terça-feira, 2 de março de 2010

DR. ANDRÉ ROCHA, MÉDICO ENDOCRINOLOGISTA, COMENTA FALTA DE REMÉDIOS NA REDE PÚBLICA


Na última sessão de Câmara Municipal , o Presidente Rodrigo Proença (que diga-se de passagem vem realizando um excelente trabalho ) denunciou a falta da metformina nos postos de saúde de Capivari,conforme noticiado neste jornal eletrônico nos Achados e Anotados e no Café de Quinta.

É de conhecimento de toda a sociedade civil que o caos da saúde no nosso Brasil apresenta origem multifatorial, sendo a principal causa o financiamento insuficiente do governo federal, causa esta agravada pela corrupção como podemos acompanhar recentemente pela televisão em Brasilia, onde Arruda e ALIADOS foram flagrados recebendo dinheiro de suposta propina, o que com certeza diminui os recursos para as áreas sociais.
Porém, na presente denúncia de desrespeito aos nossos pacientes, esta confortável desculpa não pode ser aplicada,visto que esta importante medicação para o controle do Diabetes tipo 2 faz parte do programa de assistência farmacêutica básica e custa na farmácia popular por volta de 10 centavos o comprimido.
Desta forma, se atualmente temos aproximadamente 2500 pacientes cadastrados no programa HiperDia e cada paciente utiliza em média dois comprimidos por dia, o custo mensal não ultrapassaria a casa de 15 mil reais, podendo até ser menos em processo licitatório,valor este menor que o pago para a locação trimestral de um único imóvel pela prefeitura de Capivari, segundo dados obtidos em requerimento pelo corajoso vereador Nacarato (PMDB).
A falta de recursos municipais para a aquisição de medicamentos também não pode ser usada como desculpa, pois recebemos um abusivo aumento de 15% no IPTU (vejam o valor venal do seus imóveis no carne e se preparem para a "facada" de 2011), portanto dinheiro do contribuinte é o que não falta nos cofres municipais.
Sendo assim, a conclusão que chegamos é que para a atual administração, não muito diferente da anterior, vale mais a pena ter prédios bonitos do que cuidar da VIDA HUMANA.




Dr.André Rocha
Endocrinologista



Seleção da África do Sul ficará hospedada na Academia Traffic de Futebol




A seleção da África do Sul confirmou que virá para o Brasil para fazer uma preparação para a Copa do Mundo, que será realizada em junho e julho deste ano. Comandada pelo técnico brasileiro Carlos Alberto Parreira, a seleção sul-africana ficará hospedada na Academia Traffic de Futebol, em Porto Feliz, entre os dias 22 de março e 3 de abril. Nesse período, a seleção apelidada de Bafana Bafana, deverá realizar três amistosos, ainda não confirmados. Além desses três, eles poderão ainda jogar um contra o Paraguai, em Assunção, no dia 31 de março.

Em janeiro de 2010, a Academia Traffic recebeu durante 10 dias o elenco do Flamengo, atual campeão brasileiro, que fez sua pré-temporada em Porto Feliz. A África do Sul é o país sede da próxima Copa do Mundo e está no Grupo A, ao lado da França, do Uruguai e do México.
Entre os principais jogadores do elenco, estão o atacante Benni McCarthy, do West Ham-ING; os meias Steven Piennar, que atua no Everton-ING, e MacBeth SIbaya, do Rubin Kazan-RUS; e o zagueiro Aaron Mokoena, do Portsmouth-ING. Essa é a segunda passagem do técnico Parreira pela seleção sul-africana. O treinador, que trabalhou como consultor técnico do Desportivo Brasil em 2009, dirigiu a África do Sul entre 2006 e 2008.
Parreira irá disputar sua quinta Copa do Mundo. Campeão em 1994 com a Seleção Brasileira, o técnico comandou ainda o Kuwait (1982), os Emirados Árabes (1990), a Arábia Saudita (1998) e novamente o Brasil (2006).

Intenções de oração do Papa para o mês de março

 Nas intenções de oração do Papa Bento XVI para o mês de março, o pedido pelo justo desenvolvimento da economia mundial e a Igreja na África.


Como intenção geral, o Santo Padre pede para que a economia mundial seja administrada segundo critérios de justiça e equidade, considerando as reais exigências dos povos, especialmente dos mais pobres.

E em sua intenção missionária, o Papa pede oração para que as Igrejas na África sejam sinal e instrumento de reconciliação e de justiça em cada região do continente.



Fonte: cancaonova.com

Igreja nesta terça-feira

 




Na Igreja de São Benedito:
  
As 14h Coroa das Sete dores
encontro de viúvas que rezam!


Missa as 15h na Igreja de São Benedito
com a Benção e distribuição dos Pães de
Santo Antonio!





  
Grupo de Oração Fonte de Água Viva as 19h30m 



 Grupo de Oração São Francisco as 19h30m
Igreja S Francisco de Assis 



Pastoral da Sobriedade as 19h30m
Igreja Santa Cruz 

Igreja nesta terça-feira

 




Na Igreja de São Benedito:
  
As 14h Coroa das Sete dores
encontro de viúvas que rezam!
 
 
Missa as 15h na Igreja de São Benedito
com a Benção e distribuição dos Pães de
Santo Antonio!





  
Grupo de Oração Fonte de Água Viva as 19h30m 



 Grupo de Oração São Francisco as 19h30m
Igreja S Francisco de Assis 



Pastoral da Sobriedade as 19h30m
Igreja Santa Cruz 

Semana Querigmática em Porto Feliz

Aconteceu nesta segunda-feira, dia 1º de março, a primeira noite de formação da Semana Querigmática de Porto Feliz. Evento promovido pela Paróquia São João Batista, nos cuidados do diácono Roney e Denilson Marques, responsável pela Liturgia do Grupo de Oração Divina Alinça e coordenador do Ministério da Comunicação da RCC em Porto feliz.


Tema desta segunda-feira: 
A vivência do Batismo e testemunho

dia 02 - terça-feira
Jesus chama e envias colaboradores. Condições para seguí-lo.

dia 03 - quarta-feira
Como surgiram os evangelhos. Evangelho Lucas.

Dia 04 - quinta feira
As parábolas e os milagres de Jesus.

dia 05 - sexta-feira
Jesus e as crianças. Jesus e a autoridade.


Este ano, a participação dos Paroquianos foi menor neste primeiro dia. 

Registramos a ausência dos agentes da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, além de movimentos que não abriram mão de suas reuniões para participarem em unidade na Semana Querigmática.


Diácono Ronei foi o Palestrante da noite!





 

 
Xis conduziu abertura, condução e oração


Daniela cantou e tocou violão no primeiro dia, ela revezará com Eliane (voz e teclado)