quinta-feira, 9 de agosto de 2012

2º dia do Tríduo de Santa Filomena

 DSCF5189 DSCF5191 DSCF5194 DSCF5196 DSCF5198 DSCF5201 DSCF5207 DSCF5211 DSCF5214 DSCF5218 DSCF5224 DSCF5225 DSCF5230

Nesta  quinta-feira (09), a comunidade Santo Expedito celebrou o segundo dia do Tríduo de Santa Filomena com o tema "Santa Filomena, Virgem prudente", animação dos cânticos do coral Santo Expedito.

O sacerdote Washington P. Ribeiro explicou as leituras do dia, refletiu a missão terrena de Jesus, falou de Santa Filomena que é celebrada com o único propósito de observar a sua vida-testemunho no seguimento a Jesus Cristo, lembrou também que amanhã é celebrado o dia solene da santa, que foi martirizada.

Fotos no facebook da Pascom:
https://www.facebook.com/pascom.portofeliz

Amanhã:

10/08 – Sexta Feira – Dia de Santa Filomena

17h30m – Missa com distribuição do óleo da Santa

Tema – Santa Filomena, mártir exemplar;

 

Fotos e texto: Felipe Miranda/Pastoral da Comunicação

1º dia Tríduo de Santa Filomena

DSC03450 DSC03433 DSC03435 DSC03436 DSC03437 DSC03439 DSC03441 DSC03444 DSC03446 DSC03448 DSC03449

Começou nesta quarta-feria (08), o Tríduo de Santa Filomena na comunidade Santo Expedito. Com missa presidida pelo pároco Washington P. Ribeiro, fez uma reflexão sobre as leituras do dia além de citar Santa Filomena em sua homilia, com o tema do dia "Santa Filomena resplandecente de Luz".

Fotos: Solange/Com. Santo Expedito
Texto: Felipe Miranda/Pastoral da Comunicação

Franciscanos comemoram os 800 anos do Carisma de Santa Clara de Assis

No próximo dia 11 de Agosto em virtude do Oitavo Centenário de Santa Clara de Assis, as três paróquias Franciscanas de Sorocaba se reunirão em uma celebração na cidade de Agudos.

O evento foi organizado pelo regional de Agudos que e composto pelos frades residentes nas cidades de Sorocaba, Bauru e Agudos.

A Província Franciscana esta dividida em vários regionais para facilitar o contato fraterno. O Evento FRANCISCLAREANO acontecerá em Agudos devido ao amplo espaço do Seminário de Santo Antonio.

São esperadas centenas de pessoas nesta comemoração. De cada paróquia de Sorocaba sairá um ônibus.

O dia de Santa Clara será um dia de oração e reflexão. Toda a parte da manha será ocupada com espiritualidade e às 16 horas a Missa de encerramento que será presidida pelo Bispo franciscano Dom Caetano Ferrari,OFM, da Diocese de Bauru.

O encontro terá a participação dos aspirantes, frades, Ordem Franciscanas Secular e simpatizantes do carisma francisclareano.

Colaboração de Frei Silvio Trindade Werlingue, OFM.

 

Enquete bate recorde com mais de 60.000 acessos em Agosto

 

 

Rainha da Paz lidera

Porto Feliz firme em 2º

Piedade só assiste

Nossa equipe de redação, que acompanha cada minuto da enquete, está abismada com o resultado desta fase de classificação. Em Agosto quando a enquete foi disponibilizada no primeiro dia, já superamos sessenta mil acessos e deve facilmente chegar aos cem mil nas próximas horas se a votação continuar nesse ritmo alucinante. Tem-se a impressão de que o "Júlio de Mesquita" em peso aderiu a enquete, após a divulgação em uma das missas, segundo informou o Diácono Márcio Rosa.

Por isso a Rainha da Paz soma no momento 18.914 votos, com a liderança absoluta, lembrando que nem seria necessária essa intensa competição já que a enquete está apenas na fase inicial onde os três primeiros classificados disputam a grande final que começa no dia 15.

Essa concorrência sadia vai divulgando o site e o jornal TM atingindo os objetivos da enquete. Confira os números surpreendentes nos primeiros momentos desta quinta feira

18.914      votos     Nossa Senhora Rainha da Paz

  9.984     votos -   Nossa Senhora Mãe dos Homens -Porto Feliz

   882       Votos – Nossa Senhora da Piedade - Piedade
  173  Votos Senhor Bom Jesus e São Roque - Jumirim /
   34  votos    Bom Jesus dos Aflitos - Sorocaba

   22   votos  Catedral Metropolitana

   11   Votos São Roque - Boituva

O objetivo da enquete é escolher entre essas paróquias e a Catedral, que celebram seus padroeiros no mês de Agosto, quem será a capa da edição do TM mês de Setembro.

19ª Sessão Ordinária em Porto Feliz

 

Oito Projetos de Lei foram aprovados por unanimidade de votos pelos vereadores, durante a 19ª Sessão Ordinária.

Oito Projetos de Lei foram aprovados por unanimidade de votos pelos vereadores, durante a 19ª Sessão Ordinária, na noite da última segunda-feira 06 de agosto.

No início do Expediente foi respeitado um minuto de silêncio pelo falecimento da Sra. Maria da Conceição Lazzarina, do Sr. Valdemar Barbieri, da Sra. Ofélia Aparecida Creatto Deliberale e do Sr. Nelson Antunes (Nelson Barão).

Duas Moções de Aplausos foram aprovadas na sequência, a de n° 36/2012 de autoria do vereador Urias de Oliveira (PT), pela palestra ministrada no dia 30 de junho, que reuniu representantes da região de Sorocaba para discutir o projeto que cria a região Metropolitana por Aglomerado Urbano e discute seus prós e contras.
Finalizando, a Moção de n° 37/2012, de autoria do vereador José Geraldo Pacheco da Cunha Filho (DEM), para o Sr. Airton Roque Finotti, pela inauguração do mais moderno e equipado centro de ginástica e atividades esportivas de Porto Feliz e região.

Ordem do Dia

Durante a Ordem do Dia, os vereadores aprovaram oito Projetos de Lei por unanimidade:

Projeto de Lei Complementar 7/2012: Dispõe sobre criação de cargo e alteração da Lei Complementar n° 127, de 29 de agosto de 2011. A solicitação é necessária devido ampliação do atendimento da demanda de Educação Infantil, com a construção de um novo prédio escolar, na Vila Manduquinha, denominada de CEIM Professora Zélia Chatel Stetner, com capacidade para atender 60 crianças em período integral.

Projeto de Lei 72/2012: Dá nova redação ao artigo 1º da Lei nº 5.064 de 20 de dezembro de 2011. A propositura corrige falha da Diretoria de Urbanismo ocorrida na elaboração do memorial descritivo, para constar que a área a ser cedida em comodato mede 15,00 metros nos fundos.

Projetos de Lei 73 e 74/2012: Dispõe sobre desafetação de imóveis com reversão ao patrimônio no município e autoriza o Executivo a permutá-los. A propositura atende ao que foi solicitado pela Companhia Boa Vista de Desenvolvimento Imobiliário para fins de acerto no sistema viário do Loteamento Fazenda Boa Vista - Fase II.

Projeto de Lei 75/2012: Dá nova redação ao artigo 1º da Lei nº 4.977 de 29 de agosto de 2011. A propositura corrige falha da Diretoria de Urbanismo ocorrida na elaboração do memorial descritivo da área doada, para constar na Lei a medida correta de 37,76 metros da frente aos fundos de ambos os lados e também que o imóvel mede 27,00 metros nos fundos e está localizado no loteamento Belo Alto.

Projeto de Lei 76/2012: Dispõe sobre declaração de área de expansão urbana. A propositura busca as providências legais necessárias visando a Expansão Urbana de Porto Feliz.

Projeto de Lei nº 65/2012: Ficam alterados os Anexos, II, III da Lei 4.770, de 27 de novembro de 2009 - Plano Plurianual.

Projeto de Lei 66/2012: Ficam alterados os Anexos V e VI da Lei 4.969 de 07 de julhos de 2011 - Lei de Diretrizes Orçamentárias.

Homenagens na Câmara dos Vereadores de Porto Feliz

 

 

Os vereadores aprovaram 13 Projetos de Decreto Legislativo.

Durante a 19ª Sessão Ordinária de 2012, que foi realizada na noite da última segunda-feira, 06 de agosto, os vereadores aprovaram 13 Projetos de Decreto Legislativo. Destaque para os homenageados: o Prefeito Municipal Cláudio Maffei, o Presidente da Câmara, Roberto Brandão Rodrigues e os vereadores Fernando César de Miranda e Ednilson de Jesus Macedo.

Projeto de Decreto Legislativo nº 33/2012: Outorga título de cidadão porto-felicense ao senhor Roberto Brandão Rodrigues.
Autora: André Aparecida Nunes de Matos (PT).

O presidente Roberto Brandão Rodrigues (PT), agradeceu a homenagem: "Eu sou nascido em Americana-SP, mas sou porto-felicense de alma. Minha esposa é nascida aqui e meus dois filhos também. Fico muito contente com esse título. Eu estou vereador hoje, mas o cidadão Roberto Brandão vai continuar, e agora com o título. Muito Obrigado", concluiu o presidente.

Projeto de Decreto Legislativo nº 34/2012: Outorga título de cidadão honorário ao Senhor Fernando César de Miranda.
Autor: Ednilson de Jesus Macedo (PSB).

Fernando César de Miranda (PR), falou sobre a homenagem recebida: "Fico muito feliz com essa homenagem. Agradeço o vereador Ednilson pela honraria. Penso que tudo que busco fazer por esta cidade é de coração, procurando sempre ajudar e trabalhar pelo município. Aos companheiros desta Casa eu agradeço de coração, hoje", disse Nando César.

Projeto de Decreto Legislativo nº 37/2012: Outorga título de cidadão honorário ao Senhor Ednilson de Jesus Macedo.
Autor: Fernando César de Miranda (PR).

O vereador Ednilson de Jesus Macedo (PSB) comentou a homenagem recebida: "Fico muito orgulhoso por hoje receber esta homenagem. Sou nascido em Porto Feliz, minha família é daqui, e hoje creio que esta homenagem é para toda a minha família. Queria agradecer ao vereador Nando e a todos pela homenagem", falou Ednilson.

Outros Projetos de Decreto Legislativo aprovados durante a Sessão:

Projeto de Lei nº 70/2012: Outorga título de servidor padrão ao Sr. Arlindo da Silva Almeida.
Autor: Urias de Oliveira (PT).

Projeto de Decreto Legislativo nº 29/2012: Outorga título de cidadão honorário a Cláudio Maffei.
Autor: Roberto Brandão Rodrigues (PT).

Projeto de Decreto Legislativo nº 30/2012: Outorga título de cidadã honorária a Doutora Daniela Angelieri.
Autor: Marco Antonio Campos Vieira (PT).

Projeto de Decreto Legislativo nº 31/2012: Outorga título de cidadão honorário ao Sr. Gilson Marinonio.
Autor: Marco Antonio Campos Vieira (PT).

Projeto de Decreto Legislativo nº 32/2012: Outorga título de cidadão porto-felicense ao Sr. José Gaspar de Moura.
Autor: André Aparecida Nunes de Matos (PT).

Projeto de Decreto Legislativo nº 35/2012: Outorga título de cidadão honorário ao Senhor Agnaldo Lopes da Silva.
Autor: Marco Antonio Campos Vieira (PT).

Projeto de Decreto Legislativo nº 36/2012: Outorga título de cidadão honorário ao Senhor João Francisco de Campos Sana.
Autor: Andréa Aparecida Nunes de Matos (PT).

Projeto de Decreto Legislativo nº 38/2012: Outorga título de cidadão honorário ao Senhor Betuel Martins Dias.
Autor: Armando Ambrósio Sobrinho (DEM).

Projeto de Decreto Legislativo nº 39/2012: Outorga título de cidadão honorário ao Senhor Paulo Ricardo Bassul.
Autor: Andréa Aparecida Nunes de Matos (PT).

Projeto de Decreto Legislativo nº 40/2012: Outorga título de cidadão porto-felicense ao Sr. Nicodemos Emídio de Melo.
Autor: José Antonio Queiroz da Rocha (PSDB).

Projetos de construção e reforma em andamento na Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens em 2012

 

1- Inicio da adequação da Matriz a pessoas com necessidades especiais.

Fotos do dia da Missa da Saúde – dia 29/07/2012.

Corrimão na porta lateral Corrimão na porta de entrada lateral e rampa de acesso removível.

clip_image002 clip_image004

clip_image006 clip_image008

Projetos concluidos e á concluir em 2012. Fotos do arquivo e acompanhamento do Conselho Administrativo da Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens.,