sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Novena e festa de Nossa Senhora Mãe dos Homens - como foi toda a festa?

  Começou na sexta-feira dia 6, a programação religiosa de Nossa Senhora Mãe dos Homens com a Missa para as Famílias, a Novena em Venerou a Nossa Senhora Mãe dos Homens em Porto Feliz. Uma noite muito bonita, com belos cânticos entoados pelo coral Divina Aliança. Em sua homilia, Pe Toninho ressaltou a importância da Família,  alicerçando-a nos valores Cristãos.

  Na noite de sábado, a Missa da Solidariedade tratou da temátiaca da vivência em comunidade e de ajudar os necessitados de bens materiais e espirituais, cos cantos contaram com a  participação do Ministério de Canto Kerigma da cidade de Salto

  No domingo dia 8, a Novena abordou o Dia dos Pais, com a linda participação do Coral Jovem Renascer além da homenagem, benção e distribuição de terços aos Pais, a frequência bateu recorde. 


Segunda-feira Missa da Esperança e Fé, teve a participação do Coral Viola Divina que com ritmo sertanejo animou os cânticos litúrgicos e os irmãos do Apostolado da Oração foram convidados do dia. 


Na terça-feira dia 10 foi um momento de encontro para toda a RCC (Renovação Carismática Católica) que uma semana antes comemorou 23 anos de Missas Carismáticas em Porto Feliz e assim participaram da Novena, onde Pe Toninho falou da importância de Perseverar (tema da noite). 


Quarta-feira, dia de Santa Clara,  foi a vez da participação da Fraternidade São Maximiliano Maria Kolbe e o Coral Nossa Senhora Mãe dos Homens, esta data é importante para os Franciscanos que também celebraram na comunidade sua novena a Santa Clara. Na homilia Pe Toninho trabalhou o tema da Unidade, indicando o amor e o perdão para se recomeçar uma vida nova! 


Já na quinta-feira dia 12 foi organizado com dois ônibus fretados e mais uma carreata que contou com mais de 120 carros e seguiram até o Cemex para em seguida se realizar a Missa Campal no local com quase 500 pessoas, iniciando abertura da programação festiva, em seguida Show com Porão 365. 


Na Sexta-feira Missa as 19h30 foi voltada para as Crianças da comunidade, com apoio da catequese, coral da RCC e Frei Eugênio Milani celebrou a Missa e reforçou a importância de se ensinar os valores Cristãos para as crianças. No Cemex, teve show do Ministério Católico Tua Face e em seguida 6dimensão.


No Sábado foi a vez do Pe Carlos Alexandre que presidiu sua última Missa na Igreja Mãe dos Homens com o Coral Ad Libitum. O Padre se despede da cidade neste domingo dia 22 as 18h com sua ultima Missa na cidade, na Igreja Nossa Senhora Aparecida.


No Domingo, a programação religiosa contou com uma programação muito extensa, iniciando as 6h com a Alvorada que saiu em frente da Banda União  as 7h Missa dominical que em seguida teve um Café da Manhã Comunitário organizado pelos Franciscanos da Comunidade, as 10h a Missa Solene com o Arcebispo Dom Eduardo e os párocos das Paróquias Nossa Senhora Aparecida, São João Baitsta, assim reunindo todas as três Paróquias de Porto Feliz reunindo mais 1000 fiéis. A Missa contou com o Coral FAMA. As 14h Tarde Mariana promovida pela RCC, Jovem, e encerrando a programação religiosa aconteu as 17 horas o Cortejo e Procissão na Matriz percorrendo as ruas centrais da cidade. Segundo os dados estimados pela Pastoral da Comunicação, mais de 8500 pessoas participaram dos 10 dias de programação religiosa.


Parte Festiva
Na quinta e sexta-feira o movimento foi menor que o final de semana, porém considerado superior ao ano anterior. A comunidade pode conferir que a organização da festa mudou muito com a padronização da praça de alimentação, aumento de seguranças e forte presença da GM, PM e da Equipe deTrânsito que garantiram tranquilidade a festa. O sábado apesar da baixa temperatura bateu recorde, público, o estacionamento ficou completamente lotado, enorme fila para entrar ao recinto, banheiro quimicos foram colocados, o parque de diversões também registou muitas filas. Quem se apresentou nesta noite foi a dupla Rodrigo Freitas e Xavier.


No domingo a noite com temperatura por volta dos 8ºC, muitos enfrentaram o frio para prestigiar o Show Catolico de Eugênio Jorge da Canção Nova que realizou um evangelizashow muito elogiado, com músicas que tocam nos grupos de orações e nas missas, com sua humildade no falar e no cantar Eugênio conduziu também momentos de orações.

Durante os 4 dias mais de 18 mil pessoas passaram pelo Cemex, ano passado a festa registrou 8 mil pessoas. Mais de dois mil carros passaram pelo estacionamento da festa, fora os que optaram por deixar nas ruas adjacentes. Os Festeiros agradecem a toda comunicadade catolica, comerciantes, empresários, artistas e ao poder público municipal que juntos poderam oferecer um novo conceito de festa em Porto Feliz.





Vereadores recebem edição do Jornal Terceiro Milênio

Nesta segunda-feira dia 16 de agosto, o vereador Coquinho confraternizou com funcionários, vereadores e assessores na Câmara dos Vereadores a passagem de seu aniversário.

Os vereadores Gerão, Ednilson, Marola, Odélio e Marquinhos desejaram pessoalmente ao colega os Parabéns!

Dia agitado para o Poder Legislativo, pois o prédio no fim do expediente foi determinado a sua interditação devido as inumeras trincas que sugram no prédio após um encanamento do SAAE ter estourado, ele passa embaixo do prédio. O prédio tem mais de 50 anos de existência, construção muito antiga.

DSCF0760

Neste mesmo clima de festa e de preocupação, o coordenador da Pastoral da Comunicação Felipe Miranda esteve fazendo a entrega do Jornal Terceiro Milênio que nesta edição de Agosto abordou a reinauguração do Parque das Monções com a revitalização da Gruta réplica de Nossa Senhora de Lourdes.

Os vereadores elogiaram o espaço dado a cidade no informativo católico que circula em 10 cidades, com uma tiragem 100% colorida em 21 mil exemplares.

Entrevista Pe Toninho fala sobre Solenidade de Nossa Senhora Mãe dos Homens

Presidente Lula vira a região


Tudo preparado para a chegada do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT),  às 10h, quando inaugurará o câmpus de Sorocaba da Universidade Federal de São Carlos (Ufscar), que fica no quilômetro 110 da rodovia João Leme dos Santos (SP-264). O evento será na área externa do edifício de Gestão Acadêmica e embora haja local reservado para as autoridades, a entrada no câmpus será aberta para a comunidade em geral.

O palco para o evento será montado no pátio externo e Lula chegará de helicóptero. Mas o presidente não terá mais a companhia do ministro da Educação, Fernando Haddad. A presença dele havia sido confirmada anteriormente pela assessoria da Presidência da República, mas ontem a Ufscar divulgou que ele não virá. O motivo do cancelamento não foi informado.

Ontem, funcionários faziam a limpeza geral dos prédios, capinavam as áreas verdes, organizavam as vagas de estacionamento e preparavam os alambrados para a montagem dos setores em que ficarão as autoridades, jornalistas e o próprio presidente. A assessoria da instituição informa que as linhas de ônibus que chegam ao câmpus são a 80 e 51,3, partindo do Terminal São Paulo.

Dois anos depois...
A inauguração ocorre dois anos depois que as atividades da Ufscar de Sorocaba começaram no atual câmpus. Inicialmente, em 2006, a instituição funcionou junto à Faculdade de Engenharia de Sorocaba (Facens), mudando em 2008, ocasião que as atividades de ensino, pesquisa e extensão passaram em definitivo para o câmpus na rodovia João Leme dos Santos. Naquela ocasião, a unidade foi inaugurada parcialmente pelo ministro Haddad, em 23 de junho, com a conclusão dos edifícios de Gestão Acadêmica, salas de aula e laboratórios didáticos. Agora, Lula faz a inauguração oficial, com descerramento da placa com o nome do câmpus em uma praça central na Ufscar.

Fonte: cruzeiro-on-line-foto-emidio-marques

Campanha de doação para Medula Óssea

Palestra Sebrae Porto Feliz


O Posto Sebrae de Atendimento ao Empreendedor da Prefeitura de Porto Feliz promove duas palestras gratuitas na próxima quarta-feira, 25, na sede da Associação Comercial e Empresarial de Porto Feliz.

A primeira traz o tema “Administração Competitiva” e acontece das 14h às 17h. A palestra falará sobre a importância da capacitação e atualização dos profissionais, o aumento da competitividade e o planejamento das ações da empresa com base nos objetivos de venda e crescimento dos empreendedores.

A segunda palestra, “Atendimento ao Cliente: Como Satisfazer e Encantar”, será das 19h às 22h. De acordo com o Posto Sebrae, o objetivo é sensibilizar os empresários para a importância do cliente como indicador da qualidade no atendimento e também para a sobrevivência da empresa. Serão apresentadas as técnicas para um atendimento de qualidade.

Os interessados devem se inscrever no Posto Sebrae de Atendimento ao Empreendedor de Porto Feliz, no Paço Municipal (Rua Ademar de Barros, 340, Centro) ou pelo telefone (15) 3261-9047. As vagas são limitadas.
A Associação Comercial fica na Rua Arcílio Borges, 162, Centro.

AI PF

Recalculo do coefiiente eleitoral promete agitar o Poder Legislativo de Porto Feliz


A polêmica tomou força quando a Justiça optou por reduzir de 10 para 9 vereadores na Casa de Leis de Porto Feliz. O critério adotado foi excluir o vereador menos votado Daniel Fernandes. Mas de acordo com os reclamantes, deveria ser feito um novo coeficiente eleitoral para nova composição da Casa, assim beneficiando os vereadores Fernando Cesar de Miranda, Ambrosio Sobrinho e Urias de Oliveira, mudando totalmente o cenário do Poder Legislativo e ampliando a maioria governista.

 Nando César - sempre acompanhando as Sessões da Câmara


Veja como está em andamento o processo:

RECÁLCULO DO COEFICIENTE ELEITORAL EM PORTO FELIZ, TANTO NA JUSTIÇA COMUM COMO NA JUSTIÇA ELEITORAL.



NA JUSTIÇA COMUM:

QUANDO A JUÍZA NÃO ACEITOU (A PARTICIPAÇÃO DE NANDO CÉSAR NO PROCESSO) COMO ASSISTENTE PASSIVO NA AÇÃO CIVIL PUBLICA,  OS SEUS ADVOGADOS AGRAVARAM ESSA DECISÃO NO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO ( ESSA DECISÃO FOI REFORMADA PELO TJ- SP NO DIA 24/06/2010 ).
ASSIM EM SEGUIDA ELES ENTRARAM COM UMA APELAÇÃO, COMO A JUÍZA   NÃO ACEITOU O FATO DOS ADVOGADOS AGRAVAREM ESSA  DECISÃO NO PARA O TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO TAMBÉM.   

NO DIA 18/08/2010 O TJ SP REFORMOU POR UNANIMIDADE ESSA DECISÃO.AGORA O REQUERENTE NANDO CÉSAR FAZ PARTE DO PROCESSO E SUA APELAÇÃO SERÁ APRECIADA.

ABAIXO CÓPIA DA DECISÃO QUE SE ENCONTRA NO DIÁRIO ELETRONICO DA JUSTIÇA.


990.10.140194-0 - Agravo de Instrumento - Porto Feliz - Relator: Des.: Antonio Rulli - Agravante: Fernando Cesar de Miranda

- Agravado: Ministério Público do Estado de São Paulo - Interessado: Mesa da Câmara Municipal de Porto Feliz - 


Deram provimento ao recurso. V. U.








NA JUSTIÇA ELEITORAL


O PROCESSO NO TRE  ( TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL ) TRANSITOU EM JULGADO NO DIA 09/08/2010, E JÁ TÁ A CAMINHO DE PORTO FELIZ, SEMANA QUE VEM ESTARÁ EM ANDAMENTO NA CIDADE.



LOCALIZAÇÃO:   CPRO-COORDENADORIA DE PROCESSAMENTO
FASE ATUAL:   19/08/2010 16:13-Solicitação de expedição para ZE100 - PORTO FELIZ



Andamentos
Seção Data e Hora Andamento
CPRO 19/08/2010 16:13 Solicitação de expedição para ZE100 - PORTO FELIZ - autos com 165 folhas, em 01 volume.
CPRO 19/08/2010 16:13 Acórdão transitado em julgado em 09/08/2010.
CPRO

05/08/2010 14:01