A Guarda Civil Municipal de Boituva colaborou em uma operação antidrogas efetuada no dia 18 de junho na cidade de Porto Feliz, com o auxílio dos cães farejadores do município foram apreendidos mais de 115 porções de maconha, crack e haxixe.
Durante a ação conjunta entre a Polícia Civil de Porto Feliz e as GCMs de Porto Feliz, Cerquilho e Boituva foram autuados em flagrante 10 suspeitos por tráfico de drogas, que foram posteriormente levados ao Centro de Detenção Provisória de Sorocaba. As porções de drogas estavam escondidas nos locais mais improváveis, sendo assim, a ação dos cães farejadores da GCM de Boituva fundamental para a apreensão desse material. As equipes ficaram divididas em sete locais para a melhor observação das casas suspeitas que vinham sendo investigadas há 4 meses. “O empenho e o profissionalismo de cada um dos integrantes da operação merece aplausos. A ação conjunta deflagrada pelo delegado Bonan, demonstra na prática a importância da união de todos os profissionais de segurança”, diz Cássio Werneck, Secretário de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública.
A equipe Profissional do Desportivo Brasil enfrentou o líder do Grupo 4 no Campeonato Paulista da Série B, o Paulínia, e acabou derrotada por 2 x 0. O duelo, válido pela 10ª rodada do Estadual, foi disputado no estádio Alfredo Chiavegato, em Jaguariúna, e colocou frente a frente os dois primeiros colocados da chave.
Na primeira etapa, aos 38 minutos, os visitantes abriram o marcador com o camisa 10 Cássio Gabriel e o resultado se manteve até o intervalo. No segundo tempo, o DB se lançou ao ataque, mas a defesa do Paulínia impedia as investidas do rubro celeste. Já no final do jogo, aos 42, o Paulínia balançou as redes novamente, com Guilherme, fechou o placar. Mesmo com a derrota, o Desportivo se manteve na 2ª colocação do Grupo 4, com 18 pontos. Na ponta da tabela, segue o Paulínia, agora com 22 pontos. Os comandados do técnico Waldemar Privati voltam a campo no próximo final de semana, dia 11, diante do Sumaré.
A solenidade para os jovens que realizaram o Alistamento Militar será realizado no dia 8 de julho, quinta-feira. Quem se alistou deve se dirigir ao Centro de Eventos com uma hora de antecedência ao evento, que terá inicio às 9 horas.
Ao todo, 370 pessoas se alistaram dentro do prazo determinado, que se encerrou no último dia 29. Quem completou 18 anos e não se alistou ainda, poderá fazê-lo pagando uma pequena multa de R$2,20, além da taxa de alistamento, que possui o mesmo valor. Os documentos necessários são os seguintes: 2 fotos 3x4 recentes; certidão de nascimento original; CPF; comprovante de endereço (conta de luz, telefone ou recibo de aluguel recentes, em nome dos pais); declaração escolar se estiver estudando ou cópia do histórico escolar e cópia das páginas do registro de trabalho e do verso da foto da carteira de trabalho (se estiver trabalhando). As inscrições para o Alistamento Militar obrigatório devem ser realizadas no Demutran – Departamento Municipal de Trânsito, que fica próximo ao supermercado Paulistão. Para mais informações, ligue para (15) 3263-5648.
O prefeito municipal esteve em Tatuí na tarde da última quarta-feira, dia 30, para receber mais um veículo que integrará a frota da Secretaria de Saúde do município. Porto Feliz recebeu uma van zero quilômetro com capacidade para 16 passageiros.
O veículo é resultado de emenda parlamentar do deputado estadual Hamilton Pereira (PT) ao orçamento que foi atendida pelo Governo do Estado de São Paulo.
A entrega foi feita na sede da empresa Rontan, especializada na produção e adaptação de veículos especiais, e contou com a presença de vereador Ednilson de Jesus Macedo (PSB).
Sabemos que estamos na estação do ano, em que é caracterizada, além do frio, também pelo tempo seco e sem chuvas, além de é claro a queimada da cana em Porto Feliz! Para piorar, a população não perde o vício de atear fogo nos terrenos baldios, áreas verdes e mato seco cortado!
Além de empobrecer o solo, gera muita fumaça, sendo perigo para quem tem problemas respiratórios, como alergias, bronquites, asma, para quem é vizinho o incomodo é maior, pois tudo fica com cheiro da fumaçã, casa, roupa lavada etc.! No fim, depois de todos este transtorno, acaba-se notando que somente ajudou a renovar o mato, que logo crescerá vigoroso.
Todos já sabemos disto, mas as velhas atitudes não mudam! Procure você a denunciar anonimamente quem faz isto, chamando a polícia, isto é crime. As pessoas estão chamando o Corpo de bombeiros que não é feito para apagar fogo que foi provocado conscientemente, e sim em casos de ACIDENTES!
Vamos analisar esta notícia, gerada pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura:
O Corpo de Bombeiros de Porto Feliz atendeu a 32 ocorrências dos dias 23 a 29 de junho. Foram 12 resgates entre acidentes de trânsito e casos clínicos, dez incêndios, de fogo em mato e dez Trabalhos de Atendimento à Comunidade (TACs).
Desde sua instalação em Porto Feliz, em outubro de 2007, o Corpo de Bombeiros já atendeu 3.104 ocorrências.
Como podemos analisar, 1/3 dos atendimentos foram para combater fogo em área urbana! Lamentável ocupar nossos bombeiros com este tipo de ocorrência!
Nem tudo está perdido: vemos nesta fotos vizinhos conscientes, usando de água para proteger árvores que eles plantaram nesta área verde, e criminosamente atearam fogo!
Por uma iniciativa da Fraternidade São Maximiliano Maria kolbe da cidade de Porto Feliz, está oficialmente lançado o Projeto "As mãos da Via Sacra", que pretende arrecadar fundos para ajudar no alivio e tratamento dos portofelicenses que sofrem de Câncer.
Através de arrecadação de doações, trabalho voluntários e confecção de produtos artesanais, a Fraternidade da OFS do Brasil pretende comprar medicamentos, Ensure (complemento alimentar apropriado), além de outros gestos concretos.
Aconteceu neste final de semana, em toda a Igreja Católico no mundo todo, a liturgia dominicial celebrando o dia de São Pedro e São Paulo, abordando também a figura do Papa!
Em sua homilia, padre Toninho falou sobre a vida de Pedro e Paulo, o quanto que eles contribuiram para a consolidadação e expansão da Igreja em seus primórdios.
Padre Toninho também comentou nos avisos, que irá viajar a partir do dia 10, quando percorrerá os caminhos de Paulo, com mais padre da arquidiocese de Sorocaba e leigos.
Logo postaremos a entrevista que ele nos concedeu! Padre Toninho também abençou máquina fotográfica nova e notebook, de propriedade particular, mas usado também a serviço da Pascom!
A família tem um papel imprescindível na formação de valores humanos e cristãos nos filhos e membros, que com ela convivem. Partindo desde pressuposto é que hoje, vemos tantos desatinos acontecendo em nossa sociedade, pois os pais não estão conseguindo formar os filhos dentro destes parâmetros, de suma importância, que irão repercutir em suas atitudes, em todos os ambientes que frequentam.
Os noticiários jornalísticos e televisivos estão a todo o momento evidenciando atos de violência dentro de escolas e universidades. O famigerado “bulling” isto é, rejeição gratuita de alunos considerados disciplinados e responsáveis de seus deveres, os quais são perseguidos, espancados e ameaçados de todo tipo de agressão por parte de “gangues” estudantis. Pais que se sentem agredidos e inseguros por tal comportamento em relação a seus filhos. É de lamentar o quadro que temos a nossa frente. Necessário se faz que nos questionemos onde anda o amor, o amor que deve reger a relação pais e filhos, netos e avós, pessoas a pessoas.
Há tempos atrás tivemos uma Campanha da Fraternidade, cujo lema nos lembrava que: SÓ O AMOR CONSTRÓI! Realmente só o amor constrói, homens e mulheres de caráter firme e reto. Só o amor dá suporte às dúvidas e desafios que permeiam a vida de nossas crianças, jovens e adultos. O amor precisa ser resgatado, valorizado e entendido no cerne de seu significado. E o nosso Papa Bento XVI, em sua primeira encíclica, nos remete a uma rica e profunda reflexão sobre o amor caridade. Amor que tem sua fonte no Cristo, Filho de Deus vivo. Expressão forte deste amor encontramos na sua entrega e capacidade de perdoar a todos que o caluniaram.
Muitos poderão nos questionar, vocês estão fora da realidade, como falar de amor nesta expressão máxima que é Jesus Cristo? Enquanto o mundo anda tão distante deste verdadeiro ato de amor? Está difícil de acertar falar de amor, enquanto nossos jovens ouvem falar de outras formas de amor, muitos responderão. Mas não, não é impossível pregar este amor, muito pelo contrário, é necessário apregoar este amor. Amor que se entrega em favor do outro, amor que não mede esforços, amor que ensina amor que cura, amor que faz crescer cada pessoa que Dele se aproxima. Amor paciente, amor que tudo perdoa, amor que é compassivo, conforme podemos ler na carta de S.Paulo 1Cor 13, 1ss. É preciso sim, empregarmos todos os nossos esforços para vivermos o amor que constrói. É preciso que exercitemos o mandamento do amor quer seja na educação de nossas crianças, jovens e adultos quer seja no meio em que vivemos.
Rever nossas relações como pai e mãe, rever nossas relações com as pessoas que nos cercam a partir da pessoa de Jesus Cristo, nosso mestre e Senhor. Está difícil de acertar? Pode ser, mas é preciso que nós, pais cristãos, educadores cristãos não nos calemos mas que eduquemos, no amor, os que nos circundam, seja em que situação for. Lembremo-nos das ferramentas dadas a nós, por Deus, a inteligência, a vontade e a liberdade com os quais vamos trabalhar, para forjar homens e mulheres de caráter forte e firme, para que pautem suas vidas a partir de valores humanos e cristãos que construam uma sociedade nova, a tão almejada civilização do amor enaltecida pelo Papa Paulo VI.
Acordem pais, mães, educadores, não se deixem envolver pela azafama da vida, cuidem para que nossas futuras gerações sejam formadas de homens e mulheres honestos, corretos, respeitadores e construtores da paz e da justiça, pois só assim diminuiremos a exclusão e a pobreza de nosso meio. Lembremo-nos da forte expressão que citamos acima – SÓ O AMOR CONSTRÓI. Unam-se a nós, venham participar da Pastoral Familiar da paróquia. Liguem para o casal Luci e Paulo e se ofereçam para reunir-se conosco. Telefones – 3233-9690 ou 3232-6835 (Angela e Guenka)
M. Angela e Eduardo Guenka – casal coordenador arquidiocesano de Pastoral Familiar.
Encontro com os jovens finalizou visita pastoral à região italiana de Sulmona
Bento XVI pediu este Domingo, na localidade italiana de Sulmona, que os fiéis amem os padres apesar das suas fraquezas.
"Amem o vosso Bispo, amem os vossos padres: com todas as nossas fraquesas, os sacerdotes são uma presença preciosa na vida", afirmou durante um encontro com 200 jovens.
O Papa defendeu que "o cristão é uma pessoa com boa memória, alguém que gosta da história e procura conhecê-la”.
"A actual cultura de consumo tende a apegar o homem ao presente, a fazê-lo perder o sentido do passado, da história", alertou, frisando que "isso priva os homens da capacidade de se compreenderem, de perceber os problemas e de construir o futuro".
O Papa manifestou-se ainda contra os "falsos valores e modelos ilusórios que são propostos aos jovens e que prometem preencher as suas vidas quando, na realidade, a esvaziam".
Bento XVI visitou Sulmona para comemorar o 800.º aniversário do nascimento de um de seus predecessores, Celestino V, Papa do século XII que renunciou ao cargo depois de cinco meses de pontificado.
O Papa começou por se apresentar “como um pai de família” que tem a alegria de se encontrar com “jovens que reflectem, se interrogam, e que têm o sentido da verdade e do bem”.
Referindo-se às palavras que lhe tinham dirigido, em nome da assembleia, dois jovens de Sulmona, Bento XVI congratulou-se com o facto de estes terem evocado algumas expressões por si usadas em 2008, nas Jornadas da Juventude de Sidney.
“Vejo que tendes boa memória”, comentou, observando como é importante ter “memória histórica”.
Aludindo a São Pedro del Morrone, o Papa Celestino V, Bento XVI sublinhou que nele se podem descobrir aspectos que continuam válidos, antes de mais, “a capacidade de escutar Deus no silêncio exterior e sobretudo interior”.
“Podeis ter a certeza de que se uma pessoa aprende a escutar esta voz e a segui-la com generosidade, não tem medo de nada, sabe e sente que Deus está consigo, que é Amigo, Pai e Irmão. Numa palavra: o segredo da vocação está na relação com Deus, na oração”, referiu o Papa.
Ainda a propósito da oração, Bento XVI sublinhou que “a verdadeira oração não se alheia de modo algum da realidade”.
“Se rezar vos alienar, se vos afastar da vossa vida real, tende cuidado: não é oração autêntica! Pelo contrário, o diálogo com Deus é garantia de verdade e de liberdade”, assinalou.
Segundo Bento XVI, “a fé e a oração não resolvem os problemas, mas permitem enfrentá-los com uma nova luz e força, de modo digno do homem, e também do modo mais sereno e eficaz”.
O Papa disse ainda que o cristão nunca é individualista e que “nas experiências aprovadas pela Igreja, a vida solitária de oração e penitência está sempre ao serviço da comunidade, nunca em oposição a ela”.
“O monge não vive para sim, mas sim para os outros, e é para o bem da Igreja e da sociedade que cultiva a vida contemplativa, porque a Igreja e a sociedade podem ser sempre irrigadas por energias novas, pela acção do Senhor”, concluiu.
A Santa Casa de Misericórdia de Porto Feliz recebeu nesta quinta-feira, 2 de julho, 62 novos jogos de lençóis.
A entrega foi feita pela primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Patrícia Rosa Maffei, ao interventor da Santa Casa, Renato Cassani. Também participaram o diretor de Saúde, Darci Mantovani Junior, e a assessora do Fundo de Solidariedade, Juraci Gomes de Arruda Casagrande.
Os kits incluem uma fronha, um forro e dois lençóis. No total, a Santa Casa receberá 248 peças novas.
Os jogos de lençóis foram enviados ao município pelo Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultura do Estado. A assinatura do termo de doação aconteceu na terça-feira, 29, pelo prefeito municipal em São Paulo. Ele assinou o termo representando a presidente do Fundo Social de Solidariedade do município, Patrícia Rosa Maffei.
A assinatura do documento foi acompanha pelo chefe de Gabinete do Fundo de Solidariedade do Estado, Murilo Giannini Bertolotti, e pela diretora do órgão estadual Samia David.
Neste fim de semana, dia 10 julho, a Comunidade Nossa Senhora das Graças convida a todos para sua tradicional festa Julina.
Haverá barracas tipicas de comes e bebes.
Local: Centro Pastoral Nossa Senhora das Graças - Vila América.
Horario: 8 e meia da noite
Data: 10 de julho de 2010