terça-feira, 14 de setembro de 2010

Gravação do DVD da Banda Rosa de Saron



Aconteceu nessa ultima sexta feira, dia 10 de Setembro, em São Paulo, a gravação do segundo DVD da banda Rosa de Saron. Mais de 3.500 pessoas que lotaram o HSBC Brasil, cantando e agitando nas 23 músicas, isso sem contar as que precisaram ser repetidas.

Com pessoas vindas de todos os cantos do Brasil (Porto Alegre, Recife, Fortaleza, Belo Horizonte,Rio de Janeiro, Sorocaba, Porto feliz, etc..) formou-se ali uma verdadeira Nação Rosariana, que manteve-se incansavel e cantou de forma incrivel, com a mesma disposição, da primeira ate a última música, impressionando alguns convidados da imprensa, por tamanha energia e participação.
A banda também ficou muito satisfeita com a participação do público: “Com certeza, a participação da galera será o diferencial do nosso DVD, seremos sempre muito gratos a todos que compareceram essa noite e aos que não puderam vir, mas estavam com o coração aqui, nosso público é fantástico!” comentou a banda após o show.
Um dos momentos altos do show foi a participação de uma das grandes vozes da música brasileira, o cantor Maurício Manieri, na música “Rara Calma”, que declarou-se muito feliz pela oportunidade de dividir o palco com Guilherme de Sá, considerado por ele, o maior vocal do rock nacional da atualidade. A Pascom de Porto Feliz esteve presente prestigiando mais essa grande conquista da música católica que foi a gravação de mais um DVD o primeiro pela Som Livre.
O lançamento do DVD está marcado para acontecer na primeira semana de dezembro.









Fonte: www.rosadesaron.com.br/blog







(Graças a um trabalho minucioso da nossa correspondente Pascom na Paróquia de São João Batista e Imaculada Conceição - Votrorantim: Valéria Coração, os internautas poderão agora saber em detalhes como foi esse encontro realizado no domingo de manhã na Uniso Campus Raposo, que mais uma vez generosamente cedeu suas instalações para a realização desse evento, que atendeu aos interesses das nove paróquias envolvidas no trabalho pastoral)

Hoje, 12/09 das 07:30hs às 12hs aconteceu o Encontro Pastoral do Setor Raposo. Com o tema: “A Palavra de Deus que nutre a vida do Discípulo Missionário”, participaram 240 agentes de Pastoral das Cidades/Paróquias que compõem o setor Raposo, na UNISO –Campus Raposo, em uma manhã rica de reflexão  e espiritualidade, a partir da Palavra de Deus.

Ás 07:30hs tivemos o café, aproveitando para ter um primeiro contato com as pessoas das demais paróquias.

Às 08:30hs no Salão Nobre deu-se inicio ao encontro com Pe Carlos Meira, que primeiramente agradeceu a presença de todos, fazendo a colocação do objetivo do encontro. A seguir a Oração da Manhã foi dirigida pelos Padres William e Samuel, onde foi feita uma acolhida calorosa pela Equipe de Música Com o canto do Espírito Santo, rogando a sua presença durante toda a manhã; o Pe William ressaltou que temos sede de Deus, assim como a terra tem sede de água, fazendo um momento de meditação através do “Rezando com a Vida”, onde cantamos o canto Mestre e recitação do salmo 62 dividido em 02 partes de respostas, a seguir tivemos a aclamação e reflexão do Evangelho Marcos, 4,1-9.13-20 (Parábola do Semeador); sendo que num primeiro momento fizemos o silêncio da meditação para responder “Que tipo de terreno somos, temos permitido que o Espírito Santo trabalhe em minha vida para gerar vida?; visto que pela reflexão temos que transformar a Palavra em Meditação e Oração,  rezamos, também,  cada tipo de terreno clamando a ação de Deus para que possamos perseverar para ser sempre a boa semente, pois, conforme ressaltou Pe William “A Semente que dá é Deus é a Sua Semente. Finalizamos a Oração da Manhã cantando o Amor de Deus, Oração do Pai Nosso, canto de Maria rogando pela intercessão da Mãe em nossa missão pessoal e pastoral, e com as bênçãos do Pe Samuel para a realização dos trabalhos a serem realizados por setor pastoral.

Às 09hs – Pe Carlos Meira ressaltou o valor do Chamado e fez a chamado por Paróquias do Setor Raposo.

Às 09:10hs – Tivemos a reflexão do Tema proposto para o Encontro pastoral, dirigida pelo Pe Albertine; que nos questionou sobre o papel do Discípulo Missionário, destacando que é preciso olharmos para nós e ver o nosso relacionamento com a Palavra de Deus, visto que Ela é viva e o Cristo nos congrega para o anúncio
Trechos da Palestra: A Palavra é alimento da nossa fé e de nossa caminhada. A Igreja tem  a missão de acender e conservar a fé. Pelo batismo todos somos chamados a ser Discípulo  Missionário, portanto, chamados a realizar e participar do projeto de Cristo, visto que toda missão é anunciar coerentemente o seu Evangelho “mostrar Jesus”. Para tanto, é preciso antes de tudo acreditar na missão que deve estar enraizada no Cristo. Ser Discípulo significa escutar o Cristo e sua Palavra, pois, o mundo nos apresenta vário modelos de valores, mas somente Cristo é modelo e fundamento de nossa vida e a Palavra deve nutrir esta verdade para fazer o anúncio com coragem e autoridade. È preciso buscar a Palavra e com Ela fazer a experiência como  Cristo e seus ensinamentos, somos chamados à conversão e ser cristãos melhores todos os dias, sendo que a fé vem do ouvir a Palavra e este contato deve ser com o coração, e alcançar a “Felicidade” pois Ela nos revela Deus.  Precisamos caminhar para o progresso espiritual da Palavra em nossa vida que combinado com a oração permite “Falar “ com Deus e “Escutar” o que Ele quer de Nós, sempre iluminados pela ação do Espírito Santo. A Palavra deve penetrar me nós, do contrário Ela não produz em nós a vontade de Deus. É preciso valorizar a Palavra dentro e fora do contexto litúrgico, para a experiência que ocorra de fato a experiência pessoal e comunitário. Temos que escolher a melhor parte como Maria e estar atento como o profeta Samuel, tendo intimidade com a Palavra em todos os lugares, começando na família, nas pastorais e nos momentos celebrativos. É preciso aprender a rezar a Palavra e assim nos tornar pessoas realizadas como pessoa humana como Cristo que realizou a vontade de Deus.
Para finalizar o Pe Albertine pediu que os agentes em silêncio, olhos fechados e coração aberto, pudessem refletir: Como  Palavra de Deus está acontecendo em nossa vida, e, pedindo ao Espírito Santo para que nos dê a fortaleza para sabermos escutar e praticar como discípulos missionários o Chamado  à escuta e a pratica da Palavra que é viva.

Às 10hs tivemos a apresentação dos setores pastorais, café,  seguido da divisão em setor pastoral nas salas, cada qual com uma cor e dirigido pelos padres responsáveis:
Setor Catequese= Pe Albertine
Setor Vocação e Ministério = Pe Marcos Alexandre
Setor Social = Pe Carlos Meira
Setor Juventude = Pe Santo
Setor Educação = Pe Dirceu
Setor Movimentos = Pe Luciano
Setor Família = Pe Paulo R.Gonzales

Nos setores pastorais, de acordo com o campo de atuação e realidade tiveram 05 tópicos a serem trabalhos com o agentes,  a partir da reflexão proposto no  encontro, que deverá ser visto em âmbito pessoal e pastoral:
1) Que importância se dá à Palavra de Deus na vida das nossas comunidade, de nossas reuniões e na nossa própria vida?
2) Que iniciativas se tomam para transmitir às nossas comunidades e a cada fiel a doutrina integral e completa sobre a Palavra de Deus?
3) Pode –se dizer que o povo de Deus tem suficientes possibilidades de conato com a Bíblia?
4) A Palavra de Deus na Eucaristia e demais celebrações litúrgicas revela-se como momento forte ou fraco da comunicação da fé?
5) Porque é que diversos cristãos se mostram indiferentes e frios em relação à Bíblia?

Às 11:50hs encerrou os trabalhos em grupo, e no salão nobre foi feito o encerramento, onde o Pe Carlos agradeceu a presença do Padres, Diáconos e dos agentes de pastoral, onde indagou que sem a presença dos agentes nenhum encontro é possível ser construído de forma prática nas paróquias.
Agradeceu,  também, as equipes que trabalharam de forma direta no encontro: A Acolhida (Paróquia São José – Votorantim), Equipe de Música (Paróquia São João Batista e Imaculada Conceição – Votorantim)
O Pe Paulo Roberto Gonzáles fez o encerramento do encontro ressaltando que “Agora temos que fomentar tudo aquilo que escutamos e refletimos em nossos trabalhos pastorais” , transformando este momento em ação pastoral na Igreja.
Todos os Padres e Diáconos presentes deram as bênçãos, seguido do Espírito Santo e canto final.
Todos que participaram saíram elogiando a oportunidade deste momento de espiritualidade e de reflexão pastoral.
 
Fonte: valeria-coracao--paroquia-sao-joao-batista-e-imac-conceicao--votrorantim