sexta-feira, 8 de maio de 2009

Notinhas de Porto Feliz


Fique por dentro do que acontece em nossa cidade.






Grande Ponte...
Ninguém entende porque da demora dela ser inaugurada. Já tem até carros passando por ela em motivo de engano. Colocaram balaustre, estão pintando, tudo no andar do caramujo.






Vacinação
Como em outras cidade, aqui também vai ser prorrogado até semana que vem, a vacinação dos idosos, por que ainda não se atingiu a meta estimada. Em todos os postos de saúde, das 7h as 17 h. Quem estiver com estado impossibilitado de se dirigir ate o posto de saúde, é so tirar informação no mais proximo, que receberá a informação necessária.

Febre amarela

Quem for viajar para alguma área de surto de febre amarela, pode ir no posto de saúde do centro, a partir das 9h, e tirar informação. Somente no posto do centro é feito a aplicação.






Dia das mães
Escola do fundamental, infantil, publica e particulares de ontem para hoje, fizeram eventos em homenagem as mães portofelicense. Com apresentação, músicas, dvds, musica ao vivo etc, valeu de tudo na criatividade. Na creche Ceim Prof Violeta teve musica ao vivo. Na creche Ceim Pedro, teve Dj. Escola particulares promoveram a noite as homenagens.



Apae
Cerca de 200 alunos da instituição, agora serão contemplados pelo projeto de Cinema para os estudantes da rede pública municipal. Cerca 7500 alunos do município já vão mensalmente, mais quase 1000 da educação infantil. Bela iniciativa de inclusão social.

Avenida Shopping
Por falar em cinema, que agora fica lá, o prédio do Avenida Shoppin, precisa receber uma reforminha lá, de pintura e manutenção. Nos fundos, tem uma trinca enorma na parede.



Oficina de Tetro
Diversos grupos, cada uma em sua faixa etária, estão correndo para estruturar peças que apresentarão no segundo semestre. Os alunos estão se esforçando bastante, fazendo ensaios, tudo sob orientação.

Notinhas da igreja

Arquidiocese de Sorocaba
Por toda a nossa Arquidiocese, missas estarão sendo celebradas em memoria e em homenagem a todas as mães e a Santa Mãe de Deus, Maria Santíssima. Informe-se em sua paróquia os horários.


Arquidiocese de Sorocaba 2
Cemitérios por toda nossa região estarão em regime especial de atendimento para aqueles, que irão rezar pelas almas de suas mães falecidas. Não esqueça de colocar na intenção das missas.


Itapetininga
A sua diocese está completando 10 anos, e está promovendo eventos comemorativos, um deles é a visita da imagem de Nossa Senhora dos Prazeres, percorrendos comunidades, que as mesmas estão fazendo novena em intenção pelo decênio da diocese.



Porto Feliz


Emaús
Amanha tem Emaús, com seus menbros na missa das 19 horas na igreja Nossa Senhora Aparecida. Vem também sua orquestra de violão.





Pe Toninho
Pároco da N S Mae dos Homens, comemorou aniversário de sua ordenação sacerdotal, com uma missa comemorativa, nesta semana. Parabéns!!



Pe Carlos
Também comemorou semana passada.




Festa
Começa hoje festa da comunidade São José e São Bento, com celebração da Palavra, com diácono Valmir. Participe 19 horas. Terá comes e bebes.

Notinhas da região

Fique por dentro do que acontece a volta de nossa cidade. Notas rápidas e curtas!!
Boa leitura!!!



Votorantim
Um jovem de 14 anos foi baleado dias atrás por outro menor de 12 anos na cabeça, conforme seu pedido quando vivo e saudável antes deste triste incidente, após sua morte cerebral, a familia decidiu que irá doar seus órgãos, respeitando a opinião dele enquanto vivo. É o bem vencendo o mal e a morte.

Votorantim 2
Abriu inscrições para um programa, o Reintegrar-se, que é voltado para pessoas acima de 37 anos e que está a mais de 1 ano desempregada. Duas turmas: predeiro e jardineiro. Salário mínimo, custeio de transporte e alimentação.




Sorocaba
Tribunal de justiçao de São Paulo, determinou o fim de 66 cargos comissionados e que devem ser preenchidos por concursados. A decisao contra a prefeitura foi unanime no tribunal.

Sorocaba 2
Com o quinto dia de greve, os enfermeiros, estão sendo pressionados a prescrever medicamentos aos pacientes que chegam aos pronto atendimentos. A prefeitura não fez ainda nenhuma contra proposta para acabar com a greve em sua rede municipal de saúde. Emergências e urgências estão sendo atendidas, consultas agendadas não.




Itu
Está fazendo pré-agendamento do Multirão da Mamografia, como forma de prevenção e diagnóstico precoce.


Itu 2
Cemitério da Saudade terá programação especial:
shopping das flores, praça de alimentação, distribuição de rosas, pontos de água, som ambiente, segurança externa para coibir a ação de “flanelinhas”, fiscalização de vendedores ambulantes, segurança nas quatro entradas do Cemitério Municipal e participação na segurança interna efetuada pela Guarda Civil Municipal. Além disso, haverá distribuição de rosas a todos os visitantes do cemitério.





Capivari

Acontece Amanhã: em promoção conjunta da Prefeitura, EPTV Campinas e SESI o Sábado Mania na praça central das 9 horas até as 17h - brinquedos pedagógicos, serviços de saúde e nutrição, exames de diabetes, oficinas e jogos de várias modalidades.



Capivari 2
A prefeitura agora desburocratizou para se abrir firma na cidade, veja
A partir desta semana serão necessários para a abertura de empresas os seguintes documentos:
l Contrato Social, Contrato de Firma Individual ou Requerimento devidamente registrado nos órgãos competentes
l CNPJ
l Inscrição estadual
l RG dos Proprietários
l CPF dos proprietários
l Comprovante de endereço dos proprietários
l Cópia do carnê de IPTU atual do endereço de abertura da empresa

Tudo em unica cópia Simples!!!!

Capivari 3
Alunos do Centro Paula Souza, pediram apoio dos vereadores para continuar este ano recebendo ajuda no custeio do passe escolar. Pedem apoio para que ajudem os, pois a nova administração, não estaria preocupada em dar uma estrutura apropriada ao Centro, que tem mais de 200 alunos, no ensino médio, administração e informática e talver possar ser transferido para outra cidade, pois tem que ter uma estrutura mínima exigida pelo governo do estado. Se tiver um boa estrutura, poderia a cidade ate receber uma Fatec.
Enquanto isto em Porto Feliz....

Itupeva
Um vereador de lá, indicou à prefeitura para realizar a abertura da farmácia municipal, que se encontra no Pronto socorro municipal, Hospital Nossa Senhora Aparecida, permaneça aberta 24 horas, pois na cidade não tem nenhuma farmácia 24 horas, e "as vezes não sabemos quando vai vir uma doença e precisamos de um simples medicamento e não tem aonde pegar ou comprar". Pois quem quiser tem que se dirigir até Jundiaí para comprar medicamentos.


Tietê
Realiza a IV Semana do afro-tietense, sexta tem Dj na praça central, sábado
partir das 11:00 com apresentações de grupos de pagode, capoeira e Hip Hop e a noite é realizado o II Dancei, solos, duos e trios da academia Anabete Ballet em homenagem ao músico Itamar Assunção, a partir das 20:30 horas no coreto da Praça abrindo oficialmente o evento.
Domingo, dia 10, a partir das 14:00 tarde black rock com as oficinas de samba rock e dança de rua e a partir das 20:30 apresentações de grupo de pagode e black music na praça Dr. Elias Garcia.
Dia 11, na Igreja São Benedito, missa afro às 19:00. No dia 13, sessão solene na Câmara Municipal a partir das 20:00 com homenagem a cidadãos ilustres da cidade.
Encerramento dia 30 de maio no Centro de eventos Luis Uliana, com o show do cantor Netinho de Paula a partir das 21:00.


Tietê 2
A prefeitura custeia lá, 100% do valor do transorte dos universitários. E atualmente tem mais de 922 alunos inscritos. Está sendo bem estimulador para os alunos.

Cerquilho
Oficializou a doação de terreno para construção de uma unidade do INSS na cidade.

Cerquilho 2
A cidade tem um escola municipal de educação básica especial, e recebeu da prefeitura doações de cadeiras de rodas para adultos e crianças, e estabilizadores para aqueles que tem paralisia cerebral.

Boituva
Prorrogou para até o dia 22 de maio, a vacinação contra a gripe para idosos. Não conseguiram alcançar as metas iniciais.




quinta-feira dia 07/05/09




Pedimos desculpas pela inatividade no dia de ontem.

Não foi possivel publicar nada ontem

Na certeza da compreensão,

Paz e Bem!!!