quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Campanha de Doação de Sangue de Rafard acontece no dia 16 de outubro


Doe sangue doe vida! Com este slogan, a Diretoria de Saúde de Rafard, juntamente com a Prefeitura, e em parceria com o Hemonúcleo de Piracicaba, abrirá a 8ª Campanha de Doação de Sangue de Rafard. A doação acontecerá, na Unidade Mista de Saúde (UMS), no sábado, dia 16 de outubro, das 8h às 12h30.

Antes da doação, os doadores ou voluntários que estão doando pela primeira vez, terão que passar por uma entrevista, com os profissionais da Unidade, e após passar por uma triagem, para saberem se não há impedimentos para a doação. Ao término da doação os voluntários poderão, tomar um reforçado café da manhã, com pão com presunto e mussarela, chá, leite e chocolate, suco de laranja, frutas, sequilhos e bolo.













 

Papa Bento XVI chega para visita ao Reino Unido

Papa Bento XVI desembarca no Reino Unido





A primeira visita de um Papa como chefe de Estado ao Reino Unido em quase 500 anos começou nesta quinta-feira, 16, e segue até domingo, 19.

Bento XVI é o primeiro Papa a receber um convite oficial do governo para visitar as Ilhas Britânicas desde o cisma que fez surgir a Igreja Anglicana, em 1534. A visita de João Paulo II, realizada em 1982, foi de cunho apostólico, pois ele não foi recebido como chefe de Estado.

A Rainha do Reino Unido, Elisabeth II, reconheceu a contribuição especial da Igreja Católica Romana, "particularmente de seu ministério para os mais pobres e mais necessitados da sociedade, seus cuidados com os desabrigados e no ensino ministrado por sua extensa rede de escolas".

Durante a cerimônia de boas-vindas ao Papa, no Palácio Real de Holyroodhouse, a rainha recordou suas quatro visitas ao Vaticano, bem como a visita pastoral de João Paulo II em 1982.

"Sua Santidade, sua presença aqui hoje lembra-nos de nossa herança cristã comum, e da contribuição dos cristãos para a promoção da paz mundial e o desenvolvimento econômico e social dos países menos prósperos do mundo", destacou.

Autoridades de Tietê e Cerquilho discutem ampliação de rede de esgoto

 O secretário executivo do SAMAE, Nilson Pereira Duarte, juntamente com o assessor técnico e engenheiro Valmir Honório e o assessor de habitação da Prefeitura de Tietê, Pedro Paulo Souza Campos, participaram de uma reunião com o chefe do executivo de Cerquilho, Paulo Roberto Pilon, o vice-prefeito, Márcio Roberto Gaiotto e demais secretários cerquilhenses.

Na oportunidade, foram debatidos assuntos referentes ao lançamento do esgoto de Cerquilho no emissário de Tietê e a possibilidade da construção de um novo canal paralelo que levaria o esgoto de Cerquilho, já tratado, para o rio Tietê.
Quando foi realizado o estudo para implantação das estações de tratamento de esgoto em Tietê, toda a cidade foi divida em setores, com tratamento estimado para a população de cada seção.
De modo que, conforme explicou Nilson, é necessário a construção de um novo emissário para levar o esgoto de Cerquilho para o Rio Tietê, pois se o mesmo continuar a ser revertido ao emissário de Tiete, a estação de tratamento de esgoto daquela região terá que dobrar sua capacidade, uma vez que receberá o esgoto das residências de ambas as cidades.
Ainda de acordo com Nilson, outros encontros devem ser realizados para que as autoridades dêem continuidade à discussão sobre a construção desse novo emissário.

Posse da nova diretoria do Sindicato dos Servidores Municipais de Boituva


A cerimônia de posse da nova diretoria do Sindicato dos Servidores Municipais de Boituva foi realizada no Rotary Clube, na noite da última sexta-feira(10). A chapa foi eleita para a gestão dos próximos cinco anos.

O presidente do sindicato Edilson Humberto Lopes foi reeleito. A nova diretoria é composta por Jorgina Dias de Almeida, Secretária Geral; José Edivaldo da Silva, Secretário de Finanças; Filomena Aparecida de Souza, Secretária de Educação, Cultura, Comunicação e Imprensa; Ronaldo Barbosa da Silva, Secretário para atividades de Esporte e Lazer; Edson Brunharo Tucunduva, Secretário de Relações Sindicais; Analucia Lauriena de Souza Teixeira, Secretária de Assuntos Jurídicos.
O conselho fiscal é composto por João de Campos Sobrinho, Nelson Maciel de Góes e Clayton Roberto Alves. Os delegados representantes junto a Federação são: José Marcos Coutinho Durval e Bianca Bourscheit.
Fazem parte do conselho de delegados-base João Augusto de Oliveira, Ronivaldo Ferreira Ferro, Kátia Silva Cinto, Gabriela Siqueira Carvalho de Oliveira, Gilberto de Almeida Tavares, Rosana Pacitti dos Santos, Milton Faria Antônio, Eliana Gomes e Valfredo Machado de Freitas.
A nova diretoria é composta também por 18 suplentes. A posse foi acompanhada por nove representantes de Sindicatos da região, pelo Secretário de Administração, José Edney Franco e pelo vice prefeito Zé Cristo.

Cerca de 50 mil pessoas prestigiaram a Festa do Salto


Após três semanas de muita diversão, encerrou-se no último final de semana a 312ª Festa do Salto, que este ano foi realizada, entre os dias 27 de agosto e 12 de setembro, no espaço do antigo CREB – Clube Recreativo dos Empregados da Brasital, à margem da Rodovia da Convenção (Salto- Itu), reunindo um público de cerca de 50 mil pessoas.

O mais tradicional evento festivo de Salto foi organizado pela Prefeitura da Estância Turística de Salto, por intermédio da Secretaria da Cultura e Turismo.
Neste ano em espaço muito mais amplo, a Festa ofereceu um grande número de atrações musicais, um total de 20 barracas de alimentação e bebida, parque de diversões, além de uma exposição abordando os andores – ornamento onde se transportam imagens sacras em procissões, construídos tradicionalmente em Salto por ocasião da festa -, preparada pelo Museu da Cidade de Salto. Outro atrativo, que se destaca a cada ano, foi o Festival da Empada Frita.
As barracas serviram diversos tipos de lanches, churrasco, pizza, pastel e bebidas. O destaque ficou por conta das barracas das empadeiras, onde foram vendidos variados sabores da tradicional empada frita de Salto. Todas as barracas são de entidades beneficentes da cidade, como APAE, Casa de Belém, Casa da Criança, ADEFIS, ASPAS, Casa de Ester, Criança Brinca e Ri, as escolas de samba Unidos do Morro, Acadêmicos do Santa Cruz e Império Saltense, e a Paróquia Nossa Senhora do Monte Serrat.


Procissão da Padroeira - A procissão em homenagem à Padroeira Nossa Senhora do Monte Serrat foi realizada no sábado, dia 11 de setembro, após a missa das 17h30 na Matriz, passando pelas ruas 7 de Setembro, Avenida D. Pedro I, 9 de Julho e Monsenhor Couto e acompanhada por um grande número de fiéis. Na chegada, uma grande queima de fogos encerrou a procissão. Além da procissão, uma programação religiosa foi realizada no último feriado.