Após três semanas de muita diversão, encerrou-se no último final de semana a 312ª Festa do Salto, que este ano foi realizada, entre os dias 27 de agosto e 12 de setembro, no espaço do antigo CREB – Clube Recreativo dos Empregados da Brasital, à margem da Rodovia da Convenção (Salto- Itu), reunindo um público de cerca de 50 mil pessoas.
O mais tradicional evento festivo de Salto foi organizado pela Prefeitura da Estância Turística de Salto, por intermédio da Secretaria da Cultura e Turismo.
Neste ano em espaço muito mais amplo, a Festa ofereceu um grande número de atrações musicais, um total de 20 barracas de alimentação e bebida, parque de diversões, além de uma exposição abordando os andores – ornamento onde se transportam imagens sacras em procissões, construídos tradicionalmente em Salto por ocasião da festa -, preparada pelo Museu da Cidade de Salto. Outro atrativo, que se destaca a cada ano, foi o Festival da Empada Frita.
As barracas serviram diversos tipos de lanches, churrasco, pizza, pastel e bebidas. O destaque ficou por conta das barracas das empadeiras, onde foram vendidos variados sabores da tradicional empada frita de Salto. Todas as barracas são de entidades beneficentes da cidade, como APAE, Casa de Belém, Casa da Criança, ADEFIS, ASPAS, Casa de Ester, Criança Brinca e Ri, as escolas de samba Unidos do Morro, Acadêmicos do Santa Cruz e Império Saltense, e a Paróquia Nossa Senhora do Monte Serrat.
Procissão da Padroeira - A procissão em homenagem à Padroeira Nossa Senhora do Monte Serrat foi realizada no sábado, dia 11 de setembro, após a missa das 17h30 na Matriz, passando pelas ruas 7 de Setembro, Avenida D. Pedro I, 9 de Julho e Monsenhor Couto e acompanhada por um grande número de fiéis. Na chegada, uma grande queima de fogos encerrou a procissão. Além da procissão, uma programação religiosa foi realizada no último feriado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário!
Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz