retiro
Já estão se movimentando os paroquianos do Bom Retiro para mais uma festa de Santa Cruz, fique atento que irmos divulgar aqui a programação em detalhes. Tradicional festa, marcada pela alegria e presença de famílias.

Radio Portofelicense
Foi muito bem recebida a iniciativa da Paróquia Mãe dos Homens, realizar a transmissão de sua missa no sábado a noite, da liturgia de domingo. Fica também os nossos parabéns a padre Toninho. Retomando uma tradição antiga da comunidade de fazer isto. Rádio Portofelicense AM 1120.

Movimento de Assis
Já está começando um trabalho de iniciação rumo a profissão de alguns irmãos que se dispuseram para tal compromisso de vida.



Cursilho
Até o momento, 21 homens vão para o Cursilho de Cristandade de númeor 150. O movimento em Porto Feliz, está empolga com este resultado.




Emaús
Este ano foi lançada uma nova proposta para as Maranathas do Emaús, que elas aconteçem aos Sabados e em diferentes paróquias ou comunidades (dentro da possibilidade), pois assim poderemos realizar um evento com a presença de pessoas que muitas vezes não podem estar nas nossas reuniões da Escola Misisonaria na Sexta Feira e também divulgar o movimento para aqueles que talvez ainda nem nos conheçam... Neste Sabado dia 16/05/2009 às 13h00 será na Paróquia de Santa Rosália (no salão da paróquia)com a"Maranatha de Maria" ...Para que seja um belo momento, contamos com a presença de todos e convidem seus pais, amigos (mesmo que não tenham feito o curso de Emaus) e compareçam ...

Emaús 2

Dia 30, vai acontecer na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, e fica ai um convite para todos que quiserem conhecer, a partir das 14 horas. Informações na secretaria Paroquial 3262 17 28

Paz e Bem



semana pela unidade dos Cristãos

"Unidos na tua mão" (Ez 37,17)
24 a 31 de maio

O tema desta Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos inspira-se no capítulo 37 do profeta Ezequiel "unidos na tua mão" (37,17). Este gesto profético de aproximar dois feixes de madeira é a imagem da reunificação dos reinos do Norte e do Sul: "Aproxima os dois feixes de madeira, de modo a que formem uma vara só e fiquem unidos na tua mão" (Ez 37,17). Deus conta com a ação do profeta para construir a unidade.

Como cristãos, entrevemos nesta profecia uma prefiguração da vida nova, que Cristo nos oferece. Unindo os dois pedaços do madeiro da Cruz, Jesus reconcilia-nos com Deus e a Humanidade enche-se de uma nova esperança. Apesar das divisões, Jesus Cristo – com os braços abertos na Cruz – abraça toda a criação e dá-nos a Paz de Deus. Elevado na Cruz, atrai-nos para Si e faz-nos "um", em Suas mãos. Somos inspirados pelo Espírito Santo a iniciarmos um caminho novo rumo à unidade autêntica. Ela há de construir-se na escuta da Palavra que purifica, ilumina os corações, orienta para Deus e nos abre ao diálogo fraterno com os irmãos.

A Semana de Oração é um convite a rezar juntos pela unidade, um processo de educação das comunidades no caminho da reconciliação, para transformar as nossas relações humanas conforme o Evangelho. Fica o convite para aderir a esta oração nas famílias, nas escolas, nas universidades e no coração de cada um. A simples iniciativa desta semana, todos os anos, é, por si mesma, uma evidência forte da eficiência da oração pela unidade, uma alegria e motivo de gratidão a Deus. Vamos todos celebrar este importante momento de fé, de esperança e de oração na certeza de que estamos "unidos nas mãos do Senhor". O livreto com as celebrações da semana pode ser adquirido pelo telefone (61) 3321-4034, na Secretaria Geral do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil – CONIC.

Rev. Luiz Alberto Barbosa
Secretário Geral do CONIC