domingo, 27 de março de 2011

Programação Semanal


Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens


28/03- Segunda- Feira
07h15- Missa no Cemitério
14h- Plantão de Oração
15h- Missa
19h30- Missa no Setor 7


29/03- Terça- Feira
07h15- Missa na Matriz
15h- Missa na Igreja de São Benedito
19h30- Grupo de Oração
19h30- Reunião da Liturgia

30/03- Quarta- Feira
07h15- Missa na Matriz
19h30- Missa no Setor 6


31/03- Quinta- Feira
07h15- Missa na Matriz
19h- Missa na Igreja de São Benedito
20h- Reunião Mensal da Pastoral da Acolhida


01/04- Sexta-Feira
05h30- Missa e Procissão de Penitência na Matriz
das 09h às 11h- Confissões
18h30- Missa do Sagrado Coração de Jesus
20h- Reunião do CPP

02/04- Sábado
07h15- Missa na Matriz
19h- Missa na Matriz
20h30- Grupo de Jovens- Mensageiros da Paz

03/04- Domingo
07h,09h e 19h- Missas na Matriz
Curso de Batismo


Aberta temporada 2011 da F1




Neste final de semana, foi dada a largada para a temporada 2011 da Fórmula 1. As novidades dessa temporada é a nova Asa móvel que faz com que o piloto obtenha maior velocidade na reta, e também o Kers que é a recuperação de energia cinética, onde o objetivo desse novo dispositivo é acumular energia gerada nas ferragens que seria desperdiçada - para ser usada quando o carro precisa acelerar.
A primeira etapa foi realizada na Austrália no circuito de Albert Park.
Em uma final de semana dominado pela equipe Red Bull quem largou na frente foi o alemão e atual e campeão da categoria Sebastian Vettel.
Vettel que largou na pole position venceu de ponta a ponta, onde só teve sua posição ameaçada quando parou para trocar os pneus.
Com esse resultado a temporada de 2011 começa como terminou a temporada 2010, com Vettel na frente.
Já os brasileiros essa primeira corrida foi razoável onde Felipe Massa terminou na 9° posição, porém com a punição sofrida pelo uso irregular da Asa dianteira os dois pilotos da Sauber que terminaram a corrida na frente do brasileiro foram desclassificados, com isso Massa ganhou duas posições e acabou terminando a corrida na 7° posição. Rubens Barrichello acabou não completando a prova e abandonou a prova faltando 6 voltas para o final por motivos de problemas mecânicos, o brasileiro fez uma corrida de recuperação e até chegou a entrar na zona de pontuação.
A grande surpresa dessa primeira corrida foi a terceira posição em que o russo Petrov conseguiu com a Lotus/ Renault.
Confira o resultado final da corrida deste domingo:


1.Sebastian Vettel (ALE/Red Bull Renault)
2. Lewis Hamilton (GBR/McLaren Mercedes): +22s2
3. Vitaly Petrov (RUS/Lotus Renault GP): +30s5
4. Fernando Alonso (ESP/Ferrari): +31s7
5. Mark Webber (AUS/Red Bull Renault): +38s1
6. Jenson Button (GBR/McLaren Mercedes): +54S3
7. Sergio Perez (MEX/Sauber Ferrari): +1min05s8
8. Kamui Kobayashi (JAP/Sauber Ferrari): +1min16s8
9. Felipe Massa (BRA/Ferrari): +1min25s1
10. Sebastien Buemi (SUI/Toro Rosso Ferrari): +1 volta
11. Adrian Sutil (ALE/Force India Mercedes): +1 volta
12. Paul di Resta (GBR/Force India Mercedes): +1 volta
13. Jaime Alguersuari (ESP/Toro Rosso Ferrari): +1 volta
14. Nick Heidfeld (ALE/Lotus Renault GP): +1 volta
15. Jarno Trulli (ITA/Team Lotus Renault): +2 voltas
16. Jérôme d'Ambrosio (BEL/Virgin Cosworth): + 4 voltas

Abandonaram

Timo Glock (ALE/Virgin Cosworth)
Rubens Barrichello (BRA/Williams Cosworth)
Nico Rosberg (ALE/Mercedes GP)
Heikki Kovalainen (FIN/Team Lotus Renault)
Michael Schumacher (ALE/Mercedes GP)
Pastor Maldonado (VEN/Williams Cosworth)



Encerramento do 4º Encontro de Jornalistas da CNBB



Foi concluído ao meio-dia deste domingo, 27, na Casa de Retiros Assunção, em Brasília, o 4º Encontro Nacional de Jornalistas das Dioceses, Regionais e Organismos da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) que reuniu 54 jornalistas de 10 estados e do Distrito Federal.
O secretário geral da CNBB, dom Dimas Lara Barbosa, presidiu a missa de encerramento no início da manhã. Logo após, destacou aos participantes os investimentos em tecnologia da informação que a Conferência tem feito nos últimos quatro anos para o aprimoramento da comunicação na Igreja no Brasil. “A CNBB tem se preocupado com a potencialização da comunicação na Igreja, por isso fizemos vários investimentos em vídeo-conferências, informática e sistema de ligações pelo VoIP”, disse o secretário.
Dom Dimas antecipou que, durante o último Conselho Permanente da CNBB, realizado nesta semana, foi aprovado o desmembramento do Setor de Comunicação Social, dos setores Educação, Cultura e Ensino Religioso. A decisão, porém, será submetida à Assembleia Geral da Conferência, que acontece no próximo mês de maio. O secretário convocou ainda os jornalistas presentes no encontro para a importância de anunciar o Evangelho aonde ainda a Igreja não conseguiu chegar. “Evangelizar em novos areópagos é muito importante e nós, como comunicadores, precisamos ter coragem e força de vontade para evangelizar ainda onde não foi possível”,
A Igreja no Brasil e no mundo tem se preocupado em aprimorar a comunicação, segundo dom Dimas. Ele citou o trabalho que tem sido feito pelo presidente do Pontifício Conselho para as Comunicações, dom Cláudio Maria Celli na Santa Sé e o crescimento do número de padres que hoje, é maior no domínio das técnicas de internet do que da televisão.
O encontro foi encerrado com alguns encaminhamentos para o estreitamento das relações entre assessoria de imprensa da CNBB e assessorias das dioceses, regionais e organismos.
A data do próximo encontro será agendada ao longo de 2011.




Fonte: Arquidiocese de Campinas


30ª Romaria de Porto Feliz a Pirapora do Bom Jesus

 

DSCF2039

Neste ano, a Associação de Romeiros de Porto Feliz, completou a 30ª Romaria de cavaleiros e charreteiros partindo da cidade até a Pirapora do Bom Jesus. Eles saíram do Cemex na sexta-feira dia 25. No sábado foi a vez da Romaria com 115 fiéis católicos de toda Paróquia Nossa Senhora Aparecida, partindo em 3 ônibus, acompanhados pelos Seminaristas Rodrigo, Juliano e o Padre Washington.

DSCF2924

Chegando em Pirapora os fiéis puderam visitar a cidade, o comércio e o Santuário do Bom Jesus, lugar de peregrinação de fiéis que fazem votos (pedidos) e tantos outros que vão para pagar as promessas depois de terem seus pedidos atendidos. Padre Washington comentou que a Paróquia foi procurada pela Associação dos Romeiros, para também fazer uma romaria e presidir a Santa Missa no Santuário. O Sacerdote disse também que a Romaria "está sendo uma oportunidade, para a Paróquia N. S. Aparecida, que completou 10 anos de existência, para também agradecer por tantas graças alcançadas, graças ao Bom Jesus".

DSCF2990

O Sacerdote também comentou da devoção do povo, "assim como a devoção a Nossa Senhora Aparecida, está no sangue do povo, percebemos isto em nossa região, em Porto Feliz também percebemos esta grande devoção ao Bom Jesus". Os romeiros retornaram a Porto Feliz no domingo dia 27 a noite, se concentrando em frente a Matriz Mãe dos Homens para receber a Benção do Padre Toninho. Estimativas calculam que mais de 300 pessoas foram neste final de semana a Pirapora do Bom Jesus. No Santuário a Missa lotou o Santuário com mais de 450 pessoas. Após a Missa o presidente Celso agradeceu a todos que coloaboraram com esta Romaria, o prefeito Claudio Maffei também esteve presente na Missa.

DSCF3033

A Associação irá instalar sua sede na comunidade do Val Paraíso, a Paróquia Nossa Senhora Aparecida está dando todo o apoio.

 

  DSCF3035 DSCF3007DSCF3038 DSCF3050 DSCF3086 DSCF3092

DSCF3096

Fotos: Letícia Azevedo e Felipe Miranda/Pascom
Texto: Felipe Miranda/Pastoral da Comunicação