sábado, 3 de outubro de 2009

Série São Francisco de Assis



ENCONTROS
Podemos dizer que o encontro de Francisco com o leproso foi o encontro dele com os crucificados históricos - e não imaginários - deste mundo. A partir deste encontro, ele intensificou, ainda mais, a assistência aos pobres.

Mas haveria muito mais encontros. Outro deles foi com o crucificado numa igrejinha em ruínas, cujo padroeiro era São Damião. Nela, Francisco recebeu do crucificado o mandato de restaurar a Igreja.

Obediente ao mandato, Francisco pôs-se logo a trabalhar. Reconstruiu três pequenas igrejinhas abandonadas: a de São Damião, a de Santa Maria dos Anjos e a de São Pedro. Todas fora dos muros de Assis, da mesma forma que os leprosos também viviam fora dos muros.

Pensando que o mandato do Senhor se referia somente à reconstrução da igreja de pedra, assim o fez.

Mas depois o Espírito Santo lhe revelou que se tratava, principalmente, da Igreja viva, formada pelas pessoas pelas quais o Senhor derramou o seu sangue. Esta revelação se deu através de um novo encontro: o do Evangelho do envio dos Apóstolos, lido em 1208, na Igreja de Santa Maria dos Anjos, na festa de São Matias, Apóstolo.

Foi aí que o Senhor pedia para não levar bastão, túnica, etc. Após a explicação do sacerdote, Francisco disse com entusiasmo: “É isso que eu quero, isso que eu procuro, é isso que eu desejo fazer de todo o coração!”

Com um novo mandato do Senhor – o de pregar o Evangelho -, vai lá Francisco, com todo o entusiasmo, e começa a reconstruir a Igreja formada por pessoas.
Futebol Interior: Neste domingo a equipe do Desportivo Brasil entra em campo pela abertura da quarta e última fase do campeonato paulista da segunda divisão. O Desportivo entra em campo as 10hrs contra a forte equipe do Red Bull Brasil de Campinas, o jogo acontecerá no estádio Dr Joulien Fouque. Boa sorte para a equipe do Desportivo Brasil!!!!!!

SEPULCRO DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS




File:Assisi-Tomba di San Francesco.JPG




http://www.pime.org.br/imagens/out2001-f94.jpg


Notinhas da Igreja

Festividades em devoção à São Francisco de Assis:

Missas
Acontecerão nos dias 01 e 02, Missa na Igreja/comunidade São Francisco de Assis as 1930m. Hoje, sábado dia 03, também acontece. A missa será também 19h30m, terceiro e último dia do Tríduo.




Domingo
Já amanhâ, di 04, o dia de São Francisco de Assis, a comunidade irá realizar Benção dos Animais as 9h15 minutos.

As 9h30m acontecerá a Missa Festiva, dedicada ao Santo.



Participação
A Fraternidade Maximiliano Kolbe (Movimento de Assis), participará na Missa, com cobertura em fotos e cantando com Coral na Missa Festiva.

Todos estão convidados a Participar.



Benção dos Animais
Amanhâ, acontecerá na Igreja de São Benedito, a Benção dos Animais, venha e traga o seu animalzinho. Criaturas de Deus.





Missa
A noite na Igreja de Nossa Senhora Mãe dos Homens, será cuidada pela Fraternidade São Maximiliano Kolbe (Movimento de Assis). Venha participar com a gente.




Junfec
Daqui a pouco na Igreja de Nossa Senhora Aparecida, as 17h, acontecerá o Junfec, grupo de Jovens que hoje será conduzido pela Fraternidade Maximiliano Kolbe (Movimento de Assis).
A fraternidade se reunirá para levar os jovens até a Espiritualidade de São Francisco de Assis.




Focolares
Hoje a noite, no centro catequético, ao lado da igreja Matriz Nossa Senhora Mãe dos Homens.





Aconteceu
Na sexta feira o Sarau Franciscano na Casa da Cultura. Com música, poesia, testemunhos, fotos (muitas), exposição, hora fraterna, e palestra. Em breve fotos!






Caminhada Pela
Irmãos da Fraternidade percorrerão as ruas centrais da cidade, aonde rezaram pelos poderes de Porto Feliz, o Fórum, Câmara Municipal, Delegacia e Prefeitura. Em breve fotos!



Paz e Bem

Sábado à tarde

http://www.franciscanasalcantarinas.org.br/images/SFrancisco.jpg
2ª Semana Franciscana pela Paz
De 28/09 à 04/10 de 2009

Dia 03 de outubro, às 17 horas
Na Igreja Nossa Senhora Aparecida
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhCn1tVqpvUCWV0sz675xRdfc6AAbPNoURsPfedb3Ntql5V6es3W1hT6SKf9WS8LpK13hnsBidU0SVMWka0sKalqWAyY52c2xsa8nZQ1ReKWAppq45asivbig-Cdf2aG6Z4DB3UFJAkK9iC/s320/PICT0149.JPG
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiYoW3t1ROEP94KgC6iwXzwdF8D_MguTTUNc1AcmhDyEXKi932qdELEHyZKCr-hwKt4ZHSv3oonpOfayZPxoeGJOQ5vJUr0zcOXoYyECCZaDmNtdsm63QgvXHY9QCzOLZgy45WwDA9B0zj6/s200/PICT0005.JPG

Encontro com os Jovens do Junfec,
na Igreja Nossa Senhora Aparecida,
Tema: Os jovens e São Francisco.


sexta-feira

http://www.franciscanasalcantarinas.org.br/images/SFrancisco.jpg
2ª Semana Franciscana pela Paz
De 27/09 à 04/10 de 2009

Dia 03 de outubro:
Realizaremos a Caminha pela Paz.
Saída as 9 horas no Largo da Penha.
http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/7/79/PortoFelizMonumento.jpg/250px-PortoFelizMonumento.jpg



mensagem para você

http://galeria.brfoto.com.br/data/518/20050530_-_Paisagens_-_Ryyck.jpg
"Os méritos de cada um de nós serão colocados em uma balança, na qual um pouco de peso, seja de boas obras ou de má conduta ditará seu destino: se o mal prevalece, ai de mim! Se o bem [prevalece], recebe-se o indulto. Nenhum homem está livre do pecado, porém, onde o bem prevalece, o mal se afasta, se obscurece e some. Portanto, no Dia do Juízo nossas obras nos socorrerão ou nos lançarão nas profundezas com o peso de uma pedra de moinho" (Carta 2, ao bispo Constâncio).[60]
Santo Ambrósio de Milão

Notinhas de Porto Feliz

Notícias de Porto Feliz



Investimento Chinês em Porto Feliz
O Diretor de Agricultura e Desenvolvimento Econômico de Porto Feliz, João Carlos Esquerdo Júnior, esteve no Consulado da China em São Paulo. A visita foi feita à cônsul geral adjunta, Gu Yunfen, e ao cônsul econômico comercial, Lu Yuzhong.
Durante o encontro, Esquerdo colocou formalmente Porto Feliz como opção de investimento para empresários chineses que quiserem se instalar no país. A apresentação da cidade foi feita por meio de um documento com dados estatísticos, culturais e históricos de Porto Feliz. A convite do diretor, os chineses se mostraram dispostos a organizar uma semana de exposição cultural sobre a China em Porto Feliz.
O encontro foi intermediado pela representante do Partido dos Trabalhadores de Sorocaba, Maristela Monteiro Pereira. "Foi uma oportunidade de iniciar um relacionamento e apresentar o município aos representantes chineses, responsáveis por importantes investimentos no Brasil nesses últimos anos", disse João Esquerdo.





Senai em Porto Feliz

O prefeito de Porto Feliz, Cláudio Maffei, encontrou-se com o presidente da Fiesp, Paulo Skaf, para reivindicar a instalação de mais dois cursos técnicos para o Senai de Porto Feliz. O pedido foi feito pessoalmente durante a inauguração de uma unidade do Sesi em Cerquilho. Skaf adiantou que atenderá ao pedido e que apenas irá estudar a possibilidade de implantar os cursos solicitados neste ano.
Os cursos solicitados são de Técnico em Pneumática e Técnico em Hidráulica, importantes para o programa de capacitação de mão-de-obra realizado pelo Governo Municipal através do Cemip/Senai Roberto Moreu. Na oportunidade, Maffei convidou Skaf para conhecer os cursos de pedreiro realizados pelo Senai de Porto Feliz voltado para os mutuários da CDHU.
As aulas são ministradas aos finais de semana, no canteiro de obras do Residencial Porto Feliz "D", situado na perimetral Mário Covas. O diretor de Agricultura e Desenvolvimento Econômico de Porto Feliz, João Carlos Esquerdo Junior, também esteve presente ao encontro.




Esporte clube União é campeão
A equipe do União é a nova campeã do Campeonato Quarentão de Futebol de Porto Feliz. O título foi conquistado no domingo, 20 de setembro, após golear por 3 a 0 o Invictus de Salto, em jogo realizado no estádio Dr. Esmedinho.
Os gols foram anotados por Edson Pezinho (2) e Renê. O Vermelhinho já havia vencido a primeira partida da final por 2 a 0 e jogava apenas pelo empate. Além do título, o União terminou com o artilheiro da competição, Cézinha, com 9 gols, e com a melhor defesa, com apenas 4 gols sofridos.
O terceiro lugar do campeonato ficou com o Atlético de Vila Progresso e o quarto com o Ararita. O Campeonato Portofelicense de Futebol Quarentão foi organizado pela Prefeitura por meio da Diretoria de Esportes e Turismo.





Luta contra Presídio em Porto Feliz
A juíza da 2ª vara de Justiça de Porto Feliz, Ana Cristina Paz Néri Vignola concedeu na última sexta-feira, 25, nova liminar contra a instalação de unidade prisional do município. O parecer é resultado de ação popular movida em 28 de agosto pelo prefeito municipal.

Esta é a segunda vez que a Justiça barra a construção de presídio no município. O primeiro parecer contrário ocorreu em 1 de junho e referia-se a antiga área de 180 mil metros quadrados desapropriada pelo Estado na estrada que liga Porto Feliz a Rafard. Na ocasião, governador Serra recuou e revogou decreto expropriatório.

Já a liminar expedida na sexta-feira, 25, remete ao novo local também situado na vicinal Porto Feliz – Rafard. A área está dentro do raio de 10 quilômetros da APA do Engenho D’Água, que de acordo com a resolução nº 13/90 do Conselho Nacional de Meio Ambiente restringe a construção do presídio. A instalação de qualquer empreendimento naquela região depende de autorização da Prefeitura, que é a responsável pela manutenção da APA e exige diversas especificações.

“Não se discute a imperiosa necessidade de construção de presídios, mas é preciso certificar-se que tal construção seja realizada em local apropriado, respeitando o meio ambiente, acima de tudo, sob pena de incorrermos nos mesmos erros cometidos no passado, que hoje nos traz enormes prejuízos”, ressaltou a juíza.

O documento também destaca outros pontos como a falta de estudo de impacto ambiental e de vizinhança e de projeto de infra-estrutura que deveriam ser elaborados e apresentados pelo Governo do Estado.

Caso o Estado descumpra a Liminar, a multa diária é de R$ 50 mil.

Prefeito municipal elogiou a decisão do Judiciário. “Estou muito feliz com o resultado da ação popular porque houve senso de Justiça”, disse. “Isso mostra mais uma vez que os nossos argumentos são fortes e que a nossa luta não é em vão”, finalizou.


Flutuador: chega ao final
http://www.diariodealphaville.com.br/images/Flutuador%20da%20Rede%20Globo.jpg

Encerrou nesta sexta feria, o projeto da Rede Globo, que media o nível de oxigênio ao logo da navegação pelo rio.

Em Porto Feliz, o destaque foi negativo. Em Barra Bonita, que ganha-se muito com o rio Tietê vivo, a cidade foi denunciada pela Rede Globo pois trata somente 25% do seu esgoto. E a cidade do lado, que basta apenas atravessar uma ponte, a cidade Iguaraçu do Tietê, coleta 100% e trata 90%. A rede Globo de um grande destaque a cidade que está fazendo a sua parte.

O prefeito de Barra Bonita, informou que vai assinar um convênio com o Projeto Agua limpa do governo do Estado de São Paulo. Orçada obra em 14 milhões.

link
http://video.globo.com/