Um problema que surge, quando olhamos demais para o passado, é que o futuro nos deixa para trás. | ||||
Michael Cibenko | ||||
quarta-feira, 11 de agosto de 2010
Uma mensagem para você
GCM recebe visita
De Pilar do Sul também estiveram em Porto Feliz, o secretário de Segurança Pública e Trânsito, Alexandre Tomio Takahashi e o assessor Paulo Henrique Kawatu.
Novena Nossa Senhora Mãe dos Homens
Aconteceu nesta terça-feira em Porto Feliz a novena de Nossa Senhora Mãe dos Homens, e nesta Santa Missa foram convidados todos os que servem a Deus nos Grupos de Oração da RCC, todos os grupos da cidade foram convidados a estare presentes.
Na homili desta noite, com o tema Missa da Perseverança, Pe Toninho exortou a todos continuarem no caminho de Deus perseverando, pois ele é o Caminho, a Verdade e a Vida. Nesta noite ele se dirijiu a todos e em especial aos convidados da noite, dizendo aos frequentadores de Grupos da RCC que busquem a unidade na oração e principalmente a observância da Eucaristia nas Santa Missas.
Festeiros 2010
Atenção: nesta noite as 119h30m Missa da Unidade, participe!!
Na quinta-feira dia 12, sétimo dia da Novena acontecerá Santa Missa Campal no CEMEX, e para isto estará as 18h30m dois ônibus gratuidos em frente a Igreja Mãe dos Homens, juntamente com os carros eles farão uma carreata com a Imagem de Nossa Senhora Mãe dos Homens até Cemex para em seguida iniciar a Santa Missa. Os Ônibus irão esperar o encerramento da Missa Campal.
Vacinação dia 14
3ª edição do Festival de Teatro Infantil movimenta a cidade de Salto
Uma ampla infraestrutura de som e iluminação recobre este que está se tornando um dos maiores festivais teatrais do interior paulista. Em 2009, quando tomou a Praça XV de Novembro, o Auditório Maestro Gaó e a Sala Palma de Ouro, mais de 14 mil pessoas, dentre cidadãos saltenses e turistas puderam prestigiar alguns dos mais belos espetáculos teatrais do Estado de São Paulo.
Este ano, peças como Alice no País das Maravilhas, da Cia Le Plat Du Jour, que abre o evento na sexta-feira, no Pavilhão das Artes, prometem contagiar o público. A programação é dirigida ao público infantil, mas sem deixar de lado o restante da família, pois muitas das atrações são para todos os públicos. Todas as atrações são gratuitas. Na Sala Palma de Ouro, a retirada de ingressos deve ser feita com uma hora de antecedência.
A escolha de Salto novamente para sediar o festival se deve ao sucesso da edição anterior, bem como à moderna infraestrutura da cidade, com espaços que comportam os espetáculos. Outro fator determinante foi a organização e o bom atendimento da Prefeitura da Estância Turística de Salto, por intermédio da Secretaria da Cultura e Turismo.
Boituva: Festa de São Roque e São Cristóvão ocorrerá até o próximo domingo, dia 16
As missas serão realizadas durante a semana na Matriz São Roque.
Confira a programação:
Dia 9, segunda-feira
Missa a partir das 19:30 horas, com o Pe. Valdir, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, de Tietê
Dia 10, terça-feira
Missa a partir das 19:30 horas, com o Pe. Inácio, da Paróquia Divino Espírito Santo, de Sorocaba.
Dia 11, quarta-feira
Missa a partir das 19:30 horas, com o Pe. Luiz Gonzaga, da Paróquia São Benedito, de Cerquilho.
Dia 12, quinta-feira
Missa a partir das 19:30 horas, com o Pe. Edson, da Paróquia São João Batista, de Salto de Pirapora.
Dia 13, sexta-feira
Missa a partir das 19:30 horas com o Pe. Samuel, da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, de Piedade.
Dia 14, sábado
Missa a partir das 18:00 horas, com o Pe. José Roberto, da Paróquia São Francisco
Dia 15, domingo
Missa de São Cristóvão a partir das 09:00 horas, na São Judas com o Pe. Almir, e logo após, procissão de veículos
Missa a partir das 19:00 com o Pe. José Brasílio, da Paróquia São Roque
Dia 16, segunda-feira – Dia de São Roque
Missa Campal e Procissão a partir das 09:00 horas, saindo da Capela Nossa Senhora Aparecida até a Igreja Matriz São Roque onde acontecerá a Santa Missa com o Pe. Almir.
Na parte recreativa, será realizado, no dia 14, um show com a dupla Marcos e Cleverson. No dia 15, haverá uma apresentação com a dupla Paulo César e Daniel, e por fim, no dia 16, a partir das 12 horas, a apresentação musical será de Waldir Ramos. A entrada é franca e todos estão convidados a participar.
Santa Clara de Assis - Parte 5
1. Clara, filha de nobres, vive em seu coração um desejo de plenitude. Nada nela é feito de coisas pela metade. Nada é medíocre. Nasce, cresce e vive em ambiente de paz, no seio de uma família nobre e bem aquinhoada. Não condena ninguém. Nem ricos, nem nobres. Escuta a mãe falando das coisas da Terra Santa e ela, Clara, vai nutrindo misteriosamente o desejo de ser somente de Deus. No ar da época há um desejo de volta ao Evangelho. Mulheres beguinas andam de um lado para o outro. Tudo se acelera quando aparece um moço de Assis chamado Francisco. Aquele jeito de viver, aquela energia e a força que irradiava “precipitaram” as coisas. Ela queria o Evangelho... o Evangelho todo...
2. Na noite de um domingo de Ramos, a moça é recebida na Porciúncula. Os frades lhe cortam o cabelo, vestem-na de roupas simples. Faz ela sua profissão de viver segundo a forma do Evangelho. Os frades a recebem. Francisco nada é para receber uma tal profissão. Deus inventa suas coisas.
3. Vai ela de um lado para o outro. Não acha seu lugar. As coisas vão se tornando mais nítidas. Havia uma igreja, com um Crucifixo sereno e bonito, uma igrejinha consagrada ao mártir Damião, fora dos muros de Assis. Ali começa a vida da Senhora Irmã Clara e de suas co-irmãs. Poucas irmãs, depois o número aumenta, a presença discreta dos frades, a proteção não tão próxima , mas verdadeira, de Francisco.... Uma vida extremamente simples...
4. Trabalho, corporais, sanguíneos, alfaias.. todos os dias... Dizem que elas faziam coisas maravilhosas.... Ofício, oração, meditação, contemplação... muitas horas, muitos meses, muitos anos... Cuidados com as irmãs: umas saiam uma vez ou outra, ... lavar os pés das irmãs, cuidar das doentes, cobri-las nos dias de frio... essas irmãs geradas pela força do Evangelho. Os frades lhes faziam pregação, elas recebiam deles as esmolas que conseguiam nas casas de Assis. Mas nisto não consiste o mistério de São Damião...
5. Clara vai se deixando tocar pelo Cristo pobre, seu esposo, seu querido esposo. Nas cartas que escreve a Inês de Praga fala do espelho onde está Cristo. Clara corre como a esposa do Cântico dos Cânticos para estreitar-se com ele num amplexo de amor. Uma contemplativa que escolheu a melhor parte que não lhe será tirada.
6. Não uma frágil mulher, mas uma Clara forte. Não admite viver a pobreza segundo os cânones do tempo... quer um privilégio de viver sem nada, absolutamente sem nada. Morre tendo nas mãos a aprovação do Privilégio e de sua Regra.
7. Vive doente muito tempo e no fim de sua vida agradece a Deus o dom da vocação.... e depois dela nasceram o mosteiros das senhoras pobres. Que estes possam ser lugares onde um pequeno grupo de mulheres possa viver somente para o Evangelho, um lugar onde reine um bem querer, onde abadessas continuem vendo se as irmãs estão cobertas no tempo do frio, onde não se brinca com a questão da oração, onde mulheres pobres se sentem muito unidas aos frades e juntos, cada um em seu lugar, louvem o Altíssimo e Onipotente e Bom Senhor.
Extraído de http://www.franciscanos.org.br/v3/carisma/especiais/2009/santaclara/05.php acesso em 5 ago. 2009.
Desportivo luta até o fim, mas é derrotado pelo Taboão da Serra
No duelo de hoje, o Cats abriu 2 x 0 no placar, mas o DB não se rendeu e continuou pressionando o adversário. Já no final do jogo, aos 45 minutos do segundo tempo, o árbitro assinalou pênalti que o volante Ewerton bateu e descontou para os donos da casa.
Com a derrota, os comandados do técnico Waldemar Privati seguem na 4ª, e última, colocação do Grupo 9, sem ter somado ponto após duas rodadas. O Desportivo aguarda o fechamento da rodada e volta a campo no próximo sábado, dia 14, para medir forças contra a Internacional de Limeira
Evangelho do Dia
- Eu afirmo a vocês que isto é verdade: o que vocês proibirem na terra será proibido no céu, e o que permitirem na terra será permitido no céu.
- E afirmo a vocês que isto também é verdade: todas as vezes que dois de vocês que estão na terra pedirem a mesma coisa em oração, isso será feito pelo meu Pai, que está no céu. Porque, onde dois ou três estão juntos em meu nome, eu estou ali com eles.