sexta-feira, 29 de janeiro de 2010


Prefeitura conclui reparo e manutenção em Ponte de Tietê

A Secretaria de Transportes e Serviços Municipais, concluiu na última sexta-feira, dia 22, os trabalhos de manutenção e reparo na ponte do bairro Ressaca, próximo ao bairro Cruz das Almas.
De acordo com o secretário da pasta, Antônio Carlos Paludeto, os serviços, que tiveram início no dia 13, e os trabalhos recuperaram as duas cabeceiras da ponte, que foram bastante prejudicadas devido às enxurradas causadas pelas fortes chuvas das últimas semanas.
Além das cabeceiras, também foram refeitas as estruturas de sustentação da ponte, o que deverá garantir a segurança de pedestres e veículos que circularem pelo local.
Paludeto explicou ainda que, nas próximas semanas, a Prefeitura realizará a manutenção das cabeceiras da ponte entre a divisa dos municípios de Tietê e Boituva, localizada na estrada do Rosário.


Copa da África: Nesta quinta feira foram definidos os finalistas do torneio.
Na primeira partida a equipe de Ghana venceu os Nigerianos por 1x0, e no otro jogo o Egito bateu a equipe da Argélia pelo placar de 4x0.
Neste domingo acontece a grande final entre Ghana x Egito na cidade de Luanda as 14h horário oficial de Brasília com cobertura das Tvs Esporte Interativo e ESPN Brasil.
O Egito é o grande favorito a conquista de mais um título, a equipe vai tentar o sétimo título do torneio ( maior vencedor da competição) e o tri campeonato, enquanto os "Estrelas Negras" como é conhecido Ghana tenta seu quinto título do torneio.

Desportivo Brasil:

Federação Paulista de Futebol define regulamento da Série B




A Federação Paulista de Futebol convocou ontem, dia 28/01, os dirigentes das equipes que disputarão a 2ª Divisão do Campeonato Paulista de 2010 para anunciar o regulamento da competição.

Os representantes tiveram que levar os laudos de segurança dos estádios, para que pudessem disputar o Estadual deste ano, que terá algumas novidades.

Em 2010, as equipes poderão mandar até cinco jogos em cidades vizinhas, desde que apresentem a concessão de uso do estádio. O limite de idade, até 23 anos, foi mantido pela FPF. Porém, as equipes poderão utilizar, no máximo, três jogadores acima desta idade.

A competição, que a princípio terá início no dia 4 de abril, contará com novos times:

Presidente Prudente, Paulistinhae Votuporanguense.


O Desportivo anunciou nesta sexta feira através do seu site oficial o empréstimo do experiente goleiro Wagner e do jovem Rodrigo Cabeça para o Estoril de Portugal, time que o Desportivo Brasil tem parceria, os dois ficam até o final da temporada portuguesa e depois retornam.

E também nesta sexta feira através de uma eleição feita pelo canal de esportes a cabo ESPN, foi definido os 11 melhores da Copa São Paulo de futebol Júnior e o atacante Jonathan Cafu do Desportivo está entre os 11 melhores.Parabéns ao grande trabalho desenvolvido pelo Desportivo com a sua "garotada".

Notinhas da Igreja

Igreja Católica de Porto Feliz em Movimento...





Reunião
Realizamos domingo, uma reunião para traçamos no mapa da vida, o caminho a percorrer para bem comunicar. A equipe do Blog Em Movimento, criado em dezembro de 2008 ficou assim organizado.

Mariane Bazzo - Notínhas da Igreja
Felipe Miranda - Notinhas da Cidade de Porto Feliz
André Hope - Notinhas da Região
Camila Campos - Espiritualidade

Continuaremos a reservar um espaço para artigos e notícias ecumenicas, cidadania e ecologia.

Pedimos a todos que coloquem nosso trabalho em suas orações.

Mantemos parceira com o Blog Tribuna Católica de Boituva e o site e Jornal Terceiro Milênio da Arquidiocese, enviando notícias da Igreja em Porto Feliz.

Novo endereço eletrônico entrará no ar no dia 01 de fevereiro. Contamos com ajuda na divulgação.


Retiro de Carnaval
Acontecerá na escola São José no centro de Porto Feliz, promovido e organizado pelos Jovens da RCC da cidade. Ricardinho coordenador do grupo de oração Mensageiro da Paz, está empenhado para realizar um grande e dinâmico Retiro Jovem. Fichas podem ser encontradas nas Secretárias Paroquias, nos Grupos da RCC, com os Servos também.

Ao custo de 30,00 reais os quatro dias, com pouso, refeições e banho!





Grupo de Oração Sagrada Família
Conforme noticiamos aqui o Grupo de Oração Sagrada Família, trocou o dia de suas reuniões Carismáticas, de terça-feira para quarta-feira. Por motivos de obediência, algo que se preza muito neste movimento, a RCC local destinou a quarta- feira para ser um dia livre, sem interceção, ensaio ou reunião de Grupo de Oração, para que todos se encontrem, participem juntos de formações, reuniões, encontros de oração etc. O coordenador Rafael optou por retornar o grupo para terça-feira novamente.

Ficou assim:
dia 02 de fevereiro - terça-feria Missa das Candeias e Benção das Garganta (São Brás)
dia 09 de fevereiro - grupo normalmente as 19h30m na quarta-feira
A partir de então, todas as terças-feiras.

Nesta quarta-feira dia 27 de janeiro, estivemos no Grupo de Oração Sagrada Família (foto acima), pregação e condução feita pelo Otávio (coordenador deste grupo 2008 e 2009).




Relíquia de São Vicente de Paulo
Momento lindo e encontro entre as 8 Conferência das Cidade de Porto Feliz. Evento importante para o Movimento. Destaque da semana, ocorreu na quarta-feira dia 27 de janeiro na Igreja matriz, Mâe dos Homens

Quando admitimos que nossa vida não é tudo o que poderia ser, que não temos todas respostas e que realmente desejamos mudar, poderemos começar a progredir.


Ouça e fale com a mente aberta.


Sábado, Pe Dirceu!


Será nesse sábado na igreja matriz da Paróquia Santa Catarina em Tapiraí a posse do


Padre Dirceu Sudário de Freitas, transferido da Paróquia São João Batista e Imaculada Conceição, onde exerceu o ministério sacerdotal no ano de 2009,como vigário paroquial, após retorno de sua experiência missionária de 2 anos no Japão, junto à comunidade brasileira, que irá assumir a Paróquia Santa Catarina de Alexandria, na cidade de Tapiraí da nossa Arquidiocese de Sorocaba.

D. Eduardo Benes de Sales Rodrigues, irá dar posse ao Pe. Dirceu, como Administrador Paroquial, e o Padre Santo Candido , Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Piedade , em Piedade, assumirá a função de vigário paroquial de Tapiraí. Por sua vez , padre Dirceu também, auxiliará na Paróquia Nossa Senhra da Piedade, como vigário Paróquial.

Convidamos a todos, bem como, padres e diáconos da Arquidiocese de Sorocaba, particularmente aos padres e diáconos da região Raposo, para participarem da missa de posse do Padre Dirceu, em Tapiraí. Sua presença será motivo de alegria. Desde já agradecemos sua presença e contamos com suas orações.

Congresso Arquidiocesano

Mãos que se doam: Equipe de cozinha

Domingo é dia de congresso, e os 250 congressistas inscritos no 14o. Congresso Arquidiocesano, devem estar atentos às orientações da equipe de coordenação.


A equipe de coordenação orienta todos os participantes, para que leiam atentamente dois documentos importantes da CNBB, sobre o tema, um deles, referente a Estudos da CNBB, denomina-se “Iniciação à Vida Cristã” - um processo de Inspiração Catecumenal, Documento de número 97, e o outro, é de natureza doutrinal, apresentado como subsídios, com o título “Anúncio Querigmático e Evangelização Fundamental – Documento de Número 4.

É de grande importância que os participantes tenham conhecimento, pelo menos básico, desses dois documentos, que serão alvo de palestras e debates durante o Congresso.

Os inscritos deverão procurar por esses documentos em sua paróquia, a partir dessa data, quando as paróquias, deverão retirar os mesmos junto a secretaria do CAP - Centro Arquidiocesano de Pastoral, mediante o valor estipulado pela coordenação.

O Padre Manoel César de Camargo Junior, Coordenador Arquidiocesano de Pastoral, orientou na carta enviada aos presbíteros que “todas as paróquias, Movimentos, Pastorais ou associações, deverão enviar 05 representantes que possam ser multiplicadores ao retornarem para sua comunidade eclesial”. Por esta razão, ele solicita que, os leigos escolhidos tenham condições de realizar essa missão que lhes será confiada. O Congresso será assessorado pelo Padre Luiz Henrique Eloý e Silva, da Comissão Episcopal Pastoral para a Doutrina da Fé da CNBB.

A Equipe está formada pelos Padres Manoel Junior, Carlos Ferreira Borges Meira, Antonio Carlos Fernandes, José Antonio Leite, Washington Pascoal Ribeiro, e o Diácono Permanente Arari dos Santos Amorim (Kojak) Coordenador das Pastorais Sociais.

A turma dos bastidores....

No dia de hoje a equipe da Cozinha já estava com a "Mão na massa" , com os preparativos do local para o evento que reunirá 250 pessoas..O Diácono Arari dos Santos Amorim, é o responsável pela estrutura e a equipe de cozinha foi confiada a Sra. Maria Aparecida Vieira Justo, que na paróquia Nossa Senhora Consolata onde atua é somente conhecida como Fiona, e com o marido Nilson está acostumada nessetrabalho,que sempre prestam com amor e alegria.

Na equipe irão trabalhar dez pessoas, responsáveis pelo café da manhã e almoço.

Os congressistas terão um cardápio leve Arroz, Feijão, Macarronada e carne moída com cenoura e salada. No café da manhã terá café , chá, pão e até bolo. "No sábado faremos a compra e no domingo as seis da manhã estaremos chegando no local, para colocarmos mãos a obra, e a gente se sente muito feliz em fazer este serviço, pedido pelo nosso Pároco Padre Carlos" - disse "Fiona", que sempre costuma dizer que o tempero principal é o amor....



Veritatis Esplendor


Campanha de Digitalização de obras raras do Catolicismo

Carta de Apresentação

A Campanha de Digitalização de obras raras do Catolicismo surgiu em agosto de 2009, tendo por objetivos imediatos a preservação e a divulgação de livros importantes que, por razões diversas, deixaram, desde há alguns anos, de ser editados no Brasil e mesmo no exterior. O acervo a ser digitalizado é, em grande medida, composto por manuais para consultas, enciclopédias, entre outros, que versam sobre os mais diversos temas relacionados à Filosofia, Teologia, Apologética e Catequese Católicas, além da História da Igreja (as obras estão, em sua maioria, escritas nos idiomas português, inglês, francês e espanhol). Como se verá, optamos por manter o foco neste gênero de obras não incluindo, portanto, clássicos de outros gêneros da literatura católica.

Dispondo de uma numerosa coletânea de obras raras do Catolicismo, nossa Campanha visa levar ao maior número possível de leitores, de forma totalmente gratuita, a mais autêntica literatura católica, não tendo, portanto, quaisquer finalidades de cunho lucrativo. Com isto, este website Obras Católicas se compromete a impedir, na medida de suas possibilidades, que um grande e valoroso patrimônio intelectual seja para sempre esquecido, em conseqüência do desinteresse de algumas de nossas grandes editoras em tornar conhecidas e apreciadas obras de tão subido valor. Vale frisar, entretanto, que tais obras não figuram em nosso catálogo unicamente em virtude de sua antiguidade ou mesmo em razão de suas edições estarem esgotadas. Com efeito, uma pequena parcela destes títulos ainda pode, não sem alguma dificuldade, ser encontrada em determinadas livrarias do exterior. Propomo-nos, isto sim, a digitalizar obras que além de raras sejam reconhecidamente ortodoxas, ou, em se tratando de matéria não-teológica, não sejam contrárias à Doutrina emanada pelo Sagrado Magistério no decorrer dos séculos. Por isto, vê-se que uma das nossas mais indiscutíveis finalidades é a de formar uma biblioteca digital que tenha por marca a retidão doutrinária católica.

Aqui, faz-se necessário esclarecer que nosso público-alvo não deverá ser exclusivamente católico. Pessoas de todos os credos religiosos poderão contribuir com a dita campanha, bem como ter acesso ao conteúdo do site obrascatolicas.com. De igual modo, esperamos que usuários de todas as partes do mundo acessem nosso site, ao mesmo tempo nos propomos a envidar esforços para que, cada vez mais, possamos disponibilizar obras escritas numa maior variedade de idiomas.

Por tudo isto, já se entrevê que, a fim de garantir o êxito desta nossa iniciativa, nós gostaríamos de contar também com a colaboração de todos os leitores. Certamente, uma campanha de tal porte, em função do volume de recursos financeiros que demanda, não poderia ser levada a cabo sem a cooperação de todos os interessados. São nada menos que 143 livros, que para serem disponibilizados on-line precisam ser primeiramente xerocados, passados página a página por um scanner profissional de alimentação automática e, por fim, preparados em programas apropriados. Ora, justamente em função do grande número de obras que desejamos digitalizar, bem como dos poucos recursos de que dispomos, a Campanha deverá proceder por etapas, de forma que uma nova fase só seja iniciada após a obtenção dos recursos financeiros necessários e a conseguinte digitalização e publicação (on-line) dos títulos selecionados para a anterior.

Os recursos necessários à concretização da campanha de modo geral, sendo cobrado apenas o custo da fotocópia que é de R$ 0,10 por cada página, e que sairiam no total em R$ 2.431,20 conforme o saldo atual [1], deverão ser obtidos através de doações feitas pelos interessados, após a devida inscrição dos mesmos por meio de nosso Formulário de Inscrição seguido de um Login para receber as notícias da campanha via e-mail. A fim de que realizem a doação, os inscritos receberão um e-mail contendo todos dados necessários para a efetuação do pagamento. O valor inicialmente estabelecido será de R$ 20,00 por pessoa, havendo a possibilidade de doações maiores, de acordo com as possibilidades do colaborador. Semanalmente, publicaremos no site Obras Católicas o montante arrecadado até o momento, a fim de que nossos colaboradores possam acompanhar o desenvolvimento de cada etapa da Campanha. Com os gastos da campanha, com o valor da inscrição e com uma previsão de entrega do próximo lote de fotocópias para serem digitalizadas no mês de fevereiro de 2010, temos como meta de que a campanha deverá alcançar no mínimo 122 participantes para que a mesma em sua totalidade seja concretizada.

É, portanto, contando com vossa colaboração, caríssimo leitor, que prosseguimos com a nossa Campanha de Digitalização de Obras Raras do Catolicismo.

Que a Bem-Aventurada Virgem Maria nos guie e ilumine neste projeto que é todo ele votado à maior honra e glória de Seu Divino Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo.

Brejo Santo, CE, 3 de Dezembro de 2009.

Thales do Nascimento Saraiva
Redação

Eduardo da Silva Gomes
Administrador da campanha

Paulo Renato Ghetti Frade
Mantenedor do site e responsável pela digitalização das obras

======================================

Notas

[1] O valor total das 143 obras é de R$ 4.173,70. Como atualmente tem sido aplicado na campanha um valor de R$ 1.742,50, segue o restante como meta.

Retiro de Carnaval


Acontece em Porto Feliz, o tradicional Retiro de Carnaval Jovem da RCC de Porto Feliz/2010
Entrada 13/02 às 13h30m, saída 16/02 às 16h. Local Colégio São José.

Taxa 30,00 os quatros dias, com tudo incluso: café da manhã, almoço, café da tarde, jantar, dos 4 dias.

Inscrições em qualquer grupo de oração, ou nas secretarias paroquiais, ou no próprio Grupo de Oração Mensageiro da Paz, que acontece aos sábados após a Santa Missa.

Uma boa mensagem

Caminha placidamente entre o ruído e a pressa. Lembra-te de que a paz pode residir no silêncio.


Evita os ruidosos e os agressivos, porque eles denigrem o espírito.