sábado, 24 de novembro de 2012

Domingo: Pq. N. Sra. Aparecida mobiliza leigos na festa de Cristo Rei

 

417108_206485902818991_1844412936_n

DIA 25 DE NOVEMBRO -
FESTA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO REI DO UNIVERSO

Acontece neste domingo, 25, a realização de encontro de todos os agentes de pastorais, movimentos, catequese e liturgia, além dos coordenadores de comunidades, festeiros e membros de comissão de festa. Será um momento de orar e agradecer por todos os trabalhos realizados neste ano litúrgico.

Uma palestra abordará a importância do leigo, quando este assume o seu papel e missão dentro e fora da Igreja. Também haverá momentos de orações, adoração ao Santíssimo, missa e confraternização.

Programação:
16H - ORAÇÃO INICIAL

16H15M – PALESTRA :
"PAPEL E MISSÃO DO LEIGO"

17H – INTERVALO

17H15M - ADORAÇÃO AO SANTÍSSIMO

17H45 - PREPARAÇÃO PARA MISSA

18H - MISSA SOLENE - SEGUIDA DE CONFRATERNIZAÇÃO

fonte: http://www.facebook.com/photo.php?fbid=206485902818991&set=a.204096456391269.51552.100003727474979&type=1&theater

Continua: Festividades de N. Sra. das Graças, paróquia São João Batista!

 

3º DIA DO TRÍDUO
19h00: Santa Missa e Procissão em Louvor à Nossa Senhora das Graças.
Presidente da Celebração:
Pe. Alex Sandro Kyt;
Equipe de Canto: Divina Aliança;
Tema: “Maria, alegria de acreditar no que é de Deus”.

2ª dia das Festividades de Nossa Senhora das Graças, paróquia São João Batista

 DSCF5150 DSCF5158 DSCF5164 DSCF5170 DSCF5173 DSCF5174 DSCF5181 DSCF5194 DSCF5197 DSCF5198 DSCF5199 DSCF5200 DSCF5201 DSCF5202 DSCF5203 DSCF5204 DSCF5242 DSCF5247 DSCF5254 DSCF5266 DSCF5269 DSCF5271 DSCF5273

Padre Washington P. Ribeiro, diácono permanente Valmir Ap. Oliveira e Equipe de Nossa Senhora foram os convidados para este segundo dia das festividades de Nossa Senhora das Graças. Com o tema: "“Maria, alegria de ser a escolhida de Deus” a comunidade se reuniu lotando a igreja. Os cânticos foram animados pela equipe de canto Deus Proverá.

Homilia: exortação!
O pároco de Nossa Senhora Aparecida fez uma profunda reflexão do significado da verdadeira alegria, a alegria saudável que o Cristão deve apresentar. Também convidou a comunidade a refletir sobre os desafios da Igreja, em que as pessoas são chamadas a terem um testemunho autêntico, sendo transparentes e iguais dentro e fora da Igreja.

"Nem todos os dias estamos alegres, mas somos chamados uma pessoa dentro e fora da Igreja, a ter um comportamento igual, justo, sem hipocrisia". Sacerdote exaltou o exemplo de Maria, comentou que outras religiões como os mulçumanos tem respeito por Maria. Encerrou a homilia com um lindo momento de oração, fazendo cada ser grato e com muita Fé na poderosa intercessão de Nossa Senhora, seguindo fielmente a Jesus Cristo.

Liturgia
A comunidade preparou a entrada bíblia que foi lindamente aplaudida. Depois da comunhão uma linda homenagem ao som de violinos e violão à Nossa Senhora das Graças. Os festeiros agradecerem e presentearam o padre Washington pela sua presença.

Mais fotos no facebook: Pascom Porto Feliz

Fotos: Felipe Miranda e João Pedro Correia/Pastoral da Comunicação
Texto: Felipe Miranda/Pastoral da Comunicação

Escolhida a música do Hino da Campanha da Fraternidade de 2013

 

E-mailImprimirPDF

cflogo

 

Desde 2006, por decisão dos bispos do Conselho Episcopal Pastoral, o Consep, o CD da Campanha da Fraternidade traz o Hino da CF e o repertório quaresmal correspondente a cada ano. O hino poder ser executado em algum momento (mais adequado) da celebração, a critério da equipe de celebração e de quem preside. “Por exemplo, em algum momento da homilia – o que facilitará a vinculação da liturgia da palavra com a vida (tema da CF) – ou nos ritos finais, no momento do envio. Prioritariamente, o hino deve ser usado nos momentos de estudo e encontros de formação sobre a CF”, afirma o assessor de Música Litúrgica da CNBB, padre José Carlos Sala.

O hino da Campanha da Fraternidade de 2013 já foi escolhido. A CF 2013 terá como tema: “Fraternidade e Juventude”, e tem como lema: “Eis-me aqui, envia-me!” (Is 6,8). O processo de escolha do hino passou por dois momentos: concurso para a letra e concurso para a música.

Na segunda quinzena de dezembro de 2011, representantes das Comissões Episcopais Pastorais para a Liturgia, Juventude e Campanha da Fraternidade, juntamente com o secretário geral da CNBB, dom Leonardo Steiner, escolheram a letra. Dentre as mais de 40 letras enviadas foi escolhida a do compositor Gerson Cezar Souza.

No final de maio deste ano, representantes das Comissões de Liturgia e Juventude, maestros convidados e o secretário geral da CNBB, escolheram a música.

“A CNBB recebeu mais de 100 contribuições e a equipe analisou cuidadosamente cada uma das composições levando em conta os critérios do concurso e as avaliações da CF deste ano”, disse o padre José Carlos Sala, ressaltando ainda a grande riqueza melódica, harmônica e rítmica em estilos, os mais variados, próprios da diversidade cultural do nosso país.

A música escolhida foi a dos compositores Gil Ferreira e Daniel Victor Santos.

Os bispos do Consep, reunidos em Brasília nos dias 19 e 20 de junho analisaram a composição e a aprovaram.

Candidatos devem usar o sábado para visitar local de prova, diz Fuvest

 

Fundação recomenda que vestibulandos conheçam rota para evitar atraso.
Portões da prova da 1ª fase serão fechados às 13h do domingo (25).

Do G1, em São Paulo

A primeira fase da Fuvest acontece no domingo (25), e a recomendação da fundação é que os candidatos que ainda não visitaram o local de prova aproveitem este sábado (24) para conferir o endereço e o melhor caminho para chegar ao colégio em que foram alocados. Em comunicado enviado na sexta-feira (23), a Fuvest afirmou que a lista com os nomes de todos os candidatos que farão prova naquele endereço será fixada para consulta da sala a partir das 11h deste sábado (24).

saiba mais

A prova da Fuvest começa às 13h (de Brasília) do domingo e terá duração de cinco horas. Os portões serão abertos às 12h30 e fechados às 13h, sem tolerância com atrasos. São 124 endereços, sendo 65 locais na Região Metropolitana de São Paulo (Grande São Paulo) e 59 no interior do estado de São Paulo.

O G1 vai trazer a corrreção da prova feita por professores de cursinhos pré-vestibular.

Vestibular e Fórmula 1
Pelo menos quatro locais de prova em três bairros da Zona Sul da capital paulista (Chácara Santo Antônio, Vila Nova Conceição e Santo Amaro) poderão ter trânsito acima da média provocado pelo Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, que será realizado na tarde de domingo no autódromo de Interlagos.
Veja as alterações, bloqueios e desvios decorrentes da prova de automobilismo.

Nesta edição, a Fuvest recebeu a inscrição de 159,6 mil pessoas, sendo 138,1 mil candidatos diretos que vão disputar vagas na Universidade de São Paulo (10.982 vagas) e na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (100 vagas). O vestibular tem ainda 21,5 mil treineiros.

Dicas para fazer uma boa prova
A primeira fase da Fuvest é uma prova de um dia com 90 questões de múltipla escola sobre disciplinas do núcleo comum obrigatório do ensino médio: português, história, geografia, matemática, física, química, biologia, inglês, inclusive algumas questões interdisciplinares.

Para entrar na sala de provas, os candidatos deverão portar um documento original de identidade com foto, uma caneta esferógrafica de tinta azul ou preta, um lápis nº 2 e borracha.

A Fuvest permite que os vestibulandos levem consigo água e alimentos leves. Como a prova é longa, é recomendável, além de relaxar na véspera, com alguma atividade cultural e de lazer, dormir bastante durante a noite e fazer uma refeição leve e balanceada antes de sair de casa. Uma dica é evitar carboidratos pesados como massas recheadas e molhos com carne e privilegiar carnes magras, como frango e peixe, e legumes.

Primeira fase do vestibular da Fuvest será neste domingo (25) (Foto: Flavio Moraes/G1)

As provas serão realizadas em 26 municípios do estado de São Paulo. Na região metropolitana haverá exames em Diadema, Guarulhos, Mogi das Cruzes, Osasco, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul e São Paulo. No interior do estado a Fuvest aplicará provas em Barretos, Bauru, Campinas, Franca, Jundiaí, Lorena, Marília, Mogi Mirim, Piracicaba, Pirassununga, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sorocaba e Taubaté.

O gabarito da prova deve ser divulgado ainda neste domingo, e a lista dos aprovados para as provas da segunda fase sai no dia 17 de dezembro. Elas serão realizadas de 6 a 8 de janeiro de 2013. No primeiro dia, os candidatos vão responder a dez questões de português e farão uma redação; no segundo dia a prova constará de 16 questões sobre história, geografia, matemática, física, química, biologia e inglês. As questões poderão abranger conhecimentos de mais de uma disciplina, inclusive português. No terceiro dia, a prova terá 12 questões de duas ou três disciplinas, de acordo com a carreira escolhida. Todas as provas terão quatro horas de duração.

A Fuvest lembra que, a partir de 1º de janeiro de 2013, estarão em vigor as normas do Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa.

A lista final dos aprovados do vestibular da Fuvest sairá em 2 de fevereiro de 2013.

Parceria com Itesp pode viabilizar poço e hidrômetros para Agrovila de Porto Feliz

 

 


Encontro na Secretaria de Recursos Hídricos, em São Paulo, ajuda viabilizar melhoramentos para a Agrovila portofelicense (Foto: Divulgação)

Em audiência com o secretário estadual de Recursos Hídricos, Edson Giriboni, o deputado estadual Hamilton Pereira (PT) foi informado que uma parceria com a Fundação Itesp (Instituto de Terras do Estado de São Paulo) pode viabilizar um novo poço e hidrômetros para a Agro Vila Caic, de Porto Feliz. O encontro contou com a participação do representante da Cooperativa Central de Produção Rural e Abastecimento (Ccpra), Claudinei Bernardino, que é de Porto Feliz. Segundo ele, o assentamento é dividido em 43 lotes, onde vivem cerca de 150 famílias e hoje conta com apenas um poço, construído com recursos próprios dos assentados. "O problema é que o funcionamento da bomba desse poço em tempo integral tem gerado um custo muito alto de energia elétrica e os produtores não estão conseguindo arcar com esse custo", explicou Claudinei. "Já os hidrômetros permitiriam que tivéssemos maior controle sobre o uso da água, no sentido de conscientizar as famílias sobre o problema do desperdício", completou.

Segundo Giriboni, sua Secretaria já realizou uma parceria com a Fundação Itesp que viabilizará a construção de 35 poços em assentamentos do Estado. Ele solicitou o envio de um documento ao Itesp oficializando os pedidos, para que possam ser incluídos nessa parceria. Na Agrovila, que também reivindica uma Estação de Tratamento de Esgoto, são produzidos alimentos para o abastecimento da merenda escolar do município de São Bernardo do Campo.

Cardeal do Vaticano participa de encontro sobre Juventude e Fé

 


O evento contará com a presença do presidente do Pontifício Conselho para os Leigos, Cardeal Stanislaw Rylko.

 

A Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude, da CNBB, realizará, de 29 de novembro a 2 de dezembro de 2012, em Brasília (DF), o Encontro Nacional de Assessores da Pastoral Juvenil. A temática do evento é “A Juventude no Ano da Fé” e buscará auxiliar os assessores na missão de acompanhar os jovens na educação da fé, por conta do “Ano da Fé”, proposto pelo Papa Bento XVI.

De acordo com o assessor nacional da Comissão para Juventude, padre Carlos Sávio Costa, o evento acontecerá em preparação a dois grandes momentos de 2013, voltados à juventude: a próxima Jornada Mundial da Juventude (JMJ), no Rio de Janeiro, e a Campanha da Fraternidade.
Acesse
.: Todas as notícias sobre o Ano da Fé
.: Bento XVI concede Indulgência plenária por ocasião do Ano da Fé

Além disso, contará com a presença do presidente do Pontifício Conselho para os Leigos, Cardeal Stanislaw Rylko, do núncio apostólico no Brasil, Dom Giovanne D’Aniello, do secretário-geral da CNBB, Dom Leonardo Ulrich Steiner, e do diretor geral do Comitê Organizador Local Rio 2013 (COL Rio 2013), monsenhor Joel Portella. Também farão colocações durante o evento o presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude, Dom Eduardo Pinheiro, e o Arcebispo de Brasília, Dom Sérgio da Rocha.

Com o objetivo de melhor consolidar a evangelização da juventude no país por meio dos valores humanos, cristãos e éticos e de contribuir com os assessores na missão de acompanhar a juventude, participarão os responsáveis adultos das pastorais, movimentos, congregações e comunidade que trabalham com jovens.

O tema do evento foi escolhido dentro da proposta do "Ano da Fé”, convocado pelo Papa Bento XVI. “A Jornada Mundial da Juventude (JMJ) faz parte do calendário para o Ano da Fé. Portanto, vemos a atenção do Papa com os jovens. Com isso, precisamos ajudar os assessores adultos que acompanham os jovens para que estes respondam ao convite do Santo Padre a respeito do Ano da Fé”, afirmou padre Sávio, ao mencionar a proposta para o período que teve início em todo mundo, no último dia 11 de outubro.

Criminosos ateiam fogo em ônibus da linha Vitória Régia em Sorocaba

 

Guarda Municipal informou que cerca de dez homens praticaram a ação. Ônibus estava parado no ponto final e ninguém ficou ferido.

Do G1 Sorocaba e Jundiaí

 

Um grupo criminoso ateou fogo em um ônibus que atende a linha do bairro Vitório Régia, em Sorocaba (SP). A ação foi por volta das 23h.

De acordo com a Guarda Municipal, cerca de dez homens atacaram o veículo que estava parado no ponto final, na rua Vitor Cardoso. Os criminosos jogaram combustível no ônibus e atearam fogo. O veículo ficou parcialmente destruído.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu conter a destruição total do ônibus. Os suspeitos fugiram em vários carros. O ônibus estava vazio e ninguém ficou ferido. A polícia investiga a autoria do atentado.

Neste sábado: banda Tua Face comemora 4 anos de evangelização

 

aniversário.tua face

Neste sábado, a banda católica Tua Face, celebra em uma noite festiva com show, o seu quarto ano de evangelização. A festa está marcada para acontecer na Estação da Artes, no centro de Porto Feliz.

A retirada de convites deve ser feita no local, no sábado a tarde a partir das 16h. Outras informações no celular com Rone 9705 0074.