quinta-feira, 24 de setembro de 2009


01421.jpg (527×431)

COMENTÁRIO SOBRE O AMOR


OLIVEIRA, Pesquisado por Emerson de. Apostolado Veritatis Splendor: COMENTÁRIO SOBRE O AMOR.

O Catecismo reza:

1817 - A esperança é a virtude teologal pela qual desejamos como nossa felicidade o Reino dos Céus e a Vida Eterna, pondo nossa confiança nas promessas de Cristo e apoiando-nos não em nossas forças, mas no socorro da graça do Espírito Santo. "Continuemos a afirmar nossa esperança, porque é fiel quem fez a promessa" (Hb 10,23). "Este Espírito que ele ricamente derramou sobre nós, por meio de Jesus Cristo, nosso Salvador, a fim de que fôssemos justificados por sua graça e nos tornás semos herdeiros da esperança da vida eterna" (Tt 3,6-7).

Como diz Paulo: "Fomos salvos nesta esperança; mas a esperança que se vê não é esperança, porque quando um homem vê uma coisa, acaso está esperando por ela? Mas, se esperamos por aquilo que não vemos, persistimos em esperar com perseverança." (Romanos 8,24.25) O amor suporta todas as coisas, e jamais falha. (1Coríntios 13,7.8) Assim, o amor altruísta (a·gá·pe) é maior do que a fé ou a esperança.


fotografias



Semana Bíblica «a Palavra de Deus na vida e missão da Igreja»


Neste mês de Setembro, celebramos o mês da Bíblia. Aqui em Porto Feliz, acontece já à alguns anos a Semana Bíblica, promovida pela Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens.


Aqui em nosso blog, queremos promover um série com alguns tópticos pertinentes:


Ignorância
“Os Papas têm insistido na importância basilar da Palavra de Deus na vida concreta das comunidades cristãs.” Mas a realidade é bem diferente: um inquérito feito a propósito do 40.º aniversário da «Dei Verbum» – documento sobre «A Revelação Divina», publicado em 1965, no âmbito do Concílio Vaticano II – concluiu que “apenas 3% dos católicos dos países da Europa do Sul, que é a zona do continente com mais praticantes, lêem regularmente Bíblia”, afirmou à Agência ECCLESIA, o biblista Frei Herculano Alves.

A sondagem revelou também que “26% dos inquiridos acrescentaram livros à lista dos quatro Evangelhos”. “Quando essa percentagem de pessoas afirma que São Pedro redigiu um Evangelho e que São Paulo escreveu outro, está tudo dito”. Estes resultados – considera o biblista – significam que os cristãos têm “uma ignorância básica da letra da Bíblia, já para não falar do seu sentido.”

Por isso, “a grande crise da Igreja actual” reside, em parte, na “absoluta ignorância da palavra de Deus”. “Mas parece que, para alguns, isso não é problema. Eu sofro com isso”, acrescenta.
Este diagnóstico implica que é “absolutamente necessário que as comunidades tenham pessoas, a começar pelos párocos e responsáveis diocesanos, capazes de trazer a palavra de Deus ao povo de Deus”. Por outro lado, os documentos que a Igreja produz “não chegam a catequizar as comunidades”, fenómeno que revela uma “falta de comunicação” entre a “Igreja institucional” e a “Igreja real”. Para o Frei Herculano Alves, estas situações só podem ser resolvidas “a partir da evangelização dos pastores, catequistas, famílias e grupos”.


EAC - o caminho segue em frente

Uma semana após o EAC acontecer, os encontristas se reencontram novamente uma semana depois, para reviver um outro momento: Missa de ação de Graças e reencontro.

O EAC é uma Pastoral que ainda não tem a Perseverança, o que seria um grupo de jovens que se reencotrariam com maior frequência, como um grupo jovem da RCC ou Junfec, por exemplo.

A partir do Encontro fica para os jovens decidirem qual o caminho a percorrer ou não.

As sementes são lançadas, mas perseverar é uma atitude individual do jovem e do apoio e incentivo da sua família.

Registramos e disponibilizamos agora, fotos da Missa:


Celebrante Pe Toninho Diácono Valmir




Comentarista


Entrada da Bíblia





Leituras e Oração da comunidade Salmo foi cantado




Homilia



Como sempre, um belo, rico e surpreendente momento.
Pe Toninho como sempre, usou de sua didática para falar da Palavra de Deus.
Usou muito de sua experiência e das melhores formas ao explicar a Missa ali Parte por Parte.
Do seu jeito, procurou dar muita motivação aos jovens ali presente a Perseverarem no Caminho,
Verdade e a Vida. No Altar estavam ministros Jovens, atuantes na Paróquia.

Ofertório



Casais coordenadores participaram do Ofertório: Tiago (colaborador do Blog) e Alessandra
Jane e Anderson (foto acima)


Mais fotos disponíveis no orkut do Movimento de Assis.


Festeiros 209/2010

Flagramos os festeiro preparando os Pastéis para serem vendidos após a Missa.
Eles conseguiram também ter boa venda no dia do Desfile de 7 de setembro.
Nesta mesma missa o Pe Toninho prestou contas da Festa de Agosto de 2009.

Parabéns a todos!




Desconectadas cem comunidades sociais pedófilas graças a um sacerdote

Acontecem em
ROMA, na quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Cem comunidades pedófilas, presentes em uma rede social da internet, foram desconectadas e sequestradas pelas autoridades dos Estados Unidos e Itália, graças à atividade e à denúncia de uma associação fundada pelo sacerdote italiano Fortunato Di Noto. Nestas comunidades havia 18.181 pessoas inscritas e, segundo a associação, “atraíam e promoviam o intercâmbio de milhares de vídeos e fotos (27.894 fotos pedófilas e 1.617 vídeos), assim como notícias sobre o intercâmbio de crianças. As crianças envolvidas eram milhares”.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiEhEIoy62GxJUCaB85atE6fY-IXC3yj0Ln9GG3EaHEkzGsyrP_K9TQYqxbSzcB1TCD67ll-pEbwn9QSB3o4Q2AalyiFuH3lhIltuEFu3E2E34-c4w4sbKS4saBZdMcMwqOnE8Wkr8RNf0/s400/pedofilia_.jpg

Os voluntários que auxiliam o padre Di Noto descobriram, segundo o próprio sacerdote explica, “um universo que não é virtual, mas real, no qual as pessoas podiam inscrever-se e trocar material pornográfico de crianças (fotos, vídeos, fitas com crianças) com toda tranquilidade, através de uma das redes sociais mais conhecidas dos Estados Unidos”. “Material que os investigadores italianos e norte-americanos qualificam como um autêntico horror, com recém-nascidos e crianças em terna idade, que são objeto de abusos e violência”, acrescenta a associação.

http://movimentouniversal.files.wordpress.com/2009/06/brasil-contra-a-pedofilia22.jpg

O sacerdote acrescenta: “não há nação que não tenha ficado envolvida. Dezenas de milhares de pessoas produzem, trocam, possuem material e violam crianças. Material não ‘virtual’ –insiste–, mas real, tão real que quando se escutam nos vídeos os gritos de dor das crianças, quando se vêem nas fotos os rostos dos recém-nascidos, pode-se escutar o drama, a dor, o sofrimento”. O presbítero revela que em cinco anos sua associação assinalou às autoridades 1.064 denúncias de quase seis mil sites.

filme

‘Não estou preocupada com a imagem que farão do Brasil’, diz Andréa Beltrão

'Salve geral', protagonizado pela atriz, pode representar país no Oscar.
Longa é inspirado nos ataques criminosos que paralisaram SP em 2006.

Geralmente lembrada por papéis cômicos, como a Marilda da “A grande família”, a atriz Andréa Beltrão aparece no filme “Salve geral”, de Sergio Rezende, como uma personagem nada alegre. Ela vive Lúcia, uma professora de piano sofrida e endividada, que tenta proteger o filho a todo custo, mesmo que para isso tenha de se envolver com uma organização criminosa.

A história culmina nos ataques que paralisaram São Paulo em maio de 2006, comandados por uma organização criminosa contra policiais nas ruas e dentro do sistema penitenciário. “Ela se oferece ao sacrifício pela cria, é uma situação trágica”, diz Andréa em entrevista.

O filme foi escolhido nesta sexta-feira (18) como o longa-metragem brasileiro que irá disputar uma das cinco vagas na categoria melhor filme de língua estrangeira do Oscar 2010, que acontece em 7 de março, em Los Angeles. “Recebi a notícia com muita alegria; essas coisas são melhores ainda quando a gente não espera”, conta a atriz. A lista final dos indicados será divulgada em 2 de fevereiro.

Andréa afirma que foi surpreendida pela escolha de “Salve geral” como representante brasileiro na premiação de Hollywood, mas não acredita que a temática violenta da produção possa ser negativa para a imagem do país lá fora. “Não estou preocupada com a imagem que vão fazer do Brasil. Eu conheço meu país, o que esta ou aquela pessoa pensa não importa. Embora o assunto seja perturbador, o que importa é a qualidade cinematográfica do filme. Estamos fazendo cinema de gente grande, temos que nos orgulhar.”

Leia a seguir trechos da entrevista com Andrea Beltrão sobre “Salve geral”.

G1 – Como você recebeu o anúncio de que “Salve geral” vai representar o Brasil rumo ao Oscar?
Andréa Beltrão -
Recebi a notícia com muita alegria; essas coisas são melhores ainda quando a gente não espera. Fiquei surpresa, porque o filme nem estreou nos cinemas [a data prevista é 2 de outubro] e já tem uma honraria dessas. Mas ainda falta muito para o Oscar, estou com minhas barbas de molho.

G1 – Você acredita que o longa, por sua temática de violência, possa ser negativo para a imagem do Brasil lá fora?
Beltrão –
Não acho nada disso. Não estou preocupada com a imagem que vão fazer do Brasil. Eu conheço meu país, o que esta ou aquela pessoa pensa não importa. Embora o assunto seja perturbador, o que importa é a qualidade cinematográfica do filme. É uma excelente história. Estamos fazendo cinema de gente grande, temos que nos orgulhar.

G1 – O filme lembra os ataques criminosos de maio de 2006, que pararam São Paulo. Esse retrato da realidade contribuiu para te atrair para esse projeto?
Beltrão –
Naquele dia, São Paulo parou, teve pânico e caos. É um episódio da nossa história recente muito bem escolhido como gênese do filme. É como se tivesse fechado um zoom, no meio daqueles acontecimentos terríveis, focando naquelas duas vidas, da minha personagem e do filho. O bacana é mostrar essa utopia: todo mundo quer viver com paz, justiça e liberdade. O Sérgio (Rezende) levanta essa discussão, mas não vejo o filme tomando partido.

G1 – Como você definiria a sua personagem? Como você se preparou para o papel?
Beltrão –
Ela é uma grande mulher comum, de temperamento controlado, discreta e de grande inteligência no comportamento. Ela age de maneira quase matemática para que nada prejudique seu objetivo de proteger o filho depois que ele vai para a prisão. Ela se oferece ao sacrifício pela cria, é uma situação trágica. Não fiz laboratório para essa personagem, o roteiro já era tão potente, eletrizante, que se bastava.

G1 – Como foram as filmagens?
Beltrão –
Foram quase quatro meses de trabalho. Foi muito divertido, um enorme prazer, até nas cenas mais difíceis. Mesmo quando o papel é pesado, não levo para casa carga emocional nenhuma. É muito importante não confundir esses dois universos, trabalho e realidade. O corpo pode ficar exausto, mas a cabeça fica leve.

G1 – Você ficou conhecida, principalmente na televisão, por papéis cômicos. Como é encarar um papel tão dramático na tela grande?
Beltrão –
Não foi uma novidade, já tinha feito “Verônica” (de Maurício Farias, lançado no início do ano) e algumas peças dramáticas. Fico feliz por ser mais um papel maravilhoso que caiu na minha mão. Mas carrego no peito o orgulho de ser comediante. É realmente um título de nobreza. Um comediante pode fazer muito bem um papel dramático, mas nem todo ator dramático pode fazer comédia. Por isso, quero ser chamada de comediante a vida toda.

Na Terra das Monções - festival internacional




“Na Terra das Monções” foi selecionado para o CineFantasy - 4º Festival Curta Fantástico que será realizado no período de 06 a 15 de novembro:


Festival com:


190 inscritos vindos de 18 países!


123 curtas brasileiros


78 curtas-metragens foram selecionados pelo júri para participar da Mostra Competitiva do 4o Cinefantasy - Festival Curta Fantástico.


02 curtas selecionados pelo público por meio da Sessão Buzina

Detalhes:

Festival Internacional Curta Fantástico
www.curtafantastico.com
www.myspace.com/curtafantastico
twitter.com/cinefantasy
cinefantastico.zip.net
cel: 55 - 11 - 8111-5255
cel: 55 - 11 - 8754-9383

fatos e fotos

Hildebrando Pascoal é condenado a 18 anos por morte no Acre

Ex-deputado foi acusado de matar mecânico em 1996.
MP tinha pedido pena máxima de 30 anos.



Sarkozy pede vaga permanente para o Brasil no Conselho de Segurança da ONU

Defesa o foi feita em discurso na Assembleia Geral da entidade.
Francês também pediu reforma do sistema financeiro internacional.



Conflitos após volta de Zelaya a Honduras provocaram duas mortes, diz polícia

Manifestantes pró-presidente deposto morreram em Tegucigalpa.
Novos confrontos ocorreram nesta quarta-feira (23) na capital.

Foto: AP

Manifestante pró-Zelaya joga pedra contra policiais nesta quarta-feira (23) em Tegucigalpa. (Foto: AP)

Foto: AP

Policial ameaça manifestante pró-Zelaya com bastão nesta quarta-feira (23) durante protesto no centro de Tegucigalpa, capital de Honduras. (Foto: AP)

O governo anunciou em rede de rádio e TV que o toque de recolher, que havia sido suspenso durante a tarde, foi retomado às 17h locais (20 de Brasília), sem prazo para acabar.

Foto: AFP

Manifestantes pró-Zelaya desafiam proibição do governo e marcham em Tegucigalpa nesta quarta-feira (23). (Foto: AFP)



Menina de 13 anos é morta após ataque de tubarão no Maranhão, diz IML

Ela desapareceu em 8 de setembro no litoral de São Luís.
Laudo dos legistas, divulgado nesta quarta-feira (23), comprovou o ataque.



Estátua símbolo do Festival de Paulínia cai após vendaval

Réplica da Menina de Ouro, de seis metros, se desprendeu de pedestal.
Theatro Municipal também foi destelhado na cidade.

Foto: Augusto de Paiva/Agência Estado

Os ventos fortes que atingiram Paulínia, a 117 km de São Paulo, nesta quarta-feira (23) derrubaram a estátua Menina de Ouro, símbolo do Festival Paulínia de Cinema. A réplica gigante do troféu, de seis metros, se desprendeu do pedestal. Ninguém se feriu. A cidade teve várias regiões alagadas. Houve também destelhamentos, como o ocorrido no Theatro Municipal. Os vendavais atingiram uma velocidade superior a 60km/h. (Foto: Augusto de Paiva/Agência Estado )




Congresso promulga PEC dos Vereadores

Existem questionamentos jurídicos na proposta.
Proposta também trata da redução de repasses para os legislativos.



Relacionamento com os Leitores




Apresantamos aqui alguns
comentários a respeito das Publicações:




Crítica sobre a cobertura do dia 7 de setembro
Raquel disse...

Já que colocaram tantas fotos da mesma escola,pq não colocaram ao menos uma de cada escola,pois ficou injusto com outras que trabalharam pelo mesmo objetivo e acabaram ficando de fora.








Sobre algumas Homosexualismo na Igreja de Lutero:

Anônimo disse...

A biblia dele não tem Romanos capitulo 1 ?
Se tem já leram ?








Sobre as mudanças na redução
de vereadores em Porto Feliz


Anônimo disse...
QUEM DIZ QUE EM BARRETOS FORAM TIRADOS OS VEREADORES MENOS VOTADOS ESTÃO EQUIVOCADOS, POIS LÁ COMO EM SERTAÕZINHO E BATATAIS, SE REFEZ O CÁLCULO DO QUOCIENTE ELEITORAL, E AQUI A JUSTIÇA IRÁ CORRIGIR ESSE ERRO , COM CERTEZA. CONFIRA A BAIXO E PERCEBA QUE TEM VEREADOR COM MTO VOTO E QUE TEVE QUE SAIR E OUTROS COM MENOS FICARAM. ESPERO ESCLARECER UM POUCO AS DÚVIDAS DA GALERA AÍ DE PORTO FELIZ.

TJ/SP concedeu ontem, 8/6, liminar em Ação Civil Pública movida pelo MP, afastando imediatamente seis vereadores de Barretos, no interior do Estado. Na ação, o MP pede a redução do número de vereadores no município, que aumentou de 11 para 17 nas últimas eleições.

A decisão, tomada por unanimidade pela 4ª Câmara de Direito Público do TJ, afasta os vereadores Munir Jorge Daher, Carlos Henrique dos Santos, Caio Monteiro de Barros, Luiz Umberto de Campos Sarti, Carlos Antonio Alves da Silva e Milton Ferreira Neves, que tiveram o menor número de votos entre os 17 eleitos.
[...] ESSA INFORMAÇÃO ESTÁ INCORRETA, POIS VENDO OS VEREADORES QUE SAIRAM E OS QUE FICARAM PERCEBEMOS QUE EM BARRETOS FOI REFEITO O CÁLCULO DO QUOCIENTE ELEITORAL, CONFIRA ABAIXO: � � corte de vereadores em barretos.

TOTAL DE VOTOS
VÁLIDOS
63 .644

candidato

QUOCIENTE ELEITORAL

3743,76471
-- dividido por 17


5785,81818 divido por 11


OLIMPIO JORGE NABEN 23620 PPS Eleito 3.012
LEANDRO APARECIDO DA SILVA ANASTÁCIO 12000 PDT Eleito 2.020
OTAVIO ALVES GARCIA 25601 DEM Eleito 1.658
JOSÉ FRANCISCO ABRÃO MIZIARA 43000
PV Eleito 1.641
LUIZ UMBERTO DE CAMPOS SARTI 25614 DEM FORA 1.552
PAULO HENRIQUE CORREA 22123 PR Eleito 1.456
APARECIDO DONIZETE ALVES CIPRIANO 14600
PTB Eleito 1.452
REGINALDO DA SILVA 22122 PR Eleito 1.438
VIDELSON PAIXÃO LEITE JUNIOR 14000
PTB Eleito 1.372
MUNIR JORGE DAHER 45456
PSDB FORA 1.371
ANDRE LUIZ REZEK 15015
PMDB Eleito 1.237
CARLOS ANTONIO ALVES DA SILVA 14114 PTB FORA 1.119
CAIO MONTEIRO DE BARROS 11192 PP FORA 958
FRANCISCO DE PAULA SILVA 13633 PT Eleito 933
CARLOS HENRIQUE DOS SANTOS 23623 PPS FORA 873
MILTON FERREIRA NEVES 43043 PV FORA 639


PERCEBA QUE O VEREADOR DO DEM, O LUIZ UMBERTO MESMO OBTENDO 1.522 VOTOS ESTÁ FORA, E O VEREADOR DO PT, O FRANCISCO DE PAULA SILVA, MESMO OBTENDO SÓ 933 CONTINUA VEREADOR.


Anônimo disse...

para assumir uma cadeira no legislativo é preciso se enquadrar dentro do cálculo do quociente eleitoral, portanto os vereadores que lá estão não são os mais votados, certo? porque então se tirou apenas o menos votado? O correto não seria refazer os cálculos pra se chegar nos verdadeiros donos das 9 cadeiras?

Anônimo disse...

MAS QUE COISA,NÉ? UM ERRO DA TEREZA QDO ERA PRESIDENTE DA CAMARA, QUE NÃO LEU A RESOLUÇÃO 22.810 , E INFORMOU DE MANEIRA ERRADA A JUSTIÇA ELEITORAL TÁ CAUSANDO A MAIOR BALBURDIA NA CIDADE. ALGUNS EDIS NEM DORMEM COM MEDO DE AO ACORDAREM SE DEPAREM COM A JUSTIÇA FEITA POR COMPLETO E OS VERDADEIROS DONOS DAS CADEIRAS ASSUMIREM AS MESMAS! A INABILIDADE DESSA SENHORA A FRENTE DO LEGISLATIVO MONÇOEIRO TROUXE E TRARÁ TRAUMAS A NOSSA HISTÓRIA POLITICA.ENFIN, OS DEJECTOS FORAM EXPELIDOS, RESTA AGORA QUE A JUSTIÇA SEJA FEITA POR COMPLETO. PARABÉNS AO MINISTÉRIO PÚBLICO DA COMARCA E A D.D. JUÍZA.

Anônimo disse...

DENTRO DA ATUAL CONJUNTURA, EM QUE FOI RETIRADO APENAS O VEREADOR MENOS VOTADO{DANIEL DO BARRAQCÃO] E NÃO SE REFEZ AINDA O CÁLCULO DO QUOCIENTE ELEITORAL, NÃO SERIA NESCESSARIO ANALISAR QUEM FOI QUE ENTROU NA DÉCIMA CADEIRA? É SIM, POIS DIMINUIU DE 10 PRA 9 CERTO? ENTÃO SE EXTINGUIU A DÉCIMA CADEIRA, E PELOS MEUS CÁLCULOS O DANIEL ASSUMIU A SÉTIMA CADEIRA, E QUEM ASSUMIU A DÉCIMA CADEIRA [ NA SOBRA ] FOI O VEREADOR COQUINHO, MINHA NOSSA! TÁ VENDO TEREZA, O QUE CAUSOU SUA DEJECÇÃO?


super disse...

Justiça reduz para 10 o número de vereadores em Batatais
Os cinco parlamentares já foram afastados dos cargos

22/08/2009 - 14:40

EPTV

Alterar o tamanho da letra A-A+

A Justiça reduziu de 15 para 10 o número de vereadores em Batatais. Com a decisão, Ricardo Mele (DEM), Wladimir Ferraz de Menezes (PSDB), Hélio Pereira (PPS), Luís Divaldo Lombardi (PR) e Cláudio Faria (PTB) foram afastados pelo presidente da Casa, Miguel Tosti. Os nomes foram determinados de acordo com o número total de votos e com a proporção que cada partido ocupa na Câmara.

A polêmica sobre o número de vereadores em Batatais começou no ano passado. Em junho de 2008, a Câmara aprovou por unanimidade uma emenda que aumentou o número de cadeiras de 10 para 15. Pouco depois da eleição, o Ministério Público entrou com uma ação alegando que o número de parlamentares era maior do que o permitido por lei.

Desde 2005, uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) estabelece limites para o número de vagas na Câmara, levando em conta o número de habitantes de cada município. Para cidades como Batatais, que possui 56.476 moradores, a determinação é de 10 representantes.

Com a liminar favorável ao Ministério Público, os cinco parlamentares tiveram que desocupar os gabinetes e já não participam mais das sessões. Até o julgamento do processo, a Câmara vai continuar os trabalhos com 10 vereadores. De acordo com o vereador Cláudio Faria, a decisão da Justiça será respeitada, mas todos os parlamentares afastados vão recorrer.
Em Sertãozinho e em Barretos, a redução foi de 17 para 11 cadeiras. Batatais é a terceira cidade da região a reduzir o núm

Anônimo disse...

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo marcou para o próximo dia 24 (segunda-feira da próxima semana), às 13h, o julgamento do agravo de instrumento (recurso) que foi apresentado pela Câmara Municipal, em relação à decisão que reduziu para onze o número de cadeiras no Legislativo barretense.
Na inicial do processo, constavam os nomes dos vereadores Guilherme Ávila e Dr. Francisco, que não perdem os cargos com a redução, tendo sido feito um aditamento, sendo incluído os nomes dos vereadores Luiz Umberto Kapetinha e Dr. Munir Daher.
No dia 16 de julho, o Tribunal extinguiu a ação cautelar impetrada pelo vereador Kapetinha, que pedia o efeito suspensivo da sentença.

Fonte: Jornal de Barretos

Anônimo disse...

JÁ OUVI VÁRIOS ARGUMENTOS CONTRÁRIOS E PRÓS A PEC, MAS O QUE VI NESSE MANIFESTO É UMA VERDADEIRA ABERRAÇÃO, ENTENDO QUE OS ARGUMENTOS DO MINISTRO AYRES BRITO TEM BASTANTE FUNDAMENTO E MERECE NOSSO RESPEITO E DEVE SER DEBATIDO DEMOCRATICAMENTE, MAS O QUE SE PERCEBE DESSES SENHORES PRESIDENTES DE CÃMARAS, É QUE ESTÃO COM MEDO DA CONCORRENCIA, POIS CADA NOVO EDIL SIGNIFICA PERDA DE VOTOS NA PRÓXIMA ELEIÇÃO. PREOCUPADOS COM O QUE O POVO VAI DIZER DOS NOBRES ORDENADORES DAS DESPESAS,RS. ISSO É BALELA. VEJA O QUE ELES DIZEM NUM DOS TRECHOS DO " MANIFESTO DE INDIGNAÇÃO".... -- - “Temos que estar unidos, pois quem vai sofrer com as conseqüências é o ordenador de despesas. O povo quer um posicionamento firme daqueles que hoje detêm o cargo de ordenador de despesas”,COMO EU DISSE, BALELA., COM OU SEM OU AUMENTO DOS VEREADORES HAVERÁ UMA ECONOMIA DE 4,6 BILHOES DE REAIS AOS COFRES PÚBLICOS A PARTIR DO ANO QUE VEM [[2010] , REALMENTE, O POVO PRECISA SABER A QUEM E O PORQUE INTERESSA EXATAMENTE O AUMENTO OU NÃO DO NUMERO DE VEREADORES A PARTIR DE 2008. - .......... TEM VEREADOR AQUI EM PORTO FELIZ QUE JÁ SE PRONUNCIOU CONTRÁRIO NUM PROGRAMA DE RÁDIO DIA DESSES, E MESMO COM A JUSTIÇA REDUZINDO DE DEZ PRA NOVE, ACHA QUE ELES DEVEM CHAMAR SÓ O DANIEL , VOLTANDO ASSIM A DEZ. ISSO É JUSTIÇA? SE É NOVE É NOVE, E SE FOR TREZE É TREZE SR. VEREADOR, E NÃO DEZ, NÁ NÃO?



super disse...

SOU AQUI DE PORTO FELIZ SP, GOSTARIA DE SABER porque se tirou o vereador menos votado sendo que pra entra na camara nãe se entra sendo o maios votado, e porque não foi refeito o cálculo do quociente eleitoral para se saber quem são os verdadeiros vereadores e que ainda não assumiram suas cadeiras. DESDE JÁ AGRADEÇO .

QTO AO ASSUNTO EM EPÍGRAFE, SOU A FAVOR DO MAIOR NUMERO DE VEREADORES, POIS ASSIM A REPRESENTATIVIDADE DO POVO É MTO MAIOR. MAS NÃO PODEMOS DEIXAR DE LADO O FATO QUE A LEI É PRA TODOS, E A RESOLUÇÃO 22.810 DO TSE E QUE FOI ENVIADA A TODOAS OS PRESIDENTES DE CAMARAS DO BRASIL É MTO CLARA QDO MANDA OBSERVAR NO QUESITO NUMERO DE CADEIRAS, A RESOLUÇÃO 21.702/04 QUE DETERMINOU DE FORMA DEFINITIVA O NUMERO DE VEREADORES DE ACORDO A POPULAÇÃO ESTIMADA PELO IBGE NO ANO DE 2007,OU SEJA; TODA LEI ORGÃNICA QUE NÃO OBEDECE A PROPORÇÃO HABITACIONAL, É INCONSTITUCIONAL







Sobre nossa visita ao Cursilho
Anônimo disse...

eu não entendi bem, cursilho, significa cursos dentro da Igreja, para se preparar para fazer pregação? Em qualquer Paróquia existe o movimento de cursilho? Eu escolhoque tipo de atuação eu quero ter ou depende da vocação de cada um?
obrigada. Se puder me responder XXXXX@yahoo.com.br

OBS: JÁ RESPONDEMOS O E-MAIL


Como todos podem ver, aqui em nosso Blog os comentários são importantes e são considerados. Convidamos a todos que leêm esta publicação, que também tenha este hábito e deixem seus comentários, elogiando ou criticando.

Sobre a violência doméstica, ocorrida em Porto Feliz e que chocou a região:
Anônimo disse...

Revoltante ver isto neste século

Anônimo disse...

Vamos rezar por esta mulher, que precisa do Amor de Deus e de ajuda física. São Camilo de Lelis, intercedei

Anônimo disse...

Tem que morrer um nóia deste, FDP

Anônimo disse...

Vamos entregar na mão de Deus, para que Ele cuide desta criança e da saúde desta mulher. Que sobre este psicopata recaia a lei dos Homens e de Deus. Que triste e dura realidade, este é mais um dos casos que vem a tona

Anônimo disse...

Mesmo que se matassem este infeliz, ou castigasse-o lentamente... em nada, NADA, vai alterar para a mãe-esposa-vítima e a criança.

Somente neste momento podemos nos mobilizar e orar a Deus para cuidar deles nesta situação tão calamitosa.

Rogério Boituva

Anônimo disse...

Incrível ver isto numa cidade pequena como Porto
Feliz

Rosângela Indaiatuba

Anônimo disse...

Há crimes, como este, são imprevisíveis... o maior erro foi a conivÊncia dela com o violência inicial.
Quem bate, não ama
Quem bate de novo e cada vez mais forte...
Não ama e não está em condições de receber confiança, amor e muito menos de morar junto!


















































































Deus abençoe,
Paz e Bem