quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Uma mensagem para você

Um problema que surge, quando olhamos demais para o passado, é que o futuro nos deixa para trás.
Michael Cibenko

  A única coisa que realmente nos pertence é o momento presente.

GCM recebe visita


O diretor de Segurança e Operações Comunitárias, Eric Zorob e o Comandante da GCM, Pedro Ernesto Segura receberam na quarta-feira, 4, a visita do prefeito de Pilar do Sul, Antonio José Pereira.

O prefeito esteve na cidade para conhecer o trabalho desenvolvido no município na área de segurança pública e o sistema operacional da GCM. 

Segundo ele, a GCM de Porto Feliz deve servir de modelo para implantação de uma corporação em sua cidade. “Gostei muito. A visita foi válida em todos os sentidos e com certeza utilizarei tudo que aprendi para implantar a GCM no município de Pilar do Sul”, disse, destacando a eficiência do sistema operacional da Guarda. 

Atualmente Pilar do Sul conta com os serviços da Polícia Militar para fazer todo o trabalho de segurança pública e patrimonial, além de autuações de trânsito.

De Pilar do Sul também estiveram em Porto Feliz, o secretário de Segurança Pública e Trânsito, Alexandre Tomio Takahashi e o assessor Paulo Henrique Kawatu.

Novena Nossa Senhora Mãe dos Homens

Aconteceu nesta terça-feira em Porto Feliz a novena de Nossa Senhora Mãe dos Homens, e nesta Santa Missa foram convidados todos os que servem a Deus nos Grupos de Oração da RCC, todos os grupos da cidade foram convidados a estare presentes.

DSCF0002

DSCF0074

 DSCF0161DSCF0077 DSCF0080

Na homili desta noite, com o tema Missa da Perseverança, Pe Toninho exortou a todos continuarem no caminho de Deus perseverando, pois ele é o Caminho, a Verdade e a Vida. Nesta noite ele se dirijiu a todos e em especial aos convidados da noite, dizendo aos frequentadores de Grupos da RCC que busquem a unidade na oração e principalmente a observância da Eucaristia nas Santa Missas.

 

DSCF0087DSCF0158 

Festeiros 2010

 

Atenção: nesta noite as 119h30m Missa da Unidade, participe!!

 

Na quinta-feira dia 12, sétimo dia da Novena acontecerá  Santa Missa Campal no CEMEX, e para isto estará as 18h30m dois ônibus gratuidos em frente a Igreja Mãe dos Homens, juntamente com os carros eles farão uma carreata com a Imagem de Nossa Senhora Mãe dos Homens até Cemex para em seguida iniciar a Santa Missa. Os Ônibus irão esperar o encerramento da Missa Campal.

Vacinação dia 14

3ª edição do Festival de Teatro Infantil movimenta a cidade de Salto


Assim como no ano anterior, quando movimentou a cultura na cidade de Salto durante três dias inteiros, o Festival de Teatro Infantil traz, em sua 3ª edição, um grande número de atrações. Ao todo, este ano, mais de 150 artistas passarão pelos palcos da Sala Palma de Ouro e do Pavilhão das Artes, de 13 a 15 de agosto. Nos bastidores do evento, cerca de 100 pessoas garantirão a organização, a segurança e a limpeza do festival – dentre funcionários públicos municipais, estaduais e prestadores de serviços.

Uma ampla infraestrutura de som e iluminação recobre este que está se tornando um dos maiores festivais teatrais do interior paulista. Em 2009, quando tomou a Praça XV de Novembro, o Auditório Maestro Gaó e a Sala Palma de Ouro, mais de 14 mil pessoas, dentre cidadãos saltenses e turistas puderam prestigiar alguns dos mais belos espetáculos teatrais do Estado de São Paulo.
Este ano, peças como Alice no País das Maravilhas, da Cia Le Plat Du Jour, que abre o evento na sexta-feira, no Pavilhão das Artes, prometem contagiar o público. A programação é dirigida ao público infantil, mas sem deixar de lado o restante da família, pois muitas das atrações são para todos os públicos. Todas as atrações são gratuitas. Na Sala Palma de Ouro, a retirada de ingressos deve ser feita com uma hora de antecedência.
A escolha de Salto novamente para sediar o festival se deve ao sucesso da edição anterior, bem como à moderna infraestrutura da cidade, com espaços que comportam os espetáculos. Outro fator determinante foi a organização e o bom atendimento da Prefeitura da Estância Turística de Salto, por intermédio da Secretaria da Cultura e Turismo.

Boituva: Festa de São Roque e São Cristóvão ocorrerá até o próximo domingo, dia 16



A tradicional festa de São Roque e São Cristóvão teve início no último sábado e irá ocorrer até o próximo dia 16, na Rua São Benedito Solano, no Parque Residencial São Camilo (próximo ao Half). O evento contará com leilões e shows na parte recreativa.

As missas serão realizadas durante a semana na Matriz São Roque.


Confira a programação:
Dia 9, segunda-feira
Missa a partir das 19:30 horas, com o Pe. Valdir, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, de Tietê

Dia 10, terça-feira
Missa a partir das 19:30 horas, com o Pe. Inácio, da Paróquia Divino Espírito Santo, de Sorocaba.

Dia 11, quarta-feira
Missa a partir das 19:30 horas, com o Pe. Luiz Gonzaga, da Paróquia São Benedito, de Cerquilho.


Dia 12, quinta-feira
Missa a partir das 19:30 horas, com o Pe. Edson, da Paróquia São João Batista, de Salto de Pirapora.

Dia 13, sexta-feira
Missa a partir das 19:30 horas com o Pe. Samuel, da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, de Piedade.


Dia 14, sábado
Missa a partir das 18:00 horas, com o Pe. José Roberto, da Paróquia São Francisco


Dia 15, domingo
Missa de São Cristóvão a partir das 09:00 horas, na São Judas com o Pe. Almir, e logo após, procissão de veículos
Missa a partir das 19:00 com o Pe. José Brasílio, da Paróquia São Roque


Dia 16, segunda-feira – Dia de São Roque
Missa Campal e Procissão a partir das 09:00 horas, saindo da Capela Nossa Senhora Aparecida até a Igreja Matriz São Roque onde acontecerá a Santa Missa com o Pe. Almir.


Na parte recreativa, será realizado, no dia 14, um show com a dupla Marcos e Cleverson. No dia 15, haverá uma apresentação com a dupla Paulo César e Daniel, e por fim, no dia 16, a partir das 12 horas, a apresentação musical será de Waldir Ramos. A entrada é franca e todos estão convidados a participar.







Santa Clara de Assis - Parte 5

Frei Almir Ribeiro Guimarães, OFM



1. Clara, filha de nobres, vive em seu coração um desejo de plenitude. Nada nela é feito de coisas pela metade. Nada é medíocre. Nasce, cresce e vive em ambiente de paz, no seio de uma família nobre e bem aquinhoada. Não condena ninguém. Nem ricos, nem nobres. Escuta a mãe falando das coisas da Terra Santa e ela, Clara, vai nutrindo misteriosamente o desejo de ser somente de Deus. No ar da época há um desejo de volta ao Evangelho. Mulheres beguinas andam de um lado para o outro. Tudo se acelera quando aparece um moço de Assis chamado Francisco. Aquele jeito de viver, aquela energia e a força que irradiava “precipitaram” as coisas. Ela queria o Evangelho... o Evangelho todo...

2. Na noite de um domingo de Ramos, a moça é recebida na Porciúncula. Os frades lhe cortam o cabelo, vestem-na de roupas simples. Faz ela sua profissão de viver segundo a forma do Evangelho. Os frades a recebem. Francisco nada é para receber uma tal profissão. Deus inventa suas coisas.

3. Vai ela de um lado para o outro. Não acha seu lugar. As coisas vão se tornando mais nítidas. Havia uma igreja, com um Crucifixo sereno e bonito, uma igrejinha consagrada ao mártir Damião, fora dos muros de Assis. Ali começa a vida da Senhora Irmã Clara e de suas co-irmãs. Poucas irmãs, depois o número aumenta, a presença discreta dos frades, a proteção não tão próxima , mas verdadeira, de Francisco.... Uma vida extremamente simples...

4. Trabalho, corporais, sanguíneos, alfaias.. todos os dias... Dizem que elas faziam coisas maravilhosas.... Ofício, oração, meditação, contemplação... muitas horas, muitos meses, muitos anos... Cuidados com as irmãs: umas saiam uma vez ou outra, ... lavar os pés das irmãs, cuidar das doentes, cobri-las nos dias de frio... essas irmãs geradas pela força do Evangelho. Os frades lhes faziam pregação, elas recebiam deles as esmolas que conseguiam nas casas de Assis. Mas nisto não consiste o mistério de São Damião...

5. Clara vai se deixando tocar pelo Cristo pobre, seu esposo, seu querido esposo. Nas cartas que escreve a Inês de Praga fala do espelho onde está Cristo. Clara corre como a esposa do Cântico dos Cânticos para estreitar-se com ele num amplexo de amor. Uma contemplativa que escolheu a melhor parte que não lhe será tirada.

6. Não uma frágil mulher, mas uma Clara forte. Não admite viver a pobreza segundo os cânones do tempo... quer um privilégio de viver sem nada, absolutamente sem nada. Morre tendo nas mãos a aprovação do Privilégio e de sua Regra.

7. Vive doente muito tempo e no fim de sua vida agradece a Deus o dom da vocação.... e depois dela nasceram o mosteiros das senhoras pobres. Que estes possam ser lugares onde um pequeno grupo de mulheres possa viver somente para o Evangelho, um lugar onde reine um bem querer, onde abadessas continuem vendo se as irmãs estão cobertas no tempo do frio, onde não se brinca com a questão da oração, onde mulheres pobres se sentem muito unidas aos frades e juntos, cada um em seu lugar, louvem o Altíssimo e Onipotente e Bom Senhor.

Extraído de http://www.franciscanos.org.br/v3/carisma/especiais/2009/santaclara/05.php acesso em 5 ago. 2009.

Desportivo luta até o fim, mas é derrotado pelo Taboão da Serra



Desportivo Brasil e Taboão da Serra se enfrentaram na tarde desta terça-feira, dia 10 de agosto, e o rubro celeste acabou derrotado por 2 x 1. A partida, que abriu a 2ª rodada do Campeonato Paulista da Série B, foi disputada no estádio Alfredo Chiavegato, em Jaguariúna, e decretou a segunda derrota da equipe na 2ª fase do Estadual.

No duelo de hoje, o Cats abriu 2 x 0 no placar, mas o DB não se rendeu e continuou pressionando o adversário. Já no final do jogo, aos 45 minutos do segundo tempo, o árbitro assinalou pênalti que o volante Ewerton bateu e descontou para os donos da casa.
Com a derrota, os comandados do técnico Waldemar Privati seguem na 4ª, e última, colocação do Grupo 9, sem ter somado ponto após duas rodadas. O Desportivo aguarda o fechamento da rodada e volta a campo no próximo sábado, dia 14, para medir forças contra a Internacional de Limeira

Evangelho do Dia

Como fazer a correção fraterna

Se o seu irmão pecar contra você, vá e mostre-lhe o seu erro. Mas faça isso em particular, só entre vocês dois. Se essa pessoa ouvir o seu conselho, então você ganhou de volta o seu irmão. Mas, se não ouvir, leve com você uma ou duas pessoas, para fazer o que mandam as Escrituras Sagradas. Elas dizem: "Qualquer acusação precisa ser confirmada pela palavra de pelo menos duas testemunhas." Mas, se a pessoa que pecou não ouvir essas pessoas, então conte tudo à igreja. E, se ela não ouvir a igreja, trate-a como um pagão ou como um cobrador de impostos.

- Eu afirmo a vocês que isto é verdade: o que vocês proibirem na terra será proibido no céu, e o que permitirem na terra será permitido no céu.
- E afirmo a vocês que isto também é verdade: todas as vezes que dois de vocês que estão na terra pedirem a mesma coisa em oração, isso será feito pelo meu Pai, que está no céu. Porque, onde dois ou três estão juntos em meu nome, eu estou ali com eles.