sábado, 25 de julho de 2009

série fraternidade e minoridade

Fraternidade e Minoridade

Por Fr. Almir Guimarães, ofm





24. Uma rica tradição bíblica e medieval afirma que as pessoas que se aproximaram carinhosamente da miséria entraram num caminho de conversão. Spoto vê em Teresa de Calcutá uma buscadora de Cristo nos leprosos de hoje. “Após a Segunda Guerra Mundial, a filha de um quitandeiro albanês chamada Agnes Bojaxhiu resolveu tratar os doentes pobres de Calcutá, simplesmente ficando em companhia deles, para que não morressem sozinhos, sem o calor de um abraço humano. Mais tarde, conhecida como Madre Teresa, ela afirmou, ao receber o Premio Nobel da Paz: “Escolhi a pobreza de nossos miseráveis. Mas estou grata em receber o dinheiro do prêmio em nome dos famintos, dos nus, dos desabrigados, dos aleijados, cegos e leprosos, de todos aqueles que se sentem indesejados, sem amor e sem carinho na sociedade – aqueles que se tornaram uma carga para a sociedade e que são rejeitados por todos” ( p. 102-103)” . “Cuidando dos rejeitados do mundo, Francisco começava a ascender à genuína nobreza que buscava, que seria descoberta não nas armas, ou em títulos e batalhas, glórias ou desafios. A honra não estava na companhia dos mais fortes, dos mais atraentes, dos mais bem vestidos ou mais seguros da sociedade, mas entre os mais fracos, os mais desfigurados, os que estavam marginalizados, dependentes e desprezados” ( p. 104). Francisco, cuidando dos leprosos, se aproximou do Cristo desfigurado e o Pai seráfico necessitava dos necessitados como ponto de encontro com o mistério de seu esposo, Cristo Jesus.


Emaús - Curso de Valores Humanos para Jovens




64 edição Masculino
de 04/09 a 07/09 de 2009

Um belo e rico Retiro Espiritual para formação de Liderança Jovem!!!
Informações com Eduardo 15 - 9117 08 63 ou Gabriel 15 - 8121 69 43

mensagem para o seu dia

“Somos feitos para a felicidade, para ser felizes: o nosso coração tem uma capacidade de infinito, e só Deus o pode saciar perfeitamente”
(Dom Columba Marmion).


Notinhas da Região


Sorocaba

A Frente Regional de Combate aos Efeitos da Crise Financeira debateu ontem as dificuldades que Sorocaba e região estão enfrentando em decorrência da crise econômica mundial. Os representantes que participaram da reunião avaliaram a crise financeira, que completa um ano em agosto. A avaliação comparou o perfil industrial da cidade e nacional. “Desde janeiro a indústria da cidade teve de demitir 9 mil trabalhadores, a maioria do setor metalúrgico. Isso impactará na arrecadação de orçamento do ano que vem em Sorocaba”, contou o vereador Hélio Godoy (PSDB), presidente da Comissão de Economia, Finanças, Orçamento e Parcerias da Câmara Municipal.




Votorantim

Cerca de 12 mil alunos da rede municipal de ensino de Votorantim voltam às aulas nesta segunda-feira (27). Neste dia, escolares do ensino de Educação Infantil e Fundamental retomam suas atividades.

Votorantim 2
A juíza da 2ª Vara Distrital de Votorantim, Graziela Gomes dos Santos Biazzim, pediu à Corregedoria do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo a interdição da Cadeia Pública Feminina de Votorantim. O processo administrativo está em trâmite e aguarda a parte documental, elaboração de laudos que atestam a superlotação e condição precária das instalações, para ser enviado a São Paulo. A cadeia tem capacidade para atender 48 presos e hoje abriga cerca de 130 detentos.




Itu
O vírus da Influenza A(H1N1), popularmente chamada de gripe suína, alastra-se pela região e ontem a Secretaria de Saúde de Itu confirmou três casos na cidade. Todos são adultos jovens, entre 22 a 27 anos e contraíram a doença na cidade, já que não viajaram recentemente. Os três trabalham no comércio de Itu e podem ter transmitido o vírus para outras pessoas.



Iperó
Quem gosta de arte vai poder apreciar o trabalho dos jovens escultores do Poas (Projeto Oficina de Artes Sacras) nesta sexta-feira (24) em George Oetterer. Os alunos do núcleo do projeto no bairro vão expor esculturas na igreja São Jorge, das 14h às 17h, com entrada franca. Fruto de parceria entre Fundação Educacional Ipanema e Prefeitura de Iperó, o Poas é o único projeto da região a receber apoio do Criança Esperança em 2009.


Os alunos do núcleo do projeto vão expor esculturas na igreja São Jorge




Itu

A instalação do Wal - Mart, uma das maiores redes de supermercados do país, na Avenida Ermelindo Maffei, defronte ao Posto Paineiras, deverá coincidir com a construção de uma rotatória bem em frente à Andretta Motors, da qual sairá uma avenida que atravessará o Jardim Rosinha, oferecendo mais uma via de acesso ao Plaza Shopping e Extra Supermercados. Essa avenida servirá também ao novo loteamento "Itu Novo Centro" e ao futuro mini-parque ecológico do local.




Salto

1ª Semana da Juventude acontece em Salto

acontecerá de 12 a 15 de agosto, na Praça XV de Novembro. O evento terá tendas informativas, áreas recreativas e um culto ecumênico. As atividades visam oferecer uma semana diferenciada aos jovens.
O culto acontecerá no sábado, 14 de agosto, às 14 horas. A área recreativa terá cama elástica, touro mecânico, tobogã e mega hai-jamp; a esportiva contará com basquete de 3, tênis de mesa, karatê, judô, mini vôlei entre outros; na área cultural será possível prestigiar apresentação de danças, música e teatro, atrações musicais com diversos grupos, bandas e duplas.
Confira os temas dos estandes montados no evento:
> Tenda da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e do PAT – orientação para o jovem no mercado de trabalho.
> Tenda da Concessionária Colinas – orientação sobre a responsabilidade no trânsito.
> Tenda do Exército Brasileiro – informações sobre como ingressar na carreira militar.
> Tenda da Secretaria da Saúde – informações sobre doenças epidemiológicas em evidência, doenças sexualmente transmissíveis e outras.
> Tenda Gigante com mini feira das profissões, onde a juventude poderá ter informações sobre 50 cursos de nível superior e receber materiais didáticos do curso escolhidos, além de tirar dúvidas sobre a carreira que pretende seguir.
> Tenda da Nação Hip-Hop de Salto – com informações sobre o movimento.





Boituva

Abertura do “4º Festival de Inverno”encanta população




















Capivari

A Prefeitura está acompanhando as investigações da Delegacia de Polícia Civil para apurar o furto de combustíveis ocorrido no Almoxarifado Municipal, localizado no bairro Estação.

CApivari 2
A Secretaria Municipal de Saúde de Capivari confirmou na manhã de 23 que oito pessoas foram atendidas no município com suspeitas de estarem com a gripe suína. Entre os pacientes, um era de Mombuca, um de Mogi Mirim e seis de Capivari.
Segundo o secretário de Saúde, Emerson Guimarães de Oliveira, dos seis casos de Capivari, quatro já foram descartados e apenas dois permanecem com suspeitas. Ainda de acordo com o secretário, a Vigilância Sanitária de Capivari faz o monitoramento diário dos dois pacientes, como pede o Ministério da Saúde.

Capivari 3

Image Image
As crianças de 0 a 5 anos de idade das creches estão recebendo novos brinquedos para utilização em sala de aula, segundo a Diretoria de Educação para o desenvolvimento de atividades lúdicas com as crianças.

As creches recebem também obras de literatura infantil.

“Nosso objetivo é oferecer condições que proporcionem aulas mais atrativas e de maior qualidade para as nossas crianças”, diz o Departamento de Educação.

Salto 2

Foto
A empresa Eucatex, a maior empresa privada do município, realizou esta semana duas reuniões com o Poder Executivo para discutir a implantação de loteamentos na área da Fazenda Rancho Feliz e o recebimento de uma área no Jardim Marília, onde hoje está o Posto de Saúde do bairro, para futura ampliação de sua fábrica. Em troca desta área a empresa erguerá um novo Posto de Saúde e outros aparelhos públicos em uma área do bairro, onde existe um campo de futebol. “Eu conversei com o pai e o filho Maluf sobre a Rancho Feliz, ouvi deles o compromisso de novos investimentos em Salto e falamos da troca de áreas. Eu vejo como positiva a troca. Vamos conversar mais”, garantiu o prefeito Geraldo Garcia, na entrevista coletiva dessa semana, realizada quinta-feira.
A reunião com Paulo e Flávio Maluf aconteceu segunda-feira, em São Paulo. O tema da conversa foi os planos de ocupação da Fazenda Rancho Feliz, cujos detalhes Taperá antecipou na semana passada, com exclusividade. O secretário Gilmar Mazetto acompanhou o prefeito no encontro com os empresários.



ORAÇÃO A SÃO CRISTÓVÃO


Festa: 25 de julho. Comemora-se todo dia 25.


São Cristóvão é o protetor dos motoristas e dos viajantes. Viveu provavelmente na Síria e sofreu o martírio no século III. "Cristóvão"significa "Aquele que carrega Cristo" ou "porta-Cristo". Seu culto remonta ao século V. De acordo com uma lenda, Cristóvão era um gigante com mania de grandezas. ele supunha que o rei a quem ele servia era o maior do mundo. Veio a saber, então, que o maior rei do mundo era Satanás. Colocou-se pois, a serviço deste. Informando-se melhor, descobriu que o maior rei do mundo era Nosso Senhor. Um ermitão mostrou-lhe que a bondade era a coisa mais agradável ao Senhor. São Cristóvão resolveu trocar a sua mania de grandeza pelo serviço aos semelhantes. Valendo-se da imensa força de que era dotado, pôs-se a baldear pessoas, vadeando o rio. Uma noite, entretanto, um menino pediu-lhe que o transportasse à outra margem do rio. À medida que vadeava o rio, o menino pesava cada vez mais às suas costas, como se fosse o pedo do mundo inteiro. Diante de seu espanto, o menino lhe disse: "Tiveste às costas mais que o mundo inteiro. Transportasse o Criador de todas as coisas. Sou Jesus, aquele a quem serves".




0RAÇÃO
- " Senhor, que dissestes: "Quem vos recebe, a mim recebe"; e mais: "Quem não toma a sua cruz e me segue, não é digno de mim", fazei com que o bem-aventurado mártir São Cristóvão aumente em nós o amor de vosso nome e tenhamos a felicidade de ver-nos em nossos irmãos no caminho da vida. Amém".

ORAÇÃO - "Dai-me Senhor, firmeza e vigilância no volante, para que eu chegue ao meu destino sem acidentes. Protegei os que viajam comigo. Ajudai-me a respeitar a todos e a dirigir com prudência. E que eu descubra vossa presença na natureza e em tudo o que me rodeia. Amém".

Missas

Missas Capela de Santo Expedito 17h30m Igreja Santa Cruz as 18h Igreja Nossa Senhora Mãe dos Homens 19h Igreja Nossa Senhora Aparecida 19h Igreja Nossa Senhora das Graças as 19h30m Radio Portofelicense 18 transmissão do terço Mariano 19h transmissão da Missa na Igreja Matriz Nossa Senhora Mãe dos Homens. Domingo Igreja Nossa Senhora Aparecida 8h Igreja Nossa Senhora da Ponte 8h Igreja São Francisco de Assis 9h30m Igreja Nossa Senhora Aparecida 18h Igreja São João Batista 19h Igreja Nossa Senhora Mãe dos Homens 19h


Secretarias Paroquiais
Igreja Nossa Senhora Aparecida 3262 1728
Igreja Nossa Senhora Mãe dos Homens 3262 1074
Igreja São João Batista 32625372

Paz e Bem!!!

Rosa no TV Xuxa agora de manhâ

logotv-xuxa
Segundo a produção do TV Xuxa, o programa gravado em Junho, com a participação da banda Rosa de Saron, vai ao ar nesse próximo sábado, dia 25.

O programa foi ao ar a partir das 10:30 da manhã pela Rede Globo


Participação no TV Xuxa e Férias


rosa_tv_xuxa

A banda Rosa de Saron fez participação mais que especial no Tv Xuxa, A data da gravação foi marcada por um dia de muita emoção, onde o ator Rafael Almeida foi homenageado e cantou “Do Alto da Pedra” junto com a banda.

Arquidiocese de São Paulo e a gripe H1N1

http://z.hubpages.com/u/1042291_f520.jpg

São Paulo, 23.07.2009


Aos Ex.mos

Bispos Auxiliares,

aos Rev.mos
Padres

e Diáconos


E aos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão
da Arquidiocese de São Paulo
(também podemos observar para toda a Igreja)




Saúde e paz para todos!

Tendo em vista a difusão do vírus H1N1, responsável pela “gripe suína”, mesmo sem haver motivo para pânico nem temores excessivos, no desejo de colaborar com as autoridades sanitárias na prevenção da doença e visando o bem e a saúde do povo, faço as seguintes recomendações para que sejam levadas em consideração em toda a Arquidiocese de São Paulo enquanto perdurar o surto da nova gripe e ela não tiver sido devidamente controlada:


O povo seja orientado sobre as medidas preventivas para evitar, de modo geral, o contágio com a doença e sobre o modo de tratá-la, se for o caso; para isso, sigam-se as instruções das autoridades sanitárias competentes (cf. www.saude.gov.br); sendo uma boa ocasião para falar dos cuidados essenciais da saúde, aproveitem-se para isso todos os encontros e reuniões pastorais;

Nas celebrações litúrgicas(missas) seja evitado o gesto de dar-se as mãos durante a oração do Pai Nosso; da mesma forma, evite-se saudação da paz;


A Sagrada Comunhão seja recebida preferencialmente nas mãos;


A distribuição da Sagrada Comunhão nas duas espécies seja evitada.



A exemplo de Jesus, que tratou com imensa ternura e compaixão todos os doentes, tenhamos também nós grande atenção pastoral para com todos os enfermos; com frequência, seja celebrada também a S.Missa na intenção deles, conforme formulários previstos no Missal.


Fazendo votos de boa saúde para todos, aproveito a ocasião para saudá-los e para lhes desejar todo o bem!


informou Blog Movimento de Assis

Série Dr Antoninho progresso

Extraido do jornal Cruzeiro do Sul:



PORTO FELIZ - [ 16/07 ]

Novos semáforos já operam em cruzamento

Cruzeiro On Line

  • O sistema irá operar com lâmpadas de led com duração de 100 mil horas

Coordenadoria de Trânsito do município implantou na última terça-feira, 15, quatro novos semáforos no cruzamento da avenida Joaquim Floriano de Toledo (Marginal Tendá) com a rua Cardoso Pimentel.

O sistema irá operar com lâmpadas de led com duração de 100 mil horas, em substituição as lâmpadas incandescentes, que duravam cerca de quatro mil horas. “A durabilidade maior do equipamento e seu sistema proporcionará mais segurança para motoristas e pedestres que passam pelo local, além de gerar economia para a prefeitura em caso de manutenção.”, explicou o diretor de Defesa do Cidadão, Urias de Oliveira. Segundo ele, cerca de mil veículos trafegam pelo local diariamente.

Esta matéria foi acessada 146 vez(es).

Comentários:

  • Bruno Maia [ 17/07/2009 ]

    Agora sim Porto Feliz caminha a passos largos ao futuro, enquanto na cidade de Salto se instala uma montadora de automóveis, Boituva tem destaque na exportação regional, Itu investe em um novo centro administrativo e comercial e Sorocaba se destaca no cenario industrial e tecnologico, Porto Feliz troca seu unico semáforo por um de ultima geração. Parabéns ao brilhante e futurista diretor Urias agora só falta a gripe suína para nos sentirmos verdadeiramente em uma cidade do primeiro mundo. Eita nóis.

Para quem ainda não entendeu, explicamos:

No site do Jornal sorocabano Cruzeiro do Sul, foi divulgado lá, oque a Assessoria de Imprensa de Porto Feliz, manda para os veículos da região, para divulgar reportagens sobre Porto Feliz.

E um leitor, que lá se identificiou como Bruno Maia, teceu uma crítica além de feroz, pessimista sobre Porto Feliz.


E para quem ainda não percebeu, nós estamos encerrando hoje a série de publicações que iniciamos semana passada e interrompemos devido a sobrecarga de conteúdos, e finalizamos este trabalho para evidenciar o progresso que está acontecendo em nossa cidade.


A avenida Dr Antoninho, é atualmente o mais importante corredor dentro da cidade, perdendo em extesão somente para avenida Governador Mario Covas, pois ainda não está pronto a entrada que a Colinas está duplicando a Marechal Rondon, e será muito útil para desafogar o transito desnecessário no centro da Cidade, trafego de ônibus e caminhões pesados, além de facilitar para a PM, GM, Bombeiros e Ambulâncias e para quem vem de Sorocaba ou Tietê e quer somente ir para Jd Vante

Esta Avenida, já comporta a Rodoviària, o batalhão da Pm está em fase final de construção, um terreno ao lado já foi doado e será construido uma grande sede do INSS, e mais acima, já esta estabelecido um Posto de Saúde de Especialidades. Ao longo de seu trecho, em ritmo Acelerado, está a construção de dois grandes postos de Combustíveis, que estão movimento milhares de reais em nossa cidade, em especial na construção civil.

Na avenida, a Igreja Quadrangular pretende inaugurar seu templo, sendo ele sede regional. Embora a obra esteja parada por falta de dinheiro.

E outros barracões sendo construidos.

A padaria Carlos e CIa retomou as atividades depois de ter fechado para o atendimento ao público por um período.

Para a casa das Crianças, tem um projeto de transforma-la em escola técnica, sendo uma ponto muito promissor e estratégico. Assim sendo a creche Casa das crianças sairia de lá e iria para a cozinha Piloto, e a Cozinho Piloto para aonde funciona a Padaria do Oscar, sendo tudo ainda em fase de planejamento e calculos de viabilidade. Noticia esta que publicamos aqui com exclusividade.

A Wn aumentou seu espaço físico se mudando para um novo barracão na mesma avenida e quarteirão.

A rodoviária foi revitalizada e está sendo muito bem administrada, os baneiro por exemplo se encontram bem conservados e limpos. A praça da rodoviária, está bem cuidada.

Mais adiante, na mesma avenida, mas na altura do Cidade Jardim, tem a fábrica da Sid Nyl que não para de crescer, e finalizou seu mais novo e amplo barracão, aumentando consideravelmente a capacidade de produção.

Outros barracões estãos sendo construidos ao logo da avenida, o que pode ser uma câncer a longo prazo, pois os proprietários preferem alugar do que montar um negócio próprio, o aluguel, quando inflacionado, só prejudica o mercado imobiliario.

A avenida Dr Antoninho, podemos considerar ela como promissora e da oportunidades.
Que por meio dela, a cidade das monções se transforme em cidade do progresso!!!

Paz e Bem a todos


Ums dos Postos que estão sendo construídos




Em construção, na fase final a Companhia da PM


Sid Nyl, empresa que não pára de crescer





Rodoviária que este ano foi revitalizada





Futura sede Regional da Igreja Quadrangular







Movimento e Pastoral, qual a diferença?


Movimento

É uma ação dos leigos que pode envolver várias pastorais ao mesmo tempo.

Pastoral

Já a Pastoral é algo dirigido pela Diocese e Paróquia. Os movimentos atuam dentro da Paróquia.

Prof Felipe Aquino