terça-feira, 30 de março de 2010

Calendário

A BBC divulgou imagens de um novo calendário, criado pela emprea Takkoda, que trará alguns animais de estimação encarnando diversas celebridades – com uma ajudinha do Photoshop! Rs

Olha que bacana alguns dos astros:

Amy Wine Cat
amywinegato
Dog Marley
dogmarley
Doggy Osbourne
dogosbourne

Mensagem para você!

Feliz é aquele que transfere o que
sabe e aprende ao que ensina.
Cora Coralina (poeta e escritora)

  Procure ensinar aos outros usando seu próprio exemplo.

Oficina

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Sustentável da Prefeitura, através da Diretoria de Desenvolvimento Social, desenvolve desde fevereiro o projeto Porto das Artes.



A turma de 25 alunos aprende técnicas de pintura em tecido e madeira. A decoração do artesanato é feita com aspectos ligados à história de Porto Feliz.



A Oficina Porto das Artes foi criada com o intuito de dar oportunidade para novos artesãos, além de divulgar os pontos históricos da cidade nos trabalhos.



O grupo prepara material para o Dia das Mães, em maio, quando acontece a feira de artesanato. A verba arrecadada será utilizada em outras oficinas.



Novas turmas participam do projeto em abril. Serão 17 alunos do projeto Agente Jovem e outros 24 do projeto AABB. Também serão iniciadas oficinas de crochê e bijuterias.



O projeto Porto das Artes funciona no prédio da Diretoria de Desenvolvimento Social, sala 6, na rua Adhemar de Barros, 529. Mais informações pelo telefone 3262-3023, com Valéria Figueiredo.

Concurso da Semana das Águas

Santo do Dia: São João Clímaco




Nasceu na Palestina em 579, dentro de uma família cristã que passou para ele muitos valores, possibilitando a ele uma ótima formação literária.

Clímaco desde cedo foi discernindo sua vocação à vida religiosa. Diante do testemunho de muitos cristãos que optavam por ir ao Monte Sinai, e ali no Mosteiro viviam uma radicalidade, ele deixou os bens materiais e levou os bens espirituais para o Sinai. Ali, com outros irmãos, deixou-se orientar por pessoas com mais experiência, fazendo um caminho pessoal e comunitário de santidade.

Foi atacado diversas vezes por satanás, vivendo um verdadeiro combate espiritual.

São João Clímaco buscou corresponder o chamado de Deus em meio as duras penitências, a pouca alimentação, sacrifícios, intercessões e participação nas Santas Missas.

Perseverou até o fim da vida, partindo para a glória aos 70 anos de idade.

São João Clímaco, rogai por nós!

SEMANA SANTA PARÓQUIA SÃO JOÃO BATISTA 2010

SEMANA SANTA- PARÓQUIA S. JOÃO BATISTA

28/03- DOMINGO DE RAMOS
 MISSA PAROQUIAL COM BENÇÃO E PROCISSÃO DE RAMOS
COMUNIDADE SANTA CRUZ - 9:30HS

01/04 - MISSA DA CEIA DO SENHOR(INSTITUIÇÃO DA EUCARISTIA) E LAVA PÉS
MATRIZ SÃO JOÃO BATISTA - 19:30HS

02/04 - SEXTA-FEIRA SANTA
MATRIZ S.JOÃO BATISTA - 9HS ÁS 14HS - ADORAÇÃO AO SANTISSIMO 
A PARTIR DAS 15HS - CELEBRAÇÃO DA PAIXÃO

19HS - SAÍDA PROCISSÃO DO SENHOR MORTO SAINDO DA PARÓQUIA SÃO JOÃO BATISTA, PERCORRENDO RUAS DA CIDADE ATÉ MATRIZ N. S. MÃE DOS HOMENS. (TRAZER VELAS PARA PROCISSÃO LUMINOSA)

03/04 - SÁBADO SANTO - VIGILIA PASCAL
COMUNIDADE SANTA CRUZ ÁS 19:30HS

04/04 - DOMINGO DA RESSURREIÇÃO DO SENHOR - PÁSCOA
MISSAS NOS HORARIOS DE COSTUME (N.S. PONTE 8HS, S. FRANCISCO DE ASSIS 9:30HS E SÃO JOÃO BATISTA 19HS.)


FELIZ E SANTA PÁSCOA!