sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Porto Feliz: geração de empregos!


De acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho, Porto Feliz registrou nos primeiros seis meses do ano a criação de 1.469 novos empregos com carteira assinada.

Segundo o balanço do órgão, neste período a cidade teve 3.766 contratações e 2.297 desligamentos gerando um salto positivo de 16,24%.

O setor agropecuário foi o que mais contratou: 723 pessoas, seguido do setor industrial, com 559 novos postos de trabalho com carteira assinada.

No comparativo com as cidades da região, Porto Feliz está à frente de Sorocaba que teve saldo positivo 4,12% a mais de empregos; Votorantim, 3,27%; Itapetininga 6,14% e Boituva 6,87%.


O secretário de Desenvolvimento Social e Sustentável, João Carlos Esquerdo Junior comentou os números do município. “É resulto dos esforços do Governo Municipal de fazer em investimentos em infra-estrutura para beneficiar produtores e empresários e promover a qualificação de mão de obra na cidade, que é o principal mecanismo de geração de empregos”, disse.

 

Edição da Festa de Agosto 2010 apresentará inovações!

divulgação


Os Festeiros de 2010 da Festa Nossa Senhora Mãe dos Homens, Adilson e Morisa, Alessandro e Joseane, Fernando e Adriana, Geraldo e Maria Luiza, Milton e Lucilene e Paulo e Ivana, iniciaram uma nova fase na história da festa na programação festiva. 

A edição de 2010 está totalmente reformulada, este ano a festa terá 4 dias, sendo a quinta-feira com entrada gratuita, e o restante será cobrado o valor simbolico por R$ 3,00 a entrada e isenção para crianças até 7 anos de idade, assim contribuindo para investimento na infra-estrutura da festa como reforço na segurança no local, criação da praça de alimentação com uma área de 1300m², com comidas típicas (japonesa, italiana, baiana) e o também tradicional como pastel, churrasco, doce, bebidas (foram retiradas as bebidas de alto teor alcoolico), as barracas serão padronizadas e de origem paroquiais (não é mais terceirizado/alugado), terá também espaço Stand para empresas divulgarem seus serviços aos visitantes. 

Para o estacionamento, será disponibilizado três portarias para evitarem congestionamentos, o Poder Público estará presente com atendimento médico local, policiamente e trânsito serão todos acompanhados. A Polaztur oferecerá transporte para os visitantes irem embora com comodidade, assim que os Shows encerrarem, este ano, os principais Shows começam a partir das 21h e a escolha dos artistas foram pautadas pela qualidade e ajustamento ao orçamento da Festa, e como já é de costume, este ano também terá Shows Católicos com o ministério  Tua Face de Porto Feliz, que já canta em Missas e casamentos e o cantor Eugênio Jorge da Comunidade Canção Nova.
 
As mudanças na Festa religiosa começaram com a chegada do Pe Antonio Carlos Fernandes, o Pe Toninho, estendendo de Triduo para Novenas na programação religiosa, e fielmente todo dia 15 de cada Mês a Padroeira da cidade é celebrada nas Missas. Este ano a parte religiosa começa no dia



Notinhas de Porto Feliz



GM 
A Guarda Civil Municipal atendeu 144 ocorrências entre os dias 21 de julho a 3 de agosto.

As ações contabilizadas incluem 32 patrulhamentos ostensivos e preventivos, quatro perturbações de sossego, seis auxílios ao público, três apoios à Polícia Militar, seis apoios a outros órgãos municipais, sete apoios ao Conselho Tutelar, 37 averiguações, 13 seguranças patrimoniais, um furto, um cumprimento de mandado de prisão, um ato infracional, cinco usos de cerol, oito desentendimentos, cinco operações saturação (blitz), e outros 15 atendimentos diversos.
 

Bombeiros
O Corpo de Bombeiros de Porto Feliz atendeu a 58 ocorrências dos dias 21 de julho e 3 de agosto. Foram 25 resgates, incluindo acidentes de trânsito, 17 incêndios, sendo 16 em mato e um em residência, um salvamento e 15 Trabalhos de Atendimento à Comunidade (TACs).

Desde sua instalação em Porto Feliz, em outubro de 2007, o Corpo de Bombeiros já atendeu 3.266 ocorrências.


O telefone de emergência do Corpo de Bombeiros é o 193.


Pat
O Posto de atendimento ao Trabalhador de Porto Feliz oferece seis vagas de emprego nesta semana.

As vagas são para mecânico de manutenção, carpinteiro, eletricista de manutenção com ensino médio completo e curso NR10, mestre de obras, encarregado de almoxarife com ensino médio completo e conhecimento em Excel e, encerrando a lista, cortador de tecidos. Todos os candidatos deverão ter experiência na área de interesse.

 Ao comparecer ao PAT leve sempre carteira de trabalho, RG e CPF. O posto fica no Paço Municipal, na rua Ademar de Barros, 340, Centro. Mais informações pelo telefone (15) 3262-1206.

Festa de São Roque e São Cristóvão ocorrerá de 7 a 16 de agosto




A tradicional festa de São Roque e São Cristóvão ocorrerá na cidade no período de 7 a 16 de agosto. O evento contará com várias missas na parte religiosa e leilões e shows na parte recreativa.



Confira as missas que serão realizadas durante a semana:


Dia 7 - sábado: Missa a partir das 18 horas, com o Pe. Almir
Dia 8, domingo: Missa a partir das 19 horas, com o Pe. Carlinhos, da Paróquia Sto. Antônio, de Iperó
Dia 9, segunda-feira: Missa a partir das 19:30 horas, com o Pe. Valdir, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, de Tietê
Dia 10, terça-feira: Missa a partir das 19:30 horas, com o Pe. Inácio, da Paróquia Divino Espírito Santo, de Sorocaba.
Dia 11, quarta-feira: Missa a partir das 19:30 horas, com o Pe. Luiz Gonzaga, da Paróquia São Benedito, de Cerquilho.
Dia 12, quinta-feira: Missa a partir das 19:30 horas, com o Pe. Edson, da Paróquia São João Batista, de Salto de Pirapora.
Dia 13, sexta-feira: Missa a partir das 19:30 horas com o Pe. Samuel, da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, de Piedade.
Dia 14, sábado: Missa a partir das 18:00 horas, com o Pe. José Roberto, da Paróquia São Francisco
Dia 15, domingo: Missa de São Cristóvão a partir das 09:00 horas, na São Judas com o Pe. Almir, e logo após, procissão de veículos
Missa a partir das 19:00 com o Pe. José Brasílio, da Paróquia São Roque
Dia 16, segunda-feira: Missa Campal e Procissão a partir das 09:00 horas, saindo da Capela Nossa Senhora Aparecida até a Igreja Matriz São Roque onde acontecerá a Santa Missa com o Pe. Almir.
A parte Recreativa terá início no dia 8, às 10 horas, quando haverá um Leilão de Gados. No dia 14, será realizado um show com a dupla Marcos e Cleverson. No dia 15, haverá uma apresentação com a dupla Paulo César e Daniel, e por fim, no dia 16, a partir das 12 horas ta apresentação musical será de Waldir Ramos.