A arquidiocese de Sorocaba já conta com mais um Livro do Padre Isac Isaias Vale, que
Na noite dessa Sexta Feira lançou e autografou a sua 19ª Obra literária, que tem o título sugestivo de “A Cura do “Eu” Interior”. Após a abertura da cerimônia no Salão Paroquial da Santa Rita, por volta das 21h00, pelo paroquiano Sr. Carlos, o Pe Isac fez uma explanação sobre a capa do livro fazendo uma relação entre os elementos da imagem e o conteúdo da sua obra e em seguida, falou mais detalhadamente sobre o livro dando ênfase a necessidade da Fé e Ciência trabalharem juntas, diante de tantas crises emocionais que abalam inúmeras pessoas.
Seguiu-se a homenagem a algumas pessoas distintas que, pela proximidade com o Padre Isac auxiliaram e deram total apoio a mais esse trabalho, sendo agraciados o Dr. Reynaldo Russo e a esposa Mazé, o casal Elias de Campos e sua esposa Zizi, amigos de décadas do autor, e que atuam na RCC da Cidade de Tietê. Depois foi a vez da Psicóloga Dra. Lilian que fez preciosas observações sobre o conteúdo do livro, também presente e homenageado pelo Pe Isac o Vereador Sr. José Crespo, junto com a esposa Sra. Lilian, foi o Sr. José Crespo que indicou o Pe Isac para receber o título de Cidadão Sorocabano no último dia 30 de março na Câmara de Sorocaba.
E o casal Sr. Sérgio Hortz e a esposa Maria Luiza.
Alguns dos homenageados que usaram da palavra fizeram considerações importantes sobre o trabalho e a pessoa do Pe Isac.. O Dr. Reynaldo Russo destacou que “O pós operatório de pacientes que manifestam Fé é sempre mais tranqüilo, sendo até mais rápida e de melhor qualidade, acredito que as ciência e a Fé caminham cada vez mais juntas” – concluiu
A Psicóloga Dra. Lilian ao iniciar sua fala, afirmou “Eu fui curada pelo Pe Isac que apresentou-me a verdade sob a Luz da Fé”. A Primeira Dama a Sra. Lippi, foi a última a fazer uso da palavra, disse que Sorocaba e Região se sentem privilegiadas por ter tão perto a pessoa do Padre Isac, um instrumento nas mãos de Deus, ela disse que a obra lançada nesta noite será o seu Livro de cabeceira. O PE Wilson Bizone – Vigário Paroquial da Santa Rita, chamou o Pe Isac de irmão querido, e disse que em relação aos inúmeros atendimentos prestador ao povo pelo Pe Isac, percebe-se realmente alguns milagres, por parte de pessoas que chegam entregues no mais profundo desânimo, em estado depressivo, e que após dois encontros saem dispostas a ter uma vida nova.O Sr. Sérgio Holtz lembrou aos presentes da dificuldade de se fazer um livro, afirmando que em menos de 9 mêses nenhum autor consegue produzir uma obra, e relacionou o trabalho do autor as dores do parto, citando Romanos 13 "A criação geme sobre as dores do parto".
Após os agradecimentos a todos os paroquianos e amigos de Sorocaba e de cidades vizinhas, principalmente Porto Feliz onde Pe Isac criou raízes, ampliando o seu círculo de amigos, seguiu-se a Seção de autógrafos, onde o autor, tomado pela alegria atendeu a todos os amigos e conhecidos que o procuraram para cumprimentá-lo e também receber um autógrafo. Os Diáconos de Porto Feliz, da Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens, que conviveram muito tempo com o Pe Isac, se fizeram presentes Diáconos Silvio, Benedito, Paulo Moreau e Valmir.
Fonte: Arquidiocese de Sorocaba