segunda-feira, 29 de março de 2010

Especial Copa do Mundo - Parte 5

Sedes


Em 2005, os organizadores liberaram uma lista provisória de treze cidades-sedes a serem usadas para esta Copa do Mundo, a quais foram: Bloemfontein, Cidade do Cabo, Durban, Joanesburgo (duas), Kimberley, Nelspruit, Orkney, Polokwane, Porto Elizabeth, Pretória, e Rustenburgo.
Entre os estádios, quatro foram sedes da Copa do Mundo de Rugby de 1995 (Free State Stadium, Ellis Park Stadium, Loftus Versfeld Stadium e Royal Bafokeng Stadium).
Em 17 de março de 2006, a FIFA anunciou oficialmente a lista de sedes da Copa da África do Sul:


Estádio de Bloemfontein
Free Stadium
Capacidade: 48.000



Cidade do Cabo
Green Point Stadium
Capacidade: 70.000



Durban
Moses Mabhida Stadium
Capacidade: 70.000



Joanesburgo
Soccer City
Capacidade: 90.000



Joanesburgo
Ellis Park Stadium
Capacidade: 61.000

Forte chuva passa por Porto Feliz

noticia atualizada

As 16h10 minutos chegou um Temporal na cidade de Porto Feliz, trazendo fortes rajadas de ventos, muitas descargas elétrica (raios), e os ventos superiores a 100km por hora em alguns vários momentos, várias casas ficaram destelhadas, algumas escolas também tiveram destelhamento, antenas UHF arrancadas, anetas parabólicas entortaram e tantas outras mudaram de posição, registrou-se também queda de poste e por toda a cidade muitas árvores tiveram galhos que se quebraram.

No centro da cidade próximo a cozinha piloto, galhos se quebraram, e também um trecho do muro do Cemitério velho desmoronou. Rapidamente a prefeitura interditou a rua e tirou o entulho, em seguida recomeça a construção do trecho.



Algumas áreas de Porto Feliz ficaram sem fornecimento elétrico, como Caiacatigna, Bom Retiro e e vários bairros da cidade.

Apostolado da Oração em Porto Feliz

Futsal feminino

A equipe de futsal feminino Porto Feliz/Ipanema foi eliminada da Copa Sestur, no dia 24 de março, em Araçoiaba da Serra. Porto Feliz havia vencido a primeira partida contra Iperó por 2 x 1 e jogava pelo empate. No entanto, perdeu pelo placar de 8 x 2.




O Porto Feliz/Ipanema é uma das modalidades da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes da Prefeitura, mantidas pela Diretoria de Cultura e Esportes.

4 mil Católicos portofelicenses celebram Domingo de Ramos


Mais de 4 mil católicos participaram das Santas Missas, celebrando o Domingo de Ramos.

As três paróquias: Nossa Senhora Aparecida, Mãe do Homens e São João Batista, disponibilizaram missas de Ramos no sábado e no domingo.

Católicos portofelicenses, participaram em unidade com a Igreja Universal que celebrou o Domingo de Ramos e dando início à Semana Santa!


Secretaria da Educação reuniu diretores

Carlos Alberto Parreira encantado com Academia Traffic de Futebol



Desde o último dia 22 de março, a Seleção da África do Sul está hospedada na Academia Traffic de Futebol, se preparando para a Copa do Mundo, que começará em junho deste ano. O treinador dos “Bafana-Bafana”, Carlos Alberto Parreira, ficou encantado com a estrutura que o Centro de Treinamentos oferece.

“A Academia Traffic é um dos melhores centros de treinamentos do Brasil, senão o melhor, e nos oferece todo o conforto necessário. A Seleção Áfricana escolheu, como eu até brinco, o filé-mignon, em termos de centro de treinamentos no futebol brasileiro”, revelou.
Tetra-campeão com a Seleção Brasileira, em 1994, Parreira avaliou a estadia dos sul-africanos em território verde-amarelo. “Tem sido ótimo. Viemos para o Rio de Janeiro, para a Granja Comary, e estava excelente lá. Pegamos uma temperatura ótima. Em Minas, ficamos três dias na Toca da Raposa, do Cruzeiro, que também é muito bom. Em São Paulo, estamos aqui com vocês (Desportivo Brasil)”, afirmou o experiente comandante.
Os “Bafana-Bafana” ficarão em Porto Feliz até o dia 3 de abril. Neste período, a Seleção da África fará alguns jogos amistosos, como o de ontem contra a Ponte Preta em que os sul-africanos vencerem por 2 x 1, em Campinas, de olho no Mundial. Quando voltarem para casa, Parreira já sabe a impressão que os membros da delegação irão levar. “Iremos levar uma imagem super-positiva para lá. A Academia da Traffic é maravilhosa, moderna. Temos que fazer um assim lá na África do Sul”, finalizou





Salto sediará abertura da Copa TV TEM de Futsal


Evento acontece dia 12 de abril, no Centro Esportivo João Guarda


Salto está confirmada como cidade-sede da cerimônia de abertura da Copa TV TEM de Futsal – Região de Sorocaba, marcada para o próximo dia 12, segunda-feira, no “João Guarda”.
O Congresso Técnico da competição acontece na terça-feira (30), quando serão definidos os grupos e as demais cidades-sede da primeira fase de jogos. Na abertura, Salto jogará com suas duas equipes: masculina e feminina, com preliminar entre categorias menores da Prefeitura.
O futsal masculino Sub-20 de Salto já tem data confirmada para estrear no Metropolitano da 1ª Divisão. Será no próximo dia 10, sábado, contra o Elite Indaiatuba, às 17h no Sesi da vizinha cidade.

Santo do Dia: São Constantino



 Rei de uma região da Inglaterra, casou-se, mas não assumiu seriamente esta aliança, tanto que deixou a esposa para se dedicar as guerras militares. Nesta aventura de poder e fama, ele – como São Paulo - 'caiu do cavalo'. Era pagão, converteu-se ao cristianismo e assumiu seriamente o chamado a santidade.

Entrou para um mosteiro Irlandês e descobriu seu chamado ao sacerdócio, ligado a missão. Junto com outro santo, percorreu muitas regiões da Inglaterra anunciando o nome de Jesus, que tem o poder de nos dar a vitória sobre o 'homem velho'.

Constantino foi martirizado no ano de 598, atacado por pagãos duros de coração com o Evangelho.

São Constantino, rogai por nós!

Especial João Paulo II

 A partir dessa semana, estará aqui no Blog um resumo da vida do Papa João Paulo II, em homenagem ao aniversário de morte desse tão querido pontifice no mundo inteiro. Terá uma breve biografia de sua vida, carreira, do papado até seu falecimento. Papa João Paulo II faleceu em 02 de abril de 2005 na cidade do Vaticano, vitima do mal de parkinson agudo.


                                                               Karol Wojtyla aos 12 anos.

BREVE BIOGRAFIA            

Karol Józef Wojtyła  nasceu em Wadovice, uma pequena localidade ao sul da Polonia, a 50km de Cracóvia; filho de um tenente do exercito dos Habsburgos, de quem herdou o nome, também chamado Karol Wojtyła. O seu irmão Edmund, ao formar-se em medicina, transformou-se na esperança de sustento da família, uma vez que o soldo do tenente Wojtyła era insuficiente para tal.
Em 1929, perderia a mãe, Emilia Kaczorowska, vitimada por uma doença nos rins. Em 1931 morreria o irmão, de escarlatina. Karol perderia o pai poucos dias antes de completar 22 anos. Nesta altura a Polónia enfrentava, juntamente com grande parte da Europa, as consequências da invasão alemã da Segunda Guerra Mundial. Assistiu, portanto, ao assassinato de vários dos seus amigos e colegas.
Manifestando interesse pelo teatro — cuja participação potenciava apoios à resistência polaca contra o nazismo —, pela música popular e pela literatura, a sua juventude foi marcada por intensos contactos com a então ameaçada comunidade judaica de Cracóvia, e pela experiência da ocupação alemã, durante a qual trabalhou numa fábrica de produtos químicos para evitar a sua deportação à Alemanha nazista. Atleta (chegou a atuar como jogador de futebol numa equipe amadora de Wadowice) e, muito religioso, (foi fundador de uma Congregação Mariana no seu colégio), Karol Wojtyła foi ordenado sacerdote católico em 1 de Novembro de 1946 pelo então cardeal-arcebispo de Cracóvia, Adam Stephan Sapieha.
Foi docente de Ética na Universidade Jaguelónica e posteriormente na Universidade Católica de Lublin. Em 28 de Setembro de 1958 foi nomeado bispo auxiliar de Cracóvia e quatro anos depois chega ao cargo máximo na sua diocese. Em 30 de Dezembro de 1963 é apontado por Paulo VI como arcebispo de Cracóvia. Na qualidade de bispo e arcebispo, Wojtyła participa no Concílio Vaticano II, contribuindo para a redacção de documentos que se tornariam na Declaração sobre a Liberdade Religiosa (Dignitatis Humanae) e a Constituição Pastoral da Igreja no Mundo Moderno (Gaudium et Spes), dois dos mais historicamente importantes e influentes resultados do concílio. Foi elevado a cardeal pelo Papa Paulo VI em 28 de Junho de 1967.

Fonte: Wikipédia

Mensagem para você

Encontre aquela pessoa que faz o seu coração sorrir.

Tenha felicidade bastante pra fazê-la doce, dificuldades pra fazê-la forte, tristeza pra fazê-la humana, e esperança suficiente pra fazê-la feliz.


  Fale com delicadeza hoje; quando o amanhã chegar, você já estará habituado.