O palco para o evento será montado no pátio externo e Lula chegará de helicóptero. Mas o presidente não terá mais a companhia do ministro da Educação, Fernando Haddad. A presença dele havia sido confirmada anteriormente pela assessoria da Presidência da República, mas ontem a Ufscar divulgou que ele não virá. O motivo do cancelamento não foi informado.
Ontem, funcionários faziam a limpeza geral dos prédios, capinavam as áreas verdes, organizavam as vagas de estacionamento e preparavam os alambrados para a montagem dos setores em que ficarão as autoridades, jornalistas e o próprio presidente. A assessoria da instituição informa que as linhas de ônibus que chegam ao câmpus são a 80 e 51,3, partindo do Terminal São Paulo.
Dois anos depois...
A inauguração ocorre dois anos depois que as atividades da Ufscar de Sorocaba começaram no atual câmpus. Inicialmente, em 2006, a instituição funcionou junto à Faculdade de Engenharia de Sorocaba (Facens), mudando em 2008, ocasião que as atividades de ensino, pesquisa e extensão passaram em definitivo para o câmpus na rodovia João Leme dos Santos. Naquela ocasião, a unidade foi inaugurada parcialmente pelo ministro Haddad, em 23 de junho, com a conclusão dos edifícios de Gestão Acadêmica, salas de aula e laboratórios didáticos. Agora, Lula faz a inauguração oficial, com descerramento da placa com o nome do câmpus em uma praça central na Ufscar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário!
Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz