quarta-feira, 22 de julho de 2009

série fraternidade e minoridade

Fraternidade e Minoridade

Por Fr. Almir Guimarães, ofm

21. Donald Spoto, no seu Francisco de Assis. O Santo Relutante (Objetiva, 2003) afirma, com razão, que o leproso foi o lugar da manifestação, da epifania de Cristo para Francisco. Depois do famoso encontro relatado pelo próprio Francisco e repetido mil vezes pela hagiografia, o Poverello ficou diferente. Começou a “deixar o mundo”, a fazer penitência, a mudar o coração, a ser um penitente de Assis. O cuidado pelos leprosos não significou para ele apenas colocação de gestos de benevolência ou de “caridade”. Spoto compreendeu bem. “Com este único ato de caridade, Francisco, aparentemente transformou-se, pois ao chegar à Umbria não apenas retomou a restauração de São Damião, mas começou também a cuidar dos leprosos, tarefa raramente empreendida por quem quer que fosse. Para isso precisava não apenas mendigar comida em nome deles e alimentá-los, mas também levá-los a um regato ou fonte próxima para lavar as feridas. Em nome de Deus, servia a todos eles com grande amor. Lavava a imundície e até mesmo limpava o pus de suas chagas. Seu carinho, em outras palavras, significava mais do que simplesmente não demonstrar aversão. Significava a disposição de ficar em companhia deles justamente porque eram rejeitados. Significava tomar com estrita literalidade o ensinamento do Evangelho de que cuidar dos necessitados era o mesmo que cuidar do Cristo solitário, moribundo e nu” ( P. 101-102). Francisco não experimenta doçura apenas na oração, mas de modo especial, quando cuida das chagas dos leprosos. Indo na direção dos leprosos, Francisco se dirige a um “santuário” de Cristo, onde ele está presente. Não vai tanto para dar, quanto para receber. Não vai praticar boas obras de caridade, mas se aproxima da fonte da dor de Cristo que mora no leproso.


Tigre

Uzbequistão - Filhote de tigre de Ussuri é apresentado em zoológico de Tashkent. O animal, batizado de Umka, nasceu há 65 dias no zoo. O tigre de Ussuri é o nome dado pelos locais ao tigre siberiano, espécie ameaçada de extinção.


Alinhar ao centro

Incêndio criminoso no Cidade Jardim




Como já denunciamos aqui em nosso blog Movimento de Assis, na série da avenida Dr Antonio, ainda podemos ver antigas práticas de certos moradores adjacentes à avenida.

Nesta noite de quarta feira dia 22 de julho, as 22h30m os Bombeiros de Porto Feliz, conseguiram controlar uma incêndio criminoso, promovido por vizinhos, à uma área verde que fica entre a avenida Dr Antoninho, na altura do Bairro Cidade Jardim.

Além do crime, outros vizinhos vendo a cena, não se mobilizaram nem para ligar ao Corpo de Bombeiros. Graças a um ato solidário e solitário eles foram notificados e nós podemos também dar este flagrante. Os Bombeiros vieram o mais rápido que conseguiram.

Nesta área verde, tem uma casa que pertence a prefeitura e tem uma família morando lá, sendo uma casal com um adolescente. As labaredas dentro do local estavam a 3m de altura, e indo rumo a esta casa.

Certamente quem fez isto, mora bem longe desta casa.

A nós cabe sempre denunciar e rezar por esta pessoas.


Vejam as fotos:



,Incêndio no local chamado popularmente de Barroca



.Incendio indo para a direção da calçada, proxima a rua



Incêndio indo em direção a uma casa que fica na área verde




Labaredas de até 3 metros de altura




Corpo de bombeiros que chegam prontamente e controlam o fogo as 22h30m

Vem ai em Porto Feliz

http://www.rosadesaron.com.br/blog/wp-content/uploads/2009/01/rosadvd_aovivo.jpg

festival de inverno Boituva

Confira abaixo a programação musical do evento:

22 de Julho – 4ª feira
18:00 – Grupo Trilogia de Sorocaba
19:30 – Frauen Trio de Tatui
21:00 – Corpo Musical da Guarda Civil de Barueri

23 de Julho – 5ª feira
18:00 – Quinteto de Metais Goitacá de Tatui
19:30 – Banda Sinfônica Municipal de Itaberá
21:00 – Banda Municipal de Itapevi

24 de Julho – 6ª feira
18:00 – Grupo de Seresta da Oficina de Artes de Boituva
19:30 – Orquestra de Metais de Salto
21:00 – Brass Band – Regente Feijó de Cotia

25 de Julho – Sábado
19:00 - Grupo Baiado da Oficina de Artes de Boituva
20:00 – Coro do Nuti – Núcleo da Terceira Idade de Boituva
21:00 – Banda Marcial de Salto de Pirapora
22:00 – Inazuma Taikó de Sorocaba

26 de Julho – Domingo
12:00 – Trio Garbin de Tatui
14:00 – Alunos e Professores da Oficina de Artes de Boituva “ Núcleo Música e Vida”
16:00 – Corporação Musical Lira Santa Cecilia de Boituva
17:00 – Coro Infanto Juvenil da Oficina de Artes de Boituva
20:00 – Coral Municipal de Boituva “ Entre Amigos”

FONTE:
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Boituva