segunda-feira, 16 de abril de 2012

Banda Rosa de Saron divulga comunicado urgente


Nesta segunda feira, dia 16 foi divulgado no site da banda Rosa de Saron um informativo dizendo que o Show que estava sendo divulgado para a cidade de Itu no próximo dia 27 de Abril não acontecerá e que em nenhum momento houve contato para esse show.

Confira abaixo a comunicado que a banda divulgou em seu site oficial:

INFORMATIVO URGENTE

Nós da banda Rosa de Saron, durante os últimos 15 dias recebemos inúmeros e-mails solicitando informações sobre um show que está sendo amplamente divulgado na cidade de Itu-SP, no dia 27 de Abril, na boate Anzu.
Por meio deste gostaríamos de informar que, em nenhum momento, a banda Rosa de Saron foi contactada para realização desse evento e que só tivemos conhecimento dele através da Internet e redes sociais.
Nenhum contato foi feito, não existe nenhum contrato e ate o presente momento sequer temos ciência de quem está organizando o mesmo.
O Rosa de Saron e os seus fãs estão sendo alvos de um falso evento e uma falsa divulgação.
Gostaríamos de solicitar a todos que nos ajudem a divulgar essas informações.
NÃO COMPRE INGRESSO
CASO VC JÁ TENHA ADQUIRIDO INGRESSO VÁ ATE O PONTO DE VENDA E SOLICITE A DEVOLUÇÃO DO SEU DINHEIRO
Esse Show NÃO EXISTE, mais uma vez solicitamos: AJUDE-NOS A DIVULGAR.
A banda está investigando os fatos e providenciando as medidas judiciais cabíveis.



Fonte: www.rosadesaron.com.br

Goleadas marcam abertura da 2° Copa Católica de Futsal




Neste domingo foi dado inicio a 2° Copa Católica de Futsal. Antes do inicio dos jogos foi realizado um momento de oração com o Santissimo, momento esse que foi conduzido pelo Diácono Silvio e também pelo Douglas Albiero da comunidade Dei Verbum, no qual participaram todos os jogadores de todas as equipes e todos os presentes.As partidas foram realizadas na quadra do colégio São José.
Após esse momento de oração a bola rolou com duas partidas, a 1° partida foi realizada entre Nossa Senhora Aparecida x Santa Cruz, já na segunda partida se enfrentaram Juventude Ágape x Comunidade Dei Verbum.

Nossa Senhora Aparecida x Santa Cruz

1° Tempo

A partida começou bem disputada com as duas equipes errando bastante as finalizações, mais com o jogo em andamento e o nervosismo passando Nossa Senhora Aparecida se mostrou uma equipe mais equilibrada e abriu o placar com o camisa 15 Rick.
Ápós o primeiro gol a equipe adversária foi pra cima em busca do empate até conseguir marcar com o camissa 11 Felipe Simões.
Antes do final do primeiro tempo Nossa Senhora Aparecida conseguiu marcar mais um com o camisa 10 Renan, acabando assim o primeiro tempo em vantagem no placar.

2° Tempo

Em desvantagem no placar Santa Cruz voltou com tudo e conseguiu empatar novamente com o camisa 11 Felipe Simões.
Mais a equipe de Nossa Senhora Aparecida colocou a bola no chão e em uma falha do goleiro adversário Renan Marcou mais uma vez fazendo com que a equipe voltasse a liderar o placar. A equipe da Santa Cruz sentiu esse gol e mostrou nervosismo na partida se lançando ao ataque e deixando espaços atrás e em rápidos contra ataques Nossa Senhora Aparecida acabou vencendo a partida por 7x2.
O destaque da partida foi o camisa 10 Renan que marcou três gols e saiu como artilheiro da equipe nessa primeira partida.
As duas equipes voltam a quadra no próximo dia 29 as 15h na quadra do colégio São José onde Nossa Senhora Aparecida pode até perder por quatro gols de diferença que mesmo assim estará classificada para a próxima fase.

N.S.Aparecida


Santa Cruz






Ágape x Dei Verbum


Atual vice campeã a equipe da Dei Verbum estreou contra a equipe do Ágape na segunda partida do dia.


1° Tempo

Logo no começo da partida a equipe da comunidade Dei Verbum mostrou que esse ano veio para ganhar o título, com uma estratégia agressiva a equipe sufocou o Ágape e não demorou muito para abrir o placar com o rápido Marcio que aproveitou o vacilo da defesa adversária.
Após o primeiro gol o Ágape colocou a bola no chão e se arriscou mais ao ataque porém errava muito na definição das jogadas e na ótima atuação do goleiro Adalberto que sempre seguro não deixava a bola entrar.
Em um rápido contra ataque mais uma vez Marcio ampliou o placar acabando assim o primeiro tempo com a equipe da Dei Verbum em vantagem 2x0.


2° Tempo

Já a segunda etapa começou como terminou a primeira com a equipe do Ágape indo para cima mais não conseguia concluir suas jogadas em gol.
Não demorou muito e em mais um rápido contra ataque Marcio ampliou e marcou seu terceiro gol na partida e terceiro da equipe.
O ténico Anderson tentava de tudo para diminuir o placar fazendo várias alterações mais não era dia da equipe que não conseguia inaugurar o placar para a tristeza de sua torcida.
Com o Marcio em uma ótima tarde Dei Verbum aumentou a diferença em mais um gol do artilheiro Marcio.
Ao final da partida ele ainda marcou mais um se tornando artilheiro da equipe e do torneio com 5 gols marcados.
Antes do término da partida Weslen diminuiu o placar e Marcos Machado fechou a goleada, placar final Dei Vergum 6 x 1 Ágape.
Na próxim partida a equipe da Dei Verbum poderá perder por quatro gols de diferença que mesmo assim estará classificada para a próxima fase.

Ágape

Dei Verbum







A terceira partida marcada para este domingo acabou não acontecendo devido a desistência da equipe do JUCA atual campeã da competição, alegando motivos particulares a equipe acabou não comparecendo na partida perdendo por W.O, sendo assim o Colégio São José se classificou para a próxima fase da competição sem precisa entrar em quadra. 


No próximo domingo acontecem mais duas partidas:

14h - São João Batista x São Francisco
15h - Nossa Senhora da Ponte x Santa Clara


Confira abaixo as fotos da abertura do evento:






Trio de Arbitragem: Da esquerda para a direita
Marcos Silva, Mauro Tirabassi e
Rafael Peixoto



Fotos e Texto: André Hope- Pastoral da Comunicação







 

Missa Votiva de Nossa Senhora Mãe dos Homens



Neste domingo, dia 15 foi realizado a Missa Votiva de Nossa Senhora Mãe dos Homens. A Santa Missa foi celebrada pelo Padre Antonio Carlos Fernandes (Padre Toninho) no qual contou com o auxilio dos ministros da eucaristia, do diácono Paulo Moreau e coroinhas.
Em sua homilia Padre Toninho comentou as leituras do dia e destacou a importância de termos fé para encarar todos os problemas. Também comentou bastante o evangelho que falava sobre São Tomé que só acreditou na ressurreição de Jesus depois de ver a marca dos pregos em suas mãos, onde comentou que devemos sempre acreditar em Deus independente da situação que nos encontramos, por isso é muito importante termos fé para acreditar em Deus sempre.
Os fiéis lotaram as dependências da igreja, os cantos ficaram por conta do Coral da RCC que animaram a Santa Missa.

Confira as fotos da Santa Missa:

















Fotos e Texto: André Hope- Pastoral da Comunicação







Papa celebra 85 anos em dia «bávaro»

 

Bento XVI confia-se à «bondade de Deus» para enfrentar «forças negativas»

D.R.

Cidade do Vaticano, 16 abr 2012 (Ecclesia) – Bento XVI presidiu hoje a uma missa, no Vaticano, por ocasião da celebração do seu 85.º aniversário natalício, durante a qual disse confiar na “bondade de Deus” para enfrentar “todas as forças negativas”.

“Encontro-me perante a última etapa do percurso da minha vida e não sei o que me espera. Sei, contudo, que a luz de Deus existe, que Ele ressuscitou, que a sua luz é mais forte do que qualquer escuridão, que a bondade de Deus é mais forte do que todo o mal deste mundo”, afirmou, na homilia da celebração.

Na missa privada, que decorreu na Capela Paulina do Palácio Apostólico, marcaram presença bispos germânicos e uma delegação da Baviera, terra natal do Papa, no sul da Alemanha, para além de vários cardeais.

Bento XVI aludiu ao facto de ter nascido num Sábado Santo, no qual foi batizado, um dia de “silêncio de Deus, de aparente ausência”, antes da festa da ressurreição.

“Ao nascimento é associado o renascimento, a certeza de que é, de facto, um bem que existamos, porque a promessa é mais forte do que as ameaças”, referiu.

O Papa alemão revelou ainda a sua ligação particular a dois santos, nascidos em França, e que morreram a 16 de abril: Bernadette Soubirous (1844–1879), a vidente de Lourdes, e Benoît-Joseph Labre (1748-1783), que apresentou como um “santo europeu”, que se dedicou à pregação itinerante.

“Só Deus pode eliminar as fronteiras porque, no que diz respeito a Deus, somos todos irmãos, fazemos parte uns dos outros”,sublinhou.

Sobre Santa Bernardette, Bento XVI confessou a admiração pela capacidade de “ver a Mãe de Deus” e aquilo que lhe indicava, a “fonte de água viva, pura”.

Após a missa, o Papa concedeu uma audiência à delegação vinda da Baviera, para assinalar este dia de aniversário.

Joseph Aloisius Ratzinger nasceu na localidade de Marktl am Inn, na região da Baviera, a 16 de abril de 1927.

Filho de um comissário da polícia e de uma cozinheira, foi ordenado padre a 29 de junho de 1951, tinha então 24 anos, juntamente com o irmão, Georg Ratzinger, hoje presente na celebração.

Depois de concluir o doutoramento em Teologia ensinou em universidades de Bona, Münster, Tubinga e Ratisbona (Regensburg), lições que foram parcialmente publicadas na obra “Introdução ao Cristianismo” (1968).

A 28 de maio de 1977 recebeu a ordenação episcopal, tornando-se arcebispo de Munique-Freising, tendo escolhido como lema ‘Colaborador da verdade’, e a 27 de junho do mesmo ano foi criado cardeal por Paulo VI.

João Paulo II nomeou-o prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé e presidente da Pontifícia Comissão Bíblica a 25 de novembro de 1981 e no dia 27 de novembro de 2002 tornou-se decano do Colégio dos Cardeais, após votação dos seus pares.

Joseph Ratzinger foi eleito sucessor de João Paulo II na tarde de 19 de abril de 2005, no quarto escrutínio do conclave iniciado um dia antes, tendo escolhido o nome de Bento XVI.

O atual Papa é o sexto mais velho dos últimos 700 anos e o mais idoso desde que Leão XIII faleceu, aos 93 anos, em 1903.

O Vaticano disponibilizou um endereço eletrónico para as pessoas interessadas em enviar as suas felicitações ao Papa:auguri.benedettoxvi@vatican.va

OC/RJM

 

Parabéns Padre Washington!

pe w p r niver

Celebra 30 anos de idade, nesta segunda-feira dia 16 de abril, o pároco de Nossa Senhora Aparecida, o padre Washington Pascoal Ribeiro.

Ontem ele celebrou com os fiéis no almoço das festividades de Santo Expedito. Hoje a noite, na novena de Santo Expedito, preside a Santa Missa e recebe os cumprimentos de toda a paróquia.

Parabéns!

Imagem Peregrina de Santa Clara visita paróquia N. S. Aparecida

 DSCF1159 DSCF1160 DSCF1217 DSCF1220 DSCF1223 DSCF1225 DSCF1235 DSCF1236 DSCF1238

Neste domingo (15), chegou em Porto Feliz a imagem peregrina de Santa Clara de Assis, e percorreu até a matriz Nossa Senhora Aparecida, levada pelos franciscanos seculares da Fraternidades São Maximiliano Maria Kolbe.O objetivo desta peregrinação, entre outros, é celebrar os 800 anos do carisma de Santa Clara.

DSCF1189 DSCF1191 DSCF1192 DSCF1203 DSCF1204 DSCF1205 DSCF1211 DSCF1212 DSCF1213

Eles foram recebido na matriz , e fizeram a renovação de suas promessas, antes Mara Faustino, responsável pela formação na Fraternidade, conversou um pouco com a comunidade e explicou um pouco de Santa Clara, seu Carisma, a regra de vida dos franciscanos seculares, também divulgou a fraternidade e convidou a todos que se interessaram pelo projeto de São Francisco de Assis, para irem visitar as reuniões da fraternidade São Maximiliano, que acontece todas as segundas-feiras no Centro Catequético da Igreja Mãe dos Homens.

DSCF1252 DSCF1253 DSCF1254 DSCF1255 DSCF1256 DSCF1263 DSCF1268

Quarta-feira (18), os Franciscanos e a imagem de Santa Clara, junto ao pároco Washington P. Ribeiro, estarão visitando a comunidade rural de Santa Clara, no Bom Retiro. No futuro a comunidade irá construir a sua capela.

DSCF1273 DSCF1278

DSCF1288

Fotos e texto: Felipe Miranda/Pastoral da Comunicação