quarta-feira, 31 de março de 2010

Liga de vôlei

O torneio da Liga de Voleibol de Sorocaba e região aconteceu nos dias 27 e 28 de março, na cidade de Pilar do Sul.

A Apav/Porto Feliz disputou a competição na categoria Infantil Feminino, terminando em nono lugar.

As meninas de Porto Feliz disputaram três partidas. Venceram Buri e perderam para Cabreúva e Itararé.

As equipes participantes foram: Porto Feliz, Boituva, Cabreúva, Salto, Buri, Pilar Do Sul, São Miguel Arcanjo, Areiópolis, Itapeva, Itararé, Fefiso/Acm, Sesi/Sorocaba, Sesi/Botucatu, Itapetininga e Cotia.

Atuaram em Pilar do Sul: Luciene (levantadora), Alana, Camila e Leticia (meio de rede), Débora e Jéssica (saída), Graziele, Thaís, Naiara e Ana Caroline (ponteiras).

Porto Feliz: futsal e vôlei

A estreia do futsal de Porto Feliz nos Jogos Abertos da Juventude foi transferida desta quinta-feira, 1º de abril, para o dia 5. As categorias masculino e feminino jogam contra Cerquilho.

A partida será no ginásio “Luiz Peev”, em Cerquilho, a partir das 20h. O futsal é uma das modalidades apoiadas pela Secretaria de Educação, Cultura e Esportes da Prefeitura através da Diretoria de Cultura e Esportes.


Vôlei


Outra modalidade da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes estreou nesta terça-feira, 30, em Conchas.


O vôlei feminino foi derrotado por 2 a zero (parciais de 25x14 e 25x16). O masculino também perdeu por 2 a zero (parciais 25x12 e 25x22).

 

Semana da água em Porto Feliz 2010

África do Sul vence jogo-treino contra o Desportivo Brasil


A Seleção da África do Sul venceu o jogo-treino contra a equipe Sub-20, do Desportivo Brasil, por 3 x 0, em partida realizada na tarde do último sábado, dia 27/03, na Academia Traffic de Futebol.

O técnico Waldemar Privati, do DB, mandou a campo os jogadores que disputarão a Mediterranean International Cup (MIC). No primeiro tampo do jogo, a partida terminou empatada em 0 x 0. No segundo tempo, o rubro celeste atuou com os reservas e acabou derrotado, por 3 x 0.
O jogo serviu para ambas as equipes se prepararem para as próximas competições internacionais que irão disputar. Para os “Bafana-Bafana”, do técnico Carlos Alberto Parreira, o confronto faz parte de uma série de partidas amistosas, que a seleção sul-africana está fazendo no Brasil de olho na Copa do Mundo.
Já a equipe Sub-20 do DB embarcou ontem, dia 28/03, para a Espanha e está concentrada para o duelo contra o Tortosa-ESP, na próxima quarta-feira, dia 31/03, na MIC

Diretores Municipais de Rafard discutem implantação do Projeto Prefeitura nos bairros



Com o intuito de aproximar a Administração Municipal 2009/2012 da população rafardense, os diretores municipais juntamente com o prefeito Márcio Minamioka discutiram na sexta-feira, dia 19, a implantação do Projeto Prefeitura nos bairros.

O Projeto visa convidar toda a população para uma Assembléia popular nos bairros urbanos e rurais, para debater com o prefeito e diretores o Plano de Metas da Administração, e esclarecer dúvidas dos cidadãos rafardenses.
A data de início do Projeto está prevista para os dias 13/05 (Quinta-feira) e 14/05 (Sexta-feira), nas escolas Aurélio Sotto e Creche Adriana Quagliato, respectivamente, sendo a 1ª Rua de Lazer no dia 15 de maio, na “Praça Domingos Fontolan”, na popular de Rafard.
“Após a reunião, a Prefeitura por meio de suas diretorias promoverá um momento de lazer, com, apresentações artísticas, jogo de futebol, tênis de mesa, xadrez, dama, entre outras atrações”, afirmou o prefeito.
Como estratégia de divulgação a Prefeitura comunicará toda a população do bairro, por meio de carro de som, e com distribuição de panfletos nas casas, durante as semanas em que antecedem a reunião. Os bairros rurais que também receberão as reuniões são: 7 Fogões, Fazenda Itapeva, Fazenda São Bernardo, Fazenda Leopoldina e Fazenda Limoeiro.
Para o movimento, a Administração contará com ajuda dos setores de: Saúde, Educação, Esporte, Cultura e Turismo, Meio Ambiente, Comunicação, Assistência Social, Indústria, Comércio e Habitação; Divisão de Trânsito, Guarda Municipal, Setor de Obras e Banco do Povo, Procon e Junta Militar.

Programação:
As sextas-feiras (às 19h): Assembléia Popular e Debate de projetos e explicações aos moradores.
Público-Alvo: Adultos.
Aos sábados (a partir das 9h): Atividades recreativas na “Rua do lazer”.
Público-alvo: População em geral.



Prefeitura de Capivari inaugura novas instalações e novos serviços da Saúde Bucal nesta quarta-feira



A Administração Luis Campaci e Júnior Pacheco inaugura nesta quarta-feira (31) o novo Centro de Especialidades de Saúde Bucal Dra. Zilda Arns, mais um passo para a saúde e qualidade de vida do cidadão, que já está funcionando no novo prédio e proporciona melhor atendimento à população com novos, maiores e mais equipados consultórios modernizados, salas espaçosas.

O setor já recebe melhorias desde o segundo semestre de 2009, quando teve seu horário de atendimento ampliado para os sábados, visando atender aos munícipes que trabalham durante a semana e não podem ir o dentista em horário comercial.
O Centro de Especialidades da Saúde Bucal oferece serviços gratuitos à população em atendimento básico (restaurações, extrações e limpeza), cirurgia de 3º molar e canal para dentes incisivos, caninos e pré-molares. Serviços estes em sua maioria inéditos para a saúde bucal pública de Capivari, implantados em 2010.
O número de consultórios também aumentou. Agora são quatro consultórios equipados com aparelhos de raio x e ultrasom, além da sala de esterilização, armários, instrumentais, TV na recepção e ar condicionado. A equipe do centro de especialidades é composta por 13 profissionais, sendo 7 cirurgiões dentistas e 6 auxiliares.
O horário de atendimento do Centro de Especialidades Dr. Zilda Arns é de segunda a sexta-feira das 7h às 11h e das 12h30 às 16h30 e aos sábados das 8h às 12h. O horário de atendimento das emergências é de segunda a sexta-feira às 7h e às 12h30 e aos sábados às 8h.
A inauguração acontece nesta quarta-feira (31) na Rua Sinharinha Frota, nº 578, no centro, às 16h.

Capivari registra 112 casos de dengue




Crescimento do número de casos está preocupando autoridades e população.



Confira os dados atuais fornecidos pela Prefeitura de Capivari:
Exames com resultados positivos para dengue: 112
Total de exames colhidos e enviados ao Instituto Adolfo Lutz, em Rio Claro, para análise: 190
Exames com resultados negativos para a dengue: 45
Exames aguardando chegada de resultados: 35
A maioria das pessoas residem e/ou trabalham no Centro, mas também há casos nos bairros:
Engenho Velho, Raia, Vila Clemente, Castelani, Gênova, Jardim Primavera, São José, Santo Antônio, Padovani, Santa Rosa, Morada do Sol, Jardim Elisa, São Marcos, Rossi, Vila Fátima, Nova Aparecida e Flamboyant.

Especial João Paulo II

Com mais de 26 anos, é o terceiro pontificado mais longo da História da Igreja Católica. Alguns números que se destacam são o de viagens pastorais fora da Itália (mais de 100, visitando 129 países e mais de 1000 localidades), cerimónias de beatificação (147) e canonizações (51), nas quais foram proclamados 1338 beatos e 482 santos. É considerado pelo seu carisma e habilidade para lidar com os meios de comunicação social, o Papa mais popular da História.
A primeira metade do seu pontificado ficou marcada pela luta contra o comunismo na Polónia e restantes países da Europa de Leste e do mundo. Muitos polacos consideram que o marco inicial da derrocada comunista foi o discurso de João Paulo II em 2 de Junho de 1979, quando falou a meio milhão de compatriotas em Varsóvia e destacou o trabalho do Solidariedade. "Sem o discurso de Wojtyla, o cenário teria sido diferente. O Solidariedade e o povo não teriam se sentido fortes e unidos para levar a luta adiante", acredita o escritor e jornalista Mieczylaw Czuma. "Foi o papa que nos disse para não ter medo." Dez anos depois, as eleições de 4 de Junho de 1989 foram uma "revolução sem sangue" e encorajaram outros países do bloco comunista a se liberar de Moscovo. A data tornou-se simbólica da fim do socialismo real. O movimento sindical Solidariedade, liderado por Lech Walesa, obteve a vitória nas primeiras eleições parcialmente livres de todo o bloco comunista.
João Paulo II criticou fortemente a aproximação da Igreja com o marxismo nos países em desenvolvimento, e em especial a Teologia da Libertação.
"Não é possível compreender o homem a partir de uma visão económica unilateral, e nem mesmo poderá ser definido de acordo com a divisão de classes.", disse aos bispos brasileiros em 26 de Novembro de 2002. Durante a sua visita a Cuba, em Janeiro de 1998, que marcou o fim de 39 anos de relações tensas entre a Igreja Católica e o regime de Fidel Castro, condenou o embargo económico dos E.U.A. ao país. Em 2003, por intermédio do cardeal Angelo Sodano, enviou uma carta ao presidente Fidel Castro criticando "as duras penas impostas a numerosos cidadãos cubanos e, também as condenações à pena capital".
     João Paulo II em visita ao Parlamento Polaco a 11 de junho de 1999.
Condenou também o terrorismo e o ataque ao World Trade Center ocorrido em 11 de Setembro de 2001, nos Estados Unidos da América.
Em relação ao Concílio Vaticano II, no qual João Paulo II participou, ele tentou activamente continuar as reformas e as ideias saídas deste Concílio, nomeadamente sobre o ecumenismo e sobre a abertura da Igreja ao mundo moderno. O Cónego João Seabra afirmou que João Paulo II "é um homem do Concílio, na sua doutrina, na sua concepção do mundo, na sua pastoral. O seu modelo de Igreja é da Lumen Gentium, a sua liturgia é da Sacrosanctum Concilium, a sua pastoral social é da Gaudium et Spes, João Paulo II é o Concílio em Marcha. Nesse sentido o concílio, na maneira como foi lido e aplicado pelo grande Papa João Paulo II, teve uma grande importância na queda do comunismo"


Tentativa de assassinato

Três anos depois de ter sido eleito Papa, é vítima de grave atentado na Praça de São Pedro, no dia 13 de Maio de 1981, por parte do turco Ali Agca, o atentado contra o papa terá sido decidido pelo ditador comunista Leonid Brejnev e organizado por serviços militares soviéticos, os serviços búlgaros teriam servido de "cobertura", enquanto que a Stasi, da RDA, teria sido encarregada da "desinformação".
Agca passou 19 anos em prisões italianas, sendo depois extraditado para a Turquia, onde foi condenado a prisão perpétua pelo assalto a um banco nos anos 1970 e pelo assassínio de um jornalista em 1979, pena depois comutada para dez anos de prisão.
Internado de urgência na Policlínica Agostini Gemelli, o papa foi submetido a delicada cirugia de cinco horas e vinte minutos, com extirpação de 55 centímetros de intestino. A 20 de Junho, 17 dias depois de ter alta, é internado de novo na mesma clínica de Roma para ser tratado de uma infecção de cytomegalovirus, resultante da operação anterior.
Coincidentemente, os tiros disparados contra o Papa foram feitos no dia 13 de maio. Nesta data, em 1917, Nossa Senhora de Fátima teria feito a sua primeira aparição aos três pastorinhos. O Pontífice sempre afirmou que a Virgem Maria teria "desviado as balas" e salvo a sua vida nesse dia. Um ano depois, a 13 de maio de 1982 e já recuperado, João Paulo II visita pela primeira vez o Santuário de Nossa Senhora de Fátima para agradecer à Virgem o ter salvo. O Santo Padre ofereceu uma das balas que o atingiu ao Santuário. Essa bala foi posteriormente colocada na coroa da Virgem, onde permanece até hoje.

Fonte: Wikipédia 

Santo do Dia: São Benjamim

 Diácono e Mártir

Nasceu no ano de 394 na Pérsia, e ao ser evangelizado, começou a participar da Igreja ao ponto de descobrir sua vocação ao diaconato.

Serviu a Palavra e aos irmãos na caridade, chamando a atenção de muitos para Cristo.

Chegou a ser preso por um ano, sofrendo, e se renunciasse ao nome de Jesus, seria solto. Porém, mesmo na dor, na solidão e na injustiça, ele se uniu ainda mais ao Cristo crucificado.

Foi solto com a ordem de não falar mais de Jesus para ninguém, o que era impossível, pois sua vida e seu serviço evangelizavam.

Benjamim foi canal para que muitos cegos voltassem a ver, muitos leprosos fossem curados e assim muitos corações duvidosos se abriram a Deus.

Foi novamente preso, levado a publico e torturado para que renunciasse à fé. Perguntou entao ao Rei, se gostaria que algum de seus súditos fosse desleal a ele. Obviamente que o rei disse que não. E assim o diácono disse que assim também ele, não poderia renunciar a sua fé, a seu Rei, Jesus Cristo.

E por não renunciar a Jesus, foi martirizado. Isso no ano de 422.

São Benjamim, rogai por nós