sábado, 28 de maio de 2011

Copa Católica: Mais dois classificados para a semifinais serão definidos neste domingo


Neste domingo acontecem mais dois jogos válidos pela Copa Católica de Futsal. As partidas vão acontecer na escola Domingos de Marco a partir das 14h.
Na primeira partida Coral Renascer mede forças contra a equipe da Comunidade Dei Verbum, na primeira partida a equipe do Renascer ganhou da comunidade São Francisco de Assis pelo placar de 14x1 impondo até agora a maior goleada da competição, o destaque do time na primera partida foi o camisa nº3 André que marcou 6 gols e Marcio que balançou as redes 4 vezes. Do outro lado a comunidade Dei Verbum fez uma das partidas mais equilibradas da primeira rodada após vencer o time do Mensageiros2 pelo placar de 6x3, o destaque da partida ficou por conta do camisa nº10 Marcio que desequilibrou a partida, portanto essa partida promete muitos gols e muito equilibrio.

Logo depois dessa primeira partida se enfrentam Colégio São José e Junfec. Na primeira partida a equipe do São José goleou por 10x3 a equipe da comunidade Nossa Senhora da Ponte, jogando com um bom toque de bola a equipe da Ponte não foi páreo para segurar esse toque rápido e veloz que a equipe do Colégio introduziu. Já a equipe do Junfec fez a partida mais equilibrada da primeira rodada e a partida que teve menos gols também no final o placar apontou 4x3 para o time do Junfec que venceu o time do Mensageiros3, portanto esse confronto promete ser também muito equilibrado.
Os vencedores dessas duas partidas se enfrentam nas semifinais que serão disputados no próximo domingo dia 5 de Junho. Lembrando que em uma das semifinais se enfrentarão São João Batista x Juca.

Barcelona atropela o United e é tetra na Liga dos Campeões



O resultado, pelo bem do futebol, não poderia ser outro. O Barcelona é tetracampeão europeu após transformar num banho de bola o jogo contra o Manchester United, em Wembley, neste sábado, na final da Liga dos Campeões. O placar de 3 a 1 poderia ter sido mais elástico. Nada contra os ingleses, mas tudo a favor do melhor time do mundo.
Time que tem os melhores jogadores do mundo. Messi brilhante, Xavi essencial, um time no qual todo mundo joga bem. O Barcelona é impressionante, é modelo, é time histórico. Há 185 jogos termina os 90 minutos com a posse de bola maior do que o adversário. E um time que gosta de ter a bola e de jogar bola não merece nada diferente do melhor destino: a glória.
Alex Ferguson lançou o sul-coreano Park do lado esquerdo do meio de campo. Com a velocidade e a disposição do jogador, pretendia forçar a marcação em cima de Daniel Alves, Messi e Pedro. Conseguiu, pelo menos no início do jogo. Em 15 minutos, um jogo atípico pelo que se viu nas últimas 184 partidas do Barcelona: pela primeira vez, os catalães tinham menos posse de bola do que o adversário.
O United, porém, não aproveitou a surpresa que aprontou para o Barça. Não havia como esperar que os catalães fossem assistir passivos ao que acontecia. O Barça começou a tomar conta do jogo, e se Messi recebia marcação implacável, Xavi resolveu chamar o jogo. Aos 27, lançou Pedro em passe magistral. O atacante recebeu e tocou no cantinho, abrindo o placar para o Barça.
Sem Puyol, que ainda não se recuperou completamente de contusão, Pep Guardiola teve de escalar uma defesa improvisada novamente. E foi pelo lado esquerdo - com Abidal, que voltou ao time, e Piqué, que normalmente é zagueiro pela direita - que o United achou seu gol. Aos 34, Rooney tabelou com Chicharito (em posição irregular), recebeu em condições e tocou sem chances para Valdés.
O massacre azul e grená foi posto em cartaz no segundo tempo. Mesmo com 1 a 1 no placar, o que se viu em Wembley foi a imposição do jogo fantástico de um time fantástico. Um jogo de Barcelona. Uma equipe que desmontou os ingleses em dois atos: primeiro com Messi, aos 9, arrancando pelo meio e batendo firme. Van der Sar, que se aposentou após a partida, falhou no lance. Primeiro gol do argentino em solo inglês.
O terceiro, uma pintura. Depois de pressionar o Manchester por 15 minutos - nos quais só o Barça jogou -, Villa achou o ângulo do goleirão holandês. Depois de jogada individual de Messi pela direita, a bola acabou sobrando para o atacante espanhol quebrar o jejum que vivia. E em grande estilo.
A valentia inglesa valorizou ainda mais o merecido título catalão. O time dirigido por Ferguson lutou atrás do resultado, mas era evidente desde a metade do primeiro tempo que não iria dar conta de segurar o Barça. Em três anos, foi a segunda final de Liga dos Campeões em que os ingleses foram derrotados pelo Barça. Em tempo, convenhamos, é muito difícil, no momento, imaginar um time que consiga segurar Messi & Cia.


Fonte: Lancenet

Pastoral da Comunicação é assunto de entrevista no Programa Questão de Opinião

 

programa questão de opinião

A Pastoral da Comunicação foi assunto no quadro de entrevistas Conversa Franca, do programa de rádio, da rádio FM Conquista Programa Questão de Opinião.

Nesta quarta-feira, Felipe Miranda coordenador da Pastoral da Comunicação e André da Pastoral da Comunicação da Mãe dos Homens, foram entrevistados por Gianpaulo Baptista.

Na segunda meia hora do programa, o quadro Conversa Franca deu espaço para a ampla divulgação dos trabalhos da Pascom em Porto Feliz, dentro e fora da Igreja.

O áudio da entrevista está disponível aqui.

A entrevista até o momento desta matéria, já é a mais ouvida no site do programa.

felipeeandre

foto: Lili/Programa Questão de Opinião

Salmo



Salmo 32

1 Regozijai-vos no Senhor, vós justos, pois aos retos fica bem o louvor.

2 Louvai ao Senhor com harpa, cantai-lhe louvores com saltério de dez cordas.

3 Cantai-lhe um cântico novo; tocai bem e com júbilo.

4 Porque a palavra do Senhor é reta; e todas as suas obras são feitas com fidelidade.

5 Ele ama a retidão e a justiça; a terra está cheia da benignidade do Senhor.

6 Pela palavra do Senhor foram feitos os céus, e todo o exército deles pelo sopro da sua boca.

7 Ele ajunta as águas do mar como num montão; põe em tesouros os abismos.

8 Tema ao Senhor a terra toda; temam-no todos os moradores do mundo.

9 Pois ele falou, e tudo se fez; ele mandou, e logo tudo apareceu.

10 O Senhor desfaz o conselho das nações, anula os intentos dos povos.

11 O conselho do Senhor permanece para sempre, e os intentos do seu coração por todas as gerações.

12 Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o Senhor, o povo que ele escolheu para sua herança.

13 O Senhor olha lá do céu; vê todos os filhos dos homens;

14 da sua morada observa todos os moradores da terra,

15 aquele que forma o coração de todos eles, que contempla todas as suas obras.

16 Um rei não se salva pela multidão do seu exército; nem o homem valente se livra pela muita força.

17 O cavalo é vã esperança para a vitória; não pode livrar ninguém pela sua grande força.

18 Eis que os olhos do Senhor estão sobre os que o temem, sobre os que esperam na sua benignidade,

19 para os livrar da morte, e para os conservar vivos na fome.

20 A nossa alma espera no Senhor; ele é o nosso auxílio e o nosso escudo.

21 Pois nele se alegra o nosso coração, porquanto temos confiado no seu santo nome.

22 Seja a tua benignidade, Senhor, sobre nós, assim como em ti esperamos.

1° Dia do Tríduo em Louvor a Santa Cruz – Paróquia Nossa Senhora Aparecida

Na última quinta-feira, 26/05/2011, aconteceu o 1° Dia do Tríduo em Louvor a Santa Cruz no bairro Avecuia do Alto. A Santa Missa teve o seguinte tema: “Santa Cruz, refúgio dos pecadores”.
Frei Eugênio Milani, da Paróquia São João Batista, presidiu a Santa Missa. Fiéis de outras paróquias e da comunidade participaram da missa. A Comunidade Santa Cruz, da Paróquia São João Batista, ficou responsável pela liturgia e a Equipe de Canto Deus Proverá, pela animação.
Após a missa teve barracas de comes e bebes, no barracão ao lado da igreja.

Ritos Iniciais
DSC01637 DSC01638 DSC01639 DSC01640 DSC01641 DSC01642 DSC01644
Liturgia da Palavra
DSC01645 DSC01647 DSC01652 DSC01655 DSC01656
Liturgia Eucarística
DSC01660 DSC01661 DSC01662 DSC01663
Fotos e texto: Maurício de Toledo/Pastoral da Comunicação