quinta-feira, 25 de julho de 2013

Nota de falecimento: Diácono Paulo Moreau deixa esposa, duas filha e três netos.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA         Diácono Paulo incensando diácono Paulo leitura diácono Paulo na pastoral da educação dicono paulo moreau

Paulo Moreau, diácono permanente na paróquia Mãe dos Homens de Porto Feliz/SP, faleceu no início desta noite 25 de julho de 2013.

 

Vida na Igreja

Sempre atuante dentro da igreja, realizando celebração da palavra e comunhão, além de servir ao altar nas santas missas presididas pelo atual pároco Antonio Carlos Fernandes e pelo vigário Miguel Ângelo Bayer Menighelli, participava também nos batizados e casamentos, além de acompanhar espiritualmente nas diversas Pastorais e Movimentos, era membro ativo no Conselho Administrativo paroquial da respectiva paróquia. Nascido em 20 de Agosto de 1945, foi ordenado em 23 de Setembro de 2000.

 

Porto Feliz

Na sociedade porto-felicense sempre foi sensível e antenado com os problemas sociais. Teve partiipação ativa na política em Porto Feliz, membro do partido dos trabalhadores (PT-PF)participando até o último dia do Governo Maffei em 2012. Deixa viúva, duas filhas e três netos.


Motivo do seu falecimento teria sido um infarto, segundo famíliares. Em sua residência passou mal e foi socorrido pelo corpo de bombeiros, chegou desacordado na Santa Casa de Porto Feliz.

 

pascom porto feliz logo

Pascom Porto Feliz

Diácono Paulo era seguidor assiduo dos trabalhos da Pascom Porto Feliz, sempre foi grande entusiasta, sempre se manifestava pessoalmente, pelo facebook ou aqui pelo blog da Pascom Porto Feliz, com elogios, informações adicionais e até mesmo críticas. Sempre valorizou a comunicação e esbanjou gentilizas ao reconhecer o trabalho desta Pastoral. Deus abençoe por todo o apoio.

 

 

Velório e enterro

Corpo será velado na Igreja Matriz N. Senhora Mãe dos Homens, a partir das 23h desta quinta-feira (25/07) no centro de Porto Feliz. Enterro será as 13h no Cemitério Velho.

Que seja recebido na Gloria de Deus, com a coroa dos justos.

Fotos: arquivo Pascom Porto Feliz
Texto: Felipe Miranda/Pastoral da Comunicação

PAT de Porto Feliz oferece 19 vagas de emprego

pat

O Posto de Atendimento ao Trabalhador oferece 19 vagas de emprego:
- Operador de bambury (com experiência / ensino médio completo)
- Operador de cilindro (com experiência / ensino médio completo)
- Operador de máquinas (máquinas com painel elétrico comando CLP / com experiência / ensino médio completo)
- Cozinheira (com experiência)
- Operador de empilhadeira (masculino / ensino fundamental completo / halitação B / com curso de operador de empilhadeira / com experiência)
- Funileiro (masculino / com experiência)
- Mecânico de autos (masculino / com experiência)
- Montador de autos (masculino / com experiência)
- Marceneiro (com experiência)
- Motorista D (disponibilidade de horário)
- Ajudante Geral (disponibilidade total de horário / ensino fundamental completo / masculino)
- Auxiliar de produção (masculino / 1° grau completo / disponibilidade de horário)
- Mecânico de manutenção de máquinas (com experiência / masculino)
- Jardineiro (masculino / com experiência)
- Pedreiro (com experiência)
- Eletricista (com experiência)
- Carpinteiro (com experiência)
- Servente de pedreiro (com experiência)
- Engenheiro civil (com experiência)

Para encontrar mais vagas de emprego, os interessados devem acessar o site:www.empregasaopaulo.sp.gov.br.
 

Ao comparecer ao PAT, leve sempre carteira de trabalho, RG e CPF. O posto fica no Paço Municipal, na Rua Ademar de Barros, 340, Centro. Mais informações pelo telefone (15) 3262-1206.

Conselho de pastores decide não utilizar subvenção fornecida por Prefeitura

DSCF3063

O presidente do Conselho de Pastores e Obreiros de Porto Feliz, Marcelo Dalsoglio, oficiou ao Gabinete do Prefeito documento que denominou de ‘nota de esclarecimento sobre a Semana Cultural Evangélica do ano de 2013’, comunicando a Prefeitura que não fará uso do apoio financeiro enviado pelo Governo Municipal.
De acordo com o que informou o presidente Marcelo, o Conselho de Pastores e Obreiros conseguiu cobrir os custos da semana com patrocinadores. A lei, aprovada pela Câmara no dia 15 deste mês, destinava 6500 reais para cobrir custos de publicidade, faixas, cartazes, folhetos, carros de som e preletores.
No documento, Marcelo agradeceu o apoio do Poder Executivo na disponibilização dos recursos.

AIPF

Papa Francisco é o líder mundial mais influente do Twitter

  • No Brasil, governo federal não aproveita plataforma para dialogar com a sociedade

 

<br />Mensagens do papa Francisco no Twitter são retuitadas em média 11 mil vezes, enquanto a presidente Dilma Rousseff não atualiza seu perfil desde 2010<br />Foto: Marcelo Theobald

Mensagens do papa Francisco no Twitter são retuitadas em média 11 mil vezes, enquanto a presidente Dilma Rousseff não atualiza seu perfil desde 2010

Marcelo Theobald

SÃO PAULO — Conhecido por sua campanha eleitoral on-line, o presidente dos EUA, Barack Obama (@BarackObama), é o chefe de estado com maior número de seguidores no Twitter: 33 milhões. Porém, quando se trata de influência, o papa Francisco (@Pontifex), com sete milhões de seguidores divididos em nove contas, lidera a lista, com suas mensagens sendo retuitadas em média 11 mil vezes, aponta o estudo Twiplomacy, divulgado nesta quarta-feira pela Burson-Marsteller.

De acordo com a pesquisa, 77% dos líderes globais possuem perfil na rede social e 68% estão conectados com outros chefes de estado ou perfis oficiais de governos. No Brasil, a presidente Dilma Rousseff (@dilmabr) possui uma conta, com mais de um milhão de seguidores, mas ela não é atualizada desde dezembro de 2010, após o término da campanha eleitoral.

O executivo federal marca presença na rede pelos perfis Imprensa Presidência (@imprensaPR) e Brazil Gov News (@BrazilGovNews), com notícias atualizadas sobre as ações do governo. Entre as instituições públicas brasileiras, o estudo destaca o Itamaraty (@MREBRASIL) como exemplo a ser seguido. A conta tem mais de 80 mil seguidores e é o mais conectado entre os ministérios de relações exteriores de países da América Latina.

Além das mensagens em texto, o Itamaraty compartilha conteúdo em outros formatos, como fotos e postagens do blog oficial. Para Paula Bakaj, diretora de assuntos públicos da Burson-Masteller, é importante que órgãos públicos mantenham canais de comunicação com a população e o Twitter é um deles.

— As manifestações que assistimos recentemente são uma evidência de que a população quer transparência e abertura dos governantes. É fundamental que o poder público estabeleça canais de diálogo com a sociedade — diz Paula.

Entre as 505 contas de 153 países analisadas pelo estudo, o perfil da presidência da Venezuela é o mais ativo, com cerca de 40 tweets diários. O ministro das relações exteriores da Suécia (@carlbildt) é o líder mais bem conectado e o primeiro-ministro de Uganda, Amama Mbabazi (@AmamaMbabazi), o que mais interage com seus seguidores: 96% dos seus tweets são replies.

Começa o Congresso da Educação 2013

 

 24,07,2013 002 24,07,2013 006 24,07,2013 007 24,07,2013 011 24,07,2013 018 24,07,2013 038 24,07,2013 041 24,07,2013 045

Começa o Congresso da Educação de Porto Feliz, tendo na abertua a palestra de professor Jamar Monteiro, que é mestre em Educação pela Universidade Cidade de São Paulo, Pós Graduado em Administração de Recursos Humanos, pedagogo e historiador e escritor.

A programação segue nos próximos dias:

Dia 25 – 8h – Local: Câmara Municipal de Porto Feliz, Praça Lauro Maurino, 38, centro da cidade. Público: Gestores da rede municipal de ensino.
Dia 25 – 8h – Local: Câmara EMEF “Zilda Tomé de Moraes”, na rua Santa Coan Moro, 90, Cidade Jardim. Público: Professores da Educação Infantil.
Dia 25 – 8h – Local: EMEF “Profª Luiza Carvalho Pires”, rua Benedita Almeida Leal, 330, no Jardim Excelsior. Público: Professores do ensino fundamental do 1º ao 5º ano, adjuntos e especialistas.
Dia 25 – 8h – Local: EMEF “Prof. Domingos de Marco”, rua Géssia de Moraes Lisboa, bairro Bepim. Público: Professores do ensino fundamental do 6º ao 9º ano.
Dia 25 – 7h30 – Local: Local: Espaço Cultural “Olair Coan”, rua João Gastardelli, 38, bairro Água Branca. Público: Auxiliares de educação infantil.
Dia 26 – 8h – Local: Espaço Cultural “Olair Coan”, rua João Gastardelli, 38, bairro Água Branca. Público: Professores do ensino fundamental do 6º ao 9º ano.
Dia 26 – 7h30 – Local: EMEF “Prof. Domingos de Marco”, rua Géssia de Moraes Lisboa, bairro Bepim. Público: Auxiliares de educação infantil.