quarta-feira, 1 de abril de 2009

Renovação do Dom da Vida

São filhotes de lontra anã asiática, a menor lontra existente no mundo, cuja espécie está classificada como vulnerável na natureza. 3 semanas de vida.

Por São Francisco de Assis, rogai para que todos humanos aprendam com aqueles que defendem e amam os animais Criaturas de Deus, assim também façam a todos denfensores de bebês humanos dizimados pelos abortistas.
Dai a todos direito de Nascer. Amém

Capela do Alto: interditada Cadeia



Justiça interdita cadeia superlotada


A juíza Vilma Lourenço Ferreira Zanini, da 1ª Vara Cível de Tatuí, determinou a interdição provisória da cadeia de Capela do Alto, na região de Sorocaba, por estar superlotada e sem condições de abrigar as presas. A prisão tem capacidade para 12 detentas, mas abriga em média 60 mulheres. Na sentença publicada nesta terça-feira (31), a magistrada determinou também a transferência das detentas para estabelecimentos adequados.

A ação foi proposta pelo Ministério Público do Estado de São Paulo, com pedido de liminar. A juíza acatou o pedido de concessão de tutela antecipada e determinou um prazo de 180 dias prorrogáveis por igual período, para que o Estado de São Paulo realize as obras de reforma, com a cadeia interditada. O prefeito Marcelo Soares da Silva (PV ) atribuiu a interdição à "falta de manutenção preventiva e permanente do prédio por parte do Estado, o que faz aumentar a nossa sensação de insegurança".

A cidade está mobilizada contra a instalação de duas penitenciárias masculinas no município, cada uma com capacidade para 1.500 detentos. O prefeito, que é contra a instalação das penitenciárias, acha que a cadeia não deve ser reaberta após a reforma. "O prédio fica no centro da cidade e pode ter outra utilidade." A Secretaria da Segurança Pública vai entrar com recurso. Outra cadeia feminina da região, em Votorantim, também está superlotada. O Governo do Estado tem projeto para construir um presídio feminino nesta cidade, visando a absorver todas as presas da região. A obra está em processo de licitação. (AE)

Notinhas

Arrastão arrasado

No último sábado (28), ocorreu o encerramento da Semana da (Andrea Bombonati) - Água em Capivari com o arrastão pelo Rio Capivari. Entretanto, o que era para ser um arrastão, com a participação maciça da sociedade, se tornou um passeio de apenas cinco pessoas que compareceram ao local.
Com um barco do Corpo de Bombeiros de Capivari, dois soldados da corporação, dois membros da imprensa e um ambientalista da Secretaria do Meio Ambiente de Capivari percorreram cerca de 09 km do rio.


INDAIATUBA NOTIFICA MAIS UM CASO POSITIVO DE DENGE AUTÓCTONE



Em 2009 até agora, Indaiatuba notificou 38 casos suspeitos, 25 descartados, oito aguardam resultados, três importados e dois são autóctones.





A Prefeitura foi autorizada pela Câmara, com aprovação por todos os vereadores, a doar um terreno de 1.137 metros quadrados situado na rua Milton Bistafa, nas imediações da avenida Dr. Antoninho.


Dados interessantes da Santa Casa de Porto Feliz




Da prefeitura recebe R$ 218.000,00 (duzentos e dezoito mil reais), para custear o Pronto Socorro.


Do SUS, para custear a internação Hospitalar hoje recebe R$ 167.000,00 (cento e sessenta e sete mil reais).

A intervenção foi renovada até o final do Ano.

Atualmente está recolhendo FGTS de todos os funcionários. E estava batalhando pra contrair um empréstimo para sanear de vez, as suas contas.


Itapetininga: Diretores da Rede Record anunciam investimentos




Visando o potencial econômico e de desenvolvimento da cidade,
Itapetininga foi inserida no projeto de ampliação da Rede Record
Paulista.

A notícia da instalação da rede em Itapetininga, foi muito bem recebida pelo Prefeito Roberto Ramalho, que se colocou a disposição da empresa para a
implantação do escritório em Itapetininga.

A Rede Record Paulista, que já está instalada em Sorocaba.

Escola de Música monta associação




Para ajudar, na nova etapa que a Escola está vivendo, foi montado a associação com intuito de faciliatar na captção financeira, e aumento de cursos oferecidos por exemplo. Uma grande transformação na escola, que está rompendo paradigmas.

A diretoria executiva da Associação foi composta assim: Michel Vicentine Martins (presidente), Jorge Augusto Coan (vice-presidente), Mirian Xavier Leroy (secretária) e Daniela Martinez (tesoureira). Conselho fiscal: Kátia Regina Del Rio, Andréia Miranda Nascimento e Edilene Aparecida Leite. Conselho deliberativo: Michel Vicentine Martins (presidente) e Elizandra Martins (secretária). Os conselheiros são: Michele Cristina Mauro, Valéria Cristina Torres Santos, Paulo Marino de Souza, Marilyn Mina Pereira, José Marques Ramos e Ana Maria Bedaque.

tenha um bom dia

Uma palavra nova é como uma semente fresca que se joga no terreno da discussão.
Wittgenstein