quinta-feira, 24 de novembro de 2011

G.O.Mensageiros da Paz promovem Manhã de Louvor




O grupo de jovens mensageiros da paz, irá fazer um momento com os jovens, no qual será um tipo de caminhada orante. Vamos descer fazendo paradas e orando pelas fases da vida.
Essa manhã de louvor será realizada na Gruta da Cidade.
Após esse momento de caminhada haverá  um momento de oração pela juventude e a consagração a Nossa Senhora na Gruta, cujo qual após esses momentos será feito um momento de confraternização.
Quem for participar desse momento o grupo Mensageiros da Paz pede para que todos levem um prato de salgado ou doce para esse momento de confraternização.




Segundo revista Forbes, o sacerdócio é o “emprego” que traz mais felicidade nos Estados Unidos

 

view.jpeg

Em uma enquete com 2.500 sacerdotes, 92.4% se declararam felizes

Washington (Quarta-feira, 23-11-2011, Gaudium Press) O sacerdócio é o "emprego" que traz mais felicidade nos Estados Unidos. Este foi o resultado da Enquete Geral Social realizada pela National Organization for Research (Organização Nacional para a Pesquisa, em inglês) da Universidade de Chicago, nos Estados Unidos, e publicada recentemente pela revista Forbes (http://www.forbes.com/sites/stevedenning/2011/09/12/the-ten-happiest-jobs/).

A pesquisa foi feita com representantes norte-americanos de diversas profissões. Após os sacerdotes (a organização entrevistou padres católicos e pastores protestantes), os profissionais que se declararam mais felizes com suas ocupações foram os bombeiros; os fisioterapeutas; os escritores; os instrutores de educação especial; os mestres; os artistas; os psicólogos; os agentes de serviço financeiro; e os engenheiros de operações.

No que se refere à felicidade sentida pelo clérigos em sua atividade, o resultado da pesquisa norte-americana não é uma novidade. Em uma enquete realizada recentemente junto a 2.500 sacerdotes, o decano associado no seminário e nos programas ministeriais da Universidade Católica da América, Monsenhor Stephen Rosseti, já havia chegado a esta conclusão. No estudo realizado pelo sacerdote, 92,4% dos sacerdotes declararam ser pessoas felizes.

Esta felicidade clerical contrasta quando comparada com a situação do restantes dos norte-americanos. Segundo uma outra enquete feita pelo National Opinion Center (Centro de Opinião Nacional, em inglês), mais de 50% dos americanos se sente infeliz com seu trabalho.

Procurador quer tirar emissoras católicas do ar

image

Pedido de anulação de concessões de 1997 e 2001 alega falta de licitação, e ocorre 20 dias após TV Canção Nova ter suspendido programa de petista

ROLDÃO ARRUDA - O Estado de S.Paulo

 

O Ministério Público Federal em Guaratinguetá pediu ontem à Justiça a anulação das concessões das emissoras de TV Canção Nova e Aparecida - as duas sediadas no interior paulista. De acordo com as alegações do MPF, os processos de concessão, em 1997 e 2001, respectivamente, ocorreram de forma irregular.

As emissoras pertencem a grupos católicos e transmitem programas de evangelização. A Canção Nova segue a linha da Renovação Carismática e ganhou destaque na campanha presidencial do ano passado, por ter transmitido ao vivo um sermão no qual o padre José Augusto pedia aos católicos que não votassem no PT, por se tratar de partido que estaria apoiando o aborto. A TV Aparecida integra a rede de comunicação do Santuário de Aparecida, controlada pelos padres da Congregação Redentorista.

Nos processos administrativos no Ministério das Comunicações, os dois grupos informaram que as emissoras teriam caráter educativo. As outorgas foram assinada pela Presidência da República em 2002 e ratificadas pelo Congresso.

Segundo o procurador Adjame Oliveira, autor das ações apresentadas agora, a concessão deveria ter sido precedida de licitação, para selecionar a entidade que apresentasse o melhor projeto educacional. "A outorga sem licitação põe em xeque a utilização democrática e transparente desse meio de comunicação", justificou.

O pedido de anulação ocorre vinte dias após o Conselho Deliberativo da Canção Nova ter decidido suspender a transmissão do programa Justiça e Paz, apresentado pelo presidente do PT de São Paulo, deputado estadual Edinho Silva. Ele estreou no dia 3, com uma entrevista com o ministro Gilberto Carvalho, secretário-geral da Presidência. A suspensão ocorreu no mesmo dia. Católico e ligado a grupos religiosos, Carvalho havia articulado uma reaproximação entre a presidente Dilma Rousseff e a Canção Nova, após os atritos da campanha.

Segundo a emissora, o afastamento de Edinho fez parte de uma reforma na grade de programação. Na mesma ocasião foram suspensos os programas de outros políticos. Entres eles o deputado federal Gabriel Chalita, provável candidato do PMDB à Prefeitura de São Paulo em 2012 e muito próximo da Renovação Carismática. O chefe da pasta do Desenvolvimento Econômico do Estado, Paulo Barbosa, que deve concorrer à Prefeitura de Santos, também perdeu seu programa. Na mesma lista foram incluídos os deputados estaduais Eros Biondini (PTB-MG) e Myriam Rios (PDT-RJ) e a primeira-dama paulista, Lu Alckmin.

fonte:http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,procurador-quer-tirar-emissoras-catolicas-do-ar-,802293,0.htm

Entregues 86 casas CDHU

banner

Foram entregues 86 casas da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) no município de Porto Feliz, na última terça-feira, 22 de novembro.

Foram entregues 86 casas da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) no município de Porto Feliz, na última terça-feira, 22 de novembro. O Secretário de Habitação do Estado, Silvio Torres, esteve no evento, representando o Governador Geraldo Alckmim. O novo conjunto habitacional está localizado na Avenida Governador Mário Covas, Jardim Rolando Giuli.

O Presidente da Câmara Municipal, vereador Roberto Brandão Rodrigues (PT), esteve presente no evento, junto com os vereadores Urias de Oliveira (PT), Marco Antonio Campos Vieira (PT), Ednilson de Jesus Macedo (PSB), Fernando César de Miranda (PR), José Antonio Queiroz da Rocha (PSDB) e Armando Ambrósio Sobrinho (DEM).

O novo conjunto habitacional foi construído por meio do Programa de Parceria com Municípios, modalidade Autoconstrução. A CDHU repassou os recursos para a prefeitura, que doou o terreno e administrou as obras. O investimento foi de R$ 3,3 milhões.

As famílias beneficiadas foram selecionadas por meio de sorteio público e participaram da edificação das casas. Segundo informações da CDHU, o prazo para quitar o imóvel é de até 25 anos. As famílias que têm renda de até três salários mínimos, em Porto Feliz 99% das famílias sorteadas estão nesta faixa, vão desembolsar 15% dos rendimentos, cerca de R$ 81,75 por mês.

Cada residência tem dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro, distribuídos em 43,03m² de área construída. Na área externa, as casas têm muro divisório e as ruas receberam pavimentação, calçadas e tratamento paisagístico.

O Presidente da Câmara Municipal, Roberto Brandão Rodrigues, em seu discurso parabenizou os moradores pela conquista: "Deixo aqui os meus parabéns a todos vocês que conseguiram, hoje, realizar o sonho da casa própria. O brasileiro tem o sonho de ter um teto para morar e aqui em Porto Feliz muitos ainda buscam realizar este sonho. Peço aqui, em público, para o Secretário Silvio Torres, que mais programas como este sejam realizados em nossa cidade. Espero que vocês que conseguiram desfrutem com felicidade do seu novo lar. E para as outras famílias que estão na fila, nossa certeza de que vamos continuar lutando para que mais casas populares cheguem a Porto Feliz", finalizou o Presidente.

Fonte: A.I. Câmara

Advogado e Almojave denunciam problemas nas casas do Altos do Jequitibá

 

O advogado e apresentador do Programa de rádio Questão de Opinião, Gianpaulo Baptista, em seu blog fez uma denuncia a respeito das condições de algumas casas do recém criado bairro Altos do Jequitibá, onde, foram remanejados para lá, famílias que sofriam de enchentes no bairro Soamin. Ele e o Claudinei de Camargo (Nei da Pedra)  presidente da AMOJAVE(Associação de Moradores do Jardim Vante e Adjacências), registraram o corrido.

Fonte: http://direitodemudar.blogspot.com/2011/11/casa-caiu-mano.html

Santo André Dung-Lac e companheiros mártires

Neste dia comemoramos a santidade dos 117 mártires vietnamitas que testemunharam seu amor a Cristo, tanto na vida como na morte. O Papa João Paulo II, em 1988, canonizou na verdade alguns, dos muitos ousados na fé, que se encontram entre o período de 1830 até 1870.
O Vietnã conheceu a Boa-nova de Jesus Cristo no século XVI, e o acolheu em sua integridade: "Então, entregar-vos-ão à aflição, matar-vos-ão, sereis odiados por todos os pagãos por causa do meu nome...mas quem perseverar até o fim, este será salvo". (Mt 24,9-13)
Santo André Dung-Lac, era de família pobre, reconheceu a riqueza do Dom Sacerdotal e foi ordenado Padre em 1823; em meio às perseguições desejava ardentemente testemunhar Jesus Cristo com o martírio, pois dizia que "aqueles que morrem pela fé sobem ao céu".
Na Ásia, iniciou-se grande perseguição aos cristãos. De 1625 a 1886, os governantes tudo fizeram para despertar o ódio e a vingança contra a religião cristã e àqueles que anunciavam o Evangelho ou tornavam-se cristãos. Mas, quanto mais os perseguiam, mais aumentava o fervor dos cristãos. Esse período culminou com a morte de 117 santos: Sacerdotes, Bispos, pais de famílias, jovens, crianças, catequistas, seminaristas, militares. Todos estes mostrando a universalidade do chamado à Santidade com o próprio sangue.
Santo André Dung-Lac e companheiros mártires, rogai por nós!

Evangelho do Dia

Ano A - Dia: 24/11/2011

Levantai-vos e erguei a cabeça
Lc 21,20-28
Jesus disse ainda:
- Quando vocês virem a cidade de Jerusalém cercada por exércitos, fiquem sabendo que logo ela será destruída. Então, os que estiverem na região da Judéia, que fujam para os montes. Quem estiver na cidade, que saia logo. E quem estiver no campo, que não entre na cidade. Porque aqueles dias serão os "Dias do Castigo", e neles acontecerá tudo o que as Escrituras Sagradas dizem. Ai das mulheres grávidas e das mães que ainda estiverem amamentando naqueles dias! Porque virá sobre a terra uma grande aflição, e cairá sobre esta gente um terrível castigo de Deus. Muitos serão mortos à espada, e outros serão levados como prisioneiros para todos os países do mundo. E os não-judeus conquistarão Jerusalém, até que termine o tempo de eles fazerem isso.
E Jesus continuou:
- Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas. E, na terra, todas as nações ficarão desesperadas, com medo do terrível barulho do mar e das ondas. Em todo o mundo muitas pessoas desmaiarão de terror ao pensarem no que vai acontecer, pois os poderes do espaço serão abalados. Então o Filho do Homem aparecerá descendo numa nuvem, com poder e grande glória. Quando essas coisas começarem a acontecer, fiquem firmes e de cabeça erguida, pois logo vocês serão salvos.

Espiritualidade do Advento

 

imagesCAZIE24Y

Toda a liturgia do Advento é apelo para se viver alguns comportamentos essenciais do cristão : a expectativa vigilante e alegre, a esperança, a conversão, a pobreza. Somente na vivência profunda destes elementos, o nascimento de Cristo terá um sentido profundo em nossa vida e não uma simples lembrança histórica.
1) A expectativa vigilante e alegre caracteriza sempre o cristão e a Igreja, porque o Deus da revelação e o Deus da promessa, , que manifestou em Cristo toda sua fidelidade ao homem.Em toda a liturgia do Advento ressoam as promessas de Deus, principalmente pela voz de Isaías, que reaviva a esperança de Israel.
A esperança da Igreja, portanto a nossa esperança, é a mesma de Israel , mas já realizada em Cristo. O olhar da comunidade , fixa-se com esperança mais segura no comprimento final, a vinda gloriosa do Senhor: “Maranatha: vem ,Senhor Jesus”. É o grito e o suspiro de toda Igreja e de cada um de nós, em seu peregrinar terreno ao encontro definitivo do Senhor.
A expectativa vigilante é acompanhada sempre pelo convite à alegria. O Advento é tempo de expectativa alegre porque aquilo que se espera certamente acontecerá. Deus é fiel. A vinda do Salvador cria um clima de alegria que a liturgia não só relembra , mas quer que seja vivida por cada um de nós.
2) No Advento, toda a Igreja vive sua grande esperança. O Deus da revelação de Jesus tem um nome: “Deus da esperança” (Rm 15,13). Não é o único nome do Deus vivo, mas um nome que o identifica como “Deus para nós e conosco”. Este tempo deve ser para nós, e todos precisamos,um tempo de grande educação à esperança: uma esperança forte e paciente; uma esperança que aceita a hora da provação, da perseguição e da lentidão no desenvolvimento do reino; uma esperança que confia no Senhor e nos liberta das nossas muitas impaciências.
Esse empenho da Igreja torna-se mais forte e urgente diante das grandes áreas vazias de esperança, que se registram no mundo contemporâneo, inclusive no nosso Brasil. A geografia do desespero é maior e mais terrível do que a geografia da fome e é expressão aterradora do avanço de anti-humanismos destruidores, como a droga e a violência.
3) Advento, tempo de conversão. Não existe possibilidade de esperança e de alegria sem retornar ao Senhor de todo o coração, na expectativa da sua volta. A vigilância requer luta contra o torpor e a negligência; requer prontidão, e portanto,desapego dos prazeres e bens terrenos (cf. Lc 21,34 ss).
Os comportamentos fundamentais do cristão exigidos pelo espírito do Advento, estão intimamente unidos entre si, de modo que não é possível viver a expectativa, a esperança e a alegria pela vinda do Senhor, sem uma profunda conversão. Por outro lado,como as tentações da vida presente antecipam a tribulação escatológica, a vigilância cristã exige um treinamento diário na luta contra o maligno; exige sobriedade e oração contínua: “sejam sóbrios e fiquem de prontidão” (1 Pd 5,8-9).
4) Enfim, um comportamento que caracteriza a espiritualidade do Advento é o do pobre. Não tanto o pobre em sentido econômico, mas o pobre entendido em sentido bíblico: aquele que confia em Deus e apóia-se totalmente nele. Estes anawîm, como os chama a bíblia, são os mansos e humildes, porque as suas disposições fundamentais são a humildade, o temor de Deus, a fé.
Jesus proclamará felizes os pobres e neles reconhecerá os herdeiros do Reino,e ele mesmo será um pobre. Maria, a mulher do advento, emerge como modelo dos pobres do Senhor, que esperam as promessas de Deus, confiam nele e estão disponíveis à atuação do plano de Deus. Não nos esqueçamos que a pobreza do coração, essencial para entrar no Reino, não exclui, mas exige a pobreza efetiva, a renúncia em colocar a própria confiança nos bens terrenos.
Vivendo assim este ” tempo de graça” que a Igreja nos oferece, o Natal do Senhor de 2011 terá um novo sentido em nossa vida espiritual.

Pascom/Porto Feliz

Salmo



Salmo 73

1 Verdadeiramente bom é Deus para com Israel, para com os limpos de coração.

2 Quanto a mim, os meus pés quase resvalaram; pouco faltou para que os meus passos escorregassem.

3 Pois eu tinha inveja dos soberbos, ao ver a prosperidade dos ímpios.

4 Porque eles não sofrem dores; são e robusto é o seu corpo.

5 Não se acham em tribulações como outra gente, nem são afligidos como os demais homens.