Levi Rodrigues Vieira, prefeito de Porto Feliz, após assinatura do termo de adesão
Nesta quarta-feira, dia 20, 65 prefeitos estiveram no auditório da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social para assinar o termo de adesão ao Programa Creche Escola. O secretário Rodrigo Garcia assinou os termos liberando a autorização dos convênios. Além dos prefeitos convidados, também participaram do evento o Coordenador de Relações Institucionais da Secretaria de Estado da Educação, José Afonso Carrijo, e os deputados estaduais Ed Thomas e Pedro Tobias.
O Creche Escola, lançado em setembro de 2011, foi desenvolvido em parceria entre as Secretarias Estaduais de Desenvolvimento Social e de Educação. O programa tem por objetivo ampliar o atendimento de crianças na educação infantil, residentes, prioritariamente, em localidades com maior vulnerabilidade social.
Os municípios que assinaram o termo de adesão foram: Adamantina, Águas de Santa Bárbara, Águas de São Pedro, Alambari, Altinópolis, Alumínio, Araçoiaba da Serra, Artur Nogueira, Assis, Barra Bonita, Borá, Brodowski, Buritizal, Candido Mota, Cássia dos Coqueiros, Cerquilho, Cordeirópolis, Corumbataí, Descalvado, Dracena, Espírito Santo do Turvo, Estrela do Norte, Fernão, Flora Rica, Iacri, Ilha Comprida, Ipeúna, Iracemápolis, Itirapina, Laranjal Paulista, Limeira, Lins, Lutécia, Monte Castelo, Nuporanga, Oscar Bressane, Osvaldo Cruz, Paulistânia, Pedreira, Pedrinhas Paulista, Pilar do Sul, Piraju, Pongaí, Porangaba, Porto Feliz, Presidente Bernardes, Presidente Venceslau, Quadra, Quintana, Rifaina, Rosana, Sabino, Sagres, Sales Oliveira, Santa Rita do Passa Quatro, Santa Rosa de Viterbo, São João do Pau D’Alho, São Manuel, São Pedro, São Roque, Serrana, Tietê, Timburi, Tupã e Ubirajara.
Sobre o Creche Escola
O Programa Creche Escola foi instituído em 26/09/2011, com as assinaturas do governador Geraldo Alckmin e dos secretários Rodrigo Garcia (Desenvolvimento Social) e Herman Voorwald (Educação). Desenvolvido em colaboração entre o Estado e os municípios, a iniciativa visa ampliar o atendimento a crianças na Educação Infantil.
A priorização dos municípios é feita com base em critérios de vulnerabilidade social estabelecidos pela Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade). Para se beneficiar, o município deve primeiro assinar o termo de adesão com a Secretaria de Desenvolvimento Social, para então formalizar o convênio com a Educação ao entregar a documentação exigida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário!
Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz