quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Educadores de Porto Feliz: Missa de Benção e Envio para o Ano Letivo de 2012

clip_image001

CONVITE:

Desde 2011, está se estruturando a  Pastoral da Educação em Porto Feliz. A Pastoral  convida a todos os profissionais da Educação em Porto Feliz: auxiliar operacional, administrativo, de professor e de educação; merendeiras; inspetores; professores, professores aposentados, coordenadores e diretores, além de pais, alunos e todos os envolvidos na Educação.

Para participar da: Missa de Benção e Envio para o Ano Letivo 2012.

Será um momento de espiritualidade, para pedir as Bênçãos de Deus para os trabalhos pedagógicos, administrativos e principalmente pelos alunos.

DATA: Dia 11 de fevereiro de 2012
LOCAL:
Igreja Matriz Nossa Senhora Mãe dos Homens
HORA:
19h
CELEBRANTE: Pe. Antônio Carlos Fernandes


Maiores informações: Secretaria Paroquial 3262 1074
pascomportofeliz@hotmail.com

Jesus Mestre dos mestres, abençoa nossos Educadores!

Fundec inicia temporada 2012

Orquestra Sinfônica de Sorocaba inicia temporada 2012 da Fundec

A Orquestra Sinfônica de Sorocaba dá início à temporada 2012 da Fundec com concertos nos dias 9 e 12 de fevereiro, na Sala Fundec. As apresentações terão como convidados o maestro Branco Bernardes e o pianista Julio Rovigatti do Prado.

Os concertos começam com a obra sinfônica “Abertura Carnaval, op.92”, de Antonin Dvorak. Em seguida, a orquestra executará a “Sinfonia n° 103, em mi bemol maior” (Rufar dos tambores), de Franz Joseph Haydn, em quatro movimentos: “Adagio-Allegro con spirito”, “Andante piú tosto Allegretto”, “Menuetto” e “Finale: Allegro con spirito”. Todas as obras serão regidas pelo maestro convidado Branco Bernardes.

O pianista convidado Julio Rovigatti encerrará as apresentações como solista em “Concerto n° 3 para piano e orquestra”, de Edmundo Villani-Côrtes.

Sobre o maestro

Branco Bernardes é mestre em regência de orquestra pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) e graduado em violino pela Unesp (Universidade Estadual Paulista). Foi professor de música de câmara, violino e viola na Faculdade de Música Carlos Gomes e no Conservatório Dramático e Musical de São Paulo.

Branco foi diretor artístico do Festival de Inverno de Ilha Solteira e é curador do Mapa Cultural Paulista, da Secretaria de Estado da Cultura. Esteve sob orientação do maestro Eleazar de Carvalho de 1993 até seu falecimento, em 1996.

Sobre o solista

O pianista Júlio Rovigatti do Prado é bacharel em música pela Unicamp, professor de piano da Escola Municipal de Iniciação Artística de Mogi Guaçu e pianista co-repetidor do projeto de cordas da Banda Lyra de Mogi Mirim. Faz parte do Duo Prado-Barzon de piano a quatro mãos, ao lado de Renato Brazon, e do Duo Feichas-Prado, com o violinista Leonardo Feichas.

Serviço

Orquestra Sinfônica de Sorocaba
Dias: 9 de fevereiro, às 20h, e 12 de fevereiro, às 19h
Local: Sala Fundec (Rua Brigadeiro Tobias, nº 73, Centro)
Ingresso: R$ 2,00
Informações: (15) 3233-2220
Site: www.fundecsorocaba.com.br

http://www.fundecsorocaba.com.br/portal/?p=1925

Creche do Idoso é a nova conquista para Boituva

 

Será inaugurada nos próximos meses em Boituva a Creche do Idoso. O projeto trata-se de uma unidade de auxílio à maiores de 60 anos, para os quais a família necessita de um cuidador enquanto trabalha.
Com funcionamento de segunda a sexta-feira das 8 às 18 horas, sem custo para as famílias, a creche contará com profissionais qualificados para os cuidados diários, incluindo auxiliar de enfermagem para ministrar as medicações diárias dos idosos. No local, os idosos realizarão atividades culturais, de lazer e oficinas artesanais, além de todas as refeições.
Para poder participar do projeto, além da inscrição que já pode ser realizada na Secretaria de Ação Social e Cidadania, será feita uma verificação pela Assistente Social para constatar realmente a necessidade da família. Somente não serão aceitos os idosos acamados.
As vagas são limitadas e para se inscrever é necessário apresentar:
Declaração de trabalho e/ou holerite dos familiares diretos.
Atestado médico de impossibilidade de ser cuidador. Neste caso a Secretária de Ação Social esclarece que este atestado pode ser apresentado por um familiar que teria condições de cuidar do idoso na residência, mas é impossibilitado medicamente.
A Secretária esclarece ainda que a Creche do Idoso se assemelha muito com a creche infantil, mantendo até mesmo a regra de não poder receber o idoso com enfermidades, como febre, diarreia, entre outras.
“A proposta da Prefeitura de Boituva com este projeto é proporcionar uma opção para as famílias que trabalham e encontram dificuldades em deixar o idoso sozinho em casa. No local, além da infraestrutura preparada para eles, todos os profissionais serão capacitados e qualificados para cuidar do idoso, deixando assim os familiares seguros e tranquilos”, afirmou a Secretária de Ação Social e Cidadania, Maria Cristina de Almeida Pinheiro.

http://www.boituva.sp.gov.br/

Evangelho do Dia

Ano B - Dia: 08/02/2012

Jesus fala sobre a impureza

Mc 7,14-23
Jesus chamou outra vez a multidão e disse:
- Escutem todos o que eu vou dizer e entendam! Tudo o que vem de fora e entra numa pessoa não faz com que ela fique impura, mas o que sai de dentro, isto é, do coração da pessoa, é que faz com que ela fique impura. [Se vocês têm ouvidos para ouvir, então ouçam.]
Quando Jesus se afastou da multidão e entrou em casa, os seus discípulos lhe perguntaram o que queria dizer essa comparação. Então ele disse:
- Vocês são como os outros; não entendem nada! Aquilo que entra pela boca da pessoa não pode fazê-la ficar impura, porque não vai para o coração, mas para o estômago, e depois sai do corpo.
Com isso Jesus quis dizer que todos os tipos de alimento podem ser comidos.
Ele continuou:
- O que sai da pessoa é o que a faz ficar impura. Porque é de dentro, do coração, que vêm os maus pensamentos, a imoralidade sexual, os roubos, os crimes de morte, os adultérios, a avareza, as maldades, as mentiras, as imoralidades, a inveja, a calúnia, o orgulho e o falar e agir sem pensar nas conseqüências. Tudo isso vem de dentro e faz com que as pessoas fiquem impuras.