quinta-feira, 21 de março de 2013

Mais de 200 pessoas são abordadas em operação da PM em Boituva, SP

Fiscalização contou com apoio da cavalaria e do helicóptero Águia.
Mais de 130 carros e 20 bares foram vistoriados.

Do G1 Itapetininga e Região

 

Aproximadamente 240 pessoas foram abordadas em uma fiscalização da Polícia Militar de Boituva (SP), na noite nesta quarta-feira (20). A abordagem fez parte da 'Operação Impacto Integrada' realizada por 42 policiais com o  apoio da cavalaria e do helicóptero Águia de Sorocaba (SP).

A operação foi realizada através de abordagens no trânsito, fiscalização em bares e estabelecimentos e o reforço de policiamento em bairro com grande índice de criminalidade.

Cerca de 130 veículos foram fiscalizados e três documentos apreendidos por irregularidades. Dez motoristas tiveram de passar pelo teste do bafômetro e dois  deles foram multador por dirigirem alcoolizados.

Ainda durante a operação, mais de 20 bares foram fiscalizados, mas nenhum precisou ser interditado por falta de documentação de funcionamento.

De acordo com a polícia, a operação faz parte das comemorações do 34º aniversário do Batalhão da Polícia Militar. A sede está localizada em Itapetininga (SP) e abrande outros 13 municípios.

1º Encontro de Fé e Política

 

 

Imagem

O Partido Social Democrata Cristão (PSDC) de Porto Feliz, convida todos os filiados e amigos a participar do 1º Encontro de Fé e Política do PSDC Porto Feliz. A reunião será realizada no sábado (23/03), a partir das 15h no Salão da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, situada na Rua Octávio de Moraes, s/n bairro Cidade Jardim – Porto Feliz/SP. O objetivo do encontro é discutir a importância da fé e espiritualidade entre todos os cristãos que militam partidariamente ou não na política.

Não deixe de participar e convidar todos os interessados em aprimorar sua formação pessoal sobre os ideais da espiritualidade no meio público.

Anote:

1º Encontro de Fé e Política
Data: 23 de março de 2013 (sábado)
Horário: A partir das 15h
Local: Salão da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, na Rua Octávio Moraes – Porto Feliz


Organização: Partido Social Democrata Cristão (PSDC) de Porto Feliz


Mais Informações: (15) 9702-3719 – Marina Carbonari ou (11) 9 7345-6398 Lilian Sartório

Porto Feliz conquista creche do Governo do Estado

 

Levi Rodrigues Vieira, prefeito de Porto Feliz, após assinatura do termo de adesão

Nesta quarta-feira, dia 20, 65 prefeitos estiveram no auditório da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social para assinar o termo de adesão ao Programa Creche Escola. O secretário Rodrigo Garcia assinou os termos liberando a autorização dos convênios. Além dos prefeitos convidados, também participaram do evento o Coordenador de Relações Institucionais da Secretaria de Estado da Educação, José Afonso Carrijo, e os deputados estaduais Ed Thomas e Pedro Tobias.

O Creche Escola, lançado em setembro de 2011, foi desenvolvido em parceria entre as Secretarias Estaduais de Desenvolvimento Social e de Educação. O programa tem por objetivo ampliar o atendimento de crianças na educação infantil, residentes, prioritariamente, em localidades com maior vulnerabilidade social.

Os municípios que assinaram o termo de adesão foram: Adamantina, Águas de Santa Bárbara, Águas de São Pedro, Alambari, Altinópolis, Alumínio, Araçoiaba da Serra, Artur Nogueira, Assis, Barra Bonita, Borá, Brodowski, Buritizal, Candido Mota, Cássia dos Coqueiros, Cerquilho, Cordeirópolis, Corumbataí, Descalvado, Dracena, Espírito Santo do Turvo, Estrela do Norte, Fernão, Flora Rica, Iacri, Ilha Comprida, Ipeúna, Iracemápolis, Itirapina, Laranjal Paulista, Limeira, Lins, Lutécia, Monte Castelo, Nuporanga, Oscar Bressane, Osvaldo Cruz, Paulistânia, Pedreira, Pedrinhas Paulista, Pilar do Sul, Piraju, Pongaí, Porangaba, Porto Feliz, Presidente Bernardes, Presidente Venceslau, Quadra, Quintana, Rifaina, Rosana, Sabino, Sagres, Sales Oliveira, Santa Rita do Passa Quatro, Santa Rosa de Viterbo, São João do Pau D’Alho, São Manuel, São Pedro, São Roque, Serrana, Tietê, Timburi, Tupã e Ubirajara.

Sobre o Creche Escola

O Programa Creche Escola foi instituído em 26/09/2011, com as assinaturas do governador Geraldo Alckmin e dos secretários Rodrigo Garcia (Desenvolvimento Social) e Herman Voorwald (Educação). Desenvolvido em colaboração entre o Estado e os municípios, a iniciativa visa ampliar o atendimento a crianças na Educação Infantil.

A priorização dos municípios é feita com base em critérios de vulnerabilidade social estabelecidos pela Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade). Para se beneficiar, o município deve primeiro assinar o termo de adesão com a Secretaria de Desenvolvimento Social, para então formalizar o convênio com a Educação ao entregar a documentação exigida.

http://www.rodrigogarcia.com.br/2013/03/20/secretaria-assina-termo-de-adesao-ao-creche-escola-com-65-municipios/