domingo, 6 de setembro de 2009

Paciência e perseverança tem o efeito mágico de fazer as dificuldades desaparecerem e os obstáculos sumirem.
Thomaz Handy

Descobri como é bom chegar quando se tem paciência. E para se chegar, onde quer que seja, aprendi que não é preciso dominar a força, mas a razão.


Notinhas da Igreja

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgIUhIWE7Bzd863eqjjbJ-2KLMIg_0wzzLD1wcvppKcgZzkrdKi-QApfIu4BRPtINZNdRAmhsBOMX6PiIeAA5CUDUF-2pHek_SwilfPWV1ADhHzeitqIO5JVJ_OX1jnXcIKElFRCERyw4O1/s320/crzn.gif
Apostolado da Oração
Aconteceu sexta feira a noite, na Igreja Matriz de São João Batista a Missa de Açao de Graças pelos 10 anos de aniversário do Apostolado da Oração. Parabéns a todos, uma linda Pastoral.




Missa do EAC
Acontece neste domingo dia 06 de setembro a Missa pós EAC, com ação de Graças, aonde encontrista e as equipes que trabalharam vão se reencontrar. Os monitores viverão com eles um novo momento de contato. Ocorrerá também divulgação dos horários e locais aonde os jovens podem ser acolhidos e perseverar.




http://www.assat.org.br/novo/public_html/novo/religioso/img/nsdor.jpg
Festa
Está chegando a tradicional festa de Nossa Senhora das Dores, dias 11, 12 e 13 de setembro.




Sacramento da Confissão
Convidamos a você que lê esta notinha, para convidà-lo a observar e viver este Sacramento. Deus tem uma graça reservada para você. Confesse!!! Nas três paróquias da Cidade tem horários disponiveis, informe-se.




Visitas
Estivemos visitando neste final de semana o Retiro da RCC, Grupo de Oração Jovem Mensageiro da Paz, e o Movimento dos Focolares. É a Igreja em Movimento.




http://images.orkut.com/orkut/photos/OQAAAA3fZzriE4xcgYiPW38yK7m0p5vLcpGRWICcgjo3kn0qXpCiNg6aM3HiZChTpw6mBPvqwRe95tlvzP_dRA0WLLMAm1T1UEKmN4WjodzyWlb6QoR1W7iEiYW6.jpg
Focolares
Todo o primeiro sábado de Cada mês, se reúnem no Centro Catequético, o movimento dos Focolares, momento me que os Focolarinos se reúnem para partilhar da vivência do Evangelho e do testemunho ao logo do Mês, fazem a reflexão do mês e a leitura da Palavra de Vida.



GO Mensageiro da Paz
Uma noite alegre, é assim que podemos resumir o Grupo Jovem da RCC, jovens que se alegram num sábado a noite, com grandes eventos na cidade de entretenimento, como a Festa a Fantasia, para irem louvar ao Senhor. A pregação foi de Valdirene, um momento forte de ouvir a voz de Deus. Deus abençoe a todos.




Retiro da RCC
Aconteceu o retiro da RCC para o seus servos. Atualmente contam com aproximadamente 140 servos, espalhados pelos seus Grupos de Oração na cidade de Porto Feliz. Foi uma convocação para vivênciar os carisma, mas principalmente clamando pela unidade e exortação.



Feriado
No dia do Feriado, vai ocorrer Missa às 7 H 15 da manhâ no Cemitério Velho.




Site
Novidade, entre os jovens da RCC, eles pretendem criar um site relacionado ao Grupo de Oração Mensageiro da Paz. Somando-se assim na cidade, na área de comunicação católica ao site da Dei Verbum, Blog Movimento de Assis, Blog do EAC e o site da Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens e o jornal impressoa da Dei Verbum.

Para nós do Blog Movimento de Assis é um assunto pertinente também montar um site, mas está fora de cogitação no momento. Seria interessante, reaproveitar o site da Paróquia Mãe dos Homens que está desatualizado, ou invés de se criar mais um endereço eletrônico. Procuramos dar ao nosso Blog a cara da Igreja e não tão somente da Espiritualidade Franciscana e do Movimento de Assis.



Comemoração
Acontecerá as 15 horas a Ação de Graças da Ordenação Diaconal dos Diáconos Silvio e Benedito.


Barra Lateral
Estamos colocando em nossa barra lateral link sobre pastorais e movimentos que tem atividades em Porto Feliz, preste atenção e descubra. Cursilho, EAC e Focolares.




Movimento de Assis
Nos reuniremos as 19h30m no Centro Catequético nesta segunda-feira de feriado, venho nos visitar.



Paz e Bem!!!

Desfile Cívico de Capivari



Os integrantes do Tiro de Guerra 02-011 de Capivari convidam toda a população para prestigiar o Desfile Cívico e Militar da Independência na próxima segunda-feira, 7 de setembro, dia da Independência do Brasil.

O Dia da Independência é comemorado na data em que D. Pedro, durante uma viagem, recebeu uma carta da corte de Portugal anulando a Assembleia Constituinte e exigindo sua volta imediata para a metrópole.

O dia ficou marcado pelo grito “Independência ou Morte” dado às margens do rio Ipiranga. Este fato aconteceu em 1822, e no mês de dezembro do mesmo ano D. Pedro era declarado Imperador do Brasil.

Participarão do Desfile Cívico o TG 02-011 de Capivari, o TG 02-045 de Americana, os jovens da Ordem Demolay, a Banda Marcial Dirceu Ortolani Stein, a Associação de Basquete, os Grupos da Terceira Idade, Atletas da Sejel, cerca de 30 Motociclistas do Bando da Lua, Jippeiros do Capivari Off-Road e passeio de viaturas militares da Guarda Civil, Corpo de Bombeiros e Policia Militar.

Após o desfile as autoridades municipais e participantes vão se reunir no platô da praça central para realizar um pequena solenidade pelo encerramento da Semana da Pátria, apagando a chama que estará acesa no local e arriando as bandeiras.

O Desfile terá início às 15h45 em frente à Delegacia de Polícia de Capivari.

Juventude Católica

Como parte de nossas atividades dentro do mundo da internet, é evangelizar fazendo vitrine da Atividades que ocorrem dentro da Igreja. Hoje destacamos o Movimento da Renovação Carismática Católica de Porto Feliz, precisamente na Juventude - o Grupo de Oração Mensageiro da Paz, que se realiza todos os sábados, na Igreja Matriz Nossa Senhora Mãe dos Homens, no Centro de Porto Feliz.

A Igreja em Porto Feliz ainda está amadurecendo a questão de oferecer mais espaços nas Pastorais e Movimentos para a Juventude.

O Grupo de Oração Mensageiro da Paz é conhecido pelos seus frutos que estão esparramados pela cidade, em diversas Pastorais e Movimentos e principalmente dentro da RCC. Muitos irmãos da RCC, que estão em outros Grupos começaram com a Juventude do Mensageiro da Paz.

Estivemos visitando e conhecendo a Alegria deste Movimento Jovem.

Todos os sábado tem a acolhida, lista de presença, em seguida inicia-se o Terço,
e terminado o terço da Noite, começa a animação jovem, com cânticos e danças gesticuladas,
levantando um forte louvor entre os jovens, que com mesma força eles também empenham na oração.
O grande momento é a Pregação da Palavra, que nesta noite de nossa visita, foi a Valdirene do Grupo de Oração da igreja Matriz Nossa Senhora Mãe dos Homens o Fonte de Água viva.

As coordenadoras do Grupo são Elaine e Elizangela.
A Elaine, tem 24 anos e participa na Igreja ativamente à 9 anos.
A Elizangela que é auxiliar, tem 24 anos e 9 anos que participa na Igreja.

Ambas participam das atividades da Igreja, na liturgia, todos os finais de semana estão nas Missas e atualmente até dezembro vai o mandato delas à frente do Pastoreio da Juventude.

Veja as fotos:



Animação com Bruna, Jéssica, Paulinho e Ricardinho do Minstério Mensageiro da Paz










Gabriel, Sandra e Jane do Nova Unção. Alisson dos Vicentinos/São Francisco de Assis


Ja se pode notar, a presença de encontristas do EAC no Grupo de Oração


Pregadora da Noite





Janaina do Ministério Cura e Libertação


Ao centro Danilo do Junfec (grupo Jovem da Igreja Nossa Senhora Aparecida)





Paz e Bem!!!

Mensagem de Bento XVI para o Dia Mundial das Missões

"As nações caminharão à sua luz" (Ap 21, 24)

Neste domingo dedicado às missões, me dirijo sobretudo a vós, Irmãos no ministério episcopal e sacerdotal, e também aos irmãos e irmãs do Povo de Deus, a fim de vos exortar a reavivar em si a consciência do mandato missionário de Cristo para que "todos os povos se tornem seus discípulos" (Mt 28,19), seguindo as pegadas de São Paulo, o Apóstolo dos Gentios.

"As nações caminharão à sua luz" (Ap 21, 24). O objectivo da missão da Igreja é iluminar com a luz do Evangelho todos os povos em seu caminhar na história rumo a Deus, pois Nele encontramos a sua plena realização. Devemos sentir o anseio e a paixão de iluminar todos os povos, com a luz de Cristo, que resplandece no rosto da Igreja, para que todos se reúnam na única família humana, sob a amável paternidade de Deus.

É nesta perspectiva que os discípulos de Cristo espalhados pelo mundo trabalham, se dedicam, gemem sob o peso dos sofrimentos e doam a vida. Reitero com veemência o que muitas vezes foi dito pelos meus Predecessores: a Igreja não age para ampliar o seu poder ou reforçar o seu domínio, mas para levar a todos Cristo, salvação do mundo. Pedimos somente de nos colocar a serviço da humanidade, sobretudo da daquela sofredora e marginalizada, porque acreditamos que "o compromisso de anunciar o Evangelho aos homens de nosso tempo... é sem dúvida alguma um serviço prestado à comunidade cristã, mas também a toda a humanidade"(Evangelii nuntiandi, 1), que "apesar de conhecer realizações maravilhosas, parece ter perdido o sentido último das coisas e de sua própria existência"(Redemptoris missio, 2).

Mês da Bíblia

http://1.bp.blogspot.com/_36aySYh7-e8/Rqn_Bpx3ySI/AAAAAAAAAF0/xyLzxvnP5Ag/s400/biblia.jpg

Há 38 anos a Igreja do Brasil celebra no mês de setembro o Mês da Bíblia.

A celebração teve sua origem na arquidiocese de Belo Horizonte, em 1971, e foi se espalhando para todo o Brasil.

O objetivo do mês da Biblia, segundo a assessora da Comissão Bíblico-Catequético da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), é infundir no povo a convicção de que a Palavra de Deus é, por excelência, o livro que deve ser inserido na vida de cada pessoa.

Fazer com que as famílias sintam necessidade de ter uma Bíblia em casa e incentivar a reunião das comunidades para o estudo e a vivência da Palavra de Deus. Sobre esse mês, o membro da Comissão Episcopal Bíblico-Catequética da CNBB, dom Jacinto Bergmann, explica que setembro é dedicado de forma especial “à Palavra de Deus”, e que o período é um estímulo para os fiéis se tornarem responsáveis pela causa de Jesus por meio do discipulado.

“Isso também nos ajudará a sermos mais discípulos missionários de Jesus Cristo - Caminho certo, Verdade segura e Vida plena”, enfatizou.

Para este ano o livro proposto é a Carta de São Paulo ao Filipenses, cujo tema é “Alegria de servir no amor e na gratuidade” e o lema: “Tende em vós os mesmos sentimentos de Cristo Jesus(Fl 2,5).

série

SEXO SEM CONSEQÜÊNCIAS,

MUNDO SEM COMPROMISSO


Por Christopher Tollefsen

Tradução: Quadrante Sociedade de Publicações Culturais

Fonte: MercatorNet, http://www.mercatornet.com/

Um mundo moldado pela contracepção está longe de ser favorável ao casamento e à família.

Infelizmente, tanto a contracepção como a reprodução assistida são hoje vistas não apenas como coisas aceitáveis, mas como obrigações morais. Em última análise, penso que o assunto tem a ver com a nossa recusa em aceitar qualquer coisa que escape totalmente ao nosso controle – não é atrativo encarar a vida humana e a sexualidade como dons, porque isso revelaria que não somos os autores integrais da nossa própria existência. E, tristemente, a nossa resposta ao sofrimento, mesmo o sofrimento da esterilidade, segue essa mesma linha. O sofrimento é inteiramente um mal e deve ser rejeitado precisamente por estar fora do nosso controle, por ser uma ameaça à nossa "divindade" (a nossa descrição do sofrimento como algo "gratuito" também traz o caráter de algo que não escolhemos). Mas o cristianismo sempre ofereceu uma resposta redentora para os nossos sofrimentos ao ligá-los com os sofrimentos de Alguém que, sendo Deus, assumiu a forma de escravo.

Planejamento Paróquia São João Batista - Missas e Celebrações

Arquidiocese de Sorocaba

Paróquia São João Batista - Porto Feliz – SP

Missas e Celebrações do Mês de Setembro 2009

Comunidades Rurais



Ministro

Bairro – Comunidade

Cel.

Missas

01

Gilberto

Bairro Tanquinho – São Roque

12

24

02

Celso

Bairro dos Bellos – São Roque

05

15

03

Domingos

Bairro Registro – N Sra Ap

08

22

04

Dimas

Fazenda Capoava – São José

05

10

05

Diác. Rôney

Bairro Soamim – São Pedro

17

01

06

Claudinei A

Fazenda Chapadão – SJT

10

29

07

Nei Castelli

Fazenda Chapadão - SFA

17

03

F Atenção:

· Se algum Ministro encontrar dificuldades em cumprir a escala pedir auxílio à coordenação.

· Comunicar as comunidades com antecedência sobre as datas das Celebrações e Missas.

· Dia 11/09 – Início das Festividades na Comunidade Santa Cruz – Missa às 19h30.

· Dia 12/09 – Missa / Procissão na Comunidade Santa Cruz às 18h00.

· Dia 14/09 – Missa na Comunidade Santa Cruz às 19h30.

· Dia 20/09 – Missa no Asilo (Festa do Ancião) às 09h30.