sábado, 5 de janeiro de 2013

4º dia do Cerco de Jericó, Pq. N. Sra. Aparecida

 _SCF6670 _SCF6710 _SCF6736 _SCF6747 _SCF6757 _SCF6775 _SCF6816 _SCF6817 _SCF6818 _SCF6919 _SCF6944

Neste quarto dia, deu seguimento o Cerco de Jericó, com cânticos animados pela Elaine e Anderson, missa presidida pelo pároco Washington P. Ribeiro, que comentou a liturgia do dia, remeteu todos a votividade do Sagrado Coração de Jesus, sempre na primeira sexta-feira do mês.

Cânticos, orações, silêncio, gestos e sempre encerrando com Adoração ao Santíssimo Sacramento.

Fotos: Lucas Araújo/Pastoral da Comunicação

Balão de grande porte cai em área de preservação ambiental em Jundiaí

 

Por sorte, quando o objeto atingiu o solo, a chama já havia se apagado.
Balão caiu em uma fazenda na Serra do Japi.

Do G1 Sorocaba e Jundiaí

Um balão de grande porte caiu na manhã deste sábado (5) em uma fazenda na Serra do Japi, área de preservação ambiental em Jundiaí (SP). Ele começou a ser monitorado pela Guarda Municipal quando passou pelo Distrito Industrial e seguiu para a região oeste da cidade.

Por sorte, quando atingiu o solo, a chama já havia se apagado. O objeto foi apreendido e levado para o plantão policial. A prática de soltar balão é crime ambiental e a pena varia de um a três anos de prisão, além de multa.

Sesc de Sorocaba, SP, oferece oficinas gratuitas em janeiro

 

Objetivo é que participantes tenham contato com diferentes linguagens.
Vagas são limitadas e inscrição deve ser feita na unidade.

Do G1 Sorocaba e Jundiaí

 

O Sesc de Sorocaba (SP) oferece diversas atividades em janeiro que têm como objetivo proporcionar aos participantes o contato com diferentes linguagens por meio de oficinas gratuitas relacionadas às artes plásticas e visuais.

A programação tem início com o "ateliê de férias", que proporcionará oficinas de serigrafia, iniciação fotográfica, estêncil e origami. Para participação das atividades, os interessados deverão se inscrever na Central de Atendimento do Sesc. As vagas são limitadas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3332-9933.

Confira a programação das atividades
Serigrafia - Com Luana Geiger
Dias 11, 18 e 25, das 14h às 17h

Iniciação fotográfica - Com Célio Coscia
Dias 11, 18 e 25, das 19h às 22h. Cada participante deve trazer seu próprio equipamento fotográfico

Origami - Com Marcelo Leonetti Lopes
Dias 10, 17, 24 e 31, das 14h às 17h (turma 1) e das 19h às 21h (turma 2)

Estêncil - Com Luana Geiger
Dias 5, 12 e 19, das 14h às 17h

Maria é a nossa Mãe protetora

Mensagem do dia

 

Sábado, 05 de janeiro 2013

Maria é uma Mãe cheia de ternura. Quando Ela terminou sua missão foi arrebatada ao céu em corpo e alma. Renovemos nossa consagração a Ela. Nós estamos em tempos de luta. A luta é entre Ela e o dragão. Por isso, precisamos estar com a Santíssima Virgem Maria. E na luta contra o maligno quem luta é Ela. Para sermos protegidos dos ataques dele temos de estar com Ela, debaixo de seu manto.
Ela é a nossa protetora. A bendita entre as mulheres! Ela é quem vai esmagar a cabeça da serpente e vencer a batalha! É por isso que nós dizemos:
"Oh, minha Senhora, oh minha Mãe, eu me ofereço todo a vós. E em prova de minha devoção para convosco, vos consagro neste dia os meus olhos, meus ouvidos, minha boca, meu coração e inteiramente todo o meu ser. E porque assim sou vosso, oh incomparável Mãe, guardai-me e defendei-me como coisa e propriedade vossa." Amém!
Deus o abençoe!


Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova